Sobre o Ducs Amsterdam

Olá, bem-vindo ao Ducs Amsterdam. É um blog criado por mim, Daniel Duclos, um brazuca morando com a esposa e um casal de filhos na Holanda. Moro em Amsterdam, desde fins de 2007 (morei um tempo em Haia também, logo voltei à Amsterdam). Contei como vim morar na Holanda aqui.

Apesar de ter sido começado por mim, hoje o Ducs é um esforço colaborativo (já explico). Fazemos o Ducs pra contar o que estamos vendo, aprendendo e descobrindo por aqui. A ideia é fazer artigos ilustrados com informações, impressões e insights apresentados de uma maneira agradável.

Então tem fotos, crônicas, dicas (muitas dicas), curiosidades, relatos de viagens que fiz por aqui, tanto na Holanda quanto na Europa. Viajar, fotografar e escrever são três paixões que tenho, e no Ducs elas estão juntas, trabalhando pra transmitir uma visão da Holanda.

Com o tempo, o Ducs foi crescendo (inclusive virou um canal noYouTube que você pode se inscrever), e hoje tem todo um time de pessoas me ajudando. Fazemos o Ducs em primeira pessoa, com nome assinado. Essa é a nossa Holanda, descrita por quem vive o país.

Deixa eu me apresentar... e também o pessoal.

Apresentando o Time Ducs Amsterdam

Daniduc - Daniel Duclos

Eu sou um daqueles caras que querem conhecer a vida, o universo e tudo o mais. Gosto de fazer muitas coisas diferentes e aprender de tudo, não acredito em interesses únicos na vida.

Daí eu acabei fazendo faculdade de Artes Plásticas (por pouco tempo), Biologia (por bastante tempo) e Letras Português e Inglês por 3 anos (pouco antes de vir pra Holanda). Trabalhei com biologia, letras e no meio tempo desenvolvi uma carreira em informática: fui administrador de sistemas UNIX/LINUX e gerente de projetos. É, trabalhei de gravata na Avenida Paulista e tudo o mais. Eu sei, olhando não parece.

Então mudei para a Holanda, quando a esposa conseguiu um emprego aqui, e deixei minha antiga carreira para trás. E acabei inventando uma nova. Blogueiro.

Eu criei o Ducs Amsterdam a princípio como maneira de economizar emails para a família (era o longíquo ano de 2007, tempos pré-Facebook) e com o tempo fui transformando em um negócio bem sucedido.

Hoje o Ducs Amsterdam é uma empresa registrada na câmara de comércio de Amsterdam, paga imposto e gera receita, o que me torna um empresário. Mas não é uma empresa genérica, é um blog, intrinsicamente pessoal apesar de profissional, e um que faço com grande alegria e prazer.

Muita gente me pergunta como fazer para ganhar dinheiro com um blog. Oras, eu escrevi uma explicação detalhada de como ganhar dinheiro com blog. Só baixar.

Sim, minha profissão é o blog!

Carladuc - Carla Duclos

Coluna no Ducs: Gastronomia na Holanda
Entrevista-perfil: Comida e Amsterdam, unindo duas paixões

A Carla é a minha esposa, e me ajudou a fundar o blog. Ela é uma administradora de sistemas extremamente talentosa e competente. Mas, apesar de eu também ter trabalhado como administrador de sistemas, nós nos conhecemos na Biologia, onde fomos colegas!

Poisé (eu escrevo poisé junto), ela também não acredita em interesses únicos na vida. Tanto que ela escreve o excelente blog de culinária Entre Panelas. Eu sei, você deve estar pensando que eu sou suspeito pra falar. Faz assim: vá lá ler o Entre Panelas, e veja por você mesmo.

Além disso tudo, a Carla também é fotógrafa amadora (muitas das fotos que ilustram o Ducs Amsterdam são dela) e responsável pela área de gastronomia do Ducs, com uma coluna mensal toda segunda sexta-feira do mês.

