Onde alugar bicicleta em Amsterdam

Eu já te contei antes de como os holandeses conquistaram um país de bicicletas. Agora eu sei que você quer fazer parte da diversão e está se perguntando onde alugar bicicleta em Amsterdam.

Onde alugar bicicleta em Amsterdam: algumas opções

Alugar bicicleta em Amsterdam
Façamos assim: você aluga a bicicleta e Amsterdam entra com o cenário, feito? (Foto: Daniel Duclos)

Certo? Certo. É muito simples, na verdade, tem um monte de lugares onde alugar bicicleta em Amsterdam. Por exemplo:

A Mac e Yellow bikes oferecem tours guiados de bicicleta em Amsterdam, mas tenho uma dica melhor: um tour guiado de bicicleta em Amsterdam em português, com guia brasileiro, parceiro aqui do Ducs Amsterdam. É só clicar aqui!

Prefere ir sozinho? Quer já deixar reservado pra alugar uma bicicleta em Amsterdam? Tem opção de já contratar uma que  fica bem atrás da Estação Central (Piet Heinkade 11) e inclui uma xícara de café cortesia, além de um mapa com sugestões de pontos itnteressantes. Dá uma olhada aqui nas condições e preços do aluguel de bicicleta em Amsterdam.

Dica de como alugar bicicleta em Amsterdam em segurança: pegue o seguro

 

Alugar bicicleta em Amsterdam
Assim você pode tranquilo ir cavalgando seu cavalo de ferro em direção ao por do sol... (Foto: Daniel Duclos)

Para alugar a sua bicicleta em Amsterdam em segurança, vale muito a pena contratar o seguro opcional que as operadoras oferecem, que inclui seguro contra furto. Sim, furto - dificilmente alguém vai te abordar e pedir sua bicicleta, mas se você não travar direitinho, podem furtar. E aí, se a bicicleta é alugada, é uma dor de cabeça, além do preju. A parte da dor de cabeça não tem muito jeito, mas o preju é diminuído.

Andar de bicicleta em Amsterdam é uma delícia, mas lembre-se de tomar alguns cuidados. Na verdade, eu listei 10 dicas essenciais para você andar de bicicleta em Amsterdam nesse artigo aqui. Esse você vai querer ler, imprimir e estudar.

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

17 comentários em “Onde alugar bicicleta em Amsterdam”

  1. Fala Ducs... E sobre as bikes OV Fiets, pelo que vi é a mais barata, mas fiquei meio na dúvida de como proceder com o aluguel. Tem algum post deles?

    Responder
  2. Olá Daniel. Pretendo ir pra Holanda no ano que vem pra fazer uma rota de bike em torno de 500 km partindo se Amsterdã. Vi alguns roteiros mas achei a hospedagem cara. Tem como fazer o mesmo roteiro hospedando em hostel? Vou priorizar usar seus serviços. Lógico, vou alugar a bike aí. Qual modelo vc recomenda? Obrigado. Abraço

    Responder
  3. Adorei o site e me ajudou muito a planejar a viagem!!

    Você sabe se tem estrutura pra ir de bike pro estádio do Ajax? Vi poucas informações sobre o lugar apenas sobre ir de trem.

    Obrigada!

    Responder
  4. Boa tarde! Passando por aqui para agradecer as dicas, já que vamos em junho para a Amsterdam e lamentar o fato de que o real vale tão pouco que até um simples passeio guiado fica impraticável para nós brasileiros. 3 horas de bicicleta por 135 euros representam mais de 500 reais!

    Em Buenos Aires quiseram nos cobrar 65 dólares por um passeio de 4 horas, ou seja, 195 dólares ou mais de 600 reais. Tivemos que nos conformar em alugar 3 bicicletas por 24 horas e mesmo assim nos custou 30 dólares cada.

    Aproveitando a boa vontade do amigo, será que existe a possibilidade de alugar uma bicicleta num local e devolvê-lo em outra cidade? Existe alguma loja que possa fazer isso?

    Sou cicloturista, mas como vou com a família, poderia "negociar" no máximo uns 2 dias que seriam bastante para fazer uns 200 ou 300 km. O problema seria retirar e devolver a bike no mesmo local.

    Abraços
    Carlos Fernando Kieling
    Lajeado/RS

    Responder
  5. Vou percorrer a Holanda, Bélgica, luxemburgo e alemanha, retornando pra Amsterdam. De 24/08 a 05/09.levando alforges.
    Tem como alugar uma bike para esses dias?
    Qual o custo?

    Responder
    • Oi Arquelau,

      É sim, possível alugar bike! O valor depende da bicicleta e do local onde você vai alugar... dá uma fuçada nos links das empresas citadas nesse post 😉

      abraços,

      Responder
  6. Estive em Amsterdam em 18/mar/17, onde fiz um passeio à pé com o guia Carlos Santos. Gostaria de parabenizá-lo pela cordialidade, atendimento e grande conhecimento sobre a cidade. Passou informações e dicas valiosas. Fiquei muito satisfeito com o passeio. Valeu.

    Responder
  7. SEMPRE excelentes suas infirmaçoes! Práticas, procedentes e de uma gentileza familiar q mostra o seu caráter. Boa sorte!

    Edith Sarmento Dutra

    Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.