Compras em Amsterdam: um guia completo e cheio de dicas

Eu vou confessar que fazer compras não é minha atividade preferida. Bem, depende, claro: se for comprar livros e revistas em quadrinhos, sim, mas não é bem isso que a Carla quer dizer quando fala "vamos fazer compras?"

Como em geral minha resposta de "prefiro uma injeção na testa" é traduzida por "claro, meu amor", eu acabei conhecendo bastante sobre compras em Amsterdam.

Compras Amsterdam

Não é uma cidade barata

Desculpe, mas nada de preços Miami aqui. Acredito que ainda compense fazer compras em Amsterdam, mas não dá pra comparar com os Estados Unidos; muita gente que compara se surpreende, esperando preços menores. Aqui, em geral, é mais caro. Mesmo quando comparado com algumas outras cidades da Europa (Berlim, por exemplo), Amsterdam acaba estando mais pro alto do que pro baixo.

Por outro lado tem muita opção...

Tem de tudo, ou quase, em Amsterdam (tô pra achar alfajores Havanna... hey, me mande alguns pelo correio!...) Mesmo o pessoal que mora na Holanda freqüentemente vai pra Amsterdam comprar alguma hora ou outra. É uma cidade cosmopolita, cheia de opções, e com muitas, muitas áreas de compras legais (vou listá-las daqui a pouco).

...e boas ofertas

As ofertas aqui são ofertas de verdade. Eu passo o ano todo vendo um preço e quando chega a época, batata, o preço cai mesmo. Nada de enrolar, quando dizem que é 50% de desconto (korting, em holandês), não é aquele "aumento 20, desconto 50, bla, blah". O papo é firme.

Procure por UITVERKOOP, OPRUIMING, KORTING, SALES ou simplesmente deduza que 60% não quer dizer que eles estão aumentando tudo em 60% e tendo um surto de honestidade ao anunciar. 😉

Compras Amsterdam
É meio difícil de ignorar...

Época das ofertas em Amsterdam

As épocas de ofertas aqui são duas: janeiro e julho. Em janeiro é uma maravilha, se você resistiu às tentações das compras de Natal. Tem a vantagem de a cidade estar mais vazia do que em julho, que é verão na Holanda, alta temporada.

Horário comercial em Amsterdam

O horário comercial em Amsterdam é um pouco diferente, não tem aquela coisa de loja ficar aberta até as dez, vinte e quatro horas, nada disso. De segunda a quarta e depois de sexta a sábado vai das 9h00 até as 18h00 (embora muitas lojas abram somente a tarde na segunda).

Quinta-feira é a koopavond, a "noite de compras", e as lojas ficam abertas até às 21h00. De domingo, o horário é mais restrito, vai das 12h00 até às 17h00.

Se bem que, fora do centro, boa sorte tentando fazer compras no domingo...

As áreas de compra de Amsterdam

Existem muitas áreas de compra em Amsterdam e você pode ficar perdido pra escolher qual. Eu vou citar as principais aqui, mas se você estiver com pouco tempo e quiser genericamente ver uma apenas, a Kalverstraat é a mais óbvia. Agora, se você quiser a minha dica, passeie pelas 9 straatjes e aproveite, de uma vez,  as lojas mais charmosas e o belo bairro Jordaan.

1. Kalverstraat

O que você vai achar lá: De tudo: roupa de moda, sapatos, artigos esportivos, celulares, armadilhas de turista, utilidades domésticas, livros... Veja a lista de lojas aqui: http://www.kalverstraat.nl/where/where.html
Site: http://www.kalverstraat.nl/

Vamos começar com a rua de compras mais famosa da cidade. A Kalverstraat fica no centrão de Amsterdam e é fechada para pedestres. Yeah nada de carros ou bicicletas, mas você vai achar os dois (os carros legalmente, já que há exceções legítimas: carga e descarga e carros de serviço, por exemplo. Já as bicicletas, bem... em geral ou é local espertinho ou turista sem noção).

Espere magotes de gente lotando a rua, especialmente se for sábado ou a koopavond.

Kalverstraat Amsterdam

E ao fim dela você acha a Munttoren, parte do antigo muro medieval da cidade, um roteiro que você pode seguir em Amsterdam.

