Domingão em Haia, o tempo não se decidia se queria um lindo sol pra passear ou uma forte chuva pra ficar em casa lendo e tomando café. Ficou nesse vai, não vai, acabou abrindo um lindo sol e resolvemos dar um pulo na feira de antiguidades e livros usados que está rolando de fim de semana na Lange Voorhout, uma das mais famosas ruas daqui, e sua praça.
Chegando lá, vimos que estava rolando uma filmagem. O filme é de época (passado nos anos 1920), e tinha atores caracterizados, caminhão de produção, diretor gritando e tudo o mais. O mais legal foi ver os carros antigos parados na rua.
Na feira, estávamos planejando ver a parte de livros e depois a de antiguidades. Mal eu havia afundado alguns euros em duas aquisições livrísticas quando o clima holandês resolveu ter a tradicional mudança de idéia sem aviso prévio, e mandou um pé d'água daqueles bíblicos, com chuva de pedra e o pacote completo, forçando todo mundo a se abrigar nas mal abrigadas barraquinhas:

Quando nossos pés começaram a ficar molhados e gelados, e sem abrigo melhor perto, desencanamos e resolvemos voltar abaixo de temporal mesmo (as pedras já haviam parado). Desnecessário dizer, a 300 metros de casa abriu um lindo sol.
Os livros que comprei foram esses:

Mais fotos, se você curtir, lá no Flickr do blog. Segundo um dos atores, se o meu holandês não me falha, o filme estréia em janeiro ou fevereiro do ano que vem. Mal posso esperar.