Onde tomar um bom espresso em Amsterdam: Back to Black, uma cafeteria criada por mulheres empreendedoras

Eu gosto sempre de começar meu dia com um bom café, melhor ainda se esse dia for meu aniversário! Eu já contei aqui no Ducs como comemorei meu aniversário em 2016. E em 2017, ele começou com um excelente espresso em Amsterdam.

Esse ano eu escolhi começar o meu dia indo ao Back to Black Coffee, que eu ainda não conhecia e estava na minha lista de desejos pela recomendação do espresso.

Nós gravamos e mostramos tudinho nesse vídeo:

E agora vou deixar aqui as dicas por escrito pra você anotar também. Não esquece de se inscrever no nosso canal no YouTuble - só clicar aqui!

No centro de Amsterdam, uma cafeteria em um lugar pequeno e muito charmoso

O Back to Black é um lugar pequeno, charmoso, com ambiente super aconchegante. O azul turquesa realça a decoração do lugar, que tem acessórios de café e chá, plantas e até origami na decoração.

Decoração de Origami no Back to Black Coffee
Decoração de Origami no Back to Black Coffee, unidade central. (Foto: Carla Duclos)

Mesas e cadeiras de madeira, um sofá. Você se sente abraçado.

É entrar, puxar uma cadeira e escolher o seu café.

Espresso em Amsterdam: Grão selecionado, torrado e preparado pelo Back to Black

O Back to Black não é apenas uma cafeteria, mas também uma roastery, ou seja, eles mesmos selecionam, torram e processam o grão do café servido por eles.

Você pode inclusive encontrar outras cafeterias e locais em Amsterdam que servem o café do Back to Black Coffee, como a brigaderia Sweet Bob, feita por 3 empresários brasileiros aqui em Amsterdam (outra dica bacana).

Assim, elas (as fundadoras do Back to Black são mulheres, já te conto mais) tem total controle sobre a qualidade e o sabor do café.

Quando estive lá eu tomei um espresso e um cappuccino, e os dois estavam excelentes.

Espresso do Back to Black Coffee, cafeteria e roastery em Amsterdam, onde você encontra um excelente espresso.
(Foto: Carla Duclos)

História da cafeteria Back to Black em Amsterdam

As donas do Back to Black Coffee, Inge e Noortje, se conhecem desde os 11 anos de idade, se tornaram amigas e viajaram pelo mundo visitando cafeterias por onde passavam. Elas sempre diziam uma pra outra que um dia abririam a sua própria casa de café.

E esse dia chegou em 2014 quando elas abriram o Back to Black Coffee. Uma ano depois, elas começaram a trazer o grão do café ainda verde e a torrá-lo elas mesmas, quando então o Back to Black passou a ser também uma roastery.

Fachada do Back to Black Coffee, cafeteria e roastery em Amsterdam, onde você encontra um excelente espresso.
(Foto: Carla Duclos)

Além de se iniciar no mundo de torrar e processar o café, elas continuam sempre estudando, se desenvolvendo e se atualizando, e isso é certamente um dos fatores que faz o Back to Black Coffee uma roastery de ponta.

As donas inclusive viajaram até a Africa, Ruanda e Ethiopia, para aprender sobre toda a cadeia de produção do café, como você pode ver nessa foto no Instagram delas.

Tortas e bolos para acompanhar o café

Se você quiser comer algo enquanto toma o seu café, lá você vai encontrar tortas e bolos. Mas mantendo a filosofia de quem prepara seu próprio café, os doces são também preparados por elas. Assim, elas tem controle sobre os ingredientes utilizados e garantem a qualidade.

Para acompanhar meu cappuccino eu comi um bolo de frutas vermelhas. O bolo estava macio, doce na medida certa, as frutas vermelhas davam aquele azedinho que eu adoro em doces. Ele era simples, bem caseiro mesmo.

Bolo de frutas vermelhas do Back to Black Coffee, cafeteria e roastery em Amsterdam, onde você encontra um excelente espresso.
(Foto: Carla Duclos)

O Dani foi de torta de maçã, e estava bem boa também.

Torta de maçã do Back to Black Coffee, cafeteria e roastery em Amsterdam, onde você encontra um excelente espresso.
O Dani é um homem que curte os clássicos.... Se você também, anota a minha receita de torta de maçã holandesa aqui! (Foto: Carla Duclos)

Pergunte na hora o qual doce tem, e escolha uma gostosura pra acompanhar seu café. Você não vai se arrepender.

Expandindo, nova unidade na região oeste

Adoro ver empresas crescendo, principalmente as que tem um modelo que negócio com o qual me identifico. O Back to Black é uma empresa cuja as donas são apaixonadas pelo que fazem, valorizam a origem e qualidade dos alimentos que servem, se preocupam com o meio ambiente e sustentabilidade. Aliás, essas quaidades também me atraíram para outro lugar legal feito por uma empreendedora em Amsterdam, a donuteria Harewood Bakery.

Fiquei contente quando descobri que eles tem uma nova unidade, na região oeste de Amsterdam, inaugurada em dezembro/2017.

Ainda não fui na nova unidade, mas se você for, me conta aqui nos comentários como é?

Endereço do Back to Black em Amsterdam

Weteringstraat 48, 1017 SP - Amsterdam

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

4 comentários em “Onde tomar um bom espresso em Amsterdam: Back to Black, uma cafeteria criada por mulheres empreendedoras”

  1. A nova unidade consegue ser ainda mais confortável que a primeira! Fui semana passada e o espaço é lin-do! Sem contar que é bem menos cheio, dá pra aproveitar ainda mais.

    Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.