Descubra mais sobre o trabalho da Carla

Blog: Entre Panelas - www.entrepanelas.net
Facebook: www.facebook.com/carladuc
Pinterest:  pinterest.com/carladuc
Instagram: www.instagram.com/carladuc

Além da Carla, o Ducs tem a ajuda também de outros...

Colunistas do Ducs Amsterdam

Ter mais gente escrevendo regularmente pro Ducs foi uma das melhores coisas que aconteceu em 2016. Vamos conhecer quem vai escrever em 2017!

Agenda cultural de Amsterdam - Daniela Stefano

Coluna no Ducs: Agenda cultural de Amsterdam.
Entrevista-perfil: Explorando novas paisagens culturais

A Dani você já conhece! Ela foi a primeira a fazer parte do time, lá em 2015, ajudando a responder as mensagens e contatos do Ducs. Desde então, a participação só cresceu: ela passou a ajudar a responder nas mídias sociais, revisar os guias do Ducs e, desde 2016, escrever a coluna mensal com a Agenda Cultural de Amsterdam.

A coluna dela sai na última sexta-feira do mês para você poder programar o mês seguinte. A Dani dá as dicas cool, daquelas que os moradores curtem, alternativas, a verdadeira vida cultural de Amsterdam. As dicas dela são tão boas que eu uso pra me programar e saber o que está rolando em Amsterdam!

Leia as colunas da Dani no Ducs.

Descubra mais sobre o trabalho da Dani Stefano

Blog: Submarina - submarina.wordpress.com
T
witter: twitter.com/batateira

Dicas de Amsterdam - Daniel Duclos

Colunas no Ducs: Dicas de Amsterdam, viagens na Europa, Vida na Holanda (e o que me der na telha)
Quando: três segundas-feiras por mês
Auto-perfil: Tá lá em cima nessa página 😉 Ah, ok, leia uma entrevista comigo feita pelos leitores do Ducs

E aí tem eu 🙂 Sim, eu, vou continuar escrevendo dicas bacanas de Amsterdam, publicando artigos regularmente. A princípio, três segundas-feiras por mês, mas mais sempre que possível. Por exemplo, se um mês tem uma sexta extra, lá vai o Ducs falar sem parar sobre sua parcialidade por Amsterdam. De uma forma ou de outra, o Ducs vai ter artigo toda segunda e toda sexta em 2017!

Siga o Ducs Amsterdam nas mídias sociais

Facebookwww.facebook.com/ducsamsterdam
Instagram: www.instagram.com/ducsamsterdam
Twittertwitter.com/ducsamsterdam
LinkedIn: Daniel Duclos
Snapchat:  ducsamsterdam

Colunistas convidados

Priscila Roque e Raphael Boro do Cultuga

Coluna no Ducs: Dicas de Portugal
Entrevista-perfilUm casal apaixonado pela cultura Portuguesa

Eu conheci a Priscila e o Rafael no II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros no Porto. Virei fã, tipo, na hora. Deles e do blog Cultuga, que eles mantém profissionalmente. Chamar para uma parceira com o Ducs foi natural e eles têm feito um lindo trabalho aqui também na série de seis colunas que começaram a ser publicadas em 2016 e irão até abril desse ano.

Leia as colunas da Priscila e do Rafael no Ducs. E, claro, segue o Cultuga, que é imperdível. Aposto que você vai se juntar a mim no fã clube do casal!

Descubra mais sobre o trabalho da Priscila e do Rafael

Blog: Cultuga - www.cultuga.com.br
Facebook: www.facebook.com/Cultuga
Instagram: www.instagram.com/cultugaoficial
Twittertwitter.com/cultuga
Youtubewww.youtube.com/user/cultuga

Nicole Plauto e Pacelli Luckwu do Agenda Berlim

Coluna no Ducs: Dicas de Berlim
Entrevista-perfilDescubra Berlim pelos olhos de um casal de guias e bloggers brasileiros

A Nicole e o. Pacelli organizaram (junto da Claudia Boemmels) o III Enconntro Europeu de Blogueiros Brasileiros, em Berlim. Difícil pensar em pessoas mais qualificadas: o casal é especialista na cidade, tem um super blog, o Agenda Berlim, e são também guias brasileiros em Berlim (contrate aqui). É uma honra ter les como parceiros e colunistas convidados aqui no Ducs Amsterdam, falandod essa cidade que também é apaixonante!

