Keukenhof: Como visitar o parque das flores na Holanda (atualizado 2020)

ATENÇÃO: Devido as medidas do governo holandês para contenção do avanço do Corona Virus, o parque Keukenhof NÃO IRÁ ABRIR EM 2020! Siga o Instagram @ducsamsterdam para atualizações

Você pode ver uma exposição virtual do Keukenhof no perfil oficial da atração no Instagram. A gente se vê em 2021.
*********************

Ingressos para Keukenhof 202 já disponiveis AQUI! E você já pode reservar sua excursão guiada com guia brasileiro para o Keukenhof AQUI. Ou continue lendo para saber todas as dicas e tirar suas dúvidas sobre o parque de tulipas mais lindo do mundo:

Você sai na rua e sente o cheiro de alegria. Passarinhos cantam e o mundo está colorido. É primavera na Holanda.

Ahhhh...

Tulipas e Amsterdam combinam
A primavera explode em flores na Holanda (Foto: Daniel Duclos)

E nada torna a primavera mais oficial do que a abertura do parque Keukenhof tuchado de flores por toda a parte, com infindáveis cores e, sim, tulipas, tulipas, tulipas, uma das paixões holandesas desde o século XVII...

É uma das maiores atrações da Holanda e eu vou te ajudar a chegar lá sem sustos ou erros e planejar sua visita ao Keukenhof em 2020 direitinho. Mas primeiro deixa eu te falar das novidades do Keukenhof.

O Tema Keukenhof 2020: O mundo das cores!

Todo ano o Keukenhof tem um tema. E em 2020, eles escolheram um tema que tem tudo a ver com o parque mais colorido de flores do mundo. Então fica valendo: o tema Keukenhof 2020 é o mundo das cores!

keukenhof parque das tulipas Amsterdam
Faz sentido, né?....

Uma coisa bacana é que todo ano o Keukenhof tem um mosaico de flores relacionado com o tema. Esse ano vai ter também, claro. Estou curioso para ver!

Para você ter uma noção de como é o mosaico e uma visita ao Keukenhof, tem o vídeo da minha visita com a família em 2017, quando o tema foi o "Design Holandês". Você vai ver como eles realmente adaptam o parque ao tema:

Quando abre o Keukenhof, o parque das tulipas, em 2020?

Essa é a primeira surpresa de muita gente. Recebo um monte de contatos de pessoas dizendo "estarei aí em dezembro, como faço pra ver os campos de tulipa?' e eu "hã... em fotos...? Dezembro é inverno na Holanda..?"

Keukenhof, o parque das tulipas na Holanda
Esse ano o Keukenhof estará aberto do dia 22 de março até o dia 13 de maio (Foto: Daniel Duclos)

Pois é, amiguinhos, as tulipas só na primavera, e o Keukenhof só abre nessa época. Cada ano tem a data exata diferente, mas em 2020 o Keukenhof estará recebendo os visitantes a partir do dia 21 de março até o dia 10 de maio.

Qual a melhor época para visitar o Keukenhof?

Em 2017 pude conversar com exclusividade com o jardineiro mais experiente do Keukenhof, o Andre Beijk, que há 30 anos planta as flores do parque. Ele me disse o seguinte:

A temporada do parque se divide em três etapas. No começo, há muitas flores, muitas cores, mas não tanto as tulipas. É um pouco frio ainda, mas você vai ter o parque mais vazio, e sempre bonito!

Depois, tem a segunda etapa, que começa lá pela terceira semana de abril. Nessa época há mais tulipas, muitas cores, mas é a época mais cheia do Keukenhof.

E depois, a última etapa, já quase verão, temos tulipas que florescem mais tarde. As árvores estão verdes e o tempo é mais quente.

Qual época a melhor época para visitar o Keukenhof então? A que você puder ir, claro. Mas se puder escolher, a terceira semana de abril e primeiras semanas de maio são as mais populares pelo grande número de flores abertas ao mesmo tempo.

Mas ó a pegadinha, préstenção: na Natureza não se manda! O clima influencia muito na floração, a às vezes ela atrasa ou adianta. Não tem como dar 100% de precisão.

Ah, Ducs, mas eu vou ao Keukenhof em março, eu em maio, ou...

Oras, mas vá! Vá sem medo, que flor vai ter, e vai ter de monte, e vai ser lindo. O Andre me contou que o pessoal do Keukenhof planeja o plantio para ter flores a temporada toda. Eles usam a seguinte técnica:

Eles plantam mais de uma espécie flor no mesmo lugar, com época de floração diferentes, em profundidades diferentes do solo. Assim, quando uma delas começa a fencer, nasce outra no lugar e você tem flor enquanto o parque estiver aberto.

Esperto, né? Ou seja... Você vai curtir não importa a data.

Como eu contei lá em cima, em fui em 2017 dois dias antes da abertura ao público, e o parque já estava lindo!

Keukenhof, como ir ao parque das flores na Holanda
Nem só de tulipas vive o Keukenhof. Tem oportunidade de foto boa e beleza a temporada toda, até o finalzinho (Foto: Daniel Duclos)

Dá pra aproveitar o Keukenhof na chuva?

Até rola, sim. Mas o ingresso vale para toda a temporada, então sempre verifique a previsão do tempo pros próximos dias, porque o parque fica ainda mais lindo com sol. A internet facilitou horrores de saber a previsão do tempo. Veja minhas dicas para os melhores apps para se levar pra Amsterdam e Holanda aqui.

