A verdade sobre o sistema de saúde na Holanda

O sistema de saúde na Holanda é um tópico muito controverso. Esse sistema de saúde na Holanda já foi considerado entre os melhores do mundo, mas muita gente diz ter sofrido na mão dele. Qual é a verdade? Quem tem razão? Como é e como funciona o sistema de saúde na Holanda?

Eu moro aqui na Holanda há mais de 10 anos e já passei por muitas situações de saúde na Holanda, incluindo emergências e posso tentar responder algumas perguntas:

  • - O sistema de saúde na Holanda é público?
  • - Precisa ter seguro saúde na Holanda?
  • - O que é um médico da família?
  • - O que fazer numa emergência médica na Holanda?

As respostas estão no vídeo acima, onde eu tento dar uma visão equilibrada listando os pontos fortes e ao mesmo tempo os motivos que fazem tantos imigrantes na Holanda reclamarem do sistema de saúde daqui.

Nada é perfeito, mas também não quer dizer que por não ser perfeito ele seja completamente horrível.

Assiste o vídeo e me conta o que achou, o que aprendeu e qual sua experiência com o sistema de saúde na Holanda!

A Verdade sobre o Sistema de saúde na Holanda: um vídeo do Ducs Amsterdam

Saúde na Holanda

Ficha técnica do vídeo:

  • Imagens, roteiro e edição: Daniel Duclos
  • Produção: Ducs Amsterdam
  • Música: Always look on the bright side of life - Monty Python
  • Filmado na Tonnie & Co, Amsterdam

Se você curtiu esse vídeo, deixa eu te pedir um favor:

Caso ainda não seja, se inscreve no nosso canal? Faz uma grande diferença pra eu ter gás pra continuar fazendo vídeos sobre Amsterdam e Holanda! Tenho um bando de planos para novos vídeos, mas preciso dessa força!

Clica aqui para se inscrever no Canal Ducs!

Valeu DEMAIS! Super obrigado e abraço

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

4 comentários em “A verdade sobre o sistema de saúde na Holanda”

  1. Meu Deus estou assustada com a saúde na Holanda. Aqui em Santa Catarina a saúde preventiva é maravilhosa, funciona muito bem. Mas meu noivo é holandês e eu vou ter que morar aí na Holanda !

    Responder
  2. Olá pessoal! Moro e trabalho em Dublin há dois anos e o que me irrita mais é o sistema de saúde aqui. Aqui eles tendem a receitar antibióticos e remédios fortíssimos sem necessidade e os médicos parecem que não sabem exatamente o que estão fazendo. Especialista realmente é caríssimo - mesmo com seguro - então evito o mais possível. Eles também não fazem muita medicina preventiva aqui (dermatológico, ginecológico, etc).

    Eles também receitam demais na Holanda? O GP (huisart?) parece que entende do assunto mesmo que estão tentando mitigar custos? Com o seguro, ainda precisa pagar muito para ver o GP/especialista?

    Responder
  3. É ridículo que tenhamos de tirar um curso de medicina ou pelo menos biologia para conseguir falar com os médicos!
    Eu tive de me impor e de exigir ser tratada acabando a ser eu exigir um exame que o médico passou a muito custo e ainda disse que eu não tinha nada. Acontece que tinha e tenho mas eles são médicos, eles é que têm de/deviam saber melhor e não pessoas que nada percebem de saúde. As pessoas sabem que lhes dói aqui ou ali ou que estão com inchaço aqui ou ali...

    Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.