O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

Top 5 coisas pra fazer em Amsterdam

por Daniel Duclos em 18/07/2008

O que fazer em Amsterdam? Ok, essa é talvez a coisa que mais me perguntam quando as pessoas descobrem que elas irão visitar Amsterdam a turismo e que, coincidentemente, eu moro aqui: o que tem pra fazer em Amsterdam? Oras, Amsterdam é uma capital de um país, uma cidade histórica e cosmopolita e tem coisas pra se fazer pra gente de todos os gostos.

Mas, claro, sempre tem aquelas coisas mais turísticas, típicas, chavão, principais, em qualquer lugar, então eu pensei junto com a Carla, e elaboramos uma lista das 5 coisas principais que se tem pra fazer em Amsterdam, independente da época em que se visita.

Bicicletas e Van Gogh em Amsterdam

Bora explorar Amsterdam?

1. Museu do Van Gogh

Sim, Van Gogh era holandês e não, você não quer nem saber como se pronuncia o nome dele em holandês (bem, se você insiste). O museu é imenso e, além de abrigar a maior coleção do mundo de pinturas e desenhos do cara, tem também obras de amigos, obras que influenciaram e uma área de exposição temporária. Se você tem o mínimo interesse em arte, vá sem medo e com um tempo pra gastar. Vale cada euro.

De sexta feira o museu fica aberto até as 22h00 e sempre rola atrações culturais - inclusive shows. De repente, vale a pena dar uma olhada.

Ponto turístico em Amsterdam: Museu do Van Gogh

Serviço

Site: http://www.vangoghmuseum.nl
Endereço: Paulus Potterstraat 7 (Fonte)
Horários: Diariamente das 10h00 às 18h00, exceto sextas, quando fica até as 22h00. (Confirme aqui)
Preços: Veja no site os valores atualizados.
Você pode comprar o ingresso online na minha página de ingressos aqui no Ducs!

Dica extra!

Durante alguns meses o Van Gogh ficou em reforma (já está aberto novamente), e as obras do mestre ficaram hospedadas no Hermitage Amsterdam. Isso foi legal porque serviu pra muita gente descobrir mais um museu bacana. O Hermitage Amsterdam é uma filial do famoso Hermitage de São Petersburgo, inaugurada com grande fanfarra em um lindo prédio de Amsterdam, datado de 1662! Tem um belo jardim, uma coleção permanente muito bacana e fica num ponto lindo da cidade, à beira do Amstel.

Hermitage Amsterdam
sitewww.hermitage.nl/en
Endereço: Amstel, 51
Horário: Diariamente das 10h00 às 17h00, exceto quarta-feira, quando fecha às 20h00. Fecha de 1° de janeiro e 25 de dezembro.
Preços: €17,50 para quem tem 17 anos ou mais, até 16 anos é gratuito (traga uma identidade).

2. Anne Frank Huis

Muita gente deve conhecer uma biblioteca chamada Anne Frank ou ter ouvido falar de um diário da Anne Frank. Resumidamente a história dela é a seguinte: Anne Frank era uma adolescente de 13 anos quando ganhou de aniversário de seu pai um diário. Ela, como toda a família, era judia e morava em Amsterdam. Isso era lá pelo começo dos anos 1940.

Logo depois dela ganhar o diário, os nazistas invadiram a Holanda e passaram a mandar os judeus para campos de concentração. Quando chegou uma intimação dos nazistas para a irmã de Anne, o pai delas resolveu que seria uma boa se esconder.

Eles fingiram que fugiram pra outro país, mas na verdade passaram a morar num anexo escondido atrás da empresa do pai. Viveram lá a família dela e mais algumas pessoas por uns dois anos, sem por o nariz pra fora, sem fazer barulho, compartilhando um único banheiro, em total confinamento. Uma hora eles foram descobertos (houve uma denúncia de alguém não identificado até hoje), presos e enviados pra campos de concentração. Toda a família morreu, menos o pai.

Quando a guerra acabou (dois meses depois da Anne Frank morrer), o pai voltou pra Amsterdam e descobriu que a filha manteve um diário durante toda a experiência. Ele editou e publicou o diário da filha, que acabou virando um best-seller e ela uma espécie de heroína nacional holandesa.

A casa onde a família passou pela provação é hoje um museu aberto à visitação pública e uma das maiores atrações de Amsterdam. Vá ver, mas esteja avisado de que é uma experiência que mexe com a gente (mexeu comigo, certamente).

Serviço

Site: http://www.annefrank.org/
Veja a página com o serviço.
Endereço: Prinsengracht 267 (Fonte)
Horários: De julho a agosto, diariamente das 9h00 às 22h00. De 15 setembro até 14 de março, diariamente das 9h00 às 19h00. De 15 de março até 14 de setembro de domingo à sexta das 9h00 às 21h00 e de sábado das 9h00 às 22h00. (Fonte)

Eles fazem venda de ingressos on-line com uma taxa de €0,50. Mas eu acho que vale a pena... as filas são ferozes e esses 50 cents extras vão te salvar de um bom tempo de pé na rua. E, brother, deixa eu te falar, venta na Prinsengracht. Muito.

3. Canal tour

Canais de Amsterdam

Canais de Amsterdam vistos por dentro: uma outra perspectiva da cidade

Canais de Amsterdam vistos por dentro: uma outra perspectiva da cidade
A Holanda tem longa tradição de lidar com a água, e suas cidades, algumas mais, algumas menos, são tipicamente cortadas por canais, construídos desde tempos medievais até hoje em dia.

E Amsterdam é das mais. É completamente recortada por canais, e um dos jeitos mais legais de conhecer os canais de Amsterdam é navegando por eles.

Existem diversas empresas que oferecem passeios de barcos pelos canais. Os barcos vão passeando e contando e apontando vários locais históricos e interessantes da cidade. Os passeios duram cerca de uma hora, dependendo da empresa.

Eu recomendo a experiência, especialmente se calhar de ser um dos 5 dias de sol do ano quando você estiver por aqui. E, se o barcom em que você estiver possuir uma área aberta, fique lá. Eu gosto mais de ir vendo a cidade do que ouvindo aquela gravação em 234 mil línguas.

Na frente da Centraal Station saem diversos tours. Tem também ao lado da Leidseplein. E em muitos outros lugares da cidade. Os preços variam do tipo de passeio que você vai fazer.

Se você quiser uma sugestão, tem uma na minha página de ingressos — e dá pra comprar já agora, com desconto. Aliás, lá tem a possibilidade de comprar ingressos pra várias atrações aqui.

4. Vondelpark

Apesar da Holanda estar sempre brigando com o mar e com lagos nesse país tão apertado, eles sempre reservam um espaço para parques e áreas verdes. Amsterdam tem diversos parques muito bonitos, e o mais famoso deles é o Vondelpark. Mais famoso e um dos mais lindos.

É muito legal passear a pé ou de bike pelo Vondelpark, tomar um café lá dentro ou aproveitar o segundo dia de sol na sua visita (mas você já pensou em jogar na loto ou resolveu já gastar todo seu estoque de sorte em Amsterdam?) simplesmente deitando ao lado dos locais na grama.

Atração turística em Amsterdam: Vondelpark

Relaxando na grama com os locais no Vondelpark

E tem de tudo no Vondelpark, laguinhos com patinhos e fontes, gramados, flores, coreto cercado de flores, mais laguinhos, cafés, pontezinhas românticas, pessoas dos mais diferentes tipos e nacionalidades, jardins de rosas, árvores e mais árvores, pássaros e mais pássaros. Enfim, dá pra você ficar bundando lá por um bom tempo.

O Vondel é certamente um dos meus lugares favoritos pra se fotografar Amsterdam.

Quer ver porque eu acho o Vondelpark uma das maiores atrações de Amsterdam? Leia meu artigo com fotos e dicas do Vondelpark. Eu mostro em detalhes, com fotos do parque ao redor do ano.

Vondelpark no Outono

Como no outono, por exemplo...

5. Red Light District

Nesse você tem que ir. Seguinte, na Holanda a prostituição é legalizada. Em um fato completamente não-relacionado, os holandeses adoram janelas. Por toda parte você vê casas com enormes janelas, inclusive nos apartamentos que ficam no térreo, direto pra rua. Então as meninas, procurando uma solução pra resolver o conflito entre ficarem expostas ao maior número de interessados possível versus o clima miserável da Holanda, resolveram usar a paixão janelística a seu favor. Então elas alugam os quartinhos com enormes janelas e ficam lá dentro, no quentinho e no seco, de roupas provocantes, como se estivesse em uma vitrine de loja. E assim, em várias cidades da Holanda se formaram "distritos" ou "bairros" (na verdade algumas ruas próximas umas das outras) onde se concentram, hã, as profissionais. E Amsterdam tem alguns distritos desses, mas o mais famoso e conhecido, o De Wallen, fica no centrão e é um bairro histórico muito bonito.

Agora, eu sei o que vocês podem estar pensando... "bairro bonito, é, Daniduc? sei bem o que tu quer, menino"; ou então algo como "credo, eu que não vou num lugar de bandidagem desses, cheio de putas e traficantes e..." ou por aí. Mas vejam só. Holandês não tem problema nenhum com as meninas fazerem sexo por dinheiro. Você pode ter, mas os holandeses, em sua maioria (segundo uma pesquisa citada no Lonely Planet) não tem, não ligam e não tão nem aí. E como o treco é legalizado, não tem tanto aquela carga de marginalidade associada.

O Red Light District é, sim, uma atração turística de Amsterdam, e vai lá todo o tipo de gente. Mesmo. A turistada vai em peso lá, inclusive senhoras, famílias (juro procê), todo mundo na maior boa, passeando, e as meninas lá, na janela, na delas. A polícia patrulha ostensivamente, pra garantir a segurança de todo mundo, e sim, o bairro é muito bonito. E não só isso, também é um bairro residencial e mora um monte de gente lá que não tem nada a ver com a indústria do sexo.

Agora, claro, vai todo o tipo de gente, e sim, vai ter casa de show de putaria, vai ter menina de biquininho na janela, vai ter turma de moleque babaca, especialmente vindos de países altamente repressores, saindo pra "comê mulé" e zoando, vai ter cara querendo descolar umas drogas, vai ter quem vai lá pagar as meninas, óbvio, vai ter sex shop, tudo isso misturado com a turistada, as senhoras, as famílias e os moradores que eu falei - o que é tipicamente holandês, essa mistura de cada-um-na-sua, o que junto com o bairro em si forma a combinação que eu acho que torna o lugar digno de uma visita.

O bairro em si é razoavelmente seguro - claro, sempre onde tem muita gente, especialmente turistas, sempre tem batedor de carteira, mas é só não dar vacilo - mas isso vale pra toda Amsterdam... e Europa... e Brasil e... enfim. Bom senso, gente. Agora deixa eu te avisar, em letras garrafais: se você for no Red Light District NÃO FOTOGRAFE AS MENINAS! Isso é MUITO importante Se uma das garotas achar que você tá fotografando ela, principalmente se você for homem, você pode se meter numa encrenca séria. Não force sua sorte, especialmente quando você pode se machucar.

Mais dicas de Amsterdam

Se você está vindo pra Amsterdam, eu escrevi um Guia super completo (incluindo serviço pra todas as atrações), pra ajudar você a manjar a cidade como local. Clique aqui e leia mais.

Depois que você tiver visto estas atrações, não perca mais cinco atrações imperdíveis de Amsterdam. Fique por dentro com cinco dicas locais que os turistas em geral não conhecem!

E se quiser, tenho algumas sugestões do que comer em Amsterdam. E claro, dicas de restaurantes locais de Amsterdam (fuja dos armadilhões de turista).

Onde ficar em Amsterdam

E se você estiver procurando dicas de Hotel, Albergue ou apartamento em Amsterdam, escrevi um artigo sobre onde ficar em Amsterdam.

Você pode usar também o Booking.com. Sai mais barato do que reservar direto pelo hotel - o Booking.com consegue negociar tarifas melhores do que uma pessoa individualmente.

Além disso, dá pra fugir das roubadas: você vê as notas e avaliações de quem realmente ficou lá. E você tem suporte por email e telefone em português.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de descolar um lugar legal, pagar menos e ainda ajudar o Ducs Amsterdam! :) Veja como funciona!

Espero que você se divirta por aqui :)

Reserve seu passeio de barco por Amsterdam:


Adulto  €12,00
Jovem (4-12)  €8,00
Desconto de Grupo (4 pessoas pelo preço de 3)  €36,00

  • PEÇA AGORA

Daniel Duclos (Daniduc), é um brazuca que mora na Holanda com a esposa, também brasileira, desde novembro de 2007. Criou o Ducs Amsterdam, o qual escreve, fotografa e edita. Em 2011 lançou um guia de Amsterdam e virou pai de uma linda garotinha, com quem redescobre o mundo todos os dias.


Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Ah, e se você está querendo comprar passagens aéreas, o Ducs Amsterdam tem uma parceria com a KLM: Clique aqui!

Pessoal, o Ducs só existe com a força de vocês! Então, divulguem, comentem, usem os serviços que o Ducs oferece e vamos que vamos! Obrigado sempre!

Algo a dizer? Manda bala! :)

(Ah, você tem uma dúvida? Leia antes a FAQ. É sério! A maioria das respostas tá lá...)

Outra coisa que é importante é habilitar receber notifcações de novos comentários por email, porque tem um monte de gente que faz uma pergunta em um post aleatório e depois esquece onde fez a pergunta, nunca vê a resposta e acha que não foi respondido, quando na verdade a pessoa é que esqueceu onde que foi... com o aviso por email isso não acontece.

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 413 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Marco Antonio Fabrini setembro 15, 2014 às 14:34

Prezado Daniel,
Muito boa suas dicas!!! Estou indo em Outubro com minha esposa. Gostaria de saber se em Amsterdam tem alguma loja de departamentos bacana, nos moldes da KDW (Berlin) ou Galleries Lafayette (Paris), onde posso comprar roupas e brinquedos! Ou onde é melhor fazer compras!
Muitíssimo obrigado!!
Marco Antonio

Responder

Daniel Duclos setembro 15, 2014 às 15:43

Marco Antonio, dá uma olhada nesse artigo: http://www.ducsamsterdam.net/compras-em-amsterdam/

Responder

Jussara setembro 3, 2014 às 03:11

Eu vou em fevereiro de 2015 para Europa, e pretendo ficar um final de semana em Amsterdam (sábado e domingo). 2 dias da pra aproveitar ? O que posso fazer em 2 dias? Um abraço !!!!

Responder

Daniel Duclos setembro 9, 2014 às 16:07

Dois dias dá pra aproveitar sim (claro quanto mais melhor). Dá pra fazer as atrações desse post, por exemplo.

Responder

Patricia agosto 30, 2014 às 19:31

Olá! Ficarei um dia e duas noites em Amsterdam e tenho uma dúvida:queria fazer o passeio de barco pelo canais, mas no dia 27/12/14, você acha que vale a pena comprar antecipado, ou corro o risco de os canais estarem congelados? E posso pegar o barco em Central Station e sair em Zuid Stadhouderskade 40, em frente ao Rijksmuseum?
Obrigada!!!!!

Responder

Daniel Duclos setembro 1, 2014 às 17:44

Patricia, se os canais congelarem você tem direito a reembolso. Sim, pode. Abraço

Responder

Ricardo agosto 29, 2014 às 18:50

Fala Daniel, tudo bem? Muito bacana o seu blog, as pessoas tem falado muito bem dele.
Estou indo para Amsterdam em Outubro (muita chuva?). Passo 4 dias em Amsterdam e depois alugo um carro para ir até a Bélgica (Bruges, Gent, Bruxelas). No caminho sei que tem várias cidades bacanas (Leiden, Lisse, Den Haag, Delft, Rotterdam,…), mas são todas muito próximas. Pensei em ir curtindo a viagem devagar e pernoitar em algum lugar no caminho para a Belgica. Onde você recomendaria?
Abração

Responder

Daniel Duclos setembro 1, 2014 às 17:48

No outono tem muita chuva “de repente”, aquele aguaceiro súbito. Esteja preparado. Acho que qualquer dessas cidades que você citou vai ser legal, não tem erro. Veja eu falando um pouco delas aqui: http://www.ducsamsterdam.net/5-cidades-legais-pra-vistar-perto-de-amsterdam/ de repente ajuda vc a decidir

Responder

Aline agosto 25, 2014 às 21:36

Daniduc,
Que legal seu Blog, já estava com vontade de conhecer Amsterdã.. agora então que vi seu blog nem se fala!!
Olha, vou viajar para Europa (16-27 de outubro) com meu namorado, vamos ter que chegar e sair da Europa por Berlim, pois vou para um congresso e a empresa que emitiu as passagens.
Enfim, pensamos em fazer Berlim – Amsterdã – Paris – Berlim, sendo 4 dias em Berlim, 2 em Amsterdã e 4 em Paris, pois em Paris ficaremos na casa de uma amiga, os outros 2 dias são praticamente todos de viagem.
Minha duvida é.. você acha que compensa fazer esses 3 países, ou vai ficar muito apertado? Só 2 dias em amsterdã é pouco?
Tinha pensado em fazer todos os trechos de trem, mas a viagem de Berlim para Ams é bem longa (12h), você recomenda? ou chegaremos “quebrados” ao ponto de nem conseguir curtir a cidade?
Desde já muito obrigada!

