É verdade que as drogas são totalmente liberadas na Holanda (Países Baixos)?

Rating: +20

Positive Negative

Não. O que há é uma tolerância ao consumo de drogas leves, especialmente maconha. Maconha não é liberado. Você não pode fumar em locais públicos, por exemplo. Porém, caso seja pego com uma quantidade de até 5 gramas, os policiais relevam.

E há locais onde o consumo é permitido. São os Coffee Shops. Em um Coffee Shop você pode comprar o baseado e consumir ali mesmo ou em casa (ou hotel, se o hotel permitir). Tráfico na rua é extremamente proibido e punido com rigor. Cogumelos foram banidos.

Leia 4 mitos sobre a maconha na Holanda para entender melhor.

Nunca, jamais, de modo algum, tente cruzar uma fronteira com um baseado (ou qualquer droga), usando o raciocínio torto de "se eu comprei na Holanda é legalizado, e não tem controle de fronteira mesmo..."

Na Holanda não é legalizado, é tolerado. Cruzar fronteira com droga é crime sério e irá te por em uma encrenca sólida caso pego, e sim, há controle de fronteiras. Irregular, verdade, mas a qualquer momento podem realizar inspeções na fronteira, caso desejem. Se você está indo pra Holanda fumar um legalizado sem stress, faça isso no esquema, em vez de ir justamente arrumar stress pra você. Eu avisei.

Voltar para o FAQ

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.