Diretrizes, Princípios e Práticas do Ducs Amsterdam

Atualizado em 06/3/2017 - Mudanças nos ítens 2, 9, 10 e 12

Nesse documento irei deixar explícitas algumas práticas que adoto no Ducs Amsterdam. Por Ducs Amsterdam quero dizer qualquer representante autorizado a atuar em nome blog.

Sobre as diretrizes

1. Além dessas diretrizes e princípios, o Ducs Amsterdam segue uma Política de Privacidade e uma Política de Comentários, e declara seus termos de Isenção de Responsabilidade. Todos esses documentos podem ser atualizados a qualquer momento, com a nova versão entrando em vigor imediatamente e substituindo a antiga.

A data da última atualização está explicitada no começo de cada documento. Esses documentos refletem a postura atual do Ducs Amsterdam, e não as do passado ou do futuro.

Sobre práticas editoriais

2. Quando e se o Ducs Amsterdam fizer publieditorial ("matéria paga", "post patrocinado" e outros nomes), isso será explicitado no artigo.

3. O Ducs Amsterdam participa como imprensa de alguns eventos promovidos por parceiros ou outras empresas, sem receber pagamento para isso. Quando um artigo relatar um desses eventos, será explicitada a condição de convidado do Ducs Amsterdam.

4. O Ducs Amsterdam não participa de "esquemas de links", conforme são definidos nas diretrizes para webmasters do Google: esquemas de links. Ou seja, não vende nem troca links, entre outros esquemas.

5. O Ducs Amsterdam não aceita pedidos de inclusão de links de outros sites. Os links incluídos no Ducs Amsterdam são feitos espontaneamente e por iniciativa do editor responsável pelo Ducs Amsterdam. Pedidos de inclusão de links não serão respondidos.

6. O conteúdo do Ducs Amsterdam é original, produzido para o blog, ou quando não, é usado com permissão de seus autores, sempre que possível especificados (existem trabalhos em domínio público em que o autor é desconhecido, por exemplo). O Ducs Amsterdam não usa material protegido sem permissão de seus autores. O Ducs Amsterdam nunca assume autoria de trabalho que não seja seu.

7. O Ducs Amsterdam cita, sempre que possível, suas fontes e referências.

Sobre práticas comerciais

8. O Ducs Amsterdam não participa de fam trips ou press trips ("viagem patrocinadas"), ou seja, viagens promovidas e custeadas por terceiros com o objetivo de familiarizar o blogueiro com um destino, geralmente acopladas com uma ação de marketing para promover o destino.

A recusa do Ducs Amsterdam em participar dessas ações de modo algum consiste condenação ou julgamento da prática em si, apenas é uma opção do Ducs Amsterdam por um modelo diferente de trabalho.

9. O Ducs Amsterdam aceita convites para participar de Conferências, Feiras e/ou Encontros de Blogs e/ou Blogueiros, e se for convidado para palestrar, dar workshop ou participar de mesa ou painel, ou  se de qualquer forma for trabalhar no evento, aceitará que as despesas de estadia e da viagem para o evento sejam custeadas pela organização ou seus patrocinadores, e aceita pagamento pela sua participação ou palestra. Em posts sobre o evento em que o Ducs Amsterdam aceitar pagamento e / ou custeio, isso será explicitado.

10. Quando o Ducs Amsterdam receber ingressos de cortesia, refeições gratuitas, brindes ou outras cortesias diferenciadas, isso será explicitado no artigo.

11. O Ducs Amsterdam participa de programas de afiliados, ou seja, recomenda serviços de empresas, indivíduos e produtos recebendo uma comissão na venda desses produtos ou serviços vinda da recomendação do Ducs Amsterdam. Nesse caso, o Ducs Amsterdam citará claramente que é comissionado pela recomendação.

Uma lista dos programas de afiliados que o Ducs Amsterdam participa pode ser encontrada no Termo de Isenção de Responsabilidade.

12. O Ducs Amsterdam não vende diretamente mensagens no Twitter e Facebook ou em qualquer outra rede social de que participe. Porém, o Ducs Amsterdam irá divulgar nas mídias sociais quando participar de alguma ação que tenha sido patrocinada de alguma forma.

Ducs Amsterdam logo

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.