9 dicas românticas em Amsterdam

Apesar de toda fama, Amsterdam é uma cidade extremamente romântica. Só de andar juntinho ao longo dos canais, vendo os prédios de tijolos à vista e os detalhes nas janelas e telhados, ou quem sabe andar lado a lado de bicicleta, de mãos dadas, pelo Vondelpark, observando o movimento das pessoas que vão e veem num dia normal. Já é garantia de um passeio muito gostoso a dois em Amsterdam.

Mas ok, você está procurando uma coisa ainda mais especial? Dicas românticas de Amsterdam? Um lugar para comer, jantar à luz de vela, vinho, Champagne e tudo o mais.

Moro em Amsterdam há 5 anos com meu marido [Ah sim: o artigo de hoje é de autoria da Aline Lickel. :)]. Usamos qualquer ocasião como desculpa (esfarrapada) para passear pela cidade e conhecer lugares novos! Comemoramos casamento, namoro, nossos aniversários, o dia em que adotamos nossos gatos, aquela noite em que deixei cair o saleiro na panela de sopa...

E faz tempo que ao invés de presentes, trocamos apenas experiências. Fiz, então, uma seleção das minhas dicas românticas de Amsterdam.

Ah, importante: se vai a um restaurante em Amsterdam, seja qual for a sua escolha, faça reserva de antemão. Recomendo pelo menos duas semanas de antecedência. A maioria dos restaurantes tem reserva online pelo site, inclusive em inglês. É bem fácil!

Dicas românticas de Amsterdam
Casal curtindo um momento romântico no Vondelpark em Amsterdam.

Vamos à lista:

1. Dica de restaurante romântico em Amsterdam: The Lobby Restaurant & Bar

O Lobby Restaurant & Bar é lindo, lindo, lindo! Fica no Hotel V Nesplein, numa ruela antiga, bem no centro da cidade. Do lado de dentro, as janelas imensas têm uma vista deliciosa para a cidade.

Quando fomos era inverno, a noite estava enevoada, perfeita cena de filme. O salão do restaurante é imenso. A decoração toda é ousada, misturando elementos modernos com um toque bem vintage. O hall em forma de biblioteca, com a poltrona chesterfield de couro e a lareira, é o lugar perfeito para sentar juntinhos e tomar um vinho enquanto esperam para sentar à mesa.

Hotel V Nesplein
http://hotelvnesplein.nl/restaurant.html
Endereço: Nes 49, 1012 KD Amsterdam
Tel:+31 020 662 3233

2. Bar romântico com sofá e lareira em Amsterdam: Mystique

Descobrimos o Mystique por conta do bar. E que bar! Fica na Utrechstraat, uma rua super interessante para andar em Amsterdam.

Romantico Amsterdam: Utrechtsestraat
Utrechtstraat é uma rua romântica em Amsterdam...

Logo na entrada está o restaurante, e no andar de baixo fica o bar. Um dos nossos programas favoritos - a dois ou com amigos - é ir mais cedo tomar um drink e, na seqüência, jantar no restaurante. A comida é ótima e os drinks excelentes!

Dica: no fundo do bar tem uns sofás com uma lareira embutida na parede. Se estiver vazio, senta lá. É nosso canto predileto!

Mystique Amsterdam
http://www.mystiqueamsterdam.nl/
Endereço: Utrechtsestraat 30a, 1017 VN Amsterdam
Tel: +31 020 330 2994

3. Restaurante romântico típico holandês: d'Vijff Vlieghen

O d'Vijff Vlieghen, ou "as cinco moscas", está localizado bem no centro de Amsterdam. É um conjunto de cinco prédios (daí o nome) do século XVII.

Estar lá dentro é em si uma experiência incrível. A decoração é muito clássica, bem holandesa. Quem sabe você tem a sorte de sentar-se perto de uma das gravuras originais do Rembrandt ou na sala repleta de azulejos de Delft. De uma forma ou de outra, faça como eu e saia passeando pelo restaurante para se embasbacar com os detalhes por todo o lado.

A comida é gostosa e o lugar super íntimo. E é destino popular entre turistas do mundo todo. Pare uns segundos para observar quantas línguas diferentes você é capaz de ouvir ao seu redor.

Se quiser transformar a noite em uma experiência ainda mais relaxante a dois, reserve uma massagem ou um floating no Koan Float para ir antes do jantar. É ali pertinho e, depois de viajar, andar o dia todo pela cidade, uma massagem cai muito bem.