Responder

Daniel Duclos agosto 28, 2014 às 15:15

Aline, isso é muito pessoal, cada um tem seu pique e preferência. Não posso responder por você. Mas Amsterdam Berlim é pouco mais de 6 horas, não chega a 12 horas não! Mesmo assim, é uma puxada, de repente vê como seria de avião. Eu tendo a gostar de fazer as coisas devagar e com calma, ainda mais agora que eu tenho uma garotinha, e com criança o ritmo é outro. Sem dúvida você consegue fazer o seu roteiro, mas pra saber se vai ser legal, aí só testando mesmo – essa é a graça de viajar, né? Não dá pra saber como vai ser até irmos.

Responder

Regina agosto 25, 2014 às 01:43

Olá Daniel. Parabéns pelo Blog e pelo seu livro. Comprei e gostei muito!
Vou ficar de 14 a 16/9 em Amsterdan, 17 pego um trem para Paris. Vale a pena ir a Delft de trem para ir no museu Vermeer, conhecer a cidade e depois ir a Haia, para ver “A mulher com brinco de pérola”, dar uma volta pela cidade e retornar a Amsterdam?

Responder

Daniel Duclos agosto 25, 2014 às 13:17

Ah, Regina, acho que vale sim.

Responder

Fabia pinho agosto 17, 2014 às 23:10

Olá Daniel, tudo bem?…estou em Didam e vou a Amsterdam dia 19/08 novamente (fui dia 16/08) só que desta vez andarei sozinha, visto que neste dia fui com outras pessoas e mais tirei foto do que vi a cidade. Queria agradecer pelas dicas do blog que me ajudaram muito e dizer pra você falar mais sobre o transporte de trem entre as cidades, apesar de tudo funcionar depois de 12 dias aqui na Holanda e saindo todos os dias ainda o achei confuso com tantos “check”…kkkk. Haia é linda demais….valeu. Fabia pinho

Responder

Daniel Duclos agosto 28, 2014 às 16:45

Oi Fabia, foi um prazer, e fico feliz que sua viagem tenha sido legal! Um grande abraço

Responder

Paula RIBEIRO agosto 17, 2014 às 22:30

Olá Daniel!
Estou com a uma dúvida. ..Estou tentando comprar o ingresso com para a casa de Anne Frank mais passeio pelos canais, porém na compra diz que o passeio é a noitinha, mas qual horário exatamente? Na verdade estarei hospedada em Paris vou passar só o dia 4 de outubro em Amsterdam e meu trem de volta sai as 18:00…Será que existe a possibilidade de fazer esse passeio em outro horário? Help me please preciso comprar logo mas estou o esse probleminha! Obrigada!!!

Responder

Daniel Duclos agosto 28, 2014 às 16:11

Paula, você pode fazer o passeio durante o dia!

Responder

Gilson agosto 14, 2014 às 20:53

Olá Daniel,
Parabéns pelo blog. Muito útil.
Vou fazer uma parada em Amsterdam antes de seguir para Roma.
Se o vôo não atrasar chegaremos lá as 11:45h e temos o vôo para Roma as 18:45h. Dá para pegar o trem (que leva 20 minutos) e ir fazer um passeio pelos canais antes de voltar para o aeroporto?
Quem sabe também visitar a casa de Anne Frank ou mesmo RLD?
Acho que termos livre umas umas 3 horas livres.
grato

Gilson

Responder

Daniel Duclos agosto 14, 2014 às 22:55

Dá para ver o RLD sim. A Anne Frank eu já não sei – tem muita fila, e mesmo pra comprar ingresso online, vai depender de eles terem o tempo exato disponível, o que não é fácil. Eu deixaria pra uma próxima. Se quiser um roteiro de passeio a pé, fiz um aqui: http://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-o-que-fazer-conexao-poucas-horas-roteiro/

Responder

Ana Correia agosto 14, 2014 às 01:44

Oi Daniel, eu estou viajando para Amesterdão no próximo mês. Você pode me indicar como faço para chegar do aeroporto ao centro de Amesterdão sem ser por táxi? Valeu

Responder

Daniel Duclos agosto 14, 2014 às 09:56
Sofia agosto 7, 2014 às 20:20

Esse é o melhor Blog sobre Amsterdã!! Parabéns!! :D

Acabei de efetuar uma compra de um passeio de barco á luz de velas! aqui na sua pagina:D
Eba!!!

procurei mas não achei qual é o nome da empresa! você sabe me dizer?

To indo amanhã! tá frio ai? rsrs

Responder

Daniel Duclos agosto 15, 2014 às 21:13

Olha, não t;a muito frio não – mas sempre venha prevenida. E dá uma olhada na temperatura agora no Google (procure por “Amsterdam weather”). Boa viagem! :)

Responder

virginia Cunha agosto 7, 2014 às 03:13

Mais uma coisa- tambem sou fanatica por Historia em Quadrinhos, Livros de Arte em geral, mas principalmente HQ ( Manara, Moebius, Crumb, etc. ) Existe alguma livraria assim mais alternativa ( ou nerd? rs ) em Amsterdam?

Aguardo! Obrigada!
Vivi

Responder

Daniel Duclos agosto 28, 2014 às 16:40

super existe, incluidno a mais antiga da Europa! :) -> http://www.lambiek.net/

A maior delas é a http://www.comics.nl/

Eu gosto dessa também: http://www.beeldverhaalamsterdam.nl/

Responder

virginia Cunha agosto 7, 2014 às 03:09

SENSACIONAL, estou lendo tudo e imprimindo. Estou indo para Amsterdam com meu namorado por 8 dias e suas dicas me parecem otimas, alem do seu humor escrevendo – ri muito.
Parabens e continue!

Vivi

Responder

Daniel Duclos agosto 14, 2014 às 23:57

Valeu Vivi :)

Responder

claudia agosto 4, 2014 às 15:12

Daniel,

Olá! òtimo site, tirou minhas dúvidas..rs, ou quase todas. Preciso de uma opinião, já vi por aqui os locais que gostaria de conhecer ai só que estou em Paris (setembro -6/15) e queria sua opinião se consigo visitar Anne Frank, Van Gogh, parque e passear pelos canais num dia só…rs, Sei que está apertado mas sonho tanto conhecer Amsterdam. O que vc acha? Obrigada

Responder

Daniel Duclos agosto 15, 2014 às 00:01

Acho que se você tem só um dia, não adianta tentar juntar tudo nesse dia só – se der, vai ser mais pra carimbar “deu certo” do que aproveitar, especialmente colocando muitos museus no mesmo dia – museu é algo que tem que ver com calma. Priorize e deixe o resto como desculpa pra voltar sempre :)

Responder

Fabiopb julho 31, 2014 às 05:35

Li sobre o museum member por 1 ano por $45. . Gostaria de saber se é possível comprar através do teu site.
http://www.museumkaart.nl/

E se vale para a maioria dos grandes museus pelo menos.
Obrigado.

Responder

Daniel Duclos julho 31, 2014 às 16:44

Oi Fabio, infelizmente não é, mas ‘;e uma boa, eu mesmo tenho a Museumkaart e já a recomendei em um par de posts aqui no Ducs. Vale pra maioria dos grandes museus sim (Van Gogh incluso).

Responder

Cesar Lafuente julho 29, 2014 às 01:22

Ola Daniel , inicialmente parabéns pelo blog , muito bom mesmo ! Estou indo a Amsterdam vindo de Brugge , ficarei 3 noites em Amsterdam , ou posso ficar 4 se nao visitar Gent , vc acha que vale a pena tirar Gent do roteiro para passar mais um dia ai?
Valeu cara um grande abraço !
Cesar

Responder

Daniel Duclos agosto 1, 2014 às 22:40

Acho que Gent é legal, mas não é imperdível. Se rolar, vá, se não, ok.

Responder

zulds julho 28, 2014 às 00:04

Ducs, e no caso de uma conexao? Quanto tempo é necessario pra poder chegar até as tulipas? No caso de vôos com conexao de 4 a 7 horas… obrigado

Responder

Daniel Duclos julho 29, 2014 às 00:19

Zulds, as tulipas só rolam na primvaera, cê tá sabendo, né? Se você estiver vindo entre março e maio legal, de outra forma, nada feito. O trajeto é um pouco demorado, 4 horas vai ficar apertado, dei os detalhes aqui: http://www.ducsamsterdam.net/keukenhof-como-visitar-parque-flores-holanda/

Responder

Naira julho 26, 2014 às 06:53

Olá,qual o período que posso visitar a Holanda na estação das tulipas?vi na reportagem q elas ficam lindas e coloridas no parque?porem somente por dois meses,mas não me recordo de qual mês seria…obrigado

Responder

Daniel Duclos julho 29, 2014 às 00:38

Na primavera. O melhor mês é abril

Responder

Liliane Fontes julho 21, 2014 às 02:53

Alguém sabe me dizer qual o melhor lugar para pegar um barco para passeio saindo do Museu Anne Frank, pela Centraal ou na Leidseplein?

Responder

Ludma julho 4, 2014 às 07:37

Oi, Daniel, veja se pode me ajudar,estou em Amsterdam e preciso lavar roupas, já andei muito e não encontrei nem uma self service.

Responder

Daniel Duclos julho 15, 2014 às 22:06

Olha até que tem bastante, viu? Perto de casa tem umas duas. Mas depende de onde você tá… entra num comércio e pede indicação pro pessoal… ou googla no Google.nl por wassarette https://www.google.nl/#q=wasserette%20amsterdam

Responder

Ruth Stedefeldt Dias maio 27, 2014 às 00:52

E os campos de tulipas? Onde, como e quando posso visitar? Adorei pseudônimo site.
Aguardo resposta.
Ruth

Responder

Daniel Duclos maio 27, 2014 às 01:04
Raquel maio 12, 2014 às 01:58

Oi Daniel Amei seu guia.
Estarei indo 13 de junho e fico ate dia 8 agosto , é uma epoca boa?
Quais países que posso viajar por perto?
obrigada

Responder

Daniel Duclos maio 12, 2014 às 10:09

Toda época é boa :) Aolado temos a Alemanha e a Bélgica, bem pertinho.

Responder

Karina Ferreira de Castro maio 12, 2014 às 01:00

Olá Daniel,
Gostaria de saber se no seu site você vende ingresso para a casa de Anne Frank, mas sem passeio de barco associado.
Gostaria de comprar entrada para o museu do Van Gogh e para a casa da Anne Frank.

Muito obrigada e parabéns pelo blog

Abraços

Karina

Responder

Daniel Duclos maio 12, 2014 às 10:10

Infelizmente a Casa da Anne Frank não disponibilizou a venda de ingresso sem ser via combo via Ticketbar/Ducs. É uma pena mas é uma opção deles. O do Van Gogh está disponível normalmente, com a vantagem de não precisar escolher o horário.

Responder

Britto Jr. maio 6, 2014 às 14:36

Daniel,
Muito bom seu guia, estou em Amsterdã até sexta pela manhã, se tiver algum evento a noite com ingresso que vc indica me fale, please.
Abs,
Britto

Responder

Ricardo abril 28, 2014 às 01:36

Olá Daniel,
Hoje minha esposa comecou a comprar ingressos atraves do seu blog, na ticketbar. Ela comprou 2 ingressos para adulto para o museu Van Gogh. Os 2 tickts impressos sairam no nome dela. É isso mesmo? Eu uso um dos tickets que está no nome dela? Esses tickets não são nominais né?
Abs

Responder

Daniel Duclos abril 28, 2014 às 01:55

Está certo, pode ficar tranquilo, você vai entrar sem problemas.

Responder

Damaris abril 27, 2014 às 19:13

olá td bem?

Vc refere no seu blog que tem empresas que oferecem passeios de barco, que empresas seriam essas?

Responder

Daniel Duclos maio 7, 2014 às 20:15

Veja sugestão na minha página de ingressos: http://www.ducsamsterdam.net/ingressos/

Responder

andreza abril 21, 2014 às 19:56

Olá, vou a Amsterdã em junho mais precisamente 15 de junho, gostaria muito de conhecer o keukenhof, mas estou com medo de estar fechado, vc acha que consigo ir nessa época?
obrigada

Responder

Daniel Duclos abril 23, 2014 às 13:10

O Keukenhof funciona apenas durante a primavera. Esse ano ele fecha dia 18 de maio. Depois desse dia, só na primavera de 2015.

Responder

Alexandre abril 12, 2014 às 15:13

Olá, show de bola tuas dicas.
Há como ir de bike de Amsterdã para Bruxelas em poucos dias e com, hã… preços módicos…? Qual empresa?

Responder

Daniel Duclos abril 12, 2014 às 15:19

Oi Alexandre, eu não conheço não…

Responder

Anna Maria abril 7, 2014 às 21:01

Oi adorei ler o seu site.
Vou para Amsterdã em Outubro, como é a temperatura nessa época do ano?
Obrigada
Anna

Responder

Daniel Duclos abril 7, 2014 às 21:06
Patricia abril 25, 2014 às 19:14

Oi, tb estou querendo ir para Amsterdam em outubro! Ainda estou planejando, pois vai ser minha primeira viagem sozinha!

Responder

Thaís Cortizo abril 7, 2014 às 02:42

Olá! Adorei as dicas :) Obrigada.

Responder

Gilson abril 6, 2014 às 19:35

Olá, parabéns pelo blog. É o melhor! Minha dúvida é: qual o melhor horário e dia da semana pra conhecer o Red Light District? Obrigado!

Responder

Daniel Duclos abril 7, 2014 às 21:10

É bom ir de noite, mas não muuuito tarde. Segunda é mais parado.

Responder

Jorge Mendonça abril 4, 2014 às 19:36

Viva Daniel
vou a amesterdao no fim de Maio, achas que vale a pena comprar o cartao “I amsterdam Card”.

Responder

Daniel Duclos abril 23, 2014 às 13:22

Depende de quais atrações você vai visitar; se for visitar as atrações que dão entrada grátis pro I Amsterdam card, vale, se Nào, Nào. Não tem outro jeito: tem que caluclar antes por na ponta do lápis seu roteiro e ver. Não tem resposta pronta.

Responder

Alexandre março 23, 2014 às 21:47

Ola
Muito bom o post.
VC já fez o passeio de segway?
Sabe dizer algo?
Abc

Responder

Daniel Duclos março 24, 2014 às 01:07

Oi Alexandre, não – na real eu Não curto muito segway.

Responder

Lidiane Souza março 10, 2014 às 01:12

Olá Daniel!
Seu site é fantástico!
Irei a Amsterdam final deste mês.Tenho muuuita vontade de conhecer este Parque das tulipas,portanto gostaria de perguntar para você se há transporte no domingo de lá para o aeroporto,pois estou pensando em ir visitá-lo no dia que vou embora.Meu voo será as 16:00 acha que dá tempo de visitar o parque e chegar no aeroporto a tempo?Obrigada

Responder

Daniel Duclos março 10, 2014 às 12:08

Sim, funciona de domingo. E sim, dá tempo, se você for de manhã e não quiser explorar o parque inteiro.

Responder

Lidiane Souza março 13, 2014 às 12:19

Obrigada pela resposta. Então vou mudar o dia em que vou conhecer o parque para poder aproveitar tudo,vou na sexta dia 28 de Março,como vou ficar próximo a estação Arena,lá tem transporte para o Parque ou tenho que ir a outro lugar?
Obrigada.

Responder

Helio março 3, 2014 às 19:29

Parabéns pela iniciativa e precisão do site, extremamente útil realmente.
Estaremos em Amsterdam entre 1 e 4/04 e usaremos, praticamente, todas suas dicas em nosso roteiro.
Coloco-me à sua disposição para levar, como retribuição, algo do BR para vcs, caso tenham necessidade. E, os convidamos a tomar um bom café juntos, será um prazer.
Abraço!

Responder

Daniel Duclos março 6, 2014 às 20:59

Fala Hélio, agradeço imensamente o oferecimento! No momento não estamos precisando de nada do Brasil, mas fico tocado pela consideração. Valeu! O café, vai depender – meu schedule é bem maluco e na maioria das vezes é difícil marcar algo com antecedência. Se der certo vai ser bacana. Por exemplo, agora eu to num Starbucks e postei isso no Facebook, pros leitores que quiserem aparecer pra tomar um café comigo. Olha o tópico aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=738473276185847&set=a.672576779442164.1073741826.107990362567478&type=1&stream_ref=10

Responder

Anny março 2, 2014 às 18:55

Hey,, boas! to indo pra AMS nesta semana, e queria comprar o tour de barco pelo canal..mas me tira uma dúvida.. este barco eh aqueles fechados ou os abertos? ou pode ser o que escolhermos? obrigadinha! Boa noite!

Responder

Daniel Duclos março 3, 2014 às 02:14

Fechado

Responder

Rodrigo fevereiro 26, 2014 às 17:06

Oi amigo, gostei muito do seu blog. Estou planejando ir à Londres na primeira quinzena de Dezembro e, de lá, pretendo seguir para Brugues, Bruxelas e Amsterdan de trem. Essa viagem é tranquila? No início de dezembro pegarei muita neve?
Desde já agradeço. Abraço!

Responder

Daniel Duclos março 3, 2014 às 02:07

Acho que é. Neve? Como saber? Em 2010 caiu o mundo de neve, esse ano nem um floquinho o inverno todo.

