Atualização sobre o Corona Virus na Holanda

ATUALIZAÇÃO: A entrada de turistas brasileiros está atualmente restrita na União Europeia. No momento não há previsão para re-admissão de brasileiros com finalidade de turismo. FONTE AQUI.

Olá! Eu gostaria de ter um assunto mais positivo para esse post, mas é importante falar sobre a situação atual da reação ao Corona virus aqui na Holanda.

Eu vou falar das medidas gerais do governo e de como isso afeta sua vida na, ou viagem para, a Holanda.

Medidas do Governo Holandês vigentes no momento (3/11/2020)

Depois de fazer um lockdown no primeiro semestre, iniciar uma reabertura em fases durante o verão (junho-setembro), a Holanda voltou a aplicar regras mais estritas para controlar a segunda onda do Corona.

As medidas atualmente (3/11/20) em vigor são:

  • Turistas brasileiros vindos do Brasil não podem entrar na Holanda
  • É obrigatório manter 1,5 metro de distância social, exceto entre crianças e adolescentes de até 12 anos
  • É para trabalhar de casa o mais possível até segunda ordem
  • Em caso de sintomas, deve-se pedir o teste via GGD de sua cidade
  • Viagens de residentes para o exterior da Holanda estão proibidas exceto em caso de extrema necessidade, e desaconselhadas dentro da Holanda
  • É obrigatório uso de máscara no transporte público (uma máscara por viagem), e em todos os ambientes públicos internos.
  • Deve-se evitar o uso de transporte público e fazer apenas viagens essenciais por ele
  • Eventos estão suspensos, independente do tamanho até segunda ordem
  • Bares, restaurantes, cafés, e coffee shops fechados. Pode delivery. Hotéis ficam abertos, mas só podem servir comida e bebida para hóspedes
  • Museus, cinemas, teatros, zoológicos e parques de diversão estão fechados
  • Academias podem operar, dentro do limite de 30 pessoas, mas não podem oferecer aulas em grupo
  • Proibida venda de álcool depois das 20h00
  • Locais fechados não podem receber mais de 30 pessoas (exceção para necessidade de trabalho essencial)
  • Grupos de no máximo 2 pessoas que não residam juntas. Pode receber no máximo 2 pessoas em casa. Crianças até 12 anos não contam para os limites.
  • Esportes de time proibidos para adultos (exceto esportes de elite). Esportes individuais permitidos, mas mantendo o limite de 2 pessoas, e a distância de 1,5m
  • Escolas básica e secundária continuam abertas. Ensino superior com aulas on-line
  • Funerais tem limite de 30 pessoas. Casamentos de 20 pessoas
  • Comércio está aberto, mas a distância de 1,5m deve ser respeitada mesmo dentro

É importante consultar os sites das atrações para últimas informações

Pedidos de reembolso

As empresas de reserva de hotéis (Booking.com) e compra de ingressos e tours (GetYourGuide e TicketBar) estão, logicamente, cientes da situação.

A Ticketbar deixou nota oficial dizendo que irá entrar em contato para resolver a situação de todos assim que possível. (Aqui)

A GetYourGuide tem uma politica geral de total reembolso caso o cancelamento seja feito com pelo menos 24 horas de anteced6encia, mas que ira entrar em contato com aqueles que compraram ingressos para as atrações que fecharam para processar os reembolsos. (Nota aqui)

O Booking.com declarou situação de força maior incluindo na área do espaço Schengen (que inclui os Países Baixos). Os hospedes devem solicitar cancelamento da reserva. [Nota aqui]

Como você pode imaginar, há um número enorme de pedidos, e é importante ter paciência nesse momento para que essas empresas possam lhe atender.

Notícias atualizadas

Eu estou fazendo o meu melhor para manter as pessoas informadas, e no momento, o canal mais ágil para isso é o Instagram: @ducsamsterdam

Eventualmente eu irei atualizar os outros canais também - email, blog e Facebook.