Agora, se não tiver jeito, vai com chuva mesmo (leve capa de chuva!).

Época de ver o Keukenhof
Vai, campos de tulipas são bonitos em qualquer tempo! (Foto: firewings / Adobe Stock)

É possível ver tulipas na Holanda depois que fecha o Keukenhof? Mesmo que em outro lugar?

Não. Desculpe, mas... como eu disse antes, na Natureza não se manda. A temporada das flores acontece na primavera, e o Keukenhof certamente faz o máximo para estender o quanto pode (é um negócio lucrativo), mas realmente há um momento em que... bem, não há mais flores para se ver.

Ou seja, o parque fecha porque acabaram as flores!

O melhor a fazer, nesse caso, é aproveitar o que verão tem de bom em Amsterdam. (E tem bastante coisa boa).

Quando é a Parada das Flores (ou desfile das Flores, se preferir) na Holanda?

A Parada das Flores é um desfile que acontece todo ano em abril, com carros alegóricos decorados de, que mais, chuta, vai lá, sim, flores!

De monte!

Os carros desfilam de Noordwijk até o Haarlem e passam pelo Keukenhof no meio do caminho, e se você estiver lá pode ver.

Em 2020 a Parada das Flores acontecerá no sábado dia 25 de abril, sábado, começando as nove e meia da manhã em Noordwijk e terminando as nove e meia da noite no Haarlem... passando pelo Keukenhof por volta das 3 e meia da tarde!

Atenção: o dia do desfile é BEM cheio e um tanto confuso. Na verdade, eu mesmo acho que acaba não valendo a pena ir nesse dia, porque acaba sendo tumultuado. Mas é uma experiência. Se for, vá com paciência.

Quanto tempo devo reservar para a visita ao Keukenhof?

Planejar o seu passeio em Keukenhof é essencial!
Reserve um tempo para curtir o Keukenhof com calma... (Foto: hans engbers / shutterstock)

Daí vai de cada um, né? Mas o parque é grande e tem muita oportunidade de foto (veja esse artigo cheio de dicas de como fotografar tulipas).

Se você for por conta própria, eu planejaria aí umas 3 ou 3  horas e meia de parque, e mais uma hora pra ir e uma hora pra voltar. Claro, cê ajusta conforme seu gosto.

E se você prefere ir com nosso guia no passeio que junta Zaanse Schans (a vila dos Moinhos) e Keukenhof no mesmo dia, dá pra ficar um pouco mais.

Qual o horário de funcionamento do Keukenhof?

Fique ligeiro com os horários: o parque abre as 8 e fecha as 19h30. O guichê de ingresso fecha as 18h00, mas de boa, se você chegar pra comprar ingresso depois das 18 você vai estar perdendo dinheiro. Vai no dia seguinte...

E lógico, não perca tempo na fila, compra o ingresso antes.

Certo, mas o melhor horário para visitar o Keukenhof?

Por outro lado, por volta das três, quatro da tarde, as multidões estão menores, e se você ficar mais pro fim do funcionamento do parque, ele esvazia bem e você pode fazer lindas fotos na hora dourada, quando o sol tá baixo!

O melhor horário para vistar o Keukenhof
Se você ficar até o fim da tarde no Keukenhof, será recompensado! (Foto: den-belitsky / Adobe Stock)

Ok, hora de decidir. Vamos pro Keukenhof de carro ou de transporte público? Ou ainda com uma excursão guiada por um brasileiro? Vou te explicar cada uma.

Como chegar em Keukenhof usando o transporte público?

Segunda surpresa de muita gente, o parque das flores não fica em Amsterdam não. Fica em Lisse, que é outra cidade. Mas pra ir é sussa. Você pode ir de carro (vá até Lisse e siga as placas pra Keukenhof). Eu já fui quatro vezes a Keukenhof: duas de transporte público e duas de carro - tranquilo dos dois jeitos.

Para ir de transporte público, o melhor jeito é o seguinte: vá até a Central de Amsterdam e pegue o próximo trem até o Schiphol (o aeroporto). Tem trocentos, veja na plaquinha (ou pergunte) quando sai o próximo.

Ou pegue o ônibus 197 da Connexxion na Central: ele passa no Schiphol. Trem ou ônibus, fica a seu  critério.

Chegando no Schiphol, pegue o ônibus 858.

Pra achar o ponto do ônibus, vá até o Arrivals 4 e vai indo pro lado do aeroporto. Tem uma saída lateral, a porta fica ao lado de um Starbucks. Segue as placas ou, se tudo mais falhar, pergunte.

(Normalmente nos casais o homem odeia perguntar, né? No nosso é diferente, a Carla odeia perguntar e eu em geral acho alguém e já saio perguntando...)

Como visitar o Keukenhof
Sim, é um rolêzinho, mas vale a pena. Olha o que te espera! (Foto: Daniel Duclos)

Você pode comprar antes com o Ducs o ingresso de Keukenhof e a passagem de ônibus 197 (Amsterdam-Schiphol) e 858 (Schiphol-Keukenhof) tudo ao mesmo tempo. Isso vai te poupando tempo Só seguir esse link aqui! A passagem vale para ida e a volta.