Responder

Marcia Silva fevereiro 26, 2014 às 15:47

Oi, Daniel. Seu blog é muito, muito bacana. Estarei em Amsterdã na segunda quinzena de abril. Boa época, né?
Alguma dica legal?
Obrigado.
Parabéns pelo trabalho.

Responder

Daniel Duclos março 3, 2014 às 02:06

É uma excelente época. O Keukenhof é sempre uma boa pedida nessa época. Tem ingressos à venda já no Ducs: http://www.ducsamsterdam.net/ingressos

Responder

roberto cordeiro fevereiro 11, 2014 às 18:16

Ola amigo, vamos visitar um casal de amigos em estocolmo, e na conexao ficaremos 2 dias em amsterda. chegada ao meio dia de 22/04 no aeroporto e saida as 14:30 de 24/04. o que podemos fazer nesse periodo? temperatura media? hotel ? primeira vez que estamos indo a europa. se tiver mais dicas, agradeço.
abs

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 21:14

Roberto, o blog está cheio de dicas. Logo abaixo do cabeçalho tem um menu com “o que fazer em Amsterdam”e outro com clima, veja “ao redor do ano”, tem incluindo uma tabela com temperatura média no artigo sobre clima (veja no menu, ali no cabeçalho).

Responder

Marcio Vieira fevereiro 10, 2014 às 19:13

Muito legal tudo aqui. Seu estilo é ótimo. Depois de um longo período sem férias, resolvi tirar o carnaval, coloquei o dedo no mapa e caiu Amsterdã. Embarco dia 28 e volto no dia 7 para o Rio. Ficarei no hotel Robertramon. Pergunta: do aeroporto pego ônibus para chegar ao hotel? E de táxi dá para ter uma ideia do valor? Por fim, o hotel é realmente bem localizado como dizem. Chego aí no dia 1 de março e já comprei entradas para Casa de Anne Frank para o domingo às 9h. Há metrô ou ônibus que posso pegar para ir ao local, dá para ir andando. Muitíssimo obrigado,
Abraço,
Marcio Vieira

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 21:28

O melhor jeito de ir do hotel pra cidade em geral é trem, e depois transporte da estação até o hotel (no caso desse hotel, tram 1, 2 ou 5). Pra ter instruções passo a passo de como ir, useo Google Maps: basta jogar “Schiphol” na busca e, quando sair or esltado escolha “calcular rota”. Na caixa de destino coloque o endereço do hotel e clique no ícone de transporte público. Ele vai te dar todas as possibilidades literalmente passo a passo, ilustradas no mapa. Um taxi pode sair entre 35 e 40 euros. Sim, é bem localizado. Tem transporte nesse horario sim.

Responder

Liliane Fontes junho 19, 2014 às 17:28

Olá Daniel! Muito legal seu blog. Comecei a viajar aqui …
Aproveitando a pergunta, é possível levar as malas no trem?
Estamos indo em agosto e infelizmente já tinha reservado o hotel antes de descobrir esse espaço.
Ficaremos no Room Mate Aitana.
Pode me dar uma dica de como ir do aeroporto pra lá?
E se não for abuso, gostaria de uma dica de como ir até a estação de trem para Munique.
Vou continuar passeando por aqui.
Abraço
Liliane

Responder

Daniel Duclos julho 16, 2014 às 21:03

Liliane, pode levar mala no trem sim. Para descobri como ir para qualquer endereço na Holanda, use o http://9292.nl/en ou mesmo o Google Maps, na opção caluclar trajeto, optando por transporte público – funciona, eu uso direto.

Responder

carine fevereiro 9, 2014 às 15:29

Oi Daniel, tudo jóia? Gostei muito de conhecer o seu blog, vc tem uma maneira divertida e descolada de falar. Parece amigo, aquelas pessoas que a gente já conhece faz tempo. Parabéns!!! Sucesso e felicidades para vc e toda a sua familia. Abraços, Carine.

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 21:30

Obrigado Carine! Grande abraço!!

Responder

Diego fevereiro 7, 2014 às 14:17

Olá Ducs! Incrível seu blog! Muito completo! Mas vasculhei ele inteiro, e não encontrei a informação que procuro! Estou querendo ir no jogo do Ajax na ArenA, você tem alguma informação de como conseguir comprar os ingressos? Vi alguns sites pela internet, mas não me passou muita confiança. Estou chegando em Amsterdam no próximo dia 20 de Fevereiro. Será que eu consigo comprar na porta do estádio? Help Please!!

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 21:35

Oi Diego, você não achou essa info porque eu nunca fui a um jogo do Ajax (nem nenhum jogo aqui na Holanda), então não postei… eu faço o Ducs muito em cima da minha experiência. Mas eu abri uma nova aba aqui, entrei no site do próprio ajax e, ué, tem ingressos a venda lá. Digo, o site do Ajax há de ser de confiança pra vender ingresso pro jogo do Ajax, né? :) http://english.ajax.nl/Tickets-Travel.htm

Responder

Luiz Melo fevereiro 6, 2014 às 23:17

Oi Daniel.
Estou indo em abril para Amsterdan, e já utilizei suas dicas para conhecer a cidade.
Te pergunto! Estou saindo de Bruges de carro, gostaria de saber se conhece alguns locais onde poderia conhecer. E mais, e estas cidades próximas tipo volendan? Aconselha ir? Abs e abrigado.

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 21:36

Eu curti Zaanse Schans bem mais do que Voelndam. Tem artigo sobre as duas aqui no Ducs. Perto de Bruges, aconselho Gent. Abraços

Responder

Kleber Mesquita janeiro 15, 2014 às 17:12

Daniel. boa tarde.
Eu e meu irmão estaremos ai no dia 28/02, ficaremos ate 05/03, nessa época creio eu que seja frio ai. queira saber se tem algumas casas de noturnas legais e outros lugares legais de ser frequentar a noite, quero aproveitar ao máximo nossa estadia ai. Vim em uns de seus links que voce foi vistar um castelo perto dai, achei bem legal. Abraço.

Responder

Daniel Duclos janeiro 16, 2014 às 21:12

Kleber, certamente que tem diversas casas noturnas legais. Eu, porém, não tenho experiência pra indicar alguma, já que meus tempos de balada estão 20 anos no passado.

O Castelo é bem legal, mas fica fechado no inverno.

Abs

Responder

Michele janeiro 13, 2014 às 01:26

Olá,
Meu nome é Adriano e sou natural de campinas (mas moro em Joao Pessoa PB), em fevereiro estarei em Bruxelas e estou pensando em fazer um bate volta em Amsterdam no dia 11-fev-14, você acha que da para aproveitar, o que você indica?
Parabéns pelas dicas!
abraço,

Responder

Daniel Duclos janeiro 13, 2014 às 20:44

Sempre dá. Tem um roteirinho de poucas horas aqui 9que você pode ir estendendo): http://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-o-que-fazer-conexao-poucas-horas-roteiro/

Abraços

Responder

Michele janeiro 15, 2014 às 02:44

Valeu Daniel, vou seguir seu roteiro ate o fim!!!

agora tenho que me preparar, pois no nordeste esta quente demais…rs

abraço,

Responder

Janine janeiro 8, 2014 às 11:16

Olá Daniel, sou uma brasileira residente em Portugal à 25 anos, irei comemorar o meu 10º aniversário de casamento em Amsterdam, 3 dias de 21 a 23 de Março, qual a temperatura média nesta altura?
O hotel em que vamos nos hospedar fica a 6km do centro, como funciona o aluguer de bikes? já me disseram que funciona como os carrinhos de supermecado, ou seja, colocas uma moeda, tiras a bike, e depois podes coloca-la em outro ponto, retirando a moeda, é assim?
Você teria condições de me enviar um mapa de Amsterdam? já que a deslocação do aeroporto para o hotel ficará por nossa conta, ou até mesmo o nº do onibus que vai do aeroporto para a Rua Slotermeerlaan, onde fica o Hotel? Se puder dar uma dica seria fabuloso….Obrigada!

Responder

Daniel Duclos janeiro 8, 2014 às 20:39

Pro fimd e março costuma estar por volta dos 14 graus, o que não quer dizer nada, esse “costuma” porque em janeiro costuma estar abaixo de zero e estamos com 10 graus positivos esse ano. Clima é sempre uma aposta. Eu apostaria no frio, mas não reclame comigo se falhar.

Esse sistema de bicicletas que eu saiba é de outras cidades, mas em Amsterdam ou você tem a sua bike ou aluga uma em uma das empresas (dica na FAQ: http://www.ducsamsterdam.net/faq-perguntas-e-respostas/onde-alugar-bicicleta-em-amsterdam/)

Eu uso abundamentemente o Google Maps, que inclusive permite você calcular a rota de porta a porta com dados de trem, ônibus, tram, etc. com isntruções detalhadas do caminho todo, passo a passo, e se você quiser tem até uma visão fotográfica do caminho todo! E está disponível em diversas línguas.

Responder

Janine janeiro 9, 2014 às 10:21

Obrigada pela ajuda!!!!!
Tenho a certeza que serão 3 dias Fabulosos!!!

Responder

Bettina janeiro 2, 2014 às 00:57

Duc, a prostituição não é crime, inclusive no Brasil. Aqui também é “legalizado”. A diferença é que na Holanda é uma profissão “reconhecida”, pagam impostos, tem limite de jornada para as que trabalham em casas de prazer, tem que se regularizar e tals, tipo, mulher que está com os testes de hiv/aids vencido não pode exercer a profissão que, se não me engano, deve ser feito de 2 em 2 meses.
Sonho em morar nesta linda cidade! Se vc puder fazer um post contando como foi todo o processo de mudança, como se regularizou, como achou emprego, como evitar ser deportado no processo e etc, eu ficaria muito agradecida. Quero muito me mudar depois de terminar a faculdade!

Responder

Daniel Duclos abril 23, 2014 às 13:19

Pretendo fazer um podcast contando essas coisas…

Responder

luiz gustavo dezembro 25, 2013 às 06:22

prezado,
pretendo passar 3 dias em amsterdam entre os dias 19 e 21/jan. se puder me ajudar seria fantástico: 1- temperatura media qual é a expectativa? é prevista neve?
abs

Responder

Daniel Duclos dezembro 29, 2013 às 11:45

Luiz, a tabela de temperaturas médias você acha nesse post: http://www.ducsamsterdam.net/o-clima-em-amsterdam/

É impossível prever neve com tanta antecedência. Pode nevar ou não. Essa pergunta foi respondida nessa FAQ: http://www.ducsamsterdam.net/faq-perguntas-e-respostas/vai-estar-nevando-quando-eu-visitar-amsterdam-no-dia-xis-de-inverno/

Responder

Roberto Carlos dezembro 21, 2013 às 15:15

Daniel, bom dia. Meu amigo, seu site/blog é muito bom! Somos um casal do Rio de Janeiro e estaremos desembarcando em Amsterdam no dia 27 de dezembro, onde ficaremos por 3 dias, antes de partirmos para Munique e de lá, para outras cidades. Para Amsterdam, já montamos um excelente roteiro, by Ducs. rsrsrsrsrs. Meu amigo, gostaríamos de saber em que praça fica o monumento I amsterdam. Também estamos na dúvida quanto ao transfer aeroporto/hotel (ROKIN HOTEL)/aeroporto. Teria alguém para nos indicar para esse serviço ou é tranquilo tomar um táxi? Ah, você é nosso convidado para tomar uma cerveja conosco. Forte abraço e muito obrigado!

Roberto e Isabella

Responder

Daniel Duclos dezembro 29, 2013 às 11:58

Roberto Carlos, o I Amsterdam fica na Museumplein. É tranquilo pegar um taxi, sairá cerca de 50 euros. Atenção: nunca aceite oferecimento de taxi no saguão, pegue no ponto oficial na frente do aeroporto. Abraços

Responder

Mirian Bertozo dezembro 19, 2013 às 02:27

Oi Daniel,gostei do seu site.Tenho parentes em Boekel e quando fui à Holanda ,fiquei na casa deles .Furada…pois não conheci nada turístico.Só visitei parentes.Quero ir novamente e desta vez fazer turismo mesmo.Vou usar suas dicas.Obrigada.

Responder

Daniel Duclos dezembro 20, 2013 às 21:21

Oi Mirian, é isso aí,o negócio é sempre melhorar pra próxima vez! Obrigado e um abraço

Responder

Kizzy dezembro 18, 2013 às 19:34

Olá Daniel,

Muito legal seu site, parabéns! Estou programando uma viagem a Amsterdam, e gostaria de contratar um dia de guia, você tem algum para indicar?
Obrigada e tudo de bom!!
abção!

Responder

Daniel Duclos dezembro 18, 2013 às 20:56

Em uma semana terei :)

Responder

Guilherme dezembro 17, 2013 às 19:03

Boa tarde,
Estou indo com dois amigos, passar o ano novo, gostaria de saber o que vale mais a pena, na noite do dia 31, se é passar na rua, ou pegar alguma balada? e também estou querendo comprar o seu pub crowl, mas estou com duvidas, tem dia certo ? tem como me explicar melhor como funciona?
obrigado

Responder

Daniel Duclos dezembro 17, 2013 às 21:29

Guilherme, eu achei passar na rua meio mala (frio e um pouco perigoso por causa dos fogos), de repente uma balada seja legal (eu sempre passo em casa). O ingresso não tem dia certo.

Abs

Responder

Luciana Hudson dezembro 12, 2013 às 20:15

Olá tudo bem? E o bebê? a esposa?Espero que estejam todos ótimos!
Vou com meu namorado em maio para Mastricht ele vai participar de um congresso sobre dor. Como vamos ficar poucos dias gostaria de ter dicas de viagem por perto e algum hotel legal, não muito caro.!

Somos de Belo Horizonte, ele é médico e eu advogada, ele fala frances e ingles e eu só portugues… acho que vou passear muito tempo sozinha. Conhece algum guia brasileiro?
Para onde é mais fácil ir ? Via alemanha? Colonia?
Ficarei muito feliz se puderem me ajudar!

obrigada,

bjão

Luciana

Responder

Daniel Duclos dezembro 18, 2013 às 20:59

Luciana, em uma semana terei uma indicação!

Responder

Christianne dezembro 11, 2013 às 15:02

Olá Daniel, tudo bem?
Estarei voando para Barcelona e farei uma escala em Amsterdan de 8 horas, entre 12:00 e 20:00 horas.
Como não conheço a cidade, é possível fazer algum passeio, algo como Bus Turistic, para que possa conhecer os principais pontos turísticos da cidade, e que fique próximo ao aeroporto? Há algum restaurante especial que eu possa aproveitar neste período?
Se houver, poderia me ajudar dando dicas de como chegar até ele?
Muito obrigada!

Responder

Daniel Duclos dezembro 18, 2013 às 21:04

Oi Christianne, tem o Hop On Hop Off de Amsterdam: http://www.citysightseeingamsterdam.nl/

Se quiser, preparei um roteiro para conexões: http://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-o-que-fazer-conexao-poucas-horas-roteiro/

Um restaurante legal? Tem o Moeders, mas precisa reservar antes: http://www.moeders.com/ senão certamente estará lotado.

Responder

Fernanda dezembro 9, 2013 às 21:15

Olá, Daniel. Tudo bem?
Descobri o blog fazendo pesquisa para uma viagem que farei em abril e resolvi tirar uma teima contigo… eu e meu namorado iremos a Londres e Paris por 13 dias e estamos chateados por não ter tempo pra incluir Amsterdam no roteiro, pois já fechamos passagens e hotéis. Minha pergunta é: vale a pena um bate-volta de trem Paris-Amsterdam, dá para conhecer alguma coisa ou é realmente um desperdício?
Aguardo teu retorno! Obrigada!

Responder

Daniel Duclos dezembro 9, 2013 às 21:31

Oi Fernanda, sempre é possível, mas pra ser sincero eu acho caro e cansativo: são 3h20 de trem cada trecho, vai puxar 7 horas de trajeto em um dia, pra passar poucas horas. Eu sou a última pessoa do mundo a desanimar alguém a vir pra Amsterdam, mas de repente você aproveita um dia a mais em Paris, que não é nada mau (eu tenho um artigo com dicas de lá, já fuçou? http://www.ducsamsterdam.net/paris-dicas-locais-comida/) e marca uma vinda com mais calma pra cá.

Mas se quiser vir, bem, serão bem-vindos, claro :)

Seja qual for sua escolha, boa viagem

Responder

Fernanda dezembro 10, 2013 às 14:30

valeu, Daniel! ainda vou pensar muito sobre o assunto!

Responder

Fernanda dezembro 7, 2013 às 08:52

Olá! Obrigada desde já pelas dicas do site. Eu e meu marido estaremos em Ams dias 13, 14 e 15 e precisamos de algumas orientaçoes antes de comprar ingressos, vc poderia nos ajudar? Gostamos de arte priorizamos esse roteiro e estamos avaliando se è mais conveniente comprar o IAmsterdan ou os ingressos individuais. Outra coisa è o transfer, estivemos em Paris e gastamos aprox uns 15 euros cada para ir do aeroporto ao hotel e la chegando descobrimos q por €18 teriamos o transfer direto com van. Enfim, vc conhece alguma alternativa interessante para sairmos do aeroporto para Budget Trianon Hotel – J.W. Brouwersstraat 3, Amsterdam Oud Zuid
Amsterdam, 1071 LH? Vale a pena usar transporte publico e é facil? Obrigada pela atençao desde ja! Abraço Fernanda

Responder

Daniel Duclos dezembro 20, 2013 às 21:52

Oi Fernanda, se você planeja ir bastante a museus, o I Amsterdam pode ser uma boa alternativa. Os transfers são, até onde eu saiba, oferecidos pelos hoteis, teria de perguntar nele se tem essa alternativa. Eu acho a infra de transporte público de Amsterdam bastante boa, e tenho usado desde minha chegada (nunca compramos carro aqui, embora alugamos um muito de vez em quando depois que a nossa filha nasceu).