Leia as colunas do Agenda Berlim no Ducs aqui.

Descubra mais sobre o trabalho da Nicole e do Pacelli

Blog: Agenda Berlim - http://www.agendaberlim.com/
Facebook: https://www.facebook.com/AgendaBerlimBlog
Instagram: https://www.instagram.com/agendaberlim/
Twitter: https://twitter.com/agendaberlim

Ex-colunistas

Rotterdam e outras cidades na Holanda  - Raphaella Perlingeiro

Coluna no Ducs: Rotterdam e outras cidades na Holanda
Entrevista-perfil: Descobrindo Rotterdam e suas histórias

A Raphaella faz o blog de viagens Raphinadas desde 2011. Deu tão certo que ela profissionalizou o blog em 2014, fazendo roteiros personalizados para a sua viagem. Entre 2016 e 2017 a Rapha morou na Holanda, morando na surpreendente Rotterdam, e foi colunista do Ducs.

Leia as colunas da Rapha no Ducs

Descubra mais sobre o trabalho da Raphaella Perlingeiro

Blog: Raphinadas - raphinadas.com.br
Blog: Coletivo Tropical – www.coletivotropical.com.br
Podcast: Livre – www.livrepodcast.wordpress.com
Instagram: raphinadasblog / rapha.perlin
Twitter: raphaperlin
Snapchat: raphinadasblog

Serviços para sua viagem a Amsterdam

Além dos colunistas, o time Ducs tem mais gente ajudando a você ter a melhor viagem da sua vida aqui em Amsterdam.

carlossCarlos dos Santos

Serviços: tours guiados, transfer, roteiros personalizados

O Carlos mudou pra Amsterdam em 2013, e desde então não parou de estudar a cidade. Acabou virando guia de turismo em Amsterdam,  fundando a Andantes na Holanda e se graduando na ROcV Amsterdam (curso oficial para guia em âmbito nacional na Holanda).

Ele manja Amsterdam como poucos e tem muita experiência guiando os leitores do Ducs e desvendando para eles os segredos de Amsterdam e da Holanda, a pé, de bike, de van... como o cliente quiser.

Parou por aí? Claro que não: o Carlos também faz o receptivo / transfer dos leitores. Isso quer dizer que ele pega você chegando no aeroporto e te leva até a porta do seu hotel. E vice-versa. E até transfer internacional (pergunte a lista de países pra ele).

E ainda por cima, o Carlos escreve roteiros personalizados, para você planejar sua visita à Amsterdam todinha, com as melhores dicas de quem manja Amsterdam profissionalmente (huh, sério: o trabalho dele é manjar de Amsterdam).

Descubra mais sobre o trabalho do Carlos

Site / Empresa: Andantes na Holanda - www.andantesnaholanda.com
Facebookwww.facebook.com/andantesnaholanda

Tours em português em Amsterdam / Receptivo / Roteiros Personalizados

Juliana Duclós

Serviços: Designer gráfica, arte de Amsterdam para você (veja abaixo)

A Juliana é designer gráfica, artista plástica talentosa e eu morro de orgulho dela porque é minha irmã.

A Ju assumiu a parte gráfica do Ducs, tanto do blog, quanto dos seus produtos (por exemplo, ela que fez o design do Guia Ducs Amsterdam: Cervejas). Além de talentosa ela muito, muito paciente com o irmão pidão.

E para quem ama arte e Amsterdam, a Ju lançou aqui no Ducs uma série de prints com a sua arte retratando Amsterdam e, sério, ficou lindo (isso já colocando o desconto de irmão coruja), vocês tem que ver!

