Verão em Amsterdam com vista da cidade: telhado do NEMO

NEMO e arredores
Aproveitando o sol com uma vista de Amsterdam

Os dias de sol e calor na Holanda (você aprenderá pela dor que os dois não são sinônimos) são raros e devem ser aproveitados como se pode. Qualquer folga no serviço e espaço na cidade são usados pra um banho de sol rápido.

Mas se você tem um tempo maior, existem muitas opções pra aproveitar o verão em Amsterdam lagarteando ao sol, o Vondelpark sendo apena uma das mais famosas. Mas há muitas outras.

O museu de ciências NEMO (uma das atrações para crianças em Amsterdam) abre seu telhado pro pessoal aproveitar. Deixa eu explicar.

O prédio do NEMO tem a forma de uma proa de navio se projetando no IJ, a baía em frente à Amsterdam. Assim:

Nemo Amsterdam

O teto dele, como você pode ver, oferece uma bela vista da cidade. E tem uma área razoável. Então, eles liberam pra quem quiser ir lá tomar banho de sol durante o verão, com o programa "BovenNEMO" (Acima do NEMO). E é grátis: a entrada pra quem não quer visitar o museu em si se dá por uma escadaria externa:

NEMO e arredores

Tem uma lanchonete que vende sorvete e coisas rápidas de comer (sandubas, salgadinhos etc), e um pouco de agua correndo que irá divertir seus pequenos. E cadeiras de uso livre. PAssamos uma tarde lá em 2009, foi bem divertido

NEMO e arredores

Nessa foto vê-se ao fundo a réplica do navio das Companhia das Índias Orientais Amsterdam, que também pode ser visitado (siga o link que eu conto a história do navio e como visitar).

Durante o verão o telhado fica aberto todo dia a partir das 10h00 até as 17h00. O endereço é Oosterdok, 2, perto (cerca de 800m) da Centraal Station.

Pra encerrar, uma anedota verdadeira. Ano passado, após a longa e tenebrosa friaca que impera uns 9 meses ao ano por aqui, fez-se dois dias de sol seguidos, com temperaturas de quase 20°C e fim de semana, ainda por cima. Fomos pra praia (sem entrar no mar, não exageremos), a uns 20 minutos de trem de Amsterdam (embarque pra Zandvoort aan zee). Na segunda feira, já apropriadamente cinza, fria e chuvosa, comentei com um holandês a boa sorte durante o fim de semana.

- Belo tempo nesse fim de semana, hein?

- Como?

- Esse fim de semana... fez sol, deu até praia.

- Ah sim. Esse foi o verão. Espero que tenha aproveitado.

Ele estava dando uma exagerada, claro, mas seguimos o conselho dele e adotamos o costume local de aproveitar um dia de sol sempre que possível, especialmente se tiver calor. 🙂

httpv://www.youtube.com/watch?v=jnBV6AWHrto

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Booking.com

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.