Responder

Emilly dezembro 2, 2013 às 01:03

Olá Daniel! Parabéns pelo blog!
Olha só, estarei aí entre os dias 25 e 28 de Dez, onde posso encontrar informações sobre baladas e/ou demais atividades noturnas?
Desde já, agradeço a atenção! ;))

Responder

Daniel Duclos dezembro 20, 2013 às 22:08

Emily, tem o http://clubbie.nl/ á em holandês, mas com o Google translate dá pra se virar :)

Responder

Emilly dezembro 24, 2013 às 04:38

Valeu! ;D

Responder

Randy fevereiro 19, 2014 às 21:20

Hi Daniel,
Good to hear that you like our website! We appreciate it :)

Kind regards,
Randy
Owner of Clubbie.nl

Responder

daniela dezembro 1, 2013 às 16:39

oiee adorei as dicas, estou indo pra amsterdm dia nove e fico sò 2 dias e gostaria de fazer uma tattoo pequena ,vi em algum lugar q se pode fazer no museu da tatuagem sem prenotacao e custa pouco vc sabe como funciona isso ,è vdd que èe sò chegar e eles fazem eu levando desenho?? obrigada de jà!! bjao

Responder

Daniel Duclos dezembro 1, 2013 às 22:16

Daniela, pra ser sincero essa é a primeira vez que ouço falar no museu da tatuagem, não tenho ideia se essa info procede.

Responder

daniela dezembro 2, 2013 às 12:37

sim è um museu muito famoso .. nao entendi vc nao conhecer .mas muito obrigada por responder.. jà estou sabendo que là tem varios tatuadores pra tatuar os turistas e doam parte do dinheiro pra caridade, da uma olhadinha no google!! obg por responder!!

Responder

Daniel Duclos dezembro 2, 2013 às 19:59

Daniela, não entendi você não entender: eu não sou obrigado a conhecer tudo. Prefiro ser sincero e honesto e responder “não sei” do que fingir ser o que não sou. Procurar no Google e posar de “ah eu já sabia desde sempre” eu prefiro não fazer. Aqui falo do que conheço.

Responder

daniela dezembro 3, 2013 às 12:44

oie Daniel ..nossa mil desculpas se te ofendi ,claro q vc nao tem obrigacao de saber sobre tudo visto que em amsterdam tem mais de 50 museus.. quanto a eu nao entender vc nao saber è pq como te perguntei perguntei pra muitos foruns e blogs e tds mi responderam .. o museu è tido como o unico de tattoo do mundo e ali entre tantas estrelas se tatuaram tds garotos do Red hot chili peppers, Robbie williams e a poco famosa lady gaga .. e tambem è conhecido como o melhor lugar do mundo pra se fazer tatuagem.. ENTENDEU PQ EU NAO ENTENDI?? ms como vc disse vc nao tem obrigacao de saber ! mas se quiser se atualizar melhor pro seu blog temos sempre o google!! lol; mto obg por responder ..e desculpa msm se te ofendi ,, bjao.

Responder

Daniel Duclos dezembro 3, 2013 às 14:54

Daniela, por favor não use CAPS LOCK nas suas respostas. Para você essas coisas são obvias, mas eu não tenho qualquer interesse em Lady Gaga para saber onde ela se tatuou, ou sequer se ela tem tatuagens ou não. Eu não considero não me interessar por onde essas pessoas se tatuaram como “estar desatualizado”. Se você ler o “Sobre” do blog (http://www.ducsamsterdam.net/about/), verá que eu escrevo sobre a Amsterdam que me interessa, que eu gosto e exploro. Isso não inclui tatuagens, e não vejo nenhum problema nisso, por mais estranho que isso possa lhe soar.

Responder

Manoel Luis novembro 29, 2013 às 16:22

Boas amigo Daniel , gostei muito das suas dicas. Sou brasileiro de Recife(capital ) , mas vivo em Portugal desde dos meus 20anos, ja tenho 39srsrsrs. Estou indo de visita a holanda no prox. dia 09 até 13/dez.
Abç e obrigado mais uma vez pelas dicas…goed werk!!!

Responder

Daniel Duclos dezembro 1, 2013 às 13:22

Fico feliz de ter ajudado, Manoel. Abraço e boa viagem

Responder

Gustavo Faria novembro 26, 2013 às 15:46

Fala Daniel, tranquilo?
Parabéns pelo site, estou me baseando (no bom sentido… hehehe) nele pra fazer minha primeira viagem a Amsterdam. Queria umas dicas bacanas de música (shows, Pubs com bandas, lojas de discos…).
Abração e boa sorte!

Responder

Daniel Duclos dezembro 29, 2013 às 12:04
Sonia Regina novembro 10, 2013 às 21:06

Oi, super obrigada pelas dicas… iremos passar 7 dias no inicio de janeiro em Amsterdam. Com todo o frio, vc acha que conseguiremos aproveitar a cidade? Vc acha que da para alugar bikes mesmo com o frio intenso? Bj no coração Soninha

Responder

Daniel Duclos novembro 10, 2013 às 21:51

Soninha, dá uma lida nisso: http://www.ducsamsterdam.net/inverno-holanda-amsterdam/

Sobre alugar bikes, pra ser bem honesto… olha, eu já andei de bike a -6. Dói. E se tiver neve/gelo, fica escorregadio também. Eu desencanaria da bike dessa vez. Minha opinião.

Responder

Daniel Duclos novembro 11, 2013 às 00:04
mariangel outubro 30, 2013 às 20:31

Daniel, obrigada por tantas informações tão úteis aqui divulgadas. Deus abençoe você e sua família!

Por gentileza, vou com um grupo para Moscou, e, o voo faz
conexão em Amsterdam. O tempo total de PERMANÊNCIA na Holanda é de 8 h. Faremos um Bate-e-Volta Aeroporto/Hotel/Aeroporto. Sairemos do Schiphol e iremos para um Hotel na Rua Rijksweg, para descanso. Pela sua experiência, dá para fazer alguma coisa no sentido de conhecer um pouquinho de Amsterdam ??? Esta Rua é de fácil acesso para conhecer algum ponto turístico? Você recomenda algo ou é melhor não complicar… e apenas usar este tempo para o descanso.
Grata. Mariangel.

Responder

Daniel Duclos novembro 2, 2013 às 15:10

Mariangel Rijksweg é a autostrada, e pelo que entendi fica eprto do aeroporto o hotel – se for o caso é longe dos pontos turísticos, teria de pegar um trem pro centro, e lá vocês poderiam passear um pouco a pé pela cidade.

Responder

Carlos Medeiros outubro 9, 2013 às 04:19

Cara, consegui ler o artigo inteiro e tive a impressão que estava batendo um papo, numa mesa de bar aqui na lapa com um amigo que manja muito de algum lugar que me interessa.

Na verdade essa eh mais uma das coisas que minha mulher me obrigou a fazer, por isso estou lendo artigos e montando nosso roteiro e teu TOP FIVE com certeza ajudou e muito.

Vou estar na sua terrinha entre os dias 06 e 09 de Novembro de 2013.

[]s ou melhor como diria aos meus amigos “vlw muleke”

Responder

Daniel Duclos outubro 10, 2013 às 19:36

Opa Carlos, valeu demais! Brigado pela companhia na mesa e no bate papo! Abraço!

Responder

Fernanda Accorsi outubro 8, 2013 às 17:44

Oi Dani, tudo bem?

Resolvi te escrever mesmo sabendo da sua limitação de tempo, pois gostaria de parabenizá-lo pela página. Achei muito deinâmica e interessante.

Também moro fora do Brasil, em Barcelona no caso, e acabo fazendo um pouquinho do que você faz mas com os amigos que vem pra cá: Sempre passo dicas de transporte, museus (tickets descontos), locais, restaurantes.

AMEI mesmo a página!

Muito sucesso o casal Duc e para o bebê.
Abraços…Fernanda Accorsi

Responder

Daniel Duclos outubro 10, 2013 às 19:32

Oi Fernanda, escreva sempre! Quando eu voltar a Barcelona eu vou te pedir dicas :) Obrigado e um abraço!

Responder

Rodrigo T. Stipp outubro 2, 2013 às 13:08

Caro Duc,
Já estou preocupado com a minha ida à Amsterdam!!! Rsrsrsrsrsrsrs
Parabéns pelo site e, mais importante, pela disposição em dividir a cultura Holandesa com os Brazucas e propagar as maravilhas deste pequeno imenso país!!!
Fiquei muito interessado pelas dicas de cervejas. Já praticamente memorizei o seu mapa e o próximo passo será fazer algo parecido com um bilhete que instrua aos Holandeses de como me despachar para o Hotel caso as deliciosas iguarias locais me derrubem.
Um abraço,
RTS

Responder

Daniel Duclos outubro 10, 2013 às 15:39

Boa Rodrigo! Manda ver e depois me conta como foi! Abraço

Responder

Angela setembro 24, 2013 às 16:37

Oi Duc,
A-M-E-I o seu website!!! Eu e meu marido iremos passar o Reveillon em Amsterdam e gostaria de saber se você poderia nos dar dicas de qual o melhor lugar para irmos na passagem do ano, algo que seja legal, confortável, divertido e … quentinho! Acho que vai estar um frio de rachar mas tudo bem, o importante é nos divertimos.
Muito obrigado mais uma vez pelas suas dicas mega preciosas.
Angela

Responder

Daniel Duclos setembro 30, 2013 às 20:18

Oi Angela, infelizmente Não tenho muitas dicas pro reiveillon, exceto que nas ruas é melhor evitar. É frio e, bem, o povo de Amsterdam dá uma piarda com os fogos. Eu sempre acabo passando em casa mesmo. Vou pesquisar se acho mais dicas. Abs

Responder

wolney Gomes Leandro setembro 20, 2013 às 06:16

Olá amigo, obrigado pelas informações, gostária de saber se ajente arruma trabalho ai, holandês contrata estrangeiros ou eles tem aversão a contratar estrangeiros.

Responder

Daniel Duclos setembro 20, 2013 às 10:46
Alessandro Palma setembro 16, 2013 às 07:21

Olá Daniel,
Estamos planejando (eu e minha esposa 41 anos e meu filho 14 anos) um viagem à Europa, uns 21 dias + 2 ida + 2 volta.
No roteiro está Paris, Roma, Londres e obviamente Amsterdam.
Considerando que dos locais desejados, Amsterdam é geograficamente o menor, estamos reservando cerca de 3/4 dias.
O que acha ? É suficiente para conhecermos os principais locais.
Alguma dica especia ?
Onde ficar ? Não queremos luxo… gostamos de conforto.. uma boa cama, bom banho e preferencialmente se conseguirmos estar o mais próxima da vida real dos holandeses … é possível ?
abc
e obrigado.

Responder

Daniel Duclos setembro 19, 2013 às 23:00

Amsterdam sempre vai ter mais coisas pra fazer do que dias na nossa vida pra ver, então o segredo é escolher qunatos dias que quer passar se divertindo em Amsterdam. Você pode passar na frente das principais atrações em poucas horas ou passar uma semana explorando o Rijksmuseum sem ver coisa repetida. Se você tem 3 dias, serão 3 dias divertidos. Enfim, Não tem como errar, você vai curtir e querer voltar porque ficou faltando coisas pra ver, seja passando um dia ou uma vida.

Responder

Ana Rojas setembro 14, 2013 às 13:56

Olá Ducs, finalmente fui ver seu site! (Somos amigos recentes pelo facebook.) Adorei! Embora eu já conheça Amsterdam e suas dicas de 5 coisas a fazer já estão vistas há muito, da próxima vez que for a cidade desbravarei um pouco mais suas dicas e experiências.
Ando com muita vontade de começar um blog de viagem, sugestões e compartilhar minha própria experiência em Londres. Já morei e visitei muitos países e igualmente compartilho a paixão pela fotografia que faço como profissão em vias de se tornar agora num hobby, visto as dificuldades e dias difíceis que nossa categoria encontra. Acho que vou resgatar meu curso de Turismo que fiz há anos em Lisboa e ver se dá pé conseguir trabalhar com algo que me dá muito prazer, considero uma “flaneur” inveterada e levar gente para passear segundo os roteiros que cada um deseja seria um sonho. Desculpe tomar seu tempo com minhas elocubrações particulares, mas pelo seu perfil e último post sobre o “menininho no carroussel”, senti-me algo á vontade. De vez em quando consultarei seu blog como fonte inspiração se me permite. Abraços, sucesso, Ana Rojas.

Responder

Daniel Duclos setembro 17, 2013 às 15:27

Oi Ana, que legal, dou maior força pra você começar seu blog! Veja esse artigo que escrevi com 10 dicas para iniciantes: http://www.brasileiros-mundo-afora.com/2013/05/10-dicasducs-amsterdamblogueiros.html e eu tenho muitas outras dicas no http://www.profissaoblog.com.br

Boa sorte e um abraço!

Responder

Ana Rojas setembro 17, 2013 às 17:52

Ahh, obrigada!! Vou dar uma olhada, que gentileza compartilhar umas dicas, gente fina!

Responder

Igor Borges setembro 9, 2013 às 20:18

Parabéns pelo blog e pelas dicas velho, sensacional!

Responder

Daniel Duclos setembro 9, 2013 às 20:27

Valeu Igor

Responder

Rubens agosto 28, 2013 às 21:47

Vou para Italia e comprei uma passagem que tem escala em Amsterdam. São poucas horas e tenho vontade de ir até o centro conhecer e voltar
Chego no aeroporto as 12:00 e saio as 18:00, ou seja tenho que fazer check in as15:30 mais ou menos
Quantas horas eu levaria para ir de trem do aeroporto até o centro, tirar um monte de fotos …. rs e voltar ?
Obrigado

Responder

Daniel Duclos agosto 31, 2013 às 17:46

duas a 3 horas

Responder

Igor junho 12, 2013 às 16:22

Ducs, Estou em Colonia, Alemanha e vou fazer um bate e volta em Amsterdam. Li seu blog e peguei boas dicas de lugares para visitar. Vou de carro e gostaria de deixa ele parado em algum estacionamento e ficar a pe durante o dia. Onde voce sugere que eu deixe o carro parado? Tem algum ponto de informacoes turisticas ?
Obrigado

Responder

Daniel Duclos junho 18, 2013 às 02:14

Tem o estacionamento da Marnixstraat. Informações turísticas tem no aeroporto e na estação central.

Responder

Bruna junho 12, 2013 às 15:56

Oi amei o blog estou programando uma viagem para dezembro desse ano. Eu amo Amsterdam ♥ quero conhecer especialmente a casa onde Anne Frank viveu, pois é meu livro preferido. Você teria algum hotel para me indicar que fosse perto da casa da Anne Frank? Pretendo ficar uns 7 dias será que é tempo suficiente para conhecer um pouco de Amsterdam??
Obrigada

Responder

Renata Araujo junho 11, 2013 às 20:24

Oi Daniel!
Nao sei se vc viu meu comentário, mas gostaria de saber como é melhor dividir esses passeios. O que dá para fazer no mesmo dia ou nao.
Obrigada!
Renata

Responder

Rene junho 10, 2013 às 19:34

Daniel, muito bom seu blog, mas no negócio é o seguinte vou fazer uma conexão de 11 horas em amsterdã, vou chegar de noite por volta das 9 da noite que dica voce poderia me dar para eu aproveitar estas 11 horas e conhecer alguma coisa de amsterdã.Grato e fico esperando sua resposta.

René

Responder

Daniel Duclos junho 11, 2013 às 20:16

Vou tentar fazer um artigo pra responder isso, Rene. Fique ligado. Abraço

Responder

Lais Guedes agosto 8, 2013 às 21:13

Olá Daniel. Você chegou a criar esse artigo? Seria interessantíssimo pra mim que terei pouco tempo também.

Responder

Daniel Duclos agosto 14, 2013 às 18:51

Ops, Lais, ainda não… prometo que vou subir na prioridade!!!

Responder

Renata Araujo maio 29, 2013 às 21:37

Oi Daniel!
Adorei o seu blog! Vou passar apenas 4 dias em Amsterdã com meu marido e filha de 3 aninhos. Quero ver esses top 5 que vc indicou aqui! Vc sabe me dizer como é melhor dividir esses passeios, tipo o que dá para fazer no mesmo dia?
Desde ja agradeço!

Responder

Thiago maio 14, 2013 às 23:01

Daniel,

Estou querendo reserva o passeio de barco pela sua página de tickets, mas estou em dúvida de qual é o melhor horário para fazer o passeio. Você tem alguma indicação? Vou chegar aí no dia 25/05. Estarei no Sebastians Hotel, que fica no Keizersgracht 15. Qual o melhor ponto para pegar o barco a partir do hotel?

Abs!

