Dicas de viagem pela Europa – Paris, Barcelona, Berlim, Londres, Viena

Um tempão atrás escrevi um artigo com dicas de cidades da Bélgica e Itália. A idéia era fazer um vapt-vupt com pequenas dicas de todas as cidades que visitamos na Europa - o que não é tarefa fácil - e começamos com cidades da Itália e Bélgica. Agora é a vez de Paris, Barcelona, Berlim, Londres e Viena!

Todos os guias indicados foram usados, testados e aprovados in loco, e estão com link pra Amazon, onde temos programa de afiliados. Se você pedir por lá, descola um bom guia, barato e ainda ajuda o site!

Ah, e depois de ler esse artigo aqui, dá uma olhada em como evitar 7 golpes e ciladas que aplicam em turistas na Europa! Sabe como é, né, quem conhece evita.

Hmmm... guiando-se em Londres Pesquisa in loco
Os Ducs pesquisando in loco (nas fotos: Reino Unido e Suíça).

Paris - Mantenha o bilhete do metrô sempre com você. As fiscalizações internas são freqüentes e os fiscais nada amistosos - e foi pego sem passagem, é multa, e não tem "je ne parle pas français" e "je suis un touriste" que resolva . E no caso do RER, você só sai da estação passando de novo o bilhete na catraca. Então, nada de jogar fora seu bilhete. Durante a noite, a cada hora cheia, a Torre Eiffel pisca as luzes por alguns minutos. Espere pra ver, é bem legal. E sempre cumprimente ao entrar num estabelecimento (bonjour de manhã, bonsoir à noite) e ao sair dele (au revoir). Se alguém te cumprimentar, responda! Isso te evitará algumas patadas.

Eu escrevi um artigo completo cheio de dicas de Paris.

Guias: Paris (City Guide); The Rough Guides' Paris Directions - Edition 2 (Rough Guide Directions)

Metro Paris
Muitas estações de metrô em Paris são lindas.

Barcelona - Cuidado com museus que fecham antes da hora 😉 Fora isso, obviamente não compre nada dos ambulantes na praia - 100 metros dela há supermercados vendendo tudo muito mais barato. Aproveite as obras de Gaudí, elas são fantásticas. Aproveite a cidade. Ela é fantástica.

Guia: Barcelona: MapGuide (Everyman MapGuides)

Barcelona by night
Dia, noite, Barcelona é o máximo!

Berlim (DE, EN: Berlin) - Uma versão mais barata e mais “local” ao ônibus de turismo é pegar a linha 100 de ônibus no ponto inicial, na frente do Reichstag, e ir sentar no andar de cima – os ônibus têm dois andares. Ela passa por diversos pontos turísticos de Berlin até seu ponto final, na Zoologischer Garten metro. É uma alternativa popular (e barata) entre turistas e locais. (veja mais dicas do transporte de Berlim e dica da ilha dos museus, um Patrimônio da Humanidade em Berlim lu veja a página índice de nossa viagem a Berlim.)

Guia: Berlin (City Guide)

Berlin - Reichstag
O n. 100 sai da praça onde tem o Parlamento Alemão.

Londres (EN: London) - O museu de arte moderna, o Tate Modern, oferece tours grátis, guiados por funcionários do museu. São basicamente aulas de 45 minutos diante das obras, andando por alguns highlights do museu. Eu, que nunca fui muito fã de arte moderna - mas adoro arte em geral - achei maravilhoso, e me abriu os olhos pra muitos aspectos da arte moderna. Recomendo totalmente. Procure nos terceiro e quinto andares pelos pontos de encontro. A National Gallery, outro museu imperdível de Londres, também oferece tours guiados,  que acabamos por não fazer. Ah, e tem um artigo sobre a viagem de avião entre Amsterdam e Londres.

Guia:London (City Guide)

Vista a partir da Tete Modern
Vista a partir do café na Tate Modern

Viena (DE: Wien, EN: Vienna) - Viena é uma cidade muito agradável, com muitos cafés deliciosos. Mas a dica do nosso fim de semana por lá foi a Donauinsel. É uma ilha artificial feito no canal do "Novo Danúbio" (que, sim, é azul), excelente pra andar, fazer piquenique, andar de barquinho, ou simplesmente bundar, como fizemos. Uma imensa área de lazer no rio no meio da cidade. Se o tempo estiver bom, vá sem expectativas, pra relaxar. Linha U1 do metrô.

Viena
Olhar o azul do céu se misturar ao azul do Danúbio enquanto o domingo passava e os outros turistas faziam filas em outras atrações foi nosso programa.

Não esqueça de dar uma passada na nossa livraria virtual.

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

2 comentários em “Dicas de viagem pela Europa – Paris, Barcelona, Berlim, Londres, Viena”

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.