De novo, como os canais de comunicação estão lotados, peço sua paciência e compreensão caso tenha perguntas individuais. Tanto quanto possível estarei publicando respostas agrupadas em publicações, para atender o maior número possível de pessoas de uma vez.

Devo viajar a turismo para a Holanda nesse momento?

No momento a entrada de turistas brasileiros NÃO está autorizada na União Europeia (incluindo Holanda). Não há previsão para a liberação de turistas brasileiros.

Sobre medo e insegurança em tempos de pandemia

Eu entendo a ansiedade causada pela situação. Todos fomos afetados, e é nessas horas especialmente que manter a calma e agir com consciência. Não se entregar a desespero, ou focar no medo. Isso não quer dizer que não haja problema, ou que o problema não é grave, mas que estaremos prontos para lidar com o problema.

Está difícil para todos, especialmente para aqueles que foram infectados pelo vírus e estão doentes, e para profissionais de saúde e segurança, que estão sob intensa pressão. Por essas pessoas, devemos fazer, individualmente, nosso melhor. Calma também é contagiosa, e a única vacina que temos no momento é cabeça fria.

"Tempos difíceis não forjam o caráter, mas o revelam".

Isso tudo também vai passar.

Obrigado, sempre, pela sua companhia

Um abraço

Daniel

Ducs Amsterdam

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Um jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando… e me dá uma força preciosa!

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam

Booking.com

Reserva um hotel bacana aqui em Amsterdam!

Eu escrevi um artigo com muitas onde ficar em Amsterdam.

E se você fizer sua reserva através dos links do Booking aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente (ao mesmo tempo que você paga menos pelo hotel).

Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português e pagar menos! :) Todo mundo ganha!

Booking.com

20 comentários em “Atualização sobre o Corona Virus na Holanda”

  1. Bom, parabens pelo seu trabalho. Tem blogs, sites, canais etc, etc, aos millones por ai, más em seu trabalho percebo comprometimento, e foco na qualidade; aquele valor agregado siempre bemvindo. Obrigado e "vamos que vamos" como dicem aquí.

    Responder
  2. Boa noite Daniel.

    Apenas para registrar meu contentamento em voltar a receber seus e-mails. E com seu novo blog. Sendo bem sincera, há algum tempo deixei de acessar o Instagram. O formato do Stories sempre foi detestável para mim. E como você estava muito mais envolvido com o Stories, e já não se comunicava por e-mail, foram fatores que causaram meu afastamento de suas mídias. Obrigada pelo retorno. Muito sucesso nesta nova fase.

    Responder
  3. Tomara que as coisas já tenham melhorado por aí. Parece que a Holanda foi um dos países com maior proporção de mortos no mundo, pelo menos no começo da pandemia.

    Responder
  4. Boa noite. Gostaria de saber se consigo entrar em Amsterdam dado que meu filho, nora e neto moram aí, e a minha nora espera o segundo filho pra início de dezembro. Pretendo ir no final de novembro. Agradeço muito se puderes me informar.

    Responder
  5. Bom dia Daniel
    Tudo bem?
    Estou buscando uma informação específica e talvez vc possa me ajudar
    Sou brasileira , moro no Brasil mas tenho passaporte polones, meu marido só tem o brasileiro
    Temos uma filha que mora na holanda a 4 anos, casada com holandes, trabalha e faz mestrado na holanda
    Nesse caso acho que entramos na exceção que permite a entrada na crise do covid
    Vc pode me orientar?

    Responder
  6. Seguimos o Ducs aqui pelo blog desde 2014 quando fomos pra Holanda... depois começamos seguir pelo instagram... acabamos nos sentindo amigos, pois ele é uma pessoa que vemos todos os dias pelo Stories, nos motivando, dando informações extremamente úteis e sendo incrível.
    Obrigada por ser quem é.

    Responder
  7. Bom dia Daniel..
    Tudo bem?

    Então a entrada para como turista não estão liberando?
    Eu tenho passagens para uma visita na Bélgica, mas desembarcaria em Amsterdam.

    Responder

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.