Responder

Daniel Duclos maio 27, 2013 às 01:56

Thiago, o melhor é fazer quando o sol estiver brilhando, o que pode ser meio raro. O ponto depende da altura do Keiser que você está, pdoe ser a Centraal ou a Leidseplein.

Responder

Rodrigo maio 12, 2013 às 02:55

Gostei bastante do seu blog, muito útil! Grande abraço!

Responder

Camilla abril 15, 2013 às 16:44

Muito muito bom! Descobri o blog pelo google e já está nos favoritos. Estive em Amsterdam em julho passado, e estou indo de novo em julho próximo. Só não gostaria de pegar o mesmo verão congelante do ano passado. É sempre assim em julho?
Bjs e parabéns pelo site!!!!

Responder

Daniel Duclos abril 16, 2013 às 19:23

Depende do dia, Camila. Já peguei dias de 12 graus em julho, e dias de 30 graus. Vai depender da sua sorte, é impossível eu dizer como vai estar com tanta antecedência. Mas respondendo objetivamente a sua pergunta, não, não é sempre assim… mas pode ser asssim de novo. bjs e obrigado.

Responder

virginia abril 12, 2013 às 06:30

Daniel ,parabens pelo blog e pela pessoa despojada , e cheia de vida . transmite muita alegria e objetividade. Eu e meu marido passaremos 4hs no aeroporto de Amisterdam e so falamos o portugues .voce acha e da para passear um pouco nos canais ? quanto tenho do aeroporto para la ou outro lugar sugerido mais breve? agradeco antecipadamente e deixo meu abraco com grande apreco
virginia

Responder

Daniel Duclos abril 16, 2013 às 19:12

Virginia, independente de língua, acho 4 horas meio apertadinho pra fazer o tour de barco (que dura em si uma hora ou mais, dependendo do roteiro). Acho que vale um rolê a pé pelo centro. Eu dei algumas sugestões nesse roteiro http://goo.gl/maps/MOrlI

Lembre-se que a viagem de trem demora uns 20 minutos (sem contar espera, embarque, desembarque, desolcamento pra estação)…

abraço

Responder

Evellyn março 28, 2013 às 16:03

Duc, tudo bem?
Eu quero comprar algumas atrações direto do seu site, mas é necessário imprimir alguma coisa? Como é o esquema?

Obrigada

Responder

Daniel Duclos abril 3, 2013 às 02:16

OI Evelyn, sim, você vai receber os vouchers por email e é preciso imprimi-los para apresentar na hora na atração.

Responder

Alice Klenk março 12, 2013 às 19:05

Olá! eu e minha família fizemos uma linda e encantadora viajem por amsterdam, todos nós adoramos e nos hipinotizamos pela cidade! Com a sua ajuda Daniel, fizemos uma viajem perfeita e encantadora! Só quem vai para lá para saber o encanto da cidade, vale MUITO apena conhecer!!! Os locais mais lindos e as coisas que nos chamaram mais atenção foram o keukenhof(parque das tulipas), as pessoas andando de bicicleta, a praça Dam, todo o centro e ruas históricas de amsterdam, não da para se expressar e explicar a beleza da cidade e da europa inteira! Obrigada Família Klenk.

Responder

Daniel Duclos abril 3, 2013 às 01:17

Oi Alice, muito obrigado pelo relato! Fico feliz que tenha sido tão legale que minhas dicas ajudaram! Um grande abraço!

Responder

Luiz Feliepe Gama março 11, 2013 às 20:00

Daniel,

Primeiramente parabéns pelo blog. É sensacional!
Muito melhor que muitos guias… tô pegando todas as dicas pra minha viagem aqui… torcendo pra chegar logo!
Praticamente, todas minhas dúvidas estão se esclarecendo nos tópicos, mas teve uma que ainda não encontrei… Estarei em Amsterdam em meados de abril e gostaria de saber onde poderei encontrar aquele monumento do I Amsterdam. Dizem que ele muda toda hora de local né? Tem algum site que posso acompanhar isso? Já consigo ver a programação para abril?
Abraços e novamente parabéns!!

Responder

Daniel Duclos abril 3, 2013 às 01:11

Luiz, tem um que muda sim, mas tem um que fica na Museumplein basicamente constante.

Responder

Renata V. março 4, 2013 às 15:32

Olá Daniel,

Estou planejando a minha viagem para Europa e ficarei uns 19 dias viajando (1 à 19 maio). Pelo que estou lendo no seu site, escolhi um ótimo período para viajar. Meu roteiro começa por Amsterdam, Londres, Paris, Veneza e Roma.
Estou com algumas dúvidas e espero que você possa me ajudar.
Vou me hospedar no MEININGER Hotel Amsterdam City West, que fica mais afastado do centro de Amsterdam, mas pelo que andei lendo pela internet, o sistema público de transporte é uma maravilha, então não levarei muito tempo para me deslocar para o centro. Você acha que vale a pena comprar o I AMsterdam Card? Posso usar esse cartão para me deslocar do Aeroporto Schipol para o meu hotel sem custo adicional? Vi que o cartão também dá direito a entrar em várias atrações, incluindo o Museu de Van Gogh e um passeio de barco, entre outras atrações.
Resolvi ir para Londres de uma forma diferente e preciso chegar ao Porto Hoek of Holland para pegar a barca noturna que me levará para a Inglaterra. Como faço para chegar nesse porto? Pelo que entendi, tenho que pegar um trem de Amsterdam para Roterdam e outro trem para Hook of Holland, onde fica o Porto Harwich. Aonde pego esse trem, seria na Centraal Station? Só consigo comprar o bilhete em Amsterdam?
Estou amando o seu site, parabéns pelo trabalho.

Responder

Daniel Duclos abril 3, 2013 às 00:54

Oi Renata

Você não pode usar o I Amsterdam pro trecho Schiphol – Amsterdam. Se vale a pena o cartão, só você pode fazer esse cálculo. É preciso por na ponta do lápis quanto você gastaria sem o cartão nas atrações que ele cobre, versus o quanto ele custa. Há casos que vale, e casos que não vale.

Exatamente, você pega o trem pra rotterdam na centraal. O bilhete pode ser comprado na hora nas máquinas amarelas.

Responder

Tiago fevereiro 26, 2013 às 17:22

Opa, tudo bom? Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Eu queria perguntar se você sabe se lá no Hermitage também está funcionando a lojinha do Van Gogh. Eu comprei coisas maravilhosas lá na última vez que estive e queria dessa vez poder comprar mais algumas coisas. Obrigado!

Responder

Daniel Duclos fevereiro 27, 2013 às 14:30

Oi Tiago, não sei dizer, na verdade. Assim que eu descobrir eu digo. Abraço

Responder

Amália fevereiro 25, 2013 às 00:15

Olá Daniel!!

Adorei o site, muito informativo e excelente em relação aos passeios. Estou com uma única dúvida. Vou estar em Amsterdam no dia 11 de maio, pelo que li no seu blog o Museu Van Gogh já terá retornado as atividades,como faço pra comprar os ingressos pra visitar o museu nesse período? Devo aguardar ficar mais próximo da data da viagem?
Valeu!!

Responder

Daniel Duclos fevereiro 25, 2013 às 23:31

Amália, os ingressos vão ser vendidos um pouco mais pra frente. Fique ligada1 Um abraço e obrigado

Daniel

Responder

Fred fevereiro 23, 2013 às 23:16

Excelente seu blog! Estou realmente muito feliz por ter encontrado tanta informação.
Em Junho irei pra Europa c/ minha esposa e a primeira cidade vai ser Amsterdam. Na sequencia a gente vai pra Berlim e gostaria muito de saber qual melhor meio de transporte pra fazer essa viagem (Amsterdam x Berlim). Como já temos hotéis reservados em todas as cidades que passaremos, não queremos correr o risco de perder nenhuma diária por conta de não chegarmos a tempo nas cidades, entende?

Responder

Daniel Duclos fevereiro 24, 2013 às 22:12
Manoela fevereiro 20, 2013 às 14:14

Oi, Daniel!
Estou querendo ir para Amsterdam passar somente um dia, consigo ver todos essse 5 pontos turísitcos? Ficam muito longe um do outro?? Consigo pegar um metro ou um onibus com facilidade? Desculpe as mil perguntas, mas se puder me responder com urgencia, agradeceria muito!!! hahaha
beijos!

Responder

Daniel Duclos fevereiro 21, 2013 às 02:10

Possível? Acredito que seja, mas vai ficar corrido, mais pra ticar itens de uma lista do que efetivamente aproveitar o momento. Eu particularmente não gosto desse tipo de viagem, e prefiro ver menos coisas mas dar tempo pra experiência se desenrolar. Mas no fim, é sua viagem e cada pessoa tem seu jeito.

Metro é mais pras partes mais distantes da cidade. No centro, em geral a gente anda a pé ou usa o tram (tem artigo sobre transporte público. Tem link na barra lateral).

Responder

Rosana janeiro 25, 2013 às 00:43

Olá Daniel,
adorei a forma descontraída que voce escreve, muito bom, de maneira simples e muito compreensível….Parabéns!
Estarei na Holanda a partir do dia 16/04/2013, além de ver os top 5, tambem irei no park em Keukenhof em lisse…vou ter muito tempo para ver tudo isso e suas dicas foram bem legais, se voce tiver sugestão de sites tão bons qto o seu para as cidades de Paris, londres, Italy e Turkey…afinal 45 dias da quase pra dar uma volta ao mundo…rsrsrrs

bjão e bgd pela sua disponibilidade em ajudar, afinal tem muito pedido de ajuda pelo que pude ver…

Responder

Daniel Duclos janeiro 26, 2013 às 03:17

Oi Rosane, obrigado! Veja o Conexão Paris (http://www.conexaoparis.com.br), e o Para Ver em Londres http://praveremlondres.com/

Um abraço e boa viagem

Responder

Carla janeiro 12, 2013 às 06:22

Ola Daniel, Muito o blog… vou passar em Amsterdam por 02 dias em Abril… Você tem uma dica dos melhores bairros para se hospedar? Obrigada!

Responder

Daniel Duclos janeiro 12, 2013 às 17:39
Lilia janeiro 11, 2013 às 21:20

Seu blog é bem legal, parabéns! Estou com uma dúvida, veja se pode me ajudar. Em fevereiro, vou passar uma semana em Amsterdã e gostaria de ver as obras de Van Gogh. É verdade que as obras que estão no Hermitage não são as originais e sim réplicas?! Obrigada e um abraço.

Responder

Daniel Duclos janeiro 12, 2013 às 03:17

Até onde eu sei são as originais.

Responder

Amilcar Cesar dezembro 1, 2012 às 13:22

Olá Daniel
Tenho nada de especial para dizer. É mesmo ,mesmo Olá! Isto porque não sei mesmo como acabei caindo aqui. Estava olhando outra coisa. E fiquei surpreendido. o sitio está optimo. Se bem entendi você vive ai e vem do Brasil. Estou na Holanda desde 2002, vivo em Tilburg e venho de Portugal.Pela foto.,julgo que sou mais velho que você. O gozo mesmo é que falamos a mesma lingua, isto é…., na maioria das vezes.
Parabëns por toda a informacão que você disponibiliza.

Inté

Responder

Daniel Duclos dezembro 1, 2012 às 14:36

Fala Amilcar. Bem, obrigado pelo seu olá :) Não julgue a minha idade pela foto: eu a coloquei quando iniciei o blog, e acabou virando um símbolo, mas já tem uns 4 anos isso. É, hora de atualizar. Enquanto não precisarmos de intérpretes ou mudar pro inglês, falamos a mesma língua ;)

Grande abraço

Responder

Zelia dos Santos novembro 23, 2012 às 18:08

Olá Daniel, parabéns pelo blog, é maravilhoso e o facebook também.
Estou indo para Israel em 3 Fevereiro, acontece que tenho uma conexão de 8 horas em Amsterdam, na verdade são 45 pessoas, vc acha que nesse tempo dá para visitar o museu judaico e a casa de Anne Frank? Desde já agradeço e aceito sugestões.
Zélia

Responder

Daniel Duclos novembro 23, 2012 às 19:42

Zelia, acredito que dê, se você tomar o cuidado de comprar os ingressos antes para a Anne Frank. Boa viagem

Responder

sven novembro 13, 2012 às 15:04

Legal o foto do Vondelpark. Dá pra ver a casa onde nasci.

Responder

Daniel Duclos novembro 13, 2012 às 18:51

Que belo lugar pra se nascer :) Abraço

Responder

Leandro novembro 2, 2012 às 21:02

Olá Duc, parabéns pelo espaço, prático, fácil e muito gostoso de ler. Gostaria de saber se acha interessante comprar os ingressos para os ônibus turísticos, o qual te leva aos principais pontos turísticos da cidade. Obrigado pela atenção. Abraço

Responder

Daniel Duclos novembro 4, 2012 às 15:02

Oi Leandro. Eu nunca fui fã desse tipo de ônibus. Se você curte esse tipo de coisa, vá em frente, mas j';a que você pediu minha opinião, aqui vai, tirado de um post meu sobre Berlim:

“Se tem uma coisa que eu e Carla gostamos, é explorar a cidade usando o transporte público regular dela. Conhecer uma cidade não é só ver os seus monumentos e locais históricos, é também ver e entender um pouco de como ela funciona de verdade, no dia-a-dia.

Obviamente que para entender uma cidade de verdade é preciso passar muito tempo nela, morar, talvez, mas ao sentarmos (ou nos espremermos, conforme o caso) com os locais nos trams, metrôs, ônibus, ao andarmos pelas ruas que eles andam, ver como eles são, andam, onde compram, como dirigem, atravessam a rua, entender a organização da cidade, norte, sul, leste, oeste e como essa geografia influencia na locomoção e na vida, temos uma janelinha pra alma da cidade.

O que é diferente de sentar em um limbo multinacionais de pessoas tão estranhas àquele lugar quanto você, e sair em frente a monumentos que você não sabe conectar ou integrar na cidade.”

Minha opinião. Abraço.

Responder

Flavia Lopes outubro 25, 2012 às 03:35

Oi Ducs, estarei com minha filha por aí dia 15 de novembro para ficar 3 dias, me dê um roteirinho por favor, estou perdidona! Gostaria de aproveitar ao máximo para conhecer a cidade. Ah qual local que se faz um circuito de barco em que para – se onde saiu? Obrigada por sua atenção

Responder

Daniel Duclos outubro 25, 2012 às 19:54

Flavia, eu não tenho roteiros prontos ainda no Ducs. Meu estilo sempre foi contar o que tem e deixar as pessoas planejarem. É bem provável que eu vá fazer algum, mas no momento o que eu tenho é uma infinidade de dicas pra aproveitar a cidade. Existem diversos passeios de barco que fazem isso. Na página de ingressos pro Ducs tem uma sugestão: http://www.ducsamsterdam.net/ingressos/ Abs

Responder

Fernanda outubro 23, 2012 às 16:48

Oi Daniel,
Estou indo em Janeiro com meus filhos e marido. Pois é …muito frio mas é quando posso ir….Além das cinco dicas, o que vc mais sugere pois ficarei cinco dias na cidade. Poderia me dar dicas de restaurantes?
Aguardo ansiosa!
Obrigada,

Responder

Daniel Duclos outubro 23, 2012 às 20:00

Oi Fernanda, dicas de restaurantes aqui: http://www.ducsamsterdam.net/dicas-de-restaurantes-em-amsterdam/

Recomendo especialmente o Moeders.

Tem bastante dicas na seção “O que fazer” aqui: http://www.ducsamsterdam.net/dicas-de-amsterdam/

Boa viagem

Responder

Daniel outubro 20, 2012 às 13:50

Amigo, eu estou indo a Dublin passar 4 semanas e na volta (dia 16/12) minha conexão em Amsterdã será das 20h até às 10h do dia 17/12, ou seja eu vou ficar 14 horas no aeroporto.
É possível fazer alguma coisa na cidade nesse período ou é mais aconselhavel ficar no aeroporto mesmo? E nesse caso, você sabe se teria algum hotel tipo B&B próximo ao aeroporto para passar a noite.
Acho que entrei numa roubada, mas não será a primeira vez. hehe.
De qualquer forma obrigado.

Responder

Daniel Duclos outubro 21, 2012 às 14:24

Cara… eu não sei te dizer. Se fosse eu, eu ficaria no aeroporto mesmo… não sei de nenhum B&B, só os hoteis regulares e sei que dentro do aeroporto tem hoteis também… abraço e boa sorte

Responder

Ana Flavia outubro 17, 2012 às 00:17

Ola
Parabéns pelo blog! Me deu mais vontade de viajar!!
Estarei ai meados de fevereiro com uma bebe de 2 anos e meio. Quantos dias me sugere?
Estava pensando em 3 dias. Quais são as principais atrações possíveis de se fazer com criança. É realmente este frio todo??
Muito Obrigada

Responder

Daniel Duclos outubro 17, 2012 às 00:21

3 dias parece boa média. Realmente, fevereiro é bem frio, sim (se for um ano normal, claro). Veja dicas de Amsterdam com crianças: http://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-para-criancas/

Boa viagem

Responder

Fernanda outubro 14, 2012 às 19:09

Oi Daniel! Parabéns pelo blog, muito legal!
Viajo no início de dezembro para a Itália, mas faço conexão em Amsterdam. Terei cerca de 5 horas para dar uma fugidinha do aeroporto (já descontados desembarque e embarque. Estava pensando em fazer um passeio de barco nesse período, vi sua página de ingressos e estou querendo adquirir 3. Entretanto queria umas informações: vc acha que vale a pena usar essas horinhas para fazer o passeio de barco ou tem alguma outra sugestão? Como vou do aeroporto ao local do embarque? O local do embarque fica próximo ao Albert Cuypmarkt? Desde já agradeço. Um abraço!