2. Bijenkorf

O que você vai achar lá: moda feminina, masculina e infantil, acessórios de cozinha (pratos, copos), perfumes e cosméticos em geral, um café e até livros (na maioria best-sellers). E muito mais.
Site: http://www.debijenkorf.nl/

O Bijenkorf é uma cadeia de lojas de departamentos com tendência ao chique, marcas famosas, uma espécie de Harrods-wanna-be da Holanda. A cadeia possui lojas em diversas cidades, mas a de Amsterdam é a maior. Fica no Dam, logo em frente ao monumento nacional e é meio que impossível de ignorar.

A loja tem uma participação até que relevante num filme comédia-romântica holandês, o Alles is Liefde, uma adaptação local do filme inglês Love Actually.

Na verdade, pra mim, a maior atração do Bijenkorf é o restaurante no último andar, onde eu aguardo pacientemente a Carla estudar a seção de cozinha.

Pa...ciente...mente...

3. Leidsestraat

O que você vai achar lá: Veja uma lista de lojas e locais na Leidsestraat aqui: http://tupalo.com/en/amsterdam/r/leidsestraat
Site: Nenhum que eu saiba

Essa rua sai da Koningsplein e vai até a Leidseplein, cortando todo o semicírculo dos famosos canais de Amsterdam. É uma rua de pedestres compartilhada com os trams (e algumas bicicletas ilegais de turistas desprovidos de noção e locais desprovidos de medo da polícia).

Também tem imensa variedade de lojas, algumas um pouco caras. (Fuja da barraquinha de frutas logo perto da Leidseplein: as frutas são lindas, mas extremamente caras).

A Lunchroom B & B é cara também, mas a qualidade compensa: há sanduíches frescos, montados na hora, com os frios fatiados na sua frente. Eles fazem sandubas personalizados também. Fica no número 44.

B&B Leidsestraat Amsterdam
A vitrine da B&B é convidativa. tive de experimentar. É bom. Não barato. Mas bom.

Quando estiver por lá aproveite pra tomar um sorvete ou um chocolate quente (dependendo do clima) no Australian. Fica no número 101. Os chocolates de lá são excelentes também!

4. 9 straatjes

O que você vai achar lá: lojas de design, antiguidades, jogos, muita roupa (com brechós inclusive), artes, música (incluindo LPs) e mais. A graça é ir lá descobrir 🙂
Site: http://www.de9straatjes.nl/

O nome quer dizer "As 9 ruazinhas". Elas ficam no bairro cool de Amsterdam, o Jordaan (um dos mais bonitos da cidade), cortando o famoso "cinturão de canais" que hoje é parte do Patrimônio da Humanidade. É uma das áreas de compras mais charmosas e interessantes da cidade, e as próprias ruas já valeriam o passeio.

Não espere grandes lojas de departamento e eletrônicos, mas brechós, lojas de material de arte, lojas de músicas, artigos de design. É uma das melhores pedidas pra passear e fazer compras se você quer fugir do esquemão turista-padrão. Mesmo os locais curtem fazer compras lá.

9 straatjes
E elas ficam decoradas no Natal...

Ah, cuidado com as bicicletas ao atravessar as ruas 😉

5. ArenA Boulevard (Bijlmer)

O que você vai achar lá: material esportivo, eletrônicos e lojas para a casa
Site: http://www.arena-boulevard.nl/

A ArenA fica numa área mais afastada da cidade, e é onde fica o estádio do glorioso Ajax de Amsterdam (aqui eles dizem "aiáks" e não "ajáquis"). Tem uma estação de trem e metrô então é facinho de chegar (pegue a linha 54 do metrô se você estiver vindo da Centraal Station. Ah, veja tudo sobre o transporte público de Amsterdam). Desça na estação Bijlmer (fale algo como bélmer), e é lá. Logo você vai ver o Boulevard, dando de cara com o imenso cinema da rede Pathé.

Lá têm algumas lojas principais que são bem grandes: a Decathlon, que tem no Brasil também, a Perry, outra de material esportivo, mas menor e um pouco mais especializada (tem muita coisa de aventura lá, mas não só), e tem um gigantesco MediaMarkt.

Eu chuto que o MediaMarkt é o maior motivo pra você ir lá. Tem um mundo de eletrônicos. A ressalva de sempre: não é Miami, são preços de Amsterdam, mas em Amsterdam é um dos melhores lugares pra comprar eletrônicos. Tem de tudo que vai na tomada ou leva pilhas.

