Retrospectiva Ducs 2013

Esse ano teve muita coisa importante. Vamos ver como foi.

amsterdam_passeio_sli

A descoberta do outro blog do Daniduc...

O ano começou bem, com o Ducs sendo citado na Revista Time Out Brasil logo no primeiro de janeiro. Massa! Mas janeiro tinha mais uma surpresa pra mim...

Um artigo de 2009 do  meu blog pessoal altamente obscuro viralizou com força (e depois de novo quando um apresentador de TV republicou no blog dele), teve mais de 40 mil curtidas no Facebook e centenas de milhares de acessos e o pessoal descobriu que eu tinha outro blog...

Com meu plano de manter o blog obscuro falhando, eu o recadastrei no Google e republiquei o artigo aqui no Ducs, já que tem a ver com a minha vida na Holanda (mais sobre o tema lá embaixo).

Apple store Leidseplein

Um monte de gente...

Apesar do surto do texto viral, na verdade tráfego é um trabalho constante pra um resultado sustentado, que sobrevive a modas internéticas.

E nisso o Ducs está indo bem: esse ano cruzamos a marca de 4 milhões e 700 mil acessos na história do Ducs (que começou lá em 2007), e mantendo a tradição de crescer os acessos do ano anterior.

A lista de emails do Ducs que foi propriamente inaugurada no finzinho do ano passado cresceu e se desenvolveu, passou das 3800 pessoas e virou um canal importante de comunicação com vocês, com dicas exclusivas pra quem assina ao longo do ano.

O Guia Ducs cruzou (e ultrapassou galopando) a barreira dos mil exemplares vendidos para clientes altamente satisfeitos e foi citado no jornal O globo esse ano! E o Facebook passou dos 8 mil fãs...

Uma cara nova

Com tanta gente chegando, não dava pra ficar com aquele look assim, digamos, 2008, né? O Ducs ganhou design novo, um logo novo em folha...

Ducs Amsterdam logo

A faxina continuou com definições claras de políticas e posturas, e outros trabalhos de bastidores, como a atualização da página de "Sobre o Ducs" que reflete o novo status do blog como empresa, além de incluir a Babyduc na escalação oficial dos Ducs.

Melhores artigos fora do Ducs

Olha só o que rolou no ano do Ducs fora do Ducs.

Falando de crianças...

artis_3

É, virei pai e minha vida virou de perna pro ar, e ainda bem. O assunto tem me atraído e, como sempre, não consigo ficar de boca fechada...

Falando de blogagem...

Paris café

Esse ano muitas pessoas me escreveram dizendo que se inspiraram no Ducs pra começar um blog também. É uma das maiores recompensas que recebo fazendo o Ducs! Eu procurei ajudar com artigos e palestras:

  • Se você quiser ouvir minha voz rouca (que em vez de sexy, sempre faz parecer que acabei de acordar), eu participei de um podcast só sobre blogagem, junto com um super time de blogueiros de viagem pro E-Dublin. Uma das experiências divertidas do ano. Quero fazer mais podcasts em 2014!

Vida na Holanda...

Viver fora é uma curiosidade de muita gente. Eu acabei falando bastante sobre isso em 2013.

Melhores artigos no Ducs

Vondelpark_amsterdam_primavera

Mas artigo sobre vida na Holanda que bombou forte foi outro. Foi o segundo post viral do ano, com centenas de comentários e mais de 7 mil curtidas no Facebook. Chama "5 vantagens (e 5 desvantagens) de morar fora". Eu considero, fácil, o melhor artigo do ano. Se você for seguir só um link desse artigo, é esse.

E isso é dizer algo num ano que teve tantos artigos bons. Por exemplo, o "Passeio a pé pela história de Amsterdam" é um que tenho muito orgulho.

E o Ducs não passeou apenas por Amsterdam: teve um castelo medieval e moinhos de vento na cidade de Zaanse Schans.

zaanse_schans_sli

Apesar de serem super passeios que recomendo, Amsterdam ainda é minha cidade favorita no mundo, mesmo com o clima chatinho às vezes. Sem bem que não dá pra reclamar esse ano. A primavera atrasou, mas quando veio trouxe uma explosão de tulipas pra fotografar.

E o verão foi memorável — e eu dei todas as dicas pra aproveitar como os locais.

Recomeço

É fim de ano, e todo fim traz um recomeço. Apesar de todas as dificuldades, eu gosto de recomeços. Não quer dizer abandonar tudo, mas renovar e construir novamente, usando o que já passou como base pra fazer mais e melhor.

E, desejando que você faça de novo, mais e melhor, eu me despeço de você e de 2013, mal podendo esperar pra ver o que iremos reinventar em 2014.

Um grande abraço!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.