Ou você pode comprar o ingresso para o Keukenhof já com a passagem de ônibus fretado saindo direto de Amsterdam - só clicar AQUI!

Também dá pra comprar o ingresso e a passagem de ônibus no Tourist Office do Schiphol, mas de boa, pra quê? Não vai ser mais barato e só vai te custar tempo de fila.

Como ir ao Keukenhof de carro

Se você quiser, pode alugar um carro e seguir seu GPS até lá. Fizemos isso também, especialmente que a tropa aumentou e agora somos quatro Ducs.

Para calcular a rota e ter instruções passo a passo, a gente em geral usa o Google Maps mesmo, que inclusive funciona como GPS (se você tiver conectado na Internet em Amsterdam).

O parque tem gigantescos estacionamentos, bem sinalizados, com funcionários multilíngues orientando. Achamos tranquilo (mas guarde bem onde estacionou, e prepare-se para andar um tanto da sua vaga até a entrada do parque - há vagas para deficientes bem perto, porém. Aliás o parque todo é bem acessível para cadeirantes).

O estacionamento é pago e custa €6,00.

Como curtir Keukenhof e os Moinhos de Vento no mesmo dia sendo levado com um guia brasileiro

Ou você pode desistir desse trampo todo e ir com a excursão Ducs Amsterdam com um guia brasileiro parceiro de anos, saindo de Amsterdam e indo conhecer Zaanse Schans (a vila dos moinhos perto de Amsterdam, fiz artigo sobre ela) e depois passando um tempão no Keukenhof, tudo com conforto e acompanhado.

Veja como é o passeio no vídeo abaixo:

RESERVE SEU PASSEIO nesse link aqui.

Onde comer, banheiro e outras facilidades do Keukenhof

O parque das flores da Holanda tem toda uma gama de facilidades, incluindo restaurantes (embora, deixa eu ser sincero, as comidas não são assim, digamos, empolgantes... da última vez eu meio que fiquei na batata frita mesmo).

Você pode entrar com seus próprios alimentos dentro do parque, dentro do razoável. isso quer dizer, não vai fazer um churras (obviamente), nem nada assim. Um tupperware com lanches, frutas, essas coisas, são ok.

Tem barraquinhas vendendo sorvetes, café, morangos coisas assim.

Tem até bastante banheiros, bem usáveis mesmo por crianças. E são acessíveis por cadeirantes.

Instalações no Keukenhof
O Keukenhof tem excelentes instalações e é bem acessível mesmo por quem precisa usar rodas para se locomover. Além disso, tem bastante infra pra crianças (Foto: Daniel Duclos)

O parque oferece serviço de lockers (guarda-volumes) para você guardar sua bagagem. Você pode reservar uma cadeira de rodas gratuitamente (ou paga, se quiser uma com motor) na página de facilidades do Keukenhof.

Ah, e o parque tem wi-fi gratuito, mas eu acabei usando a rede do meu celular mesmo, então não testei o sinal e a qualidade.

Você pode baixar um mapa do Keukenhof aqui.

Como curtir os campos de tulipa na Holanda ao redor do Keukenhof de barco

Um passeio popular é andar vendo os campos de tulipa que ficam ao redor do parque. Tem dois jeitos principais de aproveitar os campos de tulipa.

Passeio de barco pelos campos de tulipas perto do Keukenhof
Esse é o passeio de barco pelos campos de tulipas perto do Keukenhof. Ou, como eu costumo chamar, "cartão postal sobre águas" (Foto CC BY-NC by MissTessmacher, via Flickr)

Primeiro você pode pegar um barco elétrico dentro do próprio Keukenhof. Ele dá a volta pelo parque e você vai curtindo os campos de tulipa. O passeio dura cerca de 45 minutos, e custa 8€ para adultos, 4€ para crianças de 4 a 11 anos (3 anos ou menos é de graça).

A saída fica ali logo ao lado do moinho de vento (eu dei um link para o mapa do parque ali em cima, busca lá). Mas chega cedo (ou se prepara para fila), que os passeios esgotam, tipo, rapidão!

Como curtir os campos de tulipa na Holanda ao redor do Keukenhof de bicicleta

Passeio de bicicleta nos campos de tulipa na Holanda
As bicicletas também ficam em flor na primavera da Holanda (Foto: gdvcom/Adobe Stock)

E também dá para alugar uma bike no estacionamento perto da entrada principal do parque e sair pedalando por conta. O próprio Keukenhof sinalizou 4 rotas diferentes para você seguir, variando de 5 a 25 quilômetros. (Fonte). Você pode reservar sua bike já agora também: só clicar AQUI!

Como comprar ingressos para o Keukenhof

Bom, você pode comprar na bilheteria do parque (lembre-se, até as 18 horas, quando ela fecha), se você curte ficar esperando em filas em vez de, tipo, passear vendo flores. Mas caso esse não seja um gosto particular seu, tem jeitos melhores.

Dá para comprar o ingresso online no site oficial do Keukenhof, sim.

Ou você pode comprar o ingresso para Keukenhof no Ducs nesse link aqui. Os ingressos valem para qualquer data da temporada do parque. Na hora da compra você marca uma data, mas é apenas para fins administrativos. Pode ir com esse ingresso em qualquer data da temporada em que o parque está aberto.