E há também um shopping de lojas para o lar, o Villa Arena, com lojas que vendem de tudo pra você colocar dentro de uma casa.

Uma curiosidade é que o ArenA Boulevard fica na Bijlmer, mas não usa o nome do bairro, porque ele não tem uma fama muito boa. Mas duas coisas: um, durante o dia não pega nada e dois, mesmo se você for a noite, o Boulevard é bem tranqüilo (fui muito lá de noite ver filmes no Pathé). Só não vá sair andando a esmo pra trás da estação durante a noite.

E o último A de ArenA é maiúsculo mesmo, algum marketeiro deve ter achado que ficava "estaile". O resto das bizarrias desse artigo é erro de digitação meu ou a simpática língua holandesa em ação.

Amsterdam Bijlmer ArenA

6. PC Hooftstraat

O que você vai achar lá: Grifes famosas: Hugo Boss, Luis Vitton, Chanel, Dolce & Gabbana entre outras
Site: http://www.pchooftstraat.com/

A PC Hooftstraat fica pertinho do Vondelpark, o meu parque preferido em Amsterdam, mas o clima da rua é oposto do parque: nela, o que manda são as grifes famosas e lojas caras. É a rua "chique" de Amsterdam e tudo é feito pra dar um ar "exclusivo" (querendo dizer: "eu posso e você não").

PC Hooftstraat
Passe o tempo contando Porshes na PC Hooftstraat.

Sendo eu um usador-de-camiseta-do-sepultura curtidor-do-clima-relax-do-Vondelpark e nem-aí-pra-marca, cê já imagina que a PC não é minha rua favorita. Na verdade, eu fui lá duas vezes, uma pra escrever esse artigo. Tenho uma certa alergia a madame-de-casaco-de-pele-passeando-com-totó, então evito ir por motivos médicos.

Mas pra quem curte marcas famosas e carrão, a PC Hooftstraat é o paraíso. Por exemplo, enquanto eu tirava as fotos, eu me diverti contando Porshes (foram quatro em uns 80 metros)...

PC Hooftstreet
...daí resolvi ir embora antes que minha alergia atacasse.

7. Haarlemmerstraat

O que você vai achar lá: lojas de comida especializadas, roupas, restaurantes e cafés, sebos
Site: Nenhum oficial

Haarmmerstraat Amsterdam
Vitrine cheia de gostosuras, um dos convites da Haarlemmerstraat.

É uma rua legal de passear, tem lojas que acho mais interessantes (por exemplo, foi uma das poucas em que gastei dinheiro enquanto fotografava pra esse artigo). Se você está curioso, comprei cartões postais em um sebo e uma coxinha de frango...

Oras, coxinha de frango na Holanda? Pois, um dos lugares que tem é na loja de produtos portugueses, a Casa Bocage (número 111a) que vende coisas bem legais, incluindo vinhos, bacalhau e outras gostosuras.

Nham! Onde eu estava mesmo?

Ah, sim, na Haarlemmerstraat. Outro ponto de possível interesse é uma filial do famoso Coffeeshop Dampkring (fica no número 44).

(Cê sabe o que é coffeeshop, né? São os bares que vendem maconha na Holanda. Eu sei, o resto do mundo chama coisas tipo a Starbucks de coffee shop, mas os holandeses são práticos: assim você pode dizer "fui a um coffee shop na Holanda" pra sua mãe e ela dirá: "que bom filhinho! O latte caramel deles é bom?"...)

(Responda "o bolinho que acompanha é melhor" e dê um sorrisinho besta.)

(Tá, parei)

Dampkring Amsterdam

Recomendo uma excursão com calma pra ir descobrindo o que há pra ver.

8. Mercado das pulgas da Waterlooplein

O que você vai achar lá: artesanato, quinquilharias, camisetas estampadas caseiras, pirulitos sabor... hã... "erva fina", antiguidades, bicicletas de segunda mão (sem que o dono saiba às vezes) e sobreviventes dos anos 70 em geral
Site: http://www.waterloopleinmarkt.nl/

Todos já viram uma feirinha hippie, certo? A de Amsterdam é internacionalmente conhecida e realmente tem coisas interessantes. A Carla comprou uma bolsa bonita lá,  eu já comprei camisetas com estampas originais. Por falar em comprar camisetas na Waterlooplein...