Responder

Daniel Duclos outubro 15, 2012 às 22:55

Oi Fernanda. Se vale a pena depende um pouco do seu estilo, de o quanto você conhece Amsterdam, o quanto você curte museus, por exemplo… posso te dizer *por mim* – se eu tivesse apenas 5 horas em Amsterdam e fosse a primeira vez na cidade, eu acho que iria passear a pé pela cidade em vez de fazer o passeio de barco. O passeio de barco é legal, mas eu veria primeiro a cidade, depois faria o passeio, e em 5 horas fica corrido fazer os dois. O Albert Cuypmarket fica a cerca de 1 km da entrada Prins Hendrikkade 25 do passeio de barco (são 3 locais para escolher). Pra ir do aeroporto pra lá, pegue trem até a Central de Amsterdam, e de lá pegue o tram 1, 2 ou 5 e desça na Leidseplein, que tem um embarque ali perto ( Leidsekade 97) .

Responder

Fernanda outubro 22, 2012 às 01:24

Muito obrigada pela atenção, Daniel. Um abraço!

Responder

Maria (Branca) outubro 13, 2012 às 20:01

Estaremos em Amsterdam para a Maratona do dia 21/10/2012. Meu marido, Marcello, vai participar dos 8km. Decidimos e começamos a pesquisar a apenas poucos dias. Você foi nossa salvação e ao mesmo tempo divertimento.
Compramos vários tickets sob sua orientação. Quanta informação de forma agradável e descontraída. Nós e os “Nederlanders”.
estamos te devendo. Parabéns pela originalidade e obrigada por tudo. Abraços.
Branca.

Responder

Daniel Duclos outubro 15, 2012 às 22:40

Oi Maria, que legal saber disso! Muito obrigado pelo comentário e poxa, fico muito feliz em saber que curtiram o Ducs! Eu que agradeço a companhia. Um abraço e boa maratona!!

Responder

Lucia Helena outubro 12, 2012 às 21:34

Gostei de suas dicas, estamos indo de motorhome, pensamos estar ai no final do mês, tens dicas sobre campings e/ou parkings?
Valeu.

Responder

Daniel Duclos outubro 12, 2012 às 23:20

Oi Lucia, valeu. Infelizmente não tenho nenhuma experiência com camping ou parkings na Holanda… Talvez algum outro leitor possa ajudar. Alguém tem dicas pra Lucia?

Responder

Helena outubro 1, 2012 às 02:58

Oi Daniel, achei o seu blog sensacional. Ótimas dicas! Estou indo pra Amsterdam no dia 7/10, eu e duas amigas. Todas as três, pela primeira vez. Sei que é epoca de chuva, mas espero que ela dê uma tregua quando chegarmos, rsss.

Responder

Daniel Duclos outubro 2, 2012 às 07:45

Eu também, Helena. Obrigado e boa viagem

Responder

renata setembro 29, 2012 às 02:47

Olá Daniel;
Achei seu blog atraves do Conexao Paris que me ajudou muito ha dois anos atras…
Parabéns!
Goataria de saber sobre os hoteis capsula e se voce pode indicar algum site bacana para festas e shows… uma agenda cultural tipo a loly de Paris e rio cult e rio festa??
Estou indo em novembro e durante tres dias vou ficar sozinha , por isso pensei na capsula ou um outro esses mini aps.
BJs
Renata

Responder

Daniel Duclos setembro 29, 2012 às 13:10

Oi Renata. Você achar os hoteis capsula aqui: http://www.qbichotels.com/concept-qbic-hotels/ É um hotel “low cost design” no sul de Amsterdam. Tinha um hotel que é literalmente uma cápsula – eram cápsulas de escape de plataforma de petróleo. Mas agora eles não estão mais em Amsterdam, mas em Haia (SCheveningen, pra ser mais preciso).

Baladas e festa eu vou ficar devendo, na verdade, proque minha época de balada acabou anos antes de eu vir pra Amsterdam já… (e hoje minhas baladas são mais “embaldas”de bebezinho). Você pode dar uma fuçada em http://www.djguide.nl/maand.p?city=amsterdam&language=en por exemplo. Uma dica que eu daria era perguntar na recepção do hotel, ou melhor até, na de um hostel, tipo flying pig. Eles sempre sabem onde tem as baladas rolando.

Bjs e boa viagem

Responder

carol setembro 21, 2012 às 22:30

ola,
Gostaria de organizar uma despedida de solteira em amesterdao, alguma sugestão do que se possa fazer?Iremos 3/4 dias e queremos principalmente divertir-nos!
obrigada!

Responder

Daniel Duclos setembro 21, 2012 às 22:35

OI carol, infelizmente essa é uma área que não sei dar sugestões. Talvez alguém possa ajudar a Carol?

Responder

Livia setembro 17, 2012 às 13:02

Oi Daniel! Reforço aqui a sugestão da Julilana, qdo vc puder dar umas dicas pra um roteiro de poucas horas, tb to pensando em aproveitar as 8h da escala pra conhecer algo por ai…mto legal seu blog, parabéns! :)

Responder

Daniel Duclos setembro 20, 2012 às 23:03

Valeu Livia. Como eu disse, a sugestão está anotada. Abraço.

Responder

Juliana setembro 12, 2012 às 22:52

Ah, ok!! :)

Mas então fica uma dica de pauta :)

Obrigada

Responder

Zau setembro 12, 2012 às 21:34

Oi Daniel, muito bom seu site…..Parabéns!!
Estarei em Amsterdam entre os dias 22 e 27 de outubro,,,,,É muito frio nessa época do ano? Um agasalho seria suficiente ou devo me preparar uma roupa mais pesada?…..outra coisa, Fiquei sabendo que tem uma chopperia artesanal que é imperdível, vc saberia me dizer?
Desde já agradeço
Abs

Responder

Daniel Duclos setembro 12, 2012 às 22:33
Juliana setembro 6, 2012 às 19:58

Que blog maravilhoso, adorei!! :))))

Estou precisando de uma ajudinha, é o seguinte: irei fazer uma conexão de 8hs 50m.
Me ajuda, a criar um tour durante esse tempo que ficarei. :))

Desde já, agradeço super!!

Bjs

Responder

Daniel Duclos setembro 6, 2012 às 20:28

oi Juliana. NA verdade não posso te ajudar personalizadamente agora; se eu fosse atender a todos os pedidos de “me ajude a fazer um roteiro, preciso disso e vou ficar xis tempos e…” eu realmente ficaria fazendo isso em tempo integral… e não tenho tempo integral pra dedicar a esse tipo de ajuda altamente personalizada. :/

porém, o que posso fazer é colocar na pauta do Ducs uma sugestão de roteiro de poucas horas em Amsterdam e publicar um artigo, ajudando ao mesmo tempo um monte de gente ao mesmo tempo. Acho mais eficiente assim. A sugestão tá anotada.

Boa viagem

Responder

Daniel Duclos outubro 23, 2012 às 10:31

Juliana, elaborei uma pequena sugestão – não é específica pro seu caso, mas pode ser um começo:

http://goo.gl/maps/xW8Fa

Responder

ana patricia setembro 1, 2012 às 08:54

Ola, Eu gostaria de algumas dicas sobre castelos, sei que tem bastantes na Holanda e alguns em Amsterdam. Voce saberia de alguns para visitar, locar, hora. E que a minha filha gosta muito de castelos!! :) Obrigada

Responder

Ana agosto 17, 2012 às 04:02

Nossa! Mto legal este teu espaço!
Pretendo conhecer, o mais breve, desde já, estou pegando todas as suas dicas p/eu aproveitar cada cantinho deste lugar chamado Amsterdam, quero ir na melhor época do ano.
Desculpe-me, mas ainda ñ vi/cheguei a ler, mas estou super curiosa, pergunto, os canais tem nomes?
Fiquei bege ao saber q ñ tem área de serviço, lavabo ou coisa parecida, após o nº 1 e 2, segue p/cozinha p/lavar as mãos. ;(
Estou adorando ler os comentários

Responder

Daniel Duclos agosto 17, 2012 às 19:58

Oi Ana, sim, todos os canais tem nomes.

Nem sempre é preciso ir pra cozinha pra lavar as mãos, depende da casa. :)

A melhor época, na minha opinião, é a 2a quinzena de abril, primavera…

Boa viagem!!

Responder

Saskia agosto 14, 2012 às 04:50

Daniel, parabéns pelo site! Adorei os comentários, fotos, tudo de muito bom gosto. Esclareceu muitas dúvidas que eu tinha a respeito da cidade, que conhecerei em 2013. Adorarei ir ao van Gogh, vondelpark, nemo e anne frank. Se puder postar sobre shoppings e igrejas na cidade (das mais diversas crenças), com fotos se puder, eu agradeceria muito! Sabe me dizer se existem igrejas batistas na cidade? Obrigada.

Responder

Daniel Duclos agosto 14, 2012 às 12:52

Saskia, não existem shoppings em Amsterdam (no máximo, algumas galerias). Existem igrejas de de diversas fés, sim, inclusive batista. Abs

Responder

Saskia agosto 15, 2012 às 00:00

Ducss, me responde outra coisa? sou estudante de medicina e gostaria muito de saber sobre hospitais e universidades na cidade. Vc pode me dizer algo sobre isso? penso muito em fazer uma especialização ou pós aí, já que tenho familiares na cidade. Vc pode me indicar um site que pode me dar uma luz sobre especialização de medicina em amsterdã? Tks ;)

Responder

Daniel Duclos agosto 15, 2012 às 00:18

Como eu disse na página de contato, não tenho como responder sobre educação na Holanda. O pessoal do Nuffic, entretanto, é especialista nisso. Dá um pulo á: http://www.nesobrazil.org/

Responder

Lorena agosto 8, 2012 às 21:23

Oi, estarei em Amsterdam em setembro, mas vi que os ingressos online, no link que vc sugere, só vende até 31 de agosto. Sabe quando estará disponível a venda para setembro? Obrigada e parabéns pelo site!

Responder

Daniel Duclos agosto 8, 2012 às 21:25

Lorena, de qual atração você está falando?

Responder

Lorena agosto 8, 2012 às 22:23

Do museu Van Gogh

Responder

Daniel Duclos agosto 8, 2012 às 22:29

O museu van Gogh irá fechar em outubro desse ano até o começo do ano que vem. As principais obras dele serão expostas no museu Hermitage de Amsterdam durante esse período.

Responder

Lorena agosto 9, 2012 às 13:38

Eu vou em setembro. E no site só vende online até 31 de agosto. Só consigo comprar pessoalmente nesse mês?

Responder

Juliana agosto 15, 2012 às 20:49

É… eu também estarei em setembro por lá e vi que o museu estará fechado, infelizmente. Estou muito triste.
Pelo que entendi fechará dia 31 de agosto, e as obras se iniciarão dia 24 de setembro. E a partir de 29 de setembro estarão algumas obras no outro museu.
Ou seja, em setembro justamente não terá Van Gogh para nós!

Responder

Lorena agosto 16, 2012 às 19:11

Oi, Juliana! Tenho uma boa notícia para nós! O museu só estará fechado de 24 a 29 de setembro (espero que não seja esse o período que vc estaraá lá..rsrs), o restante dos dias desse mês estará aberto ainda, a diferença é que os ingressos só estarão disponíveis no local, não haverá venda pela internet. E essa informação é oficial, enviei um e-mail para o museu, e eles que me deram essa notícia!

Responder

Juliana agosto 16, 2012 às 19:25

Oba!! Ótima notícia! Estarei por lá nos dias 3 a 5 de setembro. Que bom, estava mesmo chateada por conta disso!
Bom passeio!!!! Obrigada!

Responder

Lorena agosto 16, 2012 às 19:35

Eu estarei lá dias 02 e 03 e tb fiquei mt feliz qdo soube!! Bom passeio pra vc também!

Responder

Ana Beatriz julho 18, 2012 às 05:25

Oi Ducs! Muito bom seu site!
Eu vou fazer uma conexão em Amsterdã de 4 horas… É possível fazer alguma coisa nesse meio tempo ou é melhor eu ficar quietinha esperando meu voo no aeroporto?
Obrigada!
Ana.

Responder

Daniel Duclos julho 24, 2012 às 20:37

Oi Ana Beatriz

Sei la’, eu sou meio paranóico com horário e fico tenso, sou daqueles que gosta de chegar com bastante antecedência e garantir tudo… Um monte de gente vai discordar de mim, mas eu ficaria no aeroporto, mas se quiser arriscar: são cerca de 20 minutos de viagem de trem (sem contar espera, desolcamento etc). A estação centraal fica, bem, no centro. Dá pra dar um bisu na cidade a partir dela (procura no mapa por Jordaan)

Boa viagem

Responder

Rodrigo outubro 5, 2012 às 15:44

Olá Daniduc!
Antes que mais nada, que blog Duk! Fiquei muito feliz em encontrá-lo. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Escrita gostosa e feliz. Adorei!
A minha duvida é semelhante a da Ana, só que ficarei quase 9h na conexão… descontando alfândega, deslocamentos, chegada e saída, terei no mínimo 5h livres na cidade. O que você sugere? Pensei em ir aos locais mais tradicionais e turísticos, pois não da para encarar um museu, comer etc etc nesse tempinho. Meu roteiro planejado: Trem até a Centraal Station. Bonde Rijksmuseum (com aquela foto tradicional), Bonde para Leidsestraat e um passeio pelo local. Bonde para o Red Light District e um passeio pelo local até dar a hora de descer para a Centraal Station. Estou ficando doido, perdendo algum ponto mais interessante, viajando na “sblorb” (não resisti em usar a palavra)? Em tempo, vou naquele tempo de “friozinho básico”, final de jan.
Ficarei muito feliz se puder me dar essa pequena ajuda. Quero sentir só o gostinho de quero mais para outra ida, com calma, pois absolutamente, AMS merece muito mais que poucas horas, e aí, tenho certeza que seu “e-guia” virá a calhar!
Abraços e SUCESSO!

Responder

Daniel Duclos outubro 6, 2012 às 19:54

Acho que é bom roteiro pro tempo que você tem e uma primeira visita. Mas você não precisa pegar bonde do Riijks pra Leidsestraat não, é ridiculamente perto. Olha no Google Maps:

http://goo.gl/maps/F7AgQ

No fimda Leidseplei, alie pertinho tem a Munttoren, que dá início a um passeio que vai pra perto do Redlight. Eu expliquei aqui:

http://www.ducsamsterdam.net/no-rastro-do-antigo-muro-da-cidade-de-amsterdam/

Abraço e bom passeio.

Responder

Rodrigo outubro 6, 2012 às 21:48

Poxa Daniduc,
Sem palavras! Valeu mesmo! Você tornará a nossa viagem (minha e da minha mulher) muito mais rica! Na volta postarei os comments de como foi o rolezinho!
Em tempo, como sugestão, monte um post para quem tem meio dia na cidade… os horários da KLM chegando em AMS permitem esse pequeno stop e deve ter bastante gente nesse dilema.
Abraços e sucesso com o blog!
Até a volta!

Responder

Ana Paula julho 13, 2012 às 18:56

Ótimo o blog! Adorei.

Responder

Paula julho 3, 2012 às 05:25

Oi
Estou indo em maio do ano que vem mas me diz uma coisa,e verdade esse negocio de somente cinco dias de sol?na primavera chove muito?estou tendo dificuldade para encontrar hotel,tudo muito caro.me ajude,por favor

Responder

Daniel Duclos julho 3, 2012 às 16:29

5 dias de sol é, evidentemente, um exagero pra efeito cômico. Chove bastante na primavera sim. Hotel é, infelizmente, caro sim. Amsterdam é uma das mais caras cidades da Europa em hospedagem (veja: http://www.dutchnews.nl/news/archives/2012/03/dutch_hotels_among_the_most_ex.php). O que tenho de dica dei aqui: http://www.ducsamsterdam.net/hospedagem-europa/

Responder

Vanessa maio 31, 2012 às 01:06

Olá Daniel,

Adorei as dicas, e queria mais uma…
Como faço para ver os campos de tulipas? Estarei ai agora em junho.

Abraços,
Vanessa

Responder

Daniel Duclos maio 31, 2012 às 08:06
Aline maio 26, 2012 às 21:03

Ola Daniel, sou brasileira e viajarei em outubro e passarei m dia em amsterdam, sabe aquelas caoisas de horario de voos, entao ai teria esse dia para um city tour… O q vc me indicaria pra fazer… Temho vontade de conhecer o red light district entre outros vRios ugares, mas infelizmente so tenho um dia. Obrigada

Responder

Miguel abril 28, 2012 às 03:02

Muito bom o site. To entrando na faixa dos 50 anos e agora todo ano na páscoa, vou me dar de presente uma viagem. Este ano foi San Francisco. 2013 será o ano da Holanda. E já estou estudando a viagem. Parabéns pela iniciativa de nos passar este monte de dicas. Valeu.