É um excelente jeito de garantir seu lugar entre as tulipas (sem pagar extra), e ainda dar aquela força pro blog. Hey, só vantagens para todos!

Ah, outra vantagem: você não precisa imprimir o ingresso para o Keukenhof! Se levar no Smartphone eles aceitam. Eu sei, eu já testei! Super funciona!

Ducs Amsterdam no Keukenhof 2017
Em 2017 eu fui 4 vezes ao Keukenhof, Não enjoei não... (Auto-foto: Daniel Duclos)

Você pode comprar o ingresso para Keukenhof mais passagem de ônibus aqui.

Resumão dos serviço Ducs para melhor aproveitar o parque das flores com maior conforto!

Como visitar o keukenhof, o parque das flores na Holanda
Vem curtir o Keukenhof! Vai valer a pena! (Foto: olenaznakk / Adobe Stock)

É isso! Eu desejo pra você um lindo passeio, de qualquer maneira que você for.

Não esqueça de se inscrever gratuitamente no nosso canal no Youtube clicando AQUI. Além de você ver vídeos sobre a Holanda o ano todo, ainda nos dá aquela força pra continuar o trabalho!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

116 comentários em “Keukenhof: Como visitar o parque das flores na Holanda (atualizado 2020)”

  1. Fala Daniel! tudo bem?

    Cara teu blog pra mim é o melhor mais completo sobre Amsterdam.

    Ficarei de 27 a 31/05 desse ano em Amsterdam, quer dizer que por pouco vou perder keukenhof.

    Daria para ir ainda ou não vai ter mais nada lá nessa época?

    Obrigado!

    Responder
  2. Bem bacana o artigo. A experiência em Keukenhof é realmente encantadora. Inclusive é considerado um dos 10 lugares mais bonitos do mundo.
    Preciso voltar para a Holanda logo. Saudades desse país!

    Responder
  3. Olá

    Conheço o site a anos parabéns pelo trabalho!
    Preciso de uma informação,em 2019 vou pela 4º vez na Europa e finalmente Amsterdam.
    Ocorre que chegaremos no dia 15/05 e conforme informação do site o parque irá fechar dia 19,ainda irá valer a pena?estou colocando Amsterdam no roteiro principalmente pela oportunidade de visitar o Keukenhof.

    Att
    Lissandro

    Responder
    • Oi Midian,

      Em outubro não há mais tulipas. O friozinho do outono já estará no ar. Mas com certeza Amsterdam fica muito charmosa com as cores douradas das folhas de outono e o céu de brigadeiro. Vale muito a pena!

      abraços,

      Responder
  4. Olá!!! Parabéns pelo site!!

    Vou para Amsterdam agora em julho e vi que o parque estará fechado. Mas existe algo similar para visitar no verão?

    Obrigado

    Responder
  5. Prezados, boa noite!

    Assistir no seu site um vídeo a visitação dos dois lugares (Zaanse Schans e Keukenholf ) no mesmo dia. Gostei! A pergunta é o seguinte:
    1- É possível fazer essas visitações no dia 17/06/2018? Sabendo-se que o parque das flores só abre de março à maio! Tem alguma coisa para visitar nele nesse período?
    2- Se sim! quanto custa por adulto?

    Responder
  6. O parque Keukenhof fecha em 13 de maio de 2018, como li. Como vou chegar dia 16 de maio, não tem como visitar, é isso mesmo?

    Responder
  7. Oi Ducs....amo esse blog! Eu ia em abril, mas tive que adiar para junho.... que tristeza pelo jardim....
    Mas me falem, mesmo com a nevasca inesperada, a primavera não atrasou? Tenho esse esperança!!!!!!
    Outra coisa, ficarei na Europa uns 15 dias, mas em Amsterdã ficarei 4. Qual passeio sugerem fora da cidade? Fiqyei louca com o de Bruxelas... quero sugestões....
    abraços,
    Renata

    Responder
  8. Oi Daniel! Boa tarde!
    Tenho uma dúvida, comprei agora pelo seu site o ticket Keukenhof + passagem de ônibus. Ao imprimir vi que vem só um ticket. Ele tem validade e devo apresenta-li tanto na entrada do ônibus qto ao chegar no parque?
    Obrigada

    Responder
  9. Ola, Daniel. Amei o seu blog. Estou chegando em Amsterdã no dia 15 de maio, sei que o festival de Keukenhof termina no dia 13 de maio. Mas gostaria de saber se podemos visitar o parque no dia 15 ou 16 de maio, mesmo ciente do fim do festival. Vai estar aberto? Poderemos entrar? O que vc acha? Desde já, agradeço. Obrigado por compartilhar suas fotos e dicas com a gente.

    Responder
  10. Estaremos em Amsterdam nos últimos dias de abril. Visitarei o parque das tulipas com minha mãe que tem 84 anos. Gostaria de ir e voltar de táxi para poupa-lá de esforço. Mas não vejo ninguém falando em ir ao parque de táxi. Gostaria de ter uma ideia do preço e saber se na volta é fácil encontrar um taxi

    Responder
  11. Adorei o seu blog, as suas dicas e o jeito que explicar as coisas! rs

    Pode só me confirmar uma coisa que fiquei na dúvida? Ficarei no Hotel Fita, nesse endereço: Jan Luijkenstraat 37, Amsterdã, 1071 CL, Holanda. Eu pego apenas um onibus até o aeroporto e de lá outra condução para o jardim das tulipas? ou dois? o onibus para próximo à entrada do parque? e na volta como funciona os horários?