Um dia, lá por 2008, eu tava olhando com a Carla uma das banquinhas, e o dono notou que falávamos português/espanhol (faz diferença?). Conversamos um pouco, contei que éramos brasileiros, mas logo ele foi atender outro possível freguês, e enquanto continuávamos olhando as camisetas, o vagabundo começou a cantar “La Cucaracha” pra si mesmo, meio que baixinho. Eu interrompi-o na hora:

— Por que você está cantando nosso hino nacional?
— Hein?
— Esse é o nosso hino nacional, na verdade, o hino nacional de toda América Latina.

Continuei: toda manhã, na escola, nós ficamos em posição de sentido e cantamos:

— LAAA CUCARAAAACHA, cantei eu, em posição e sentido, mão no coração, LA CUCARAAAAAACHAAAAAA, JÁ NãooOOOo PUEEEeeeDEEESSss CaminAAAAArr...

(Cara seríssima).

O cara me olhava desconcertado.

(Talvez a Carla também, não estou certo. Ela me olha com essa cara o tempo todo, não sei mais quando ela está desconcertada.)

Finalemnte ele reagiu:

— Hã? Nossa. Sério, putz, não sabia, me desculpe, não quis desrespeitar…
— Nah, tô só brincando com você.

Comprei uma camiseta e, ao nos despedirmos o cara disse pra não fumarmos demais na nossa estadia aqui. Imagina, um dono de barraquinha hippie de Amsterdam achou que eu tava fumando muito muito — e eu nem sou usuário! Estava completamente careta! Hah! Isso tem que ser uma espécie de Medalha de Honra, fala a verdade...

Enfim, é um mercado divertido.

Bonecos
...se bem que às vezes é meio assustador.

9. Kinkerstraat

O que você vai achar lá: lojas de comida, lojas étnicas e internacional, eletrônicos, roupas, cozinha, óticas, serviços em geral
Site: Nenhum que eu tenha achado como oficial

Eu falei da Kinkerstraat no início do meu projeto de "refotografar Amsterdam". É uma daquelas ruas que você tem de explorar, de tanta coisa que tem. Apesar de não ser considerada uma área turística, e nem de longe ser tão charmosa quanto a Haarlemmerstraat, por exemplo, eu a estou incluíndo principalmente por suas lojas de comida étnicas e internacionais.

Inclusive, o Finalmente Brasil, o mercado brasileiro, fica na Kinkerstraat (número 364). Há também o mercado da Ten Katestraat, que fica transversal à Kinkerstraat, interessante se você estiver na área. Mas se você estiver a turismo, melhor ir ao Albert Cuypmarkt, uma das principais atrações de Amsterdam. Se você está ficando um tempo maior ou mora em Amsterdam, a Kinkerstraat vale a visita. A turismo, hm, talvez não.

Pegar imposto de volta

A Holanda participa de um esquema legal: se você não mora na UE, está aqui de passagem e comprou algo, você pode pedir o dinheiro do imposto pago no produto de volta. Claro que você só pode pedir de volta na Holanda o dinheiro do imposto pago na Holanda.

Ah, faz assim: dá uma lida na FAQ deles, que explica o esquema. Eu, como moro aqui, nunca usei, logicamente, então o que eu sei é só o que está escrito no site mesmo.

Era isso... mas falta as suas dicas!

E aí, curtiram? Logicamente que todo mundo tem uma dica legal de uma lojinha interessante, uma área legal, uma pechincha imperdível... eu fiz minha parte, agora é a sua vez: compartilha aí com a gente uma dica legal!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

88 comentários em “Compras em Amsterdam: um guia completo e cheio de dicas”

  1. Olá! Por favor, gostaria da sua opinião. Onde é mais barato para compras, Roma e Florença ou Amsterdam? Desde já agradeço.

    Responder
  2. Olá, ficarei 18 dias em Amsterdam. Final de junho até 11 de julho. Vou com meu marido, Já fomos outras 2 vezes, mas não fizemos roteiro turístico. Não gostamos de ficar preso a nada, porém, dessa vez, como faremos
    Imersão hahaha... queremos fazer Van Gogh, passeio de barco, Heineken, entre outros bairros... ahh... iremos no festival de música eletrônica awakenings.
    Gostamos de comer bem e beber cerveja.
    Gostaria de saber se vc tem indicações e tbm como funciona a venda de ingressos.
    Obrigada

    Responder
  3. Oi, Daniel!
    Quais voce acha que seriam os souvenirs mais tradicionais pra trazer da Holanda?
    Vou à Amsterdan e Delft.