Responder

Carlos março 22, 2012 às 02:54

Fala Daniel td bem??
Estou embarcando pra Dublin com uma amigo mas antes faremos uma conexão de 8 horas em Amsterdam no aeroporto de Schipol.Gostaria de saber se é fácil e rápido de chegar ao centro, e se dá pra conhecermos quantos pontos turisticos?
gostariamos do van gogh, vandelpark, aquele que em o letreiro I AMSTERDAM e outros pontos que caibam num periodo de 6 horas mais ou menos pois teremos de voltar pro aeroporto.
Se puder me ajudar ficarei muito agradecido!
Adorei teu site!!
abç

Responder

Leandro C.P fevereiro 11, 2012 às 21:55

Fala Daniduc!!
Passei os olhos pela net e vi seus comentários…gostei!! Então resolvi entrar na conversa. Bem, estive ai faz uns 10 ou 11 anos…ptz o tempo passa rápido. Bem, na época eu era jovem, clandestino, mochileiro e sem um pila no bolso…blá blá blá. Hoje posso viajar de outro modo, não q me importe (uma vez andarilho e o gosto se grudará em você para o resto de seus dias), mas já bato na casa dos 38 e além disso, hoje tenho um pequeno menino. Também possuo cidadania reconhecida agora (na época trentinos não tinham direito). Certamente muita coisa deve ter mudado e por isso lhe escrevo. Pretendo viajar com a familia em junho, cerca de 15 a 18 dias pelo velho mundo. França, Espanha e Itália estão na minha mira (rever amigos, etc…) , porém vc poderia me dar algumas dicas? Compro passagem e reservas de hotéis por minha conta ou melhor procurar pacotes nas agências e tc e tal? Como está o Euro passe de trem? Que vc me sugere? Abçs

Responder

Cristiano Borges fevereiro 10, 2012 às 20:46

Boa tarde!

Vou ficar hospedado no Park Hotel –
Stadhouderskade 25, Amsterdam Oud Zuid
Amsterdam, 1071 ZD
Países Baixos. Quando chegar no aeroporto AMSTERDAM SCHIPHOL como faço para ir de metro ou trem para o hotel? Outra pergunta: existe prostituição masculina em Amsterdam?

Agradecido desde já.

Responder

larissa fevereiro 2, 2012 às 01:42

Oii Daniel, gostaria de saber quantos dias vc acha legal passar em amsterdam para conhecer os principais pontos turisticos, e também se você sabe de baladas legais por aí!!
Brigadaa! Beijos

Responder

Daniel Duclos março 4, 2012 às 01:53

Larissa, eu acho que um tempo médio sria tr6es dias. Sou já um senhor casado e no último ano minha balada tem sido embalar minha bebe noite adentro, então não sei te dizer de balada não.

Responder

Mathiiasb janeiro 24, 2012 às 14:09

Entao, moro aqui, e to aqui na escola fazendo um trabalho, bem legal , obg haha !

Responder

Alexandre Frota dezembro 18, 2011 às 23:35

Olá Daniel, estaremos em Amsterdã em abril de 2012, gostaríamos de saber se nessa época há algo em especial para ver ou participar somos em 5 casais de Fortaleza-Ceará Br,também iremos a Bruxelas,Bruges e Viena tá bom! até o momento não reservamos hotel só as passagens estão providênciadas preciso de um norte, Obrigado.

Responder

Daniel Duclos dezembro 18, 2011 às 23:38
Daniel Duclos dezembro 23, 2011 às 03:30

Oi Alexandre, tenho um artigo sobre datas e eventos em Amsterdam, dá uma olhada: http://www.ducsamsterdam.net/datas-especiais-feriados-e-eventos-em-amsterdam-na-holanda/

Também tenho artigo de Bruges, você já viu? http://www.ducsamsterdam.net/bruges-historia-turismo-cidade-medieval-belgica/

Abraços

Responder

Uliana dezembro 6, 2011 às 22:01

Daniel muitoo bacana seu blog!! você fez muitoo bem em escrever o guia!!! Pelo jeito já está bastante familiarizado com tudo por ai, muitoo legal!! Sonho meu hahaha
Vou continuar acompanhando seu blog aqui, para quando for visitar a Holanda no próximo ano, já saber tudo o que for preciso!!
Continue escrevendo sempre!!
Att,

Responder

Daniel Duclos dezembro 23, 2011 às 03:10

Trato feito! Se você continuar lendo, eu continuo escrevendo ;) Obrigado pela companhia e pela força. Um abraço e boa viagem!

Responder

Giulliana Monteiro novembro 29, 2011 às 02:31

Boa noite!!

Eu e meu marido iremos visitar amsterdam em marco/2012, logo em seguida queremos ir a bruxelas e bruges. Gostariamos de saber qual a melhor opcao: amsterdam – bruges ou amsterdam – bruxelas? e tb qual a melhor opcao de viagem barata saindo de amsterdam p/ alguma dessas cidades???

Grata pela atencao,
Giulliana

Responder

Daniel Duclos novembro 29, 2011 às 09:05

Não há melhor opção: as duas são equivalentes, depende mais da sua vontade e planejamento. Pra ir de Amsterdam a Bruxelas leia: http://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-bruxelas-belgica-trem-onibus/ Pra ir de Amsterdam a Bruges leia: http://www.ducsamsterdam.net/bruges-historia-turismo-cidade-medieval-belgica/

Responder

Taminha novembro 20, 2011 às 18:44

Olá Daniel, primeiramente gostaria de parabenizar seu blog, realmente fantástico, fiquei horas lendo seus posts! Bom, chegamos (eu e o meu esposo) hoje em Amsterdan, ficaremos por 4 dias inteiros! Fiquei maravilhada com a cidade, e um pouco assustada com o jeirinho da erva… rs! Pensei em adquirir o City Card (vendido em frente a Centraal Amsterdan, acha uma boa pedida? Como as lojas fecham as 18:00, qual programa você aconselha?

Forte abraço, e parabéns novamente!

Taminha

Responder

Jussara Terra novembro 17, 2011 às 12:45

Olá Daniel,

Fui a Amsterdan em outubro/2011 e adoramos tudo!Suas dicas foram muito importantes e aproveitamos todas. A vista panorâmica de Amsterdan do OBA é linda e o La Place excelente.
Infelizmente o sorvete Australian não tem mais.Abriram um Starbucks no lugar… mas valeu,
Obrigada,

Jussara

Responder

Eveline Koefender novembro 7, 2011 às 18:51

Das 5 dicas acima só nao fiz o passeio pelos canais… eu e meu marido ficamos em uma casa na beira de um dos canais na parte central de Amsterdam, alugamos 2 bikes com a dona da casa e ficamos zanzando pra la e pra ca! Na minha opinião, essa é a melhor maneira de se ver Amsterdam por completo. Varios amigos meus chegaram a nao gostar muito de la por causa da quantidade de bikes o dia todo em todo o lugar! Varios quase atropelamentos relatados. Somos mal acostumados aqui no Brasil… nao conheço nenhuma cidade que chegue perto de Amsterdam no quesito bicicleta.
Se nao quiser alugar bike todos os dias (nós tivemos sorte, pegamos 4 dias de sol maravilhoso!!!), sugiro pelo menos alugar para ir ao Vondelpark. Me apaixonei por esse parque!

Responder

Pedro Silva outubro 18, 2011 às 00:23

Boas, será que existe disponibilidade de um guia para mostrar Amesterdão durante dois ou três dia que fale português, porque não sei inglês e tou a pensar ir sozinho.

Cumprimentos

Responder

nilvania Viana outubro 17, 2011 às 15:50

Olá,
Gostaria de confirmar um comentário. A passagem de trem custa só 50 euros de Londres a Amsterdam? E em quantas horas faria esse trecho?
Grande abraço

Responder

Daniel Duclos novembro 29, 2011 às 16:30

Nilvania, o preço da passagem varia muito conforme horario da viagem, época, antecedência, existência de promoções e muitos outros fatores. O melhor é pesquisar pro seu caso específico. De Amsterdam a Londres varia o tempo de viagem conforme o trem que você pega de Amsterdam a Bruxelas (baldeação obrigatória). Mas fica entre 5h30 e 6h00 de viagem.

Responder

Luciana outubro 13, 2011 às 18:29

Ei Daniel.
Parabéns pelo blog. Muito bom!!! Tá ajudando bastante…
Chego em Amsterdan dia 22/10 ás 09:20 da matina, no aeroporto (LGWAMS) e vou embora dia 24/10 cedo. Meu hotel fica em DE BOELELAAN 2 | AMSTERDAM | HOLANDA DO NORTE (copiei ipsi literis do voucher). Agora as benditas perguntas:
– como faço para chegar ao meu hotel de forma menos cara (tipo metrô, ônibus)? É longe?
– gostaria de aproveitar já o dia 22/10 para visitar o Museu Anne Frank e o do Van Gogh. Qual a ordem de visita vc me aconselharia, uma vez que será num sábado, onde os locais fecham mais cedo? Ou melhor visitá-los no domingo, dia 23 e deixar o sábado para as outras atrações e passeios?
– teremos um city tour no dia 23/10, domingo, gostaria de saber o que deveria ser visto em Amsterdan, mas não abre ou não é bom no domingo, para que eu possa fazê-lo no sábado.
Bem, não sei se entendeu, ficou confuso realmente, mas…

Grande abraço!!

Responder

Daniel Duclos outubro 13, 2011 às 18:51

> – como faço para chegar ao meu hotel de forma menos cara (tipo
> metrô, ônibus)? É longe?

Uma combinação de trem mais algum transporte. Veja http://www.ducsamsterdam.net/dicas-locais-de-amsterdam-que-os-turistas-em-geral-nao-conhecem/#rotas pra calcular o roteiro porta a porta

Complementando, veja essa FAQ: http://www.ducsamsterdam.net/faq-perguntas-e-respostas/como-ir-do-aeroporto-de-amsterdam-ate-o-centro-da-cidade/

Mais detalhes no post completo sobre transporte público: http://www.ducsamsterdam.net/transporte-publico-amsterdam/

> – gostaria de aproveitar já o dia 22/10 para visitar o Museu Anne
> Frank e o do Van Gogh. Qual a ordem de visita vc me aconselharia,
> uma vez que será num sábado, onde os locais fecham mais cedo?

A Anne Frank é bem menor, portanto mais lotada e mais rápida de visitar. A ordem fica ao seu critério. Não esqueça de comprar os ingressos on-line com o máximo de antecedência. A Anne Frank, em especial, costuma lotar cedo.

> – teremos um city tour no dia 23/10, domingo, gostaria de saber o
> que deveria ser visto em Amsterdan, mas não abre ou não é bom no > domingo, para que eu possa fazê-lo no sábado.

Deste artigo, todas as atrações são acessíveis de domingo. Do segundo artigo http://www.ducsamsterdam.net/mais-5-coisas-para-fazer-em-amsterdam/ o Albert Cuypmarket fecha de domingo.

Responder

Anderson setembro 2, 2011 às 18:51

Obrigadão Daniel
Valeu dica do site; muito bom, muito melhor organizado que sites (guias gays) de várias cidades da Europa.
Valeu pela do Aeroporto tb!
Abraços

Responder

Marcelo setembro 2, 2011 às 01:37

Daniel! Parabéns pelo seu blog!! Estou indo pela primeira vez a Amsterdam e ficarei 6 dias por lá e adorei suas dicas….todas anotadas. Me diga uma coisa, vale a pena comprar aquele cartão I Amsterdam City Card? Compensa?
Obrigado!

Marcelo

Responder

Daniel Duclos setembro 2, 2011 às 16:12

Oi Marcelo. Não tenho resposta pronta pra sua pergunta, a não ser “depende”. Eu abordei o assunto de maneira mais extensiva no meu Guia de Amsterdam (embora ainda seja “depende” a resposta, no Guia eu explico detalhadamente “depende do quê”, quais as vantagens e desvantagens pra você fazer a conta e ver se, pro seu caso, vale a pena).

Responder

Anderson agosto 15, 2011 às 04:24

Olá Moço
Espero que esteja tudo ok! com vc… Curti muito o site, parabéns!
To indo com meu namorado fazer um tour pela Europa (Chegamos em amsterdam dia 22/09/2011 e ficamos apenas 3 dias, depois voltamos no dia 11/10 a noite pra pegar o Voo de volta pro Brasil no outro dia pela manhã.
Várias dicas eu já peguei aqui pelo seu blog (melhor que os guias oficiais com certeza)
Eu queria que me ajuda-se com o seguinte
Primeiro: Há algum shopping próximo ao Aeroporto que eu possa fazer compras? Aquela história, o povo pede lembranças e presentes, e por mais que eu me recuse, enfim, de alguns não consegui escapar… Tô pensando em comprar no dia 12 pela manhã, logo no primeiro horário, horas antes do voo, porque assim não tenho que carregar coisas pela viagem…. é possível?
Segundo: Dicas Gays ! Creio que você não saiba muito, do que eu pude ler sobre você, mas talvez seja uma informação corrente. Há algum parque mais gay? Ou Bairro?
Valeu, aguardo
Abraços

Responder

Daniel Duclos agosto 23, 2011 às 01:13

Oi Anderson, tudo certo?

1. O próprio aeroporto é um shopping! É uma grande área de compras aquilo lá ;)
2. Amsterdam é uma das cidades mais gay-friendly do mundo, então com certeza tem muita coisa rolando… eu realmente sou meio perdido no assunto, mas o http://guide.gayamsterdam.com/maps/ indica alguns lugares. De resto, os parques são bem tolerantes: tudo o que um casal hetero poderia fazer em público em geral um casal gay também pode. E a polícia está aí pra garantir isso (ao contrário da polícia de alguns outros países…)

Abraço e boa viagem

Responder

Pukas julho 18, 2011 às 18:23

Daniel!
Tal como já foi dito, o seu blog está 5* ……:) Um bem haja muito grande.
Sou Portuguesa, tenho 30 anos e penso há bastante tempo na Holanda como destino a conhecer, mas …..há sempre um mas…..:) Um dia destes certamente irei!
Por circunstâncias da vida, vou fazer escala de bastante pouco tempo em Amesterdão ( das 06h às 12.40h). Já li a resposta dada à Erica bem como todas as outras dicas.
Ainda assim, gostava de lhe colocar esta questão: Eu não quero ver nada em especial e quero ver tudo, ou seja, apenas gostava de ver essas maravilhosas ruas, os canais, as bicicletas…..enfim….sentir apenas o cheiro das ruas de Amesterdão evitando desta forma passar esse tempo no aeroporto.
Somos 2 adultos sem bagagem – Apanhando o comboio acha isto possível ou é arriscado!? Tinha de estar no aeroporto por volta das 11.40h, não posso mesmo perder o avião, caso contrário o meu marido ” mata-me”, pois esta escapadela só está prevista na minha cabeça:) LOL
Obrigada.

Responder

Daniel Duclos julho 20, 2011 às 17:41

Oi Pukas

Brigado pelos elogios… bem, possível, vout e dizer que é. Amsterdam fica a uns 17-20 minutos de trem de Schiphol, e já saindo da Centraal Station dá pra ver a cidade (eu pegaria a direita e iria direto pro Jordaan, evitaria a Dam e Damrak). Eu sou meio paranóico e gosto de ter absoluta certeza de que não vou perder o avião. Muita gente mais calma do que eu faria tranquilo o passeio.

Se decidir ir mesmo, informe-se antes dos trens que terá de pegar usando o site da ns.nl (tem versão em inglês), pra já saber qua; trem pegar em qual paltaforma, e evitar espera desnecessária e ter de ficar procurando por isso na hora. E vá pro Jordaan, é um bairro lindo e bastante típico, com canais, casas e bicicletas.

Um abraço e boa viagem!

Responder

Pukas julho 26, 2011 às 17:02

Daniel,

Muito Obrigada pelas dicas.
Acho que vou mesmo tentar….Chegámos ao aeroporto (Schiphol) às 6.00h e partimos às 12.40h.
Se tudo correr bem e ainda existir forças ( depois de 17 horas de voo), como não temos malas, vamos tomar o peq. almoço a Jordaan, relaxar um pouco e comer comida continental:)
Assim pensei, caso não haja atraso no voo.
Chegada a Schiphol: 05:55h
Saída de Schiphol para Centraal Station : 6.40h
Chegada a Centraal Station: 7.10h
Andar um pouco por ali ….Jordaan, né?
Apanhar comboio de volta:10.40h
Chegar ao aeroporto 11.10h
E depois voo de regresso às 12.40h para casa….PORTUGAL :)
O que acha??

Dúvidas: Da Centraal Station para Jordaan vamos a pé ou é necessário apanhar outro comboio?? ( Quanto tempo da CStation?)
Na volta para o aeroporto apanhámos na mesma o comboio na Estação Centraal Station?
“Normalmente” há avarias ou greves nesses comboios. LOL , Caso haja, nesse dia, dá para apanhar taxi de volta sim?

Se estiver a pedir muito da sua boa vontade, não responda!
Eu entendo que isto tudo deva ser perguntas parvas para você.

Mais uma vez obrigada e desculpe,
Obrigada
Pukas

Responder

Daniel Duclos agosto 4, 2011 às 16:29

Oi Pukas

O Jordaan é acessível a pé a partir da Centraal Station, é praticamente do lado.

