As melhores Papelarias de Amsterdam

Uma das coisas que trouxe do Brasil para Amsterdam foi minha paixão por papelarias e materiais de arte. Não sei você, mas eu gasto fortunas imaginárias em papelarias, sonhando em levar meia loja pra casa. Acabo me conformando com um número não razoável de canetas, cadernos, pinceis, papeis e afins.

Você é dos meus? Curte explorar o mundo dos materiais de criação? Vamos juntos explorar minhas papelarias favoritas de Amsterdam...

Papelarias em Amsterdam
Eu amo papelarias em Amsterdam! (Foto: Daniel Duclos)

Papelarias cool em Amsterdam

Essas lojas são as mais perigosas da lista, e já vou te avisando: você vai querer levar tudo, e ainda instagramar a sua falência monetaria. Papeis e cadernos japoneses, carimbos, canetas, marcas interessantes para dar um toque personalizado para o seu journal ou próxima reunião, quando você tirar o seu caderno da Life e agenda da Midori/Travellers. Sua carteira vai sofrer, mas você vai se divertir. Muito.

Material para journaling e decoração: Misc Store

Endereço: De Clercqstraat 130
misc-store.com

A post shared by Miscellaneous (@misc_store_ams) on

Misc é abreviação do nome completo da loja, Miscellaneous, aliás, muito apropriado. Você vai encontrar uma miscelânia de coisas cool para alimentar sua paixão por papel, canetas, carimbos, journal e afins. Nada aqui é genérico, mas cuidadosamente selecionado para causar o efeito "eu preciso disso". O atendimento é simpático e personalizado, e a loja atrai pessoas com o mesmo tipo de paixão que você (já gastei quase uma hora conversando sobre o sistema Midori com uma outra cliente que eu nunca tinha visto antes na vida, só proque nós dois curtíamos canetas tinteiro, journaling e associados).

De quebra, a Misc tem canecas e alguns outros itens de decoração.

Papelaria em Amsterdam: Vlieger

www.vliegerpapier.nl
Endereço: Amstel, 34

Ah como adoro me perder na Vlieger. Bem, eu me perco, mas sempre acho alguma coisa bacana para comprar lá. Eu já comprei cadernos artesanais feitos à mão na Alemanha, eu já comprei washi tapes, e cartões postais estilo vintage, e suplementos para minha Midori. E quando acho que consegui resistir a uma última tentação, e tô prestes a ir embora.... eu descubro mais uma coisa cool para levar. Só mais uma, prometo...

Quando for à Vlieger, não deixa o andar de cima passar batido. Vai até o fundo da papelaria, sobe a escada e...

 

Like Stationery

Endereço: Prinsenstraat 24HS
www.likestationery.com

Uma loja pequena e charmosa num bairro pequeno e charmoso de Amsterdam, o cinturão de canais ao lado do Jordaan. Consiste de apenas uma sala, mas cheia de cadernos e blocos de papeis japoneses, coreanos e de maneira geral de alta qualidade, além de outros materiais para fazer o seu journal mais bacana. Altamente instagramável, mas a dona pede para consumir algo se for entrar para fotografar.

Canetas tinteiro e outros artigos de papelaria: P. W. Akkerman

www.pwakkerman.nl
Endereço: Langebrugsteeg 13, Amsterdam

Num dos vídeos do nosso canal do YouTube, eu falei sobre minha descoberta das canetas tinteiro. Yeah, ainda são usadas, e sou grande fã. Quer saber por quê? Vê o vídeo (eu começo a falar das canetas em cerca de 3 minutos de vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=XltWFKO7Vp8

Ah, aproveita e se inscreve no nosso canal, pra dar aquela força!

Por sorte a Holanda tem um bom número de excelentes lojas especializadas em canetas tinteiro, inclusive uma em Amsterdam que é também uma papelaria bacana. É a PW Akkerman. Tem uma outra loja em Haia (Den Haag) chamada Akkerman, também excelente, mas hoje em dia elas não são relacionadas.

A PW Akkerman fica bem ali no centro de Amsterdam, praticamente ao lado da estação Rokin do metro, o que é bom para meu nível de felicidade com a vida em geral, mas péssimo para meu orçamento domestico.

Seção de papelarias dentro de outras lojas em Amsterdam

Na verdade, mais livrarias com seção de materiais de escritório do que propriamente uma papelaria, elas são fáceis de encontrar e, se você precisar de uma régua agora para salvar o mundo (ou a sua vida), há boa chance de achar uma Ako ou uma Bruna perto de você. Você não vai achar nada muito especializado, somente as marcas mais populares, mas são práticas. A Ako em geral têm nas estações de trem (como a Central).