    Espero que me responda e desde já agradeço! : )

    Responder
  12. Boa tarde! Amo o Ducs Amsterdam, afinal foi aqui que conheci a dica maravilhosa do restaurante Moeders, muuuuuito bom! Retornaremos a Amsterdam em abril/2018 para conhecer o Keukenhof contudo, tenho interesse de conhecer os campos de plantação. Qual sua opinião em fazer o caminho alternativo, descer na região de Bollenstreek e dar a boa caminhada ao Parque?
    Outra consulta é outra dica de restaurante com comida típica, a exemplo do Moeders, tem?
    Muito obrigada e parabéns pelo trabalho.
    Carol Neta
    Salvador - BA - Brasil

    Responder
  13. Bom dia, vamos passar 3 dias em Amsterdam em maio deste ano e queria aproveitar o tempo melhor através da compra antecipada dos bilhetes de keukenhof aqui. Fiquei interessada nos combinados entre ingresso + transporte e queria saber quanto tempo mais ou menos demora o deslocamento entre o centro de Amsterdam e keukenhof através do transporte público. Tens ideia?

    Responder
  14. Olá Ducs, Como estao?
    Sabem me dizer se o parque Keukenhof Fica aberto 1 de maio? é feriado ai na holanda?

    Obrigado
    Stellen Struck

    Responder
  15. Olá. Vi que não há disponibilidade para o passeio com Guia Brasileiro para Keukenhof e Zaanse Schans nos dias 12 e 13/05. Existe um número limitado de visitante ou ainda é possível comprar ingressos para visitar o parque nestes dias? Vocês pensam em abrir novos grupos para fazer o passeio neste final de semana, que será o último de funcionamento do parque? Obrigada.

    Responder
  16. Olá Daniel tudo bem
    Obrigado por se prontificar espontaneamente a transmitir todas essas dicas sobre o Keukenhof, sua experiência me esclareceu muitas coisas. Mas muitos brasileiros acabam cometendo esse erro com a pronúncia do parque; no caso se pronuncia cóiquenhôff...
    Um abraço

    Responder
  17. Olá parabéns pelo site! É possível ir ao parque de Haarlen? Sabe indicar um onibus ou transporte público?
    Obrigada
    Rita

    Responder
  18. Estarei em Londres no mês de maio e vou dar uma fugidinha até Amsterdam só pára ir até Keukenhof. ?
    Gostaria de saber se quem compra o pass I Amsterdam é possível pegar esse ônibus da linha 858.
    Se não for possível, qual seria a melhor opção? Vi que tem um outro pass que é para toda a Holanda, mas vi que em relação aos passeios em Amsterdã ele deixa a desejar se comparado com o I Amsterdam.

    Responder
    • Oi Rosiane,

      O I Amsterdam Card não é aceito no ônibus que faz o parque. Mas é possível adquirir combos que incluem o transporte e o ingresso. Nesse post mesmo você encontra o link para adquiri-lo

      Responder
  19. Poxa!! Irei pela segunda vez a Amsterdam e dessa vez era exvlusivo para visitar o Keukenhof. Qdo comprei a passagem ainda nao tinham as datas de fechamento e abertura. Tomei como base a data de 2017, me dei mal. Passarei por Amsterdam entre 15 e 18 de maio. Voces sabem informar por que anteciparam mais de uma semana o fechamento?

    Responder
  20. Olá Ducs,

    Primeiramente queria confessar que estou viciada no blog, super informativo e didático. Incrível! Viajaremos para Amsterdam, eu e meu namorado, no final de janeiro e retornaremos 13 de março. Dias antes do parque abrir, uma pena! Estava louca pra conhecer as famosas tulipas. Não há nada parecido pra visitar ainda no começo de março, não é? Estava na esperança de encontrar um indício da primavera nessa viagem, mesmo fora de época. Não custa sonhar hahaha.

    Obrigada e abraços!

    Responder
  21. Bom dia, sairei de Amsterdam dia 13 de março, antes que abra o parque, o que você me recomenda fazer para bater boas fotos de tulipas? Tem nesta data as bicicletas para aluguel, ou barco? Ou é mais interessante zaanse schanse?

    Responder
  22. Boa noite Ducs!

    Primeiramente parabéns pelo site! Está ajudando muito na montagem de nosso roteiro para lua de mel na Europa.

    Estarei vindo de Bruxelas para Amsterdan, no dia 21/04/18, exatamente no dia em que acontece a Festa das Flores, estou pensando em visitar o Keukenhof logo na chegada a Amsterdan e aproveitar para ver o desfile das flores no Keukenhof.

    Mas tenho algumas dúvidas quanto a logística, se eu for de trem chega próximo as 11:00 em Amsterdan Central, pegaria o transporte publico e teria que ir direto ao Keukenhof, pois li que próximo ao horário do desfile as ruas próximas são fechadas. Com sorte chegaria a tempo de aproveitar o parque e ver o desfile.

    Outra opção seria alugar um carro em Bruxelas sair mais cedo e ir direto ao Keukenhof chegando ao parque próximo as 11:00.

    Minha dúvida é se vale a pena visitar o parque no dia em que acontece o desfile, ou deixar para ir durante a semana com mais calma e aproveitar mais os jardins em si.