    Responder
  4. Boa noite Ducs!
    Qual o preço de transporte do Ibis Schiphol até a Central Saation?
    Eu chego as 14h em Amsterdam e só queria comprar o ticket ilimitado por dois dias a partir do segundo dia que estiver aí.
    Obrigada pela ajuda

    Responder
  5. Olá Daniel! No mês de julho, aos domingos, as lojas da 9 straatjes funcionam em horário reduzido - das 12h as 17h - ou dão uma esticadinha?

    Visitarei Amsterdam no período de 20 a 28 de julho.

    Responder
  6. Boa noite!
    Suas dicas são muito boas, parabéns!
    Você sabe informar, se vai ter alguma loja no perfil da H&M, decathon, aberta no dia do Natal, 25/12?
    Desde já, agradeço!

    Responder
  7. Bom dia Ducs!! Adorei suas dicas!! Mas vc poderia me informar aonde compro suplementos na Holanda ( whey) se teria lojas específicas e com preços bons. Muito obrigada!

    Heloisa

    Responder
    • Oi Heloisa,

      Na Leidsestraat (perto da Leidseplein) há varias farmácias e nelas você encontra suplementos. Outro lugar é na Westerstraat, ao lado do Noordermarkt. Lá tem uma loja que vende diversos suplementos. Não me lembro o nome agora, mas eles possuem uma vitamina rica em ferro só de frutas e legumes que é muito revigorante!

      Responder
  8. bom dia!
    consigo comprarimagens de santos em Amsterdam? caso positivo, aonde conseguiria encontrar essas coisas?
    embarco dia 30/09 e aminha mae ja veio me pedir uma santa 🙂
    obrigada

    Responder
    • Oi Ladiani,

      Nas igrejas você costuma encontrar artigos religiosos. Tenho certeza que isso é possível na igreja que fica de frente da estação central, que ainda funciona como igreja mesmo hehehehe

      abraços,

      Responder
  9. Olá!!
    Achei muito legal as dicas do blog! Meu marido está indo para Amsterdam a trabalho e gostaria de dicas de onde comprar (melhor) artigos de bebê e gestante, que não seja muito afastado. Estamos esperando uma menininha para setembro. 🙂

    Responder
  10. Muito bom seu espaço. Estarei aí por 6 dias em congresso. Tudo muito intenso e pouco espaço para passeios. Gostaria pelo menos de conhecer museus em Amsterdam . Sem saber qual horário terei de folga para isso, será possível visitar algum sem comprar ingresso antecipado?

    Responder
  11. Olá Ducs, preciso de uma ajuda sua, pois graças ao blog fizemos um agradável passeio recentemente à Amsterdam, infelizmente o Jardim das Tulipas abriu uma semana depois e os passeios para os Moinhos só tinham vagas para quinze dias depois, mas enfim... Valeu as dicas! Bueno, o motivo que te escrevo é que coleciono placas de Bem Vindo dos lugares por onde passo na língua local, claro, e não achei nada durante os dias que estive aí, sabe me indicar alguma loja on line para que eu possa comprar? Obrigada, Renata

    Responder
  12. Olá precisava de uma pequena ajuda

    Gostaria de saber um local ou região que venda malas grandes em um preço mais acessível (até 50 euros), pois será praticamente descartável.

    Achei muitas na internet, mas gostaria de comprar pessoalmente pois só vou saber as medidas quando chegar no meu hotel

    Responder
  13. Oi pessoal, o site de vocês é maravilhoso, estou revirando ele inteiro pra preparar o roteiro da minha viagem que será daqui a 15 dias.
    Tenho uma dúvida de compra que se puderem me responder será de grande ajuda:
    Tem algum lugar na Holanda que venda calcinhas próprias pra época de menstruação, as famosas period panties?
    Pode ser de qualquer marca, ainda não vi uma loja que venda no Brasil e tenho medo de comprar direto pela internet sem ver o tamanho pessoalmente.

