Todo mundo adora praticidade e descontos, né? O I Amsterdam card pode ser um excelente jeito de você combinar um monte de ingressos e o transporte público em um único cartão, em vez de comprar tudo separado. Mas vem a dúvida: O I Amsterdam card vale a pena?
Pode valer a pena sim, compra o I Amsterdam card e compensar bastante dependendo da sua viagem, mas para ajudar você a decidir eu vou te explicar como funciona o I Amsterdam Card.

É bem simples, na verdade... (Foto: Divulgação Get Your Guide / I Amsterdam)
O que está incluso no I Amsterdam Card?
Algumas das top atrações de Amsterdam e mais um monte, tipo, um monte de atrações estão incluídas de graça. Museu do van Gogh? Incluso. Passeio de barco? Sim. Rijksmuseum? Opa. E cara, bem mais.
Mas antes que você pergunte, não, não inclui a Casa da Anne Frank. Infelizmente, a Anne Frank é só no site deles, e até 1/5/2018, somente on line: nem direto na bilheteria não tem, devido a uma reforma que eles estão fazendo.
O I Amsterdam Card inclui transporte em Amsterdam? E no aeroporto?
Além das entradas para as atrações, você ganha também uso ilimitado do transporte público dentro de Amsterdam. Isso quer dizer, os transportes da empresa municipal de transportes de Amsterdam, a GVB. Não está incluso o trem do aeroporto Schiphol até o centro, porque esse transporte é intermunicipal.
Se quiser saber mais como funciona o transporte público de Amsterdam expliquei aqui. Se quiser saber como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam, detalhei tudo aqui.

(Foto: Adobe Stock Photo)
O I Amsterdam card inclui esse mapa aqui, com uma lista de atrações inclusas.
Como eu uso o I Amsterdam card nas atrações de Amsterdam?
Quando você compra o I Amsterdam card (veja pergunta mais abaixo, eu dou os links), você vai receber por email o voucher. Você precisa imprimir esse voucher e ir pegar o cartão físico (continua lendo que eu explico onde também).
Com esse cartão, basta apresentar nas atrações inclusas. Para o transporte público, ele funciona como um cartão eletrônico (em holandês, OV-Chipkaart). Encoste nas catracas do metrô ou na máquina na entrada do ônibus (autocarro) ou tram (bonde/eléctrico).
Por quanto tempo vale o I Amsterdam card?
O I Amsterdam card tem opções de 24, 48, 72 e 96 horas.
Assim que você usar a primeira vez, as horas de validade do seu I Amsterdam card começam a contar. E são horas corridas. Ou seja, se você tem um cartào de 24 horas, assim que você usar em uma atração ou no transporte, essas 24 horas corridas começam a contar.
Onde eu compro o I Amsterdam Card
Existem algumas maneiras de comprar o I Amsterdam card.
- Você pode comprar o I Amsterdam no Ducs clicando AQUI, via parceria Ducs/Get Your Guide, o que tem duas vantagens: primeiro, tá em português, e depois, você ajuda o blog 🙂
Pode comprar também no site do I Amsterdam (não tem em português, e o preço é o mesmo), seguindo esse link.
Onde eu pego o I Amsterdam Card

Um dos lugares para pegar o I Amsterdam Card fica no Arrivals 2 do Schiphol (Foto: Adobe Stock Photo)
Ok, você comprou o I Amsterdam Card, e agora? Como eu disse lá em cima, você recebe o voucher pelo email. Imprima esse voucher e vá pessoalmente até um dos pontos do I Amsterdam. Existem três:
- Na Estação Central de Amsterdam (Amsterdam Centraal Station / Amsterdam Central Station), Fica na parte norte da estação, lá no fundo.
- No aeroporto Schiphol: no Visitors Information Centre, fica no Arrivals 2. Só se lembre que o I Amsterdam card não inclui o trem do aeroporto até a cidade de Amsterdam.