    Responder
    • Oi Marco,

      Agradecemos pelas palavras sobre o blog 🙂

      Que legal que, em lua de mel, passará por Amsterdam... sou suspeita, mas... acho que fizeram uma ótima escolha.

      Já à sua pergunta, a resposta quem sabem... são vocês... depende muito do que gostam e de que ritmo vocês estão acostumados a ter... se preferem a correria de sair de um local e ir direto à parada, ou se preferem curtir o parque num dia mais tranquilo... ambas as opções são possíveis...

      abraços,

      Responder
  23. Boa tarde!
    Estarei em Amsterdam em Abril/Maio de 2018 de Lua de Mel, e gostaria de conversar, ver alguns passeios com guia .. é possível algum contato? Obrigada

    Responder
  24. Oi Ducs! Acabei de voltar do Keukenhoff. Ao contrário de muitos viajantes não curto Amsterdam. Vi uma vez e tá visto. Fui ao parque pela terceira vez (ano passado em abril fui 2 vezes de tão lindo que estava!!!). Este ano fui no último dia. O parque é sempre lindo mas impossível não comparar. Muitos campos de tulipa já podados e muitas flores já feias mas ainda vale a pena. Como dica pra quem nunca foi, prefira o mês de abril mesmo.

    Responder
  25. Pra quem ta na duvida se vale a pena fazer o ensaio fotográfico no keukenhof, fica a dica. A Luciana foi super atenciosa e paciente com o nosso grupo. Super indico. Fizemos no dia 14/04 e ainda nao tive acesso às fotos, mas tenho certeza de que ficarão maravilhosas!!!! Recomendo! Obrigada, Lu.

    Responder
    • Foi um prazer acompanhar e fotografar os momentos desse grupo tão animado de Brasília. Obrigada pela confiança, espero que goste das fotos que já estão disponíveis no link enviado 🙂
      Um grande beijo,
      Luciana Fotógrafa

      Responder
  26. Acabamos de voltar de Amsterdam e ficamos apaixonados pela cidade. Infelizmente não foi possível visitarmos este maravilhoso parque de flores por falta de tempo. Mas certamente é um ótimo motivo para voltarmos. Obrigada pelas ótimas dicas. Abraços!!!

    Responder
  27. Olá Daniel!!!
    Estou programando viagem para Holanda comemorativa dos meus 60 anos em junho com meus três filhos, noras e neta de 3 anos. Pensei em mesclar uns 5 dias em terra e um cruzeiro de 5 a 7 dias saindo daí. Alguma sugestão de navio que tenha atrações para criança também? E que sugestões de passeios que agrade à crianças em Amsterdam e arredores?
    No aguardo de um retorno,
    Antecipadamente agradeço
    Déborah Almeida

    Responder
  28. Hoje comprei 3 ingressos pelo link do site de vocês. Usei o app do getyourguide para Android e funcionou certinho. Foi minha forma de contribuir dada a informação de qualidade e atualizada do site.

    Só achei a passagem do 858 meio cara: 10euros para uma ida-volta aeroportoSchipol-Keukenhof.

    Obrigado pela informação atualizada sobre o Jardim. Muito bonito, gostamos bastante. Realmente é um passeio para se gastar um dia. O mosaico de tulipas de Mondrian quase não estava aparecendo hoje, mas isso é detalhe.

    Almoçamos por lá mesmo. 8euros num prato de bolinhos de bacalhau, batata frita e salada. Pros padrões de Amsterdã, achamos dentro do normal e assim pudemos continuar a visitar o parque. Realmente ele esvazia bem a partir das 16h00. O passeio de barco só recomendo pra quem chegar bem cedo ou quem já foi alguma vez. Caso contrário, pode não haver tempo para percorrer o parque completamente e de forma tranquila.

    Responder
  29. Olá, tenho uma dúvida sobre a atração, na verdade, o seu serviço para nos levar até lá! Mas não consigo enviar a pergunta no local indicado no site, poderia me ajudar?

    Muito obrigada

    Responder
  30. Salve, Daniel. Sou brasileiro e moro na Bélgica, este ano com certeza estarei em Keukenhof (já estou de ingressos comprados).

    Excelente post, me deu várias dicas para organizar a ida 🙂

    Fiquei muito interessado nesse passeio de barco pelo parque, creio que vá fazer ele. Tem como comprar o ticket deste passeio pela internet ou é só ali dentro do parque mesmo que consigo comprar?

    Doei!
    Felipe.

    Responder
  31. Olá, Daniel. Sou ciclista, estou indo em Abril para Holanda, gostaria de fazer o passeio das tulipas e dos moinhos de bicicleta saindo de Amsterdam, poderia me indicar um roteiro onde poderia pedalar em torno de 80km por dia e um local onde possa alugar uma boa bike em Amsterdam. Obrigada!

    Responder
  32. Olá! Muito bom o Site! Saberia me dizer se com o IAmsterdamCard eu consigo chegar a Keukenhof pelo transporte público? Ou preciso comprar mais algum passe ? Obrigado !

    Responder
    • Infelizmente precisa, Carlos. O I Amsterdam cobre somente o transporte dentro de Amsterdam, e o Keukenhof fica em outra cidade, em Lisse. Dá uma olhada no artigo, eu explico como chegar de Amsterdam lá, e qual passe comprar. Abraço!