Sem contar que abre o apetite que é uma beleza! 😉

D'Vijff Vlieghen
http://vijffvlieghen.nl/en/
Endereço: Spuistraat 294-302
Tel: +31 020 530 4060

Koan Float
http://koanfloat.nl/?lang=en
Endereço: Herengracht 321
Tel: +31 020 555 0 333

4. Jantar informal no coração de Amsterdam: Envy

O Envy é um restaurante pequeno e muito agradável, na frente do canal na Prinsengracht. Antes mesmo de entrar, você já vê a cozinha e todo o movimento do lado de dentro através das portas de vidro que separam o restaurante da calçada.

O Envy é descontraído, informal, muito animado. A comida é servida em porções pequenas, para você sair provando de tudo um pouco. É o tipo de lugar que funciona bem tanto para um jantar com amigos, como a dois.

Envy
http://www.envy.nl/
Endereço: Prinsengracht 381
Tel: +31 020 344 6407

Romance em Amsterdam
Flores compõem o cenário romântico de Amsterdam

5. Pausa para um doce: Pompadour

Para um programa mais casual, numa tarde, dia com sol gostoso, adoro andar pelas ruas do Jordaan, especialmente nas Negen Straatjes. O cenário todo já é muito romântico!

E a Pompadour é uma doceria lindinha que tem por alí. Vale a pena babar na vitrine, entrar e escolher uma torta ou uns chocolates e sair andando. Se quiser sentar para tomar um café ou chá, é possível também, embora bem apertado e quase sempre lotado. Espere com paciencia na fila. E esteja avisado, o serviço pode ser um pouco atrapalhado.

Mas os doces valem todo o sacrifício!

Pompadour
http://www.pompadour-amsterdam.nl/en/
Endereço: Huidenstraat 12, 1016 ES Amsterdam
Tel: +31 020 623 9554

6. Cinema clássico, vista linda, dica fora do esquema: Eye Film

O Eye Film é a versão de Amsterdam para o clássico programa cinema + jantar a dois. Ele é, na verdade, o museu do filme de Amsterdam. O prédio é maravilhoso! Meu favorito na cidade.

Dicas românticas de Amsterdam: eye Film Museum

Os filmes em cartaz não são blockbuster. Normalmente vamos lá ver clássicos em tela grandona: Poderoso Chefão, 2001, Charlie Chaplin com sonoplastia ao vivo. Esse tipo de coisa. Já vou avisando, não tem pipoca.

Mas por outro lado, você pode entrar com o copo de vinho ou cerveja na sala de cinema. Oh yeah!

O Eye fica do outro lado do braço de água em frente à Amsterdam (chamada em holandês de het IJ - pronuncia-se éi, daí o trocadilho do nome do museu), numa área menos frequentada por turistas, mas considerada bastante interessante pelos locais.

A comida do restaurante é bem gostosa e a vista para o IJ é sensacional. Jantar, tomando vinho e vendo os barquinhos - por vezes, barcões maiores do que muitos prédios - passando... É bastante romântico! Se você estiver lá em tempo de pegar o pôr do sol, então, é perfeito.

Dicas românticas de Amsterdam
(Foto: Tina Monumentalia CC BY-NC-ND)

Os filmes passam sempre no original com legenda em holandês. Às vezes têm até filme brasileiro em cartaz. Veja aqui a programação. Recomendo comprar o ticket online e, como sempre, fazer reserva para o restaurante.

Eye Film Museum
https://www.eyefilm.nl/en/activities/restaurant
Endereço: IJpromenade 1 (pegue a Balsa atrás da Estação Central. É de graça)
Tel: +31 020 589 1400

7. Jantar romântico a dois, vista inesquecível: Ciel Bleu

Este é talvez O restaurante mais cotado da cidade para um jantar romântico a dois: no topo do hotel Okura, com uma vista maravilhosa para a cidade e duas estrelas Michelin, é cenário perfeito com bastante romantismo.

Fomos lá no ano retrasado, por coincidência e (in)felizmente no dia em que descobri que estava grávida - digo felizmente porque ganhamos upgrade de mesa com vista para o pôr-do-sol, bolo para comemorar e eu estava absolutamente tonta de felicidade - infelizmente porque não pude me esbaldar nos vinhos e em todos aqueles pratos maravilhosos com frutos do mar frescos, meu tipo de comida favorita.