    Responder
    • Oi Geizy,

      Nunca vi para vender na Holanda. Fiz uma rápida busca no google e não encontrei nenhum lugar em Amsterdam onde você pode comprar pessoalmente, tudo pela internet, me desculpe.

      abraços,

      Responder
      • Grata Dani!
        Aproveito pra fazer mais uma perguntinha agora que já estou em Amsterdam:
        Desde que conheci as capas de chuva estilosas da Europa, que parecem sobretudos, fiquei com vontade de comprar e vindo pra um país com o clima da Holanda tive certeza que as encontraria por aqui.
        De fato já avistei, só não consegui ainda encontrar mais em conta, o preço mais baixo que vi foi de 60 euros, sabes me dizer algum lugar com preço melhor?

        Responder
  14. Ducs!!! será que vale a pena comprar jogos de xbox one na minha viagem??
    aqui no Brasil, infelizmente os jogos estão MUITO caros, coisa entre 200 reais!!
    ai gostaria de dá uma pesquisada... será que eu acho em que loja??? como é a cultura do pessoal aí em relação a games?? é fácil encontrar? e não vi lojas de instrumentos tbm... onde eu posso achar???

    Responder
  15. Olá!
    Primeiramente, amo seu site <3
    Parabéns mesmo pelo trabalho, ele salva vidas de turistas perdidos como eu...
    Segundamente, queria fazer uma pergunta tosca, mas de extrema importância para mim: você tem noção de quanto custa uma lata de Appelstroop (daquelas latas bonitinhas decoradas em vermelho e doirado) e uma lata de Stroopwafels (daquelas latas igualmente bonitas, decoradas em branco e azul)?
    Me ajuda, por favor!
    Obrigada e feliz 2017!

    Responder
    • Oi Isabel,

      Bom saber que curte o trabalho do Ducs Amsterdam, agradecemos! Agora a sua pergunta 'tosca'... hahaha Depende de tantos fatores que fica difícil te ajudar (marca, quantidade, etc). Desculpe!

      abraços,

      Responder
  16. Olá!! Tive uma passagem muito rápida na rua Nieuwe Zijde em Amsterdam e não deu pra entrar em uma loja que fiquei apaixonada pelas roupas, pois tinha que voltar pra estação por causa da hora do trem pra voltar ao aeroporto. Tem um Mc Donald nesta rua, mas não sei o nome desta loja de roupas. É uma loja que tem casacos mais justos no corpo com imagens da Rihanna e nunca mais consegui achar na internet. Me ajuda a acha-lá por favor!!!!

    Responder
    • Rebeca, eu não sei identificar a loja com as infos que você deu. Existem diversas ruas que tem "Nieuwezijds" no nome, e existem mMc Donalds por toda parte e muitas, muitas lojas vendem roupas com a imagem da Rihanna. Vou ficar devendo essa.

      Responder
  17. Olá!
    Irei visitar Amsterdam no final do mês e estou lendo várias dicas no blog!
    No entanto, quero muito comprar produtos da Pip Studio!!
    No google localizei uma loja na "Franz Zieglerstraat,10" , mas pelas imagens não fiquei segura se lá é a loja mesmo.
    Vocês poderiam me informar sobre isso? Onde posso encontrar produtos da Pip Studio?
    Agradeço muito!! Lisandra

    Responder
  18. Gente do céu, como não encontrei esse blog antes? ????????
    Tenho certeza de que se tivesse encontrado antes minha estadia em Amster teria sido completamente diferente. Mas tenho planos de voltar e com certeza vou usar várias dicas.
    Parabéns pelo site, adorei!

    Responder
  19. Oi Ducs! Tudo legalzão? Estamos indo para Amsterdam no finalzinho de janeiro. Gostaria de saber se o comércio no domingo ainda é aberto das 12h00 às 17h00 na área central nessa época. Obrigada!

    Responder
  20. Oii adorei o texto, incrível vou usar varias dicas, estou indo para amsterdam ano que vem mais já estou programando os passeios. Gostaria de saber sobre lojas que vendem artigos para confeitaria artística. Batedeiras Kitchenaid, cortadores de massa, coisas referentes a parte pratica da confeitaria. Será que podem me ajudar?