Papelaria em Amsterdam: Bruna

Diversos endereços. Uma unidade que passo sempre é da Van Woustraat 90.
www.bruna.nl

Das duas, a Bruna tem mais opções de papelaria. Já achei até tinta para caneta tinteiro em uma das unidades, e quebra um bom galho em termos de materiais gerais.

Papelaria em Amsterdam: AKO

Diversos endereços. Tem na Estação Central, por exemplo
www.ako.nl

A Estação Central tem duas unidades, mas muito pouco material lá. A unidade que está na IJ Passage da estação é um pouco maior, ou se estiver na Amstelstation, tem uma unidade melhorzinha.

Papelaria em Amsterdam: De Bijenkorf

Endereço: Dam, 1. É na Dam, você vai achar bem fácil.
www.debijenkorf.nl

O Bijenkorf é na real uma loja de departamentos, e tem de tudo lá... inclusive material de papelaria. Fica bem no centrão de Amsterdam, um prédio enorme (e lindo) na praça Dam (uma das principais atrações de Amsterdam). Ignore, se puder, os perfumes, relógios e outras marcas de luxo, suba as escadas rolantes (ou o elevador, tem, também) e você vai ver uma sessão de papelaria até que bem servida — embora ainda na categoria genérica.

Aproveita a visita e curta a vista do Restaurante no último andar do Bijenkorf, é bacana.

Onde comprar material de Arte e craft em Amsterdam

Se você é artista gráfico ou plástico, Amsterdam te garante, fica tranquilo. Tem tintas, pinceis, aquarelas, papeis, pasteis, gizes, telas, grafites o suficiente para paramentar um batalhão de Van Goghs apoiados por três divisões inteiras de Rembrandts. Pega duas das minhas dicas favoritas, a Van Beek e a Van der Linde.

Material de Arte em Amsterdam: Van Beek

Endereço: A Van Beek tem duas unidades, e você vai gostar das duas. Weteringschans 201 e Stadhouderskade 63-65
www.vanbeekart.nl

Foi onde comprei os pinceis que uso para pintar meus cartões postais que mando e às vezes deixo espalhado por Amsterdam para quem me acompanha no Insta pegar. Não tá sabendo? Fica de olho no meu Insta Stories, você nunca sabe que surpresas te aguardam...

Material de Arte em Amsterdam: Van der Linde

Endereço:Rozengracht 36
www.vanderlindewebshop.com

Só um aviso sobre a Van der Linde: tem tanta coisa que é preciso cuidado para não se perder lá dentro e virar uma espécie de Tom Hanks no Naufrago, cultivando uma barbona e esfregando dois pinceis em cima de um papel canson para fazer fogo e só encontrado anos depois. Bom, pelo menos você vai poder dizer que conseguiu viver de arte....

Material para craft, hobby e DIY em Amsterdam: Pipoos

Endereço: Ceintuurbaan 334
www.pipoos.com

A post shared by pipooshobby (@pipooshobby) on

A Pipoos é mais uma loja de craft do que papelaria ou material de arte, mas acho que cabe a indicação aqui. Tem alguma seleção de material de arte e para decorar uma festa, cupcake ou outras coisas no estilo faça você mesmo. Desnecessário dizer, eu tenho um cartão fidelidade deles.

Lojas de material de escritório em Amsterdam

Winter

A Winter tem diversas unidades e é bem focada em material de escritório tradicional. Mesmo assim, você vai achar cadernos, canetas (até canetas tinteiro das marcas mais bem distribuídas, como a Parker, Waterman e Lamy). Não é glamurosa, mas é bem completa e se você precisa de grampeador, caderno, pasta, bloco de folha sulfite, bem, a Winter vai resolver seu caso de maneira eficiente.

Amsterdam é cheia de papelarias para você explorar! <3

Faz sentido né? Uma cidade tão criativa quanto Amsterdam certamente teria papelarias e lojas suficiente para manter uma mente criativa entretida e explorando possibilidades por um bom tempo. Essas foram as minhas papelarias favoritas de Amsterdam, mas se você conhece alguma outra, compartilha a dica aí para eu ir lá me perder também! Quem sabe a gente não se encontra em uma delas?

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

4 comentários em “As melhores Papelarias de Amsterdam”

  1. Bom dia
    uma sugestão
    porque no blog ou no site você não coloca ao menos um trechinho da reportagem em Holandes, mas não a tradução literal dos tradutores, mas como se você estivesse redigindo.
    não precisa ser o artigo todo só uma palhinha...

    Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.