O serviço é impecável, a comida estava muito boa e a vista de Amsterdam é única. Mas olhe, prepare o bolso! As cifras são meio grandinhas, digamos. Esteja pronto para gastar em torno de €600 em um jantar completo para duas pessoas. Mas vale muito a pena!

Ciel Bleu
https://www.okura.nl/en/culinary/ciel-bleu-restaurant/
Endereço: Ferdinand Bolstraat 333

Tel: +31  020 678 7450

8. Restaurante escondido com belo jardim: Ron Gastrobar

Quer sair do circuito turístico e escapar para outras bandas, ir a um lugar realmente frequentado por locais?

O Ron Gastrobar é uma ótima alternativa. No verão com noite de sol (sim, no verão aqui se janta à luz de sol, não de vela - chega a anoitecer quase 11 da noite!), vale muito a pena sentar do lado de fora, pois o jardim é lindo. A comida é deliciosa, o serviço ótimo, tudo muito bacana. Ah, e o Ron Gastrobar ganhou uma estrela Michelin nos últimos três anos também.

Ron Gastrobar
http://www.rongastrobar.nl/en
Endereço: Sophialaan 55 hs
Tel: +31 020 496 1943

9. Serviço perfeito, vista romântica: Bord'eau

Em um prédio histórico lindo do século XIX, de frente para o rio Amstel, está o restaurante Bord'eau, no hotel l'Europe. O nome Bord'eau, aliás, é um trocadilho bonitinho com a região francesa - Bordeaux - e o fato do restaurante estar à beira d'água.

Mas voltando ao restaurante, é lindo, a vista é mega romântica e a comida é sensacional. Outro nessa lista com uma estrela Michelin. O serviço do Bord'eau é absolutamente impecável: as coisas simplesmente acontecem na hora certa, parece até um ballet, tamanha sincronia. Recomendo fortemente os queijos de sobremesa: uma seleção impressionante, a maioria holandeses, para você escolher. Delicioso!

Bord'Eau Restaurant Gastronomique
http://bordeau.nl/en
Endereço: Nieuwe Doelenstraat 2-14
Tel: +31 020 531 1705

***

Amsterdam Romântica

E aí? Curtiu as dicas da Aline? Eu tenho mais duas: uma, já mencionei lá em cima, é o passeio fotográfico em Amsterdam, com uma fotógrafa profissional registrando esse momento especial para sempre. Outra, é fazer um cruzeiro como o cruzeiro degustando queijos e vinhos pelos canais de Amsterdam ou o cruzeiro com jantar romântico! Além de se apaixonar (mais ainda) um pelo outro, irão se apaixonar também por Amsterdam.

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

5 comentários em “9 dicas românticas em Amsterdam”

  1. Primeiramente gostaria de agradecer e parabenizar imensamente pelas dicas do site... Confesso que tive pouco tempo para planejar a minha viagem, mas comprei os tickets por aqui e usei dicas de passeios, como chegar e aonde ir...tudo perfeito!!!! Até em relação aos itinerários e trens...fácil e mastigado! Minha Amsterdam foi maravilhosa graças a você.
    Em especial, coloco como um dos pontos altos a dica do Envy...eu e meu marido desfrutamos de um show de gastronomia, num ambiente descontraído mas ao mesmo tempo requintado!!! Amamos...Muito Obrigada!!! Seu site foi o nosso guia!! Saí de lá com a sensação que estive em todos os lugares que queria... E assim será todas as inúmeras vezes que pretendo voltar a esta cidade lindaaaa!!!

    Responder
  2. Essa sempre foi a minha impressão de Amsterdam: ROMANTICA! Costumo dizer que a cidade é em Sepia, e só por isso já é romance demais. Já estive na cidade sozinha, com as amigas, e pela primeira vez irei com o namorado. Vou anotar as dicas 🙂

    Responder
  3. Olá, meu nome é Maribel de Andrade, moro no RS, na cidade de Caxias do Sul e estamos indo num grupo de 11 pessoas a Amsterdam em maio. Você pode me indicar alguém que faça passeios e transfers em Amsterdam, Brugges e Bruxelas? Preciso de um veículo que comporte esse pequeno grupo, com guia falando português. Preciso de uma cotação, com quem posso falar? Muito obrigada pela ajuda.
    Meu e-mail: [email protected]. Agardeço o breve retorno!

    Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.