    Responder
  21. Olá boa noite .. será que vc poderia me ajudar ? Gostaria de saber se a Amazon entrega em Amsterdã .. vou ficar em hotel .. estou com bebê pequena e gostaria de comprar uma baby cook.. obrigada
    Abraços

    Responder
  22. Olá, adorei o blog. Mas terei apenas 1 dia inteiro em Amsterdam.
    Gostaria de saber aonde é a loja do Ajax para comprar uniforme oficial.
    Obrigada!

    Responder
  23. Olá, vamos pra amsterdam no dia 16 de dezembro desse ano e estávamos pensando em deixar para comprar os casacos e sapatos de inverno ao mesmo, você teria algum lugar/lojas para indicar? Tipo de departamento mesmo, nada muito caro mas que de pra comprar algo quentinho rs! Obrigado!

    Responder
  24. Olá, adorei o site. Gostaria de uma ajuda, caso possa me responder vou ficar muito satisfeita, obrigada. Estou indo para amsterdam agora em novembro e gostaria de comprar Pip Studio, onde fica a loja? Tb gostaria de saber se já vou encontrar produtos natalinos a venda e onde posso achar. Desde ja muito obrigada!
    bjs

    Responder
  25. Olá Daniel !!! Estou indo para Amesterdã em Dezembro com a familia , o que inclui minha cadelinha. Queria saber se os holandeses são um povo que sinpatizam com animais como na Alemanha. Você poderia me dar umas dicas sobre esse assunto?. Ahhh, parabéns pelo Blog, é ótimo.

    Obrigada,

    Silvana

    Responder
    • Oi Silvana,

      Os holandeses são muito amigos dos animais, especialmente de cachorros. Em geral, eles são permitidos na maioria dos locais públicos, principalmente no transporte público - a maioria dos restaurantes os permitem, mas sempre é melhor checar antes de ir entrando com a cadelinha. Tem algumas regrinhas: precisam estar sempre na coleira e o cocô precisa ser recolhido (caso um fiscal esteja no seu caminho, ele pode aplicar uma multa para essas ações).
      Boa viagem!

      abraços,

      Responder
  26. Oi Ducs,
    Não sei se você já respondeu, se sim já peço desculpas antecipadamente, mas...
    já li seu site quase todo e ainda não encontrei nada sobre Comprar óculos de grau, lentes de contato etc.

    Como faz?

    Agradeço o retorno.

    Responder
    • Estando na Holanda, Kely?

      Você tem de procurar uma ótica. É lá que irão fazer o teste e pode confiar! Parece estranho - eu pelo menos estranhei e resisti muito antes de procurar uma ótica, mas deu tudo certo. Para se sentir mais segura, procure a recomendação de alguém para uma ótica de confiança.

      abraços,

      Responder
  27. Daniel,

    Estou programando ir a Amsterdã em Setembro/16. Tenho lido muito seu blog, entre outros tantos da blogosfera. Li em alguns lugar - não me lembro mais onde - que Amsterdã é a capital do Denim, que várias marcas internacionais se estabeleceram ai, que existe inclusive uma universidade especializada no assunto. Bem, no mesmo lugar que eu li isso, li que há uma loja outlet especializada. Vc sabe alguma coisa sobre?

    Responder
  28. ola, me chamo Ana Claudia e adorei o site bem explicado e com varias dicas boas, moro em Noruega e estou viajando pra Holanda semana q vem show da Ivete.
    e vou seguir as dicas de lugares a ser visitados em Holanda.
    😉

    Responder
  29. Oi Daniel ! Boa noite ,meu nome é Solange sou mãe da kelly e sogra do Eduardo que vc conheceu na despedida de sua amiga brasileira(não lembro o nome dela)hoje , e ela comentou à seu respeito ,e aí entrei no seu blog , o qual me deixou um pouco mais despreocupada com a estadia deles aí.Haja vista que só faz um mês q eles estão aí ,e eu aqui no Brasil preocupada com tudo que eles possam passar aí até se adaptarem bem,mas só seu blog da uma boa orientação ,embora vc disse q o idioma é muito importante.obrigado ,atualize sempre o seu blog.

    Responder
  30. Olá, uma pergunta, meu voo de retorno ao Brasil fará escala em Amsterdam (2 horas), nesse tempo tentarei entrar com a documentação do TAX REFUND, como procedo?
    Existe opção na própria área de desembarque ou serei obrigado a sair da área (passar pela Imigração) e efetuar um novo check-in?