      Responder
  33. Ola, comprei o ingresso para Keukenhof ele saiu com data, ele é valido somente para a data do ingresso?
    Pensei que pudesse escolher a data de acordo com o clima.
    Obrigada

    Responder
  34. Olá Daniel! Estou seguido seu insta e blog desde setembro qdo decidi conhecer o keukenhof. Parabéns vc é demais! Uma foto mais linda que a outra e cada dica espetacular. Me tira uma duvida, no passeio com guia primeiro faz Zaanse Schans e depois o Keukenhof ou inverso? Fui verdade ficar a disponibilidade e Infelizmente no dia que vamos está sem vagas. Aí vem meu outro questionamento, é possível conheve a vila dos moinhos de outra forma? É muito longe do Keukenhof? E a última por hoje hahahaha, ou neste post, caso eu vá d transporte público qd eu já compro o ingresso mais tanslado, tem horário pra voltar? Tem todos os horários depois q fecha o keukenhof!? O ônibus deixa a gente lá no keukenhof mesmo? Eu pergunto isso, porque sou viciada em por do sol hahahaha e quero muito ficar no parque até o sol se por e tentar registrar mais este espetáculo da natureza. Enfim gratidão por todas as dicas, ficarei agradecida se conseguir sanar mais essas mil duvidazinhas que ainda pairam na minha Cabeça kkkkk! Sempre muito bom ter esse calor humano brasileiro fora do nosso país! Sucesso sempre! ????????????

    Responder
    • Olá Maria,
      Primeiramente agradecer por acompanhar o Ducs Amsterdam pelo instagram e pelo blog. Agradecemos suas palavras a respeito, bom saber que você curte!
      Com relação às suas perguntas... sim, o passeio é primeiro Zaanse Schans e depois Keukenhof. Vocês podem conhecer a vila dos Moinhos também nesse passeio: http://ducsamsterdam.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-amsterdam/volendam-marken-zaanse-schans-/. Quando você compra o ingresso com transporte do Keukenhof é você quem decide o horário de ida e volta, sempre respeitando o horário de fechamento do parque, é claro. E, sim, o ônibus te deixa no parque.
      Espero que essas dúvidas não existam mais... se outras aparecerem, só entrar em contato de novo!

      abraços,

      Responder
      • Muitíssimo obrigada Dani. Por enquanto sem duvidas hahahaha mas caso eu não encontre nas mil dicas maravilhosas que vocês dão até o meu embarque, ebtao voltarei por aqui hahahaha! Sucesso ao Ducs Amsterdã! Vocês dão demais ????????????

        Responder
  35. Olá,

    Eu irei estar em Amsterdão entre 28 a 30 de Março com o meu marido e filhos. Gostaria de saber, já que visitou este ano o parque se já vamos conseguir ver tulipas? Obrigada e votos de sucesso

    Responder
    • Oi Ana. Sim, há tulipas já, mas dentro dos pavilhões. Nos jardins elas ainda não floriram. O parque já tem, naturalmente, outras flores nos jardins e os pavilhões estão coloridos com as tulipas. Bom passeio!

      Responder
  36. Bom dia, estou tentando agendar visitas e receptivo com o Carlos para o mês de maio, não esta dando certo o envio das informações, por gentileza se for possível entrar em contato comigo por e-mail.
    Obrigado.
    Luis Gustavo

    Responder
    • Olá Luis Gustavo,

      Nesse momento o Carlos está recebendo inúmeros pedidos e não está conseguindo atender a todos em tempo hábil. Peço que tenha um pouco mais de paciência, ele vai te responder.

      abraços,

      Responder
  37. Olá Daniel, Estou me planejando para ir ao Parque em maio! Obrigado pelas dicas! Elas estão sendo muito úteis! Poderia me ajudar com mais uma duvida? Pretendo comprar o Combiticket, mas nao poderia usa-los no mesmo dia. Pois, chegarei no dia 19 a tarde, entao irei para o hotel, e só dia 20 de manhã é que iria para o Parque. Tem algum problema? É possível o combiticket dessa forma?? Obrigado pela ajuda, Emerson

    Responder
      • Oi Dani, sairei de Amsterdam Schiphol aeroporto para o Parque... Será que dá para usa-lo em dias diferentes (onibus em um dia e ingresso no dia seguinte)?
        Posso aproveitar e fazer mais uma pergunta? Se eu alugar uma bicicleta no Hotel, tem como estacionar lá no Parque? obrigado!! Emerson

        Responder
  38. Olá Daniel! Adorei o site,dicas preciosas! Você tem ideia de qto custa o estacionamemto do Parque Keukenhof? Pretendo ir no comecinho de Abril/17. Muito obrigada! Até mais!

    Responder
  39. Olá, tenho acompanhado as dicas e estou curtindo muito. Estarei na Holanda entre 12 e 19 de junho. Pelo que li, infelizmente, não poderei visitar Keukenhof. Correto? Onde poderei ver tantas tulipas? Sou apaixonada por elas...

    Minha outra dúvida é com relação a temperatura. Considerando que sou carioca, devo levar roupas de frio? Não costumo me preocupar com mala, mas dessa vez estou tensa. Antes estarei na Bélgica e na Alemanha. Acho que os três países apresentam semelhanças no clima né?