- Na praça em frente à Estação Central: saindo da estação, ali onde fica o ponto de tram, tem um escritório do I Amsterdam.
Pode pegar em qualquer um desses lugares.
O I Amsterdam Card vale a pena?
Na verdade, só quem pode decidir com certeza é você, porque cada viagem é diferente. O que posso te dizer é o seguinte: se você vai visitar as principais atrações de Amsterdam, conhecer a cidade pela primeira vez, eu acho que vale sim. Vai te economizar tempo e dinheiro.
Agora, se você quer fazer uma viagem mais alternativa, sair do esquemão, andar muito a pé, pegar uma bike e sair pedalando você mesmo, e tal, de repente pode não valer tanto a pena. Em última análise, só pondo na ponta do lápis.
E aí? Decidiu? Então manda ver no banner abaixo:
Olá, bom dia!!
Fiquei com uma dúvida. Eu posso entrar com o pass tanto no museu van Gogh quanto no Rijksmuseum ou preciso escolher entre um ou outro?
Oi Carla,
O I Amsterdam Card te dá direito a entrar gratuitamente em cerca de 70 museus, entre eles o Van Gogh e o Rijksmuseum. Você adquire o cartão por uma quantidade de horas. E a quantidade de atrações gratuitas que vc conseguir utilizar nesse tempo, é o que vale.
abraços,
Olá. Foi respondido à Olga no mês de maio que "O I Amsterdam Card dá direito a visitar o Van Gogh Museum gratuitamente, não é preciso comprar o ingresso; basta apresentar o I Amsterdam Card. No entanto, não é possível reservar antecipadamente".
Isto quer dizer em posse do Card eu posso entrar no Museu no dia e na hora que eu quiser? Caso negativo, como reservar então por favor?
Então Daniela,
Que bom que você perguntou. O Museu vem mudando a política dele de ingressos e o melhor que você faz é checar sempre. A informação que coloco a seguir está na página no Cartão para o Museu do Van Gogh.E pelo que entendi agora, você precisa marcar o horário que você quer visitar o museu através desse link: https://www.iamsterdam.com/en/i-am/city-card-time-slots#citycards
Mais informações : https://www.iamsterdam.com/en/see-and-do/things-to-do/museums-and-galleries/museums/van-gogh-museum
abraços,
Caso eu compre o cartão I am Amsterdã, via internet, para pegar em Amstersam, já terei algum número para poder comprar o ingresso do Museu de Van gog? Irei em maio desse ano de 2019.
Oi Olga,
O I Amsterdam Card dá direito a visitar o Van Gogh Museum gratuitamente, não é preciso comprar o ingresso; basta apresentar o I Amsterdam Card. No entanto, não é possível reservar antecipadamente.
abraços,
A minha dúvida é que os ingressos do Van Gog para 15 de maio estão se esgotando, se eu comprar o I am Amsterdam, quando chegar em Amsterdã, dia 14, conseguirei entrar no Van Gog dia 15 de maio?
Olá!!
Estou pesquisando sobre os passes de atração de amsterda (vou no fim de abril inicio de maio) e já tinha visto o I amsterda city card. Mas hoje achei um amsterda pass que me pareceu muito mais vantajoso. Além de incluir a heineken experience, inclui os principais museus, transporte do aeroporto e ida com ingresso ao keukenhof. Vocês conhecem esse passe? Ele é novo?
Oi Cristiane,
Conhecemos sim. Nossa parceira, ticket bar, o oferece: https://ducsamsterdam.amsterdam.ticketbar.eu/pt/cartes-de-desconto/amesterdao-city-pass-/
Abraços,
Olá! I Amsterdam card inclui todos os metrôs e bondes que circulam em Amsterdam? Para comprar os trens intermunicipais na Holanda, eu compraria nas máquinas amarelas nas próprias estações com cartão de crédito ou moeda somente? Existe algum cartão de transporte para fazer bate e volta saindo de Haia?