    Responder
  31. Olá. Irei com meu marido e meus filhos em Julho. Fiquei curiosa quando li sobre o vendedor na feira hippie, quando ele soube que eram brasileiros e começou a cantar La cucaracha... Existe muito preconceito com brasileiros?

    Responder
    • Oi Izanete,

      Até onde eu percebi, existe pré-conceito no sentido de não conhecerem muito os brasileiros. Em geral, eles só sabem que amamos futebol, que as mulheres são lindas (e todas negras) e um fato ou outro sobre nosso país. Mas eu não diria preconceito de uma maneira negativa. Na minha opinião é apenas ignorância, um país pouco conhecido. São raros os holandeses que sabem que no Brasil se fala português (em geral, eles pensam que falamos espanhol) - e se a primeira pergunta é que idioma falamos, vão pensar que somos portugueses. Mas, na minha opinião, não é nada preocupante ou que eles vão nos tratar mal só porque somos brasileiros. É pura falta de conhecimento mesmo... E, frisando, não é uma generalização, é um ou outro...

      Responder
  32. Gostaria muito de saber sobre as Pussycat que são holandesas,principalmente a Toni Willé a voz principal das Pussycat, já estive na Holanda em excursão mas fiquei tão cansada que não aproveitamos nada, não conheci o Museu Anne Frank e nem o Van Gogh, mas se Deus quiser voltarei e farei os passeios com vocês, mas só visitando a Holanda que a minha sogra recomendou quando passou por lá indo para o Líbano.

    Responder
  33. Olá!
    Eu irei para a Amsterdam e gostaria de saber se vocês sabem ondem consigo comprar uma Go Pro com bom preço, para me programar se já compro aqui no Brasil ou se espero e compro por aí.

    Muito Obrigada! 🙂

    Responder
    • Oi Samantha,

      Na minha experiência, eletroeletrônicos costumam ser mais baratos fora do Brasil. Isso tem a ver com as taxas de importação. Mas, nunca se sabe já que o euro, nesse momento está bem alto em relação ao real... sugiro fazer uma busca no google com palavras como "go pro" + "amsterdam" e ver os resultados com os preços...
      abraços,

      Responder
  34. Olá, Daniel! Parabéns pelo site! Gostaria de saber onde encontro a loja própria ou revendedoras dos papéis de parede da Pip Studio em Amsterdam. Obrigada!

    Responder
  35. Oi Dani!
    Vou para Amsterdam no final de abril (de 23 a 28) e estou um pouco preocupada com o clima. Sou do Rio e acho que nessa época ainda vou pegar um friozinho, né?
    Estou pensando em levar um casado daqui e comprar um mais pesado aí... Acha que vale a pena ou casacos mais leves aguentam nesta época?

    Obrigada!

    Responder
  36. Olá Dani

    Você saberia me dizer se a Primark abriu em Amsterdam?
    E vc teria alguma dica de onde comprar perfumes com preços bons?

    Parabéns pelo blog
    Jorge

    Responder
  37. Boa noite,
    Você pode informar o site oficial do Magazine Hem?
    Tenho tentado e não consigo
    Grata

    Responder
  38. Olá , entrei hoje e adorei as dicas... Estarei indo para Amsterdam no início de fevereiro e já sei que é muito frio, vou com meu marido passar 4 dias e estou com muito medo de morrer de frio, peço sua ajuda para dicas de roupas para não entupir uma mala e qual loja mais em conta consigo comprar algo de frio quando chegar aí.
    Moro no Rio de Janeiro e não consigo comprar nada por aqui ...
    Desde já agradeço.

    Responder
    • Oi Patrícia,
      Legal que está indo se aventurar no inverno!
      Dica número 1: vista-se em camadas. Dica número 2: um bom sapato faz toda a diferença, o frio vem do solo. Se o seu sapato tiver um bom isolamento, ajuda bastante. Dica número 3: Hema, V&D, H&M são algumas lojas onde você pode comprar um bom casaco - e um único casaco basta, é só para quando for caminhar na rua. Dentro do aeroporto mesmo vc encontra essas lojas, acho e o preço não é diferente do das lojas na cidade. E a dica mais importante: relaxe! Quando a gente fica tensa por causa do frio, acaba sentindo mais frio! 🙂

      Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.