É, amigos, sempre achei que esse negócio de ficar tirando um monte de fotos é besteira. Sabe, tem gente que fica tão ocupado em tirar as fotos que esquece de ver as coisas com os próprios olhos. Prefiro muito mais guardar na memória os bons momentos do que ficar vendo depois a dura crueza das imagens vaz... AAAAAAAH! Quem estou querendo enganar?
Hoje durante a nossa visita ao mítico parque Keukenhof, após sacar do bolso minha fiel Sony W-80 num gesto repetido dezenas de milhares de vezes por 10 países diferentes, obtive em vez de uma câmera pronta pra disparar a seguinte mensagem:
Turn the power off and on again
Eu o fiz. Mesma mensagem. Repeti. Mesma mensagem. De novo. Mesma mensagem. Num gesto supersticioso, tirei a bateria, religuei, tirei cartão de memória, religuei. Mesma. Fucking. Mensagem. Estou lendo ela até agora. Fóruns na internet apresentam perspectivas nada animadoras (conserto custa mais que a câmera - mensagem da Sony pra você, quebrou compre outra, consuma, consuma, consuma) e conselhos bizarros (jogue sua câmera no chão). Sou muito apegado emocionalmente à ela e desconfiado de fóruns de internet pra derrubar a bichinha, mas que a Sony levou umas pancadas, levou, de pura frustração. E não, não resolveu.
Suspiro. Enquanto medito sobre o que fazer, um luto com algumas das fotos em p&b tiradas por mim com a própria Sony.











Mais fotos em P&B...
(Ah, e aquele negócio de ficar ocupado tirando fotos em vez de viver o momento: balela. Ao tirar fotos você acaba treinando seu olhar e vendo muito mais do que quando observava casualmente.)