Ducs, credo, você escreve “de sábado”, “poisé” junto, “espresso” com esse, usa palavras como “sblorb”a e outras que não existem…

Rating: +1

Positive Negative

Sim. Eu faço tudo isso - e não me arrependo de nada. Eu uso regionalismos, e de várias regiões ainda por cima (claro, todo mundo usa; isso é uma das riquezas da nossa língua. Seria uma fraqueza querer que todo mundo fale igual). Eu invento palavras que não existem. Aportugueso outras estrangeiras. E uso palavras estrangeiras no meio do meu texto ("espresso" em italiano por exemplo - ninguém reclama que não existe "zz" em português quando escreve "pizza"). Eu escrevo como eu falo, e isso é uma das forças do Ducs - resulta que nós conversamos nos artigos. A língua é uma coisa viva, criada por quem usa, no momento em que usa.

Claro que existem erros agramaticais e erros de digitação - aqueles que ninguém usa nem fala daquele jeito (nem eu), e esses eu procuro corrigir. Mas quando é uma decisão de estilo, eu mantenho e assumo minhas escolhas. Não é todo mundo que gosta, claro, nem tenho essa pretensão, de te forçar a curtir o jeito que eu falo. O que eu peço é apenas que você respeite e aceite que é assim que eu falo - e escrevo.

Espero, porém, que você curta - caso sim, bem-vindo. Puxe uma cadeira, fica mais um pouco, eu já pedi o café. Vamos conversar...