Os prints estão à venda e vão ficar muito mega cool na sua parede. E além dos prints, você pode comprar os originais da Ju também.

Descubra mais sobre o trabalho da Ju

Email:[email protected]
Facebook:www.facebook.com/juliana.duclos
Instagram:www.instagram.com/julianaduclosart

experiencia

O Ducs Amsterdam hoje: autoridade no assunto e referência para sua ampla audiência

Hoje em dia o Ducs Amsterdam é o maior blog em língua portuguesa sobre Holanda, e um dos maiores do país em qualquer língua. O Ducs Amsterdam é amplamente considerado autoridade em português sobre o assunto, tendo sido citado em diversos veículos da grande imprensa como tal.

O Ducs Amsterdam provê uma experiência completa para leitores em língua portuguesa que estejam vindo visitar Amsterdam, além de servir como referência para a comunidade de expatriados brasileiros na Holanda. O resultado disso é um negócio bem sucedido em seu nicho!

Vivendo a autêntica Amsterdam de maneira completa

E tem também a divisão Jr do Ducs...

Bom, mas além desse timaço, nós temos dois integrantes júniores: os Bebês Ducs. Que não são mais bebês, mas e daí?...

A Babyduc...

Quando eu já morava na Holanda, nossa filhota nasceu! Rapidamente ela foi apelidada de Babyduc, pra manter o tema da família. Graças a ela, diversos artigos agora contém informações pertinentes pra quem vai com criança pequena (apesar do Baby no apelido, ela hoje já é uma menininha).

...e o Bebeduc

E em 2014 resolvemos que o time poderia aumentar e convidamos mais um Duc... e dessa vez é um guri! Só pra eles poderem reclamar em coro dos apelidos infantis (e confundir os leitores sobre quem é qual), escolhi um apelido mantendo o tema e taquei Bebeduc. Pronto, já até imagino os olhos revirados e grunhidos adolescentes quando eu disser "mas vocês SEMPRE serão meus bebês".

Ah sim: Por que Ducs?

Ducs vem do meu sobrenome, Duclos, que juntei com meu nome, Daniel, e formou Daniduc. Quando casei com a Carla, ela adotou o meu sobrenome, e juntos, Daniduc e Carladuc, viramos "Os Ducs". Quando mudamos pra Amsterdam, resolvi contar nossas aventuras juntos aqui, então o blog é o Ducs Amsterdam.

Os Ducs 🙂 (Foto: Enzo Santos, 432 Produtora)

Hoje em dia Ducs acabou virando também meu apelido, e eu não ligo. Acho até bacana. 🙂

Ducs Amsterdam logo

Expediente

  • Fundador, editor, coordenador, fotos e responsável pelo blog: Daniel Duclos
  • Co-fundadora, fotos, responsável pela área de gastronomia: Carla Duclos
  • Colunistas:  Daniel Duclos, Carla Duclos, Daniela Stefano
  • Relacionamento com o leitor: Daniela Stefano
  • Design e área gráfica: Juliana Duclós
  • Responsável pela área de tours fotográficos: Carla Duclos
  • Administração do servidor, setor técnico: Daniel Duclos
  • Mídias sociais: Daniel Duclos, Carla Duclos
  • Conselheiros: Aline Lickel, Rodrigo Pimentel
  • Canal Ducs Amsterdam no Youtube: Carla Duclos, Daniel Duclos

Créditos

  • A foto de mim que ilustra esse post e é meu avatar nas mídias sociais tem © by Iwona Montel, www.aim-frame.me
  • A foto da Carla tem © by Luciana Benaduce, luciphotography.com
  • O logotipo do Ducs Amsterdam foi desenvolvido por Natalie Vermeer

Curtindo o Ducs Amsterdam além do blog

Claro, como não! Tem...

Se quiser falar comigo, dar um oi, manda ver nessa página aqui!