Onde passar o Reveillon em Amsterdam

Frio e festas de fim de ano (veja o calendário de Amsterdam ao redor do ano aqui)… época que parece termos mais motivos ainda para estar com pessoas queridas para comemorar, bebemorar, dançar, se alegrar e acreditar que 2019 vai uma ano melhor para o mundo inteiro.

Dicas de Reveillon em Amsterdam: queima de fogos 2019

Re veillon em Amsterdam
Vamos virar o ano em Amsterdam? (Foto: Adobe Stock Photo)

As queimas de fogos em Amsterdam no Reveillon é tradicionalmente feita nas ruas, por pessoas comuns, que queimam fortunas em poucos minutos numa comemoração que ilumina os céus. Há pouco controle sobre como essa queima é feita. Pode ser interessante, bonito, ou assustador, dependendo da sua disposição e experiência

Todos os anos anteriores houve também uma queima de fogos oficial da prefeitura. Muita gente curte ver essa queima... Esse ano será no norte de Amsteradam, na altura da Javaeiland. Bons lugares para se ver a queima de fogos oficial da prefeitura são a própria Java-eiland, a ponte Schaeferbrug e o Noordwal.

Ou você pode preferir arriscar ver nos canais (tome cuidado). Algumas sugestões de locais para ver os fogos de artifício de Amsterdam em 2019:

Para quem gosta de barulho, sugiro a Nieuwmarkt, onde explodem os chamados "fogos de artifício chineses". Já para quem prefere as explosões de cores, as opções "oficiais" são a Leidseplein e a Rembrandtplein. Mas... ó... os moradores do Jordaan organizam uma queima de fogos linda no Prinsengracht com a Westerkerk (também conhecida como a igreja da Anne Frank por estar ao lado do museu) aos fundos..

Agora se você prefere sair do frio e curtir uma noite de ano novo em Amsterdam com comida e vista... dá uma olhada nos...

Restaurantes para virar o ano  em Amsterdam em 2019

Existem muitos restaurantes em Amsterdam que estarão abertos na noite de ano novo. Vou dar as dicas mas nem preciso dizer né: liga para reserver assim que der.

Vista panorâmica de Amsterdam: Restaurante Moon.

O Moon é o restaurante giratório no alto da Amsterdam lookout. A vista para Amsterdam é espetacular! Para chegar lá você precisa pegar uma balsa gratuita atrás da Centraal de Amsterdam (a travessia dura poucos minutos e a balsa funciona 24 horas).

Reserve o seu jantar de ano novo no Moon em Amsterdam aqui.

Outro restaurante com vista para virar o ano em Amsterdam: Skylounge

Eu curto muito o Skylounge. Ele fica pertinho da Estação central e fica no 11° andar do Dpuble Treen by Hilton. Dá uma vista quase 360° de Amsterdam e certamente será inesquecível ver a hora da virada lá. Mas corre para reservar seu ingresso para a festa/jantar de ano novo em Amsterdam aqui!

Festas de Reveillon para virar o ano na balada em Amsterdam

Agora se a sua onde é entrar o ano numa balada, o site oficial do I Amsterdam tem uma lista de festas bem completa para você escolher (e reservar). O link está em inglês, mas acho que você consegue se virar!

Seja onde você passar o ano, Amsterdam ou em qualquer outro lugar do mundo, eu te desejo um excelente 2019!

Colaborou: Daniela Stefano

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

2 comentários em “Onde passar o Reveillon em Amsterdam”

  1. Oi, Daniel! Obrigada pelo post, foram as melhores informações que achei na internet!
    Queria dizer que a prefeitura já divulgou o local dos fogos oficiais (Kop van Java), caso queiras atualizar.
    Ah, gostaria de aproveitar pra sugerir uma melhoria na versão mobile do blog (para celular e tablet). É que aquela caixinha de pesquisar algo no blog não aparece, nem selecionando "versão para computador"; só aparece acessando por computador mesmo. Super faz falta a caixinha. Ou será que eu estabanada não achei? ????
    Bueno, era isso. Abraço e Feliz 2019 pra ti e família!

    Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.