Oi Christiana,
De trás pra frente: existe o OV Chipkaart, que serve pra todos os transportes na Holanda. Dá uma olhada nesse post, que explica como funcionam os transportes e também as opções de bilhetes: https://www.ducsamsterdam.net/transporte-publico-amsterdam/
Oi Ducs!!!!!! Se eu tenho o cartão I Amsterdam Card, e quero entrar nos principais museus, eu tenho que entrar na fila deles pra retirar o ingresso? Teria outra forma de pegar o ingresso do museu se eu tenho o I Amsterdam CArd? obrigada
Oi Angélica,
Em geral sim, você precisa entrar na fila. Mas em alguns você tem mais facilidade de entrar do que em outros, depende do museu.
abraços,
Oi Ducs!
Estou considerando comprar o I Amsterdam Card, mas me surgiu uma dúvida. Caso eu queira comprar os ingressos de algumas atrações antecipadamente para evitar filas, não vou poder usar o desconto do I Amsterdam Card?
Isso mesmo Isabela.
Oie. Um card de 24h conta 24h horas consecutivas ou 24h do horário comercial? Se forem 24h consecutivas, ninguém pode dormir, tem que utilizar na velocidade da luz. Choquei.
Boa noite,
Muitos Parabéns pelo blog, tem dicas super fantásticas 🙂
Eu vou de Portugal para visitar Amesterdão de 28/4 a 01/05, e pelo que tenho lido o I Amsterdam City Card é vantajoso, tendo em conta que gostaria de visitar vários museus e atracções.
A minha dúvida prende-se ao fato de que em todos as entradas nos museus, etc temos sempre de passar na bilheteira, certo? Não existe a opção de entrada rápida? É que pelo que sei as filas são intermináveis.
Pode-me esclarecer esta dúvida?
Muito obrigada.
Cumprimentos
Maria João Pinto
Oi Maria João,
Sim, você precisa pegar filas... mas elas não são intermináveis e nem demora tanto assim...
abraços,
Boa Noite,
Chegaremos em Amsterdan no dia 28/04 e ficaremos até 03/05. Quero fazer os principais passeios com transporte.
Pode nos ajudar? Ficarei nos Hotel NH Amsterdan Schiller, datas 29e30/04, 01 e 02/05.
Também preciso comprar 2 passagens aéreas para Zurique.
Pode me ajudar.?
Olá Francisco,
Os principais passeios você encontra aqui: https://www.ducsamsterdam.net/ingressos/
Se preferir tours em português, com guia brasileiro, dá uma olhada nesse link aqui: https://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-tours-em-portugues-guia-brasileiro/
E passagens aéreas, indicamos a KLM: https://www.klm.com/home/br/br?WT.tsrc=affiliation&src=phg&WT.mc_id=C_BR_affiliation_daniduc_Blogger_NULL_NULL_
abraços,
Boa Tarde galerinha!!!
Estou apaixonada com esse Blog! Vamos para Amsterdam em junho/18, e estou pegando muitas dicas com vcs! Vamos a Londres e a Paris tbm, mas nem de longe achei um Blog sobre esses lugares tão bom quanto o seu DUCS.... é Ducarai mesmo! Estão de parabens! Se souberem dicas de Londres e cidades proximas e Paris , vou amar!!!!! Obrigada
Uau, Renata!
Que belas palavras!!! Agradecemos!
abraços,
Amei!!!
Estou adorando visitar esse blog maravilhoso, sempre tem posts legais.
Parabéns!!!
Posso compartilhar esse post no meu facebook?
Quero compartilhar com as minhas amigas!
Claro que pode, fica à vontade!
beijos,
É isso ai, DaniDuclos, você tem razão. Eu utilizei o de 24 horas para conhecer os pontos mais longínquos da cidade de tram. Andei bastante nesse "trenzinho". Depois, andei muito à pé. Mas, com certeza, cada viajante tem de saber a melhor forma de adequar à sua realidade. Abração!!!