    Obrigada!!

    Paula

    Responder
  40. Olá, Daniel! Estou me deliciando com suas dicas sobre Amsterdam. Estarei aí por 8 dias em abril. Quero ir ao Keukenhof dia 22, no dia da Parada. Gostaria de saber se preciso comprar os ingressos já ou se posso comprar uns 10 dias antes, ainda no Brasil. Uma vez que esses ingressos não têm data marcada, há limite na quantidade a ser vendida? Grata! Abraços!

    Responder
  41. Olá, Daniel! Irei ao keukenhof em maio com minha filha de 1 ano e 4 meses. Você sabe se ao redor do parque consigo alugar uma bicicleta que dê pra carregar criança dessa idade?

    Responder
  42. Salve Daniel!
    Adorei suas dicas. Estou de partida para a Europa amanhã e irei passar por Amsterdam nos dias 12, 13, 14 e 15 de março. Eu decidi passar pela Holanda por várioa motivos, um deles, principal, Keukenhof. Pelo que li aqui, ele irá abrir para visitação somente dia 23 e vou embora dia 15 ????. Porém, já me contentaria de ver nem que seja de longe! Por isso estou lhe escrevendo. Goataria de saber se tem algum outro pasaeio que passe na frente, dos lados ou redondezas pra que eu possa ver nem que seja de longe?
    Agradeço desde já sua atenção e peço desculpa caso já exista a resposta dessa pergunta.
    Abraços

    Responder
    • Olá Franciane,

      Você pode visitar a cidade de Lisse, que é a cidade do parque. Nos arredores há vários campos de tulipas, que devem estar começando a florir nessa época...

      abraços,

      Responder
  43. Olá!
    Estarei em Amsterdam no começo de Abril e queria saber se com o cartão IAmsterdam consigo chegar até o Keukenhof (tem transporte público incluso nesse cartão, certo?).

    Responder
    • Oi Arthur,

      O transporte público incluso no IAmsterdam são os da GVB. As empresas que fazem o parque das tulipas são a Conexxion e a Arriva e, portanto, não estão inclusas no cartão IAmsterdam.

      abraços,

      Responder
  44. Em primeiro lugar, parabéns pelo site. Ele está cada dia melhor!!!

    Estarei em Amsterdam até o dia 22 de março e adoraria ver as tulipas. Já que o Parque só abrirá no dia 23, existe algum outro local onde eu possa vê-las?

    Obrigada,

    Responder
    • Oi Claudia,

      Você pode vê-las no mercado das flores... e também nas cidades em volta do parque há campos de tulipas. Você pode alugar uma bicicleta e visitá-los.

      abraços,

      Responder
  45. O passeio mais lindo que fiz na vida! O parque é lindo, mas o passeio de bicicleta é imperdível, foi nele que vi realmente os campos e fiquei encantada. Aproveitei todas as dicas do ano passado e tudo deu certo, super fácil de achar o ônibus no aeroporto e tudo mais. Perto do Moinho tinha uma barraquinha dos famosos stroopwafel fresquinhos, me acabei o dia todo! Vale muuuuuuuuuuuito, muito, muito a pena, MESMO!

    Responder
  46. Gosto muito do seu canal e ja te acompanho ha um tempo, gosto muito da sua praticidade em nos informar sobre tudo, continue assim ou se der melhore !!! bjs !!

    Responder
  47. Olá Daniel, estou fechando o passeio para o Keukenhof pelo seu site mas tenho uma dúvida. Vamos eu, meu marido e minha bebe de 8 meses. Pelo que vi ela não paga ingresso, correto?
    Tenho que fazer alguma observação quanto a isso na compra da excursão?
    Obrigada

    Responder
  48. Olá, estarei em Amsterdã de 21 a 25/04/17 com minha noiva. Gostaria de algumas informações sobre o keukenhof que não achei no artigo.
    1. Nós, tipo, somos viajantes low cost, e quando fazemos esses passeios de um dia inteiro, costumamos levar o almoço e lanche na mochila. É possível entrar com comida, pano para picnic no parque?
    2. No dia dá parada das flores é um dia especialmente lotado no parque? Lá é um bom local para vermos as alegorias?
    3. Poderia dar mais detalhes sobre esse desfile ( duração do comboio, locais por onde passam que sejam menos tumultuados, se há festas paralelas acontecendo, se podemos participar do desfile, etc.).
    Muito obrigado e parabéns pelo site.
    Estou programando a viagem basicamente por ele.

    Responder
    • Oi Vinícios

      1. Sim, pode. Atualizei o artigo para incluir essa info.
      2. Olha, o Keukenhof é bem cheio todos os dias da temporada. E no dia da parada costuma estar com bastante gente sim. Eu acho que é sim um bom lugar, apesar disso, porque enriquece sua visita ao parque, e você consegue ter as duas experiências.
      3. Bem, esse não era o objetivo do artigo, que é falar mais de Keukenhof mesmo. Você pode ver mais infos nesse PDF: https://www.bloemencorso-bollenstreek.nl/media/2272453/bcb2017-publieksfolder-e-web.pdf

      Responder
      • Obrigado pela resposta, Daniel.
        Procurei e não achei um post dedicado à parada. É porque não vale essa atenção toda(e tenho que readequar minha hype), ou ainda não teve esse "mote" despertado(fica dica)?

        Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.