Por seis meses enrolamos para colocar as fotos e fazer o relato da nossa viagem para Eindhoven, no sul da Holanda. Fomos para lá em junho de 2008, e até agora não subimos as fotos. A chegada do carnaval foi mais uma oportunidade desperdiçada para falar desta viagem. Claro, carnaval e Ducs em Eidhoven tem uma conexão sutil. Quando fomos para lá, estava rolando pelas ruas da cidade uma festa popular com música, teatro, comida, bebida, uma festa que tinha diversos blocos de carnaval desfilando pelas ruas das cidades, bandeiras do Brasil por toda a parte, tamborins, holandesas arriscando passos de samba, uma festa chamada...
Fiesta del Sol.
Por um segundo pensei "What the fuck", mas depois pensei "what the hell" e entrei na onda. O entusiasmo e alegria eram, aliás, contagiantes. Foi muito legal ver todos os tipos de pessoas, de todas as idades, saindo pra se divertir e aproveitar um belo domingo de raro sol na Holanda. Filmamos, andamos, comemos (tapas ¡Ay caramba, purcué non, muchachito! ¡Arriba!), e conhecemos um pouco de Eindhoven.
E não era só de samba (ou tentativa de) que vivia La Fiesta del Sol, não senhores! Havia shows de rock em várias partes. O ponto alto foi uma banda cover dos Beatles, onde os holandeses integrantes incorporavam mesmo os personagens ("lembra quan do você compôs esta música, John? - Não. Tava bem chapado."), e não aceitaram a tradicional apatia das platéias holandesas nos shows. eles agitaram e agitaram até o público entrar na onda e começar a dançar loucamente. Esse foi um dos momentos legais da minha vida: dançando Beatles no meio de uma multidão holandesa enquanto pessoas fantasiadas de mariposas de 2 metros de altura andavam pela platéia. Eu tava sóbrio. Juro!









Curtiu a Fiesta del Sol? Esse ano tem de novo. E pra finalizar... rockabilly!
[flickr video=3309479020]