Na Centraal existem diversos combois que param em Schiphol, se informe qual é o próximo — existem guichês de informações, um painel com as próximas partidas e eles anunciam tbm no alto falante (mas muitas vezes só em holandês).

Normalmente os comboios saem na hora, mas atrasos ocorrem sim, não é assim, suíço. Em geral, funciona. Dá sempre pra pegar um taxi, embora seja caro

abraços e boa viagem!

Responder

José Carlos julho 15, 2011 às 22:13

Prezado Daniel;
Gostei muito de todos os seus artigos sobre Amsterdã. Estarei ai por apenas 03 dias (09 a 11 de setembro) e gostaria de saber qual o evento a ser realizado neste período, já que os hoteis, mais que dobraram seus preços e diminuiram drasticamente suas disponibilidades nesta época. Está praticamente impossivel reservar um hotel razoavel no centro da cidade para estas datas.
Um abraço, José Carlos

Responder

Daniel Duclos julho 20, 2011 às 17:58

Oi José Carlos

Setembro é a época da IBC em Amsterdam: http://www.ibc.org/ o maior evento de criação de midia do mundo. É, infelizmente, uma época cara de se vir. Esse ano cai de 8 a 13 de setembro.

Abraços

Responder

cristina junho 27, 2011 às 22:53

Ja voltei Daniel e foi fantástica a minha viajem e pode saber que graças ao teu Blog. Eu fiz todo o meu roteiro por aqui…Amsterdan, depois Bruxelas e Brugge. Peguei todas as dicas de onde ir, lugares imperdíveis como me locomover tudo…tudinho por aqui, obrigada mesmo pela força que das a todos que viajam, ah e tem mais eu estava em Brugge voltando do Tour na fabrica de cerveja e encontrei um casal de brasileiros e sabe qual foi o papo? O teu blog, sim eles também estavam seguindo as tuas dicas!

Responder

Daniel Duclos junho 27, 2011 às 23:03

OI Cristina

Obrigado pelo seu retorno, acredite, é muito bom ouvir de quem seguiu as dicas como foi. Excelente saber que deu tudo certo! E muito legal saber que já está rolando encontros, hehe. Eu já encontrei leitores do blog por acaso e é sempre fantástico!

Muito obrigado!

beijos

Responder

Monica junho 16, 2011 às 03:17

Olá, muito legal sua dedicação neste blog. Em julho me mudarei para o México por um tempo e penso em escrever sobre a vida por lá, e gostei da forma (e homur) como você escreve!

Bom, sobre AMS, gostaria de saber se há outra forma de chegar em Londres.. ou somente avião mesmo.

Obrigadinha!!

Responder

Eveline Koefender maio 26, 2011 às 14:28

Oi! Estou adorando tuas dicas! Irei para Amsterdam em Outubro, do dia 17 a 26. Como é a loucura de filas nessa época do ano? Tem mais tickets para venda antecipada ou algum tipo de Museum Pass? Voce tem algum post especifico a respeito das cervejarias? (Quero ir na Grolsch, em Enschede, a 138km de Amsterdam, mas o site é todo em dutch….) Entao, provavelmente vou te pentelhar um pouco nas próximas semanas, te encher de perguntas, tá? hehehe Ah, se nao fosse a internet e pessoas como tu! hehehe Valeu! Abraço!

Responder

cristina maio 17, 2011 às 22:27

Ola Daniel !

Estou indo para Amsterdan agora em Junho e ti pergunto os hoteis que tu indicas, são quais?Queria um hotel bom mas que não fosse caríssimo e no centro.
Muito bom o teu blog, esta me dando altas dicas e estou ficando animada!Uaua

Responder

Neval Menezes abril 30, 2011 às 02:50

Oi Daniel, tudo bem?
Acabo de conhecer seu blog e acho que talvez vc. possa me ajudar. Estou indo em jul próximo para Paris/Bruxelas/Amsterdam/Berlim e Praga, com mais três pessoas. Já resolvi hospedagem e passagem Talys até Amsterdam. O que tá complicado é resolver os dois ultimos trechos. Não há trem direto de Amsterdam Central até Berlim? Todos têm conexão? Temos que ter algum tipo de pass?
Obrigado e parabéns pelo blog.
Neval

Responder

Daniel Duclos abril 30, 2011 às 12:43

Oi Neval, tudo o que eu sei sobre trem entre Amsterdam e Berlim falei em outro artigo: http://www.ducsamsterdam.net/diario-de-berlin-viagem-e-chegada/

Abs

Responder

Camila março 30, 2011 às 00:46

Oiiiii Daniel, adorei as dicas!! Nunca vi um blog tão completo! Parabenss!
Mas é o seguinte, queria uma ajudinha! Na verdade não estou indo pra Amsterdam, estou indo pra Pariss! SÓ que o meu voo fará escala em Amsterdam por 6 horas!! Queria saber se da tempo de eu fazer um passeio rapido (beeem rapido hahaha) por Amsterdam nesse tempinho! hahahaha…

ai vem a pergunta: o que vc indica uma pessoa que só tem umas 4 horas a fazer em amsterdam?? hahahaa…

E se é melhor ir de taxi, onibus ou trem do aeroporto pra algum desses lugares!!

Espero sua resposta! :)

Obrigadaa

Responder

André Lima março 8, 2011 às 13:09

Daniel, sem palavras pro teu blog, enquanto muitos inundam a internet de lixo, mentes livres e a serviço da coletividade apresentam suas obras primas como a sua…
Me diga uma coisa, estarei por aí em abril, então emendo para Bruxelas e depois Paris, devo comprar os trens daqui do Brasil, ou compro por aí na hora, daqui do Brasil está custando uns R$650,00 (2 pessoas) se pude,r me dá essa força…..

Responder

Marçal Nakata março 7, 2011 às 21:56

Olá Daniel!
Visitaremos a Holanda e Alemanha na segunda quinzena de abril e, desde já, gostaria de lhe agradecer pelas dicas de passeio e comida.
Boa parte da nossa programação será em cima de dicas do blog.
O blog é fantástico.
Abs.

Responder

Daniel Duclos março 9, 2011 às 16:58

valeu Marçal. depois conta como foi! :)

Responder

Jorge Benedykt março 5, 2011 às 13:13

Ola Daniduc, tudo bem ???
Estou indo com a minha esposa para Ansterdam na primeira semana do próximo mes de maio. Na verdade nao tenho nada para perguntar nem para comentar, muitas das dúvidas que eu tinha já foram respondidas no teu blog, portanto te escrevo apenas para te dar os PARABÉNS !!!!!, além do teu bom humor para escrever, teu blog é um dos melhores que já vi em relaçao a viagens para algum lugar. Novamente PARABÉNS, e va enfrente Dani, é de pessoas como voce que a internet se torna uma ferramenta incrível. Abraço, Jorge Benedykt

Responder

Ana Beatriz fevereiro 18, 2011 às 18:06

Estou indo para Amsterdam no final de maio ,gostaria visitar Keukenhof ,mas o parque fecha no dia 20 de maio. Então eu gostaria de saber se poderei ver ainda plantações ou jardins de tulipas e onde.
Parabéns pelo blog.

Responder

Pedro fevereiro 6, 2011 às 20:10

É o seguinte, seu Blog é fantástico!! Estive em Amsterdam no ano passado, durante 5 dias, e pude conferir muitas de suas dicas. Um EXCELENTE guia de viagem!! Parabéns!!

Responder

Daniel Duclos fevereiro 7, 2011 às 10:52

Opa, Pedro, fantástico, valeu pela força. Boa viagem.

Responder

fevereiro 2, 2011 às 22:05

Seu blog virou meu roteiro em Amsterdã! :)

Responder

Daniel Duclos fevereiro 7, 2011 às 11:19

Oi Tê, obrigado pela confiança! Espero que você se divirta muito aqui. Abraço e boa viagem

Responder

arandas janeiro 21, 2011 às 17:30

Elogiar? Precisa mesmo? AH! QUe é isso! Brother, animal seu site! Valeu! Estarei aí em março com uma turma! Seu site é o guia! Abraço

Responder

Daniel Duclos fevereiro 7, 2011 às 10:51

Opa Arandas. Bem, elogios são *sempre* apreciados e dão força pra continuar o trampo. Valeu, boa viagem. Abraço

Responder

vinicius janeiro 18, 2011 às 15:16

Olá !!! estou indo morar em amsterdam… vc sabe me falar como é o sistema de saude ai??? tipo!!! dentista ,farmacia ,medicos urgencia etc …desde ja agradeço!!!

Responder

Daniel Duclos fevereiro 7, 2011 às 10:53

Saber eu sei, mas ecrever daria um artigo enorme, que ainda Não saiu. Por enquanto, dá uma lida aqui: http://www.brasileirosnaholanda.com/guia/sp.htm

Responder

Felipe janeiro 12, 2011 às 01:03

Estou partindo hoje
Italia —-> Amsterdam
ficarei 6 dias :)
acompanhei muito seu blog, inclusive fiz um pequeno guia turistico com suas informaçoes imprimidas em algumas paginas, e te agradeço por disponibilizar todas essas informaçoes.
Uma perguntinha!
Essa data de inicio de Janeiro com certeza é menos badalada, mas Amsterdam ainda garante boas noitadas nessas datas?
Obrigado Des-de Ja!

Responder

Daniduc janeiro 12, 2011 às 01:29

Valeu Felipe! Infelizmente vou ficar devendo essa info, uma vez que realmente, como senhor casado, sou por fora das noitadas de Amsterdam :) Quem sabe um dos outros leitores que aqui comentaram pode te ajudar?

Boa sorte e boa viagem!!

Responder

Laura janeiro 4, 2011 às 05:11

Olá,
Gostaria de saber se é verdade ou mentira, que aí em Amsterdam, existem alguns Pub’s onde é permitido o uso de cocaína e maconha. Vc. compra lá no Pub mesmo e consome lá também. Dizem que o forte de Amsterdam em nível de drogas é a Cocaína. Por favor, se puder sanar minha dúvida, ficarei muito grata.
Abraço,
Laura.

Responder

Daniduc janeiro 4, 2011 às 10:39

Laura, o consumo de cocaína não é tolerado na Holanda. Existem alguns pubs, chamados de coffeeshops, onde o consumo de maconha é tolerado, e ela é vendida lá mesmo. O consumo de maconha em outros locais públicos não é permitido e não é todo pub que permite o uso de maconha, apenas os coffeeshops. Eu não faço idéia de qual seja o forte de Amsterdam “em nível” de drogas.

Responder

Humberto novembro 6, 2010 às 02:28

Olá,
Parabéns pelo blog! Aproveito para pedir uma dica: Visitarei Amsterdam em Março e ficarei apenas dois dias (e duas noites). Gostaria de conciliar visitas à cidade com visita ao Parque Keukenhof. Sei que é pouco tempo, mas…é o que poderei fazer. O que sugeres?
Abc

Responder

Daniduc novembro 6, 2010 às 02:33

Oi umberto

Sugiro que vá ao Keukenhof :) Vai lhe tomar um dia, sim, e vais ver menos coisas em Amsterdam, mas o Keukenhof também é um passeio legal! Em Amsterdam você pode dar uma olhada nessa minha sugestão de passeio de um dia: http://goo.gl/maps/endQ

Abs

Responder

DaniRocha outubro 27, 2010 às 03:06

Oi, no próximo dia 6 estou indo para a Holanda. Adorei suas dicas e estou lendo tudo que posso do seu site. Está sendo mil vezes mais útil e prático do que os livros de turismo que comprei.
Bem, meu roteiro a princípio começa por Rotterdan (porque vou encontrar meu irmão que tem uma reunião lá dia 8, 9 e 10) aí pensei em conhecer Rotterdam enquando ele trabalha. Depois aproveitar e ir a Delft, Den Haag, Haalem. Você acha loucura eu ficar hospedada em Rotterdan enquanto visito estas cidades durante o dia? É loucura ir para lá e voltar todo dia para Rotterdan?
E termino minha viagem em Amsterdã (3 dias)… Alguma dica de como ir de Rotterdan para Amsterdan? Meu “medo” é andar com as bagagens.
E Maastricht? Vi umas fotos sua e fiquei apaixonada… queria muito ir para Breda também… acho que 15 dias vai ser muito pouco…
Só mais 1 coisa. Mais da metade do roteiro estarei sozinha. Mulher viajando sozinha é um problema?
De novo, parabéns!!!

Responder

Daniduc outubro 27, 2010 às 03:14

Oi DaniRocha

Não acho loucura nenhuma, Viajar de trem pela Holanda é muito prático e as distâncias são curtas. Entre Rotterdam e Den haag, p. ex. são apenas 15 minutos de viagem. Delft também. Rotterdam-Amsterdam são 44 minutos, ou pouco mais, dependendo do trem. Haarlem, mesma coisa. Quando eu morava em SP, eu ia e voltava do trabalho de onibus e metro, e era mais de hora – *todo* dia.

Maastricht é mais longe, e não há trem direto entre Rotterdam e Maastricht. Dura umas 2 h e meia e temd e baldear em Eindhoven. Mas dá.

Mulher sozinha é, em geral, bastante seguro. A minha esposa trabalha em Amsterdam e vai e volta de Haia até lá todo dia e jamais teve qualquer problema.

Por último, uma pesquisa rápida: Se eu escrevesse um guia com as dicas em PDF, você compraria?

Abraço e boa viagem.

Responder

Sven outubro 20, 2010 às 20:32

Não colocaria a casa de Anne Frank no segundo lugar de coisas para fazer.

Minha Lista:

1) Nosso Senhor no Sotão. Uma igreja escondida da época da proibição da igreja católica, no Ouwezijds Voorburgwal
http://www.opsolder.nl/

2) Museu Historico de Amsterdã, Nieuwezijds Voorburgwal 357
http://www.ahm.nl/

3) The Old Church (De Oude Kerk), Oudekerks Plein 23 (O prédio mais velho de amsterdã)
http://www.oudekerk.nl/

4) Já que já está no bairro vermelho, continua la.

5) Canal Tour by Rederij P. Kooij (http://www.rederijkooij.nl/) Começando no Rokin (é o melhor que tem)

6) Begijnen Hof, near ‘t Spui.

7) Scheepvaart Museum (Museu Maritimo)

Acho o Van Gogh museum só interressante se não gostar de mais nada. O Rijksmuseum é muito mais interessante. Outro é o Stedelijk Museum. Sempre achei a casa da Anne Frank um tourist trap.

Tomaria uma cerveja trappista no ‘t Gollem, junto com um queijo trapista (heisteeg near ‘t Spui).

Vi que já consegiu achar o brouwerij ‘t IJ.

Responder

Daniduc outubro 20, 2010 às 22:51

Oi Sven

Muito legal a sua lista!

A Oudekerk é bem interessante mesmo, especialmente quando fazem exposições lá.

O Museu Histórico e o Rijksmuseum, eu indiquei como meus museus favortios na Holanda, aqui: http://www.ducsamsterdam.net/museus-na-holanda-os-top-5-favoritos/

O begijnhof também gosto muito, aliás toda a área da Spui. Indiquei no “mais 5 coisas pra fazer em Amsterdam” aqui: http://www.ducsamsterdam.net/mais-5-coisas-para-fazer-em-amsterdam/

O ‘t Gollen eu sinceramente não gostei quando fui (adoro cerveja trapista). Eu prefiro o In De Wildeman, de longe. E pra cervejas holandesas, o ‘t Arendsnest. Eles (como a ‘t IJ) estão indicados no meu guia de pubs favoritos de Amsterdam: http://www.ducsamsterdam.net/cerveja-em-amsterdam-melhores-pubs-onde-comprar/

Discordo quanto ao Van Gogh. Eu gosto muito de lá, e gosto de bastante coisa também. Acho um museu muito interessante.

O Stedelijke está fechado desde antes de eu me mudar pra Holanda. Ainda Não abriu. O dia que abrir, irei lá.

Mesma coisa o Museu Marítimo: está fechado desde antes eu me mudar pra Holanda, e não é possível visitá-lo, ou já teria ido.

O Nosso Senhor no Sotão será visitado assim que possível :)

Grande abraço e brigado

Daniel

Responder

Daniduc outubro 20, 2010 às 23:31

Sven, você é holandês?

Responder

iveti outubro 1, 2010 às 01:19

Oi! Eu e minha filha iremos para Cingapura com escala em Amsterdam. Ficaremos umas 6h no aeroporto. Gostariamos de aproveitar essas horas para visitar o museu de cera. Você pode nos dizer o valor da entrada e como poderemos chegar até lá?
Pelo que eu li de táxi é muito caro.
Grande abraço

Responder

Ismaley setembro 22, 2010 às 18:27

Nossa, saiu todo zoado o meu comentário, culpa do bloco de textos do win… desculpa =/

Responder

Iolanda setembro 27, 2010 às 23:22

Ola , sou guia e levei um grupo para Amsterdam em Maio, foi muito bom seus conselhos e as dicas, nao deixei te tomar o chocolate quente com a Stroopwafels!
Voce sabe sobre a expo de flores em Maio? como acho essa info?
Grande Abraco

Responder

Ismaley setembro 22, 2010 às 18:25

Olá, sei que faz um tempo desde que postei um comentário aqui pela última, e primeira, vez. Mas já faz umas semanas que venho querendo deixar uma mensagem aqui agradecendo e parabenizando novamente pelo site.

Faz quase um mês que voltei da Holanda e queria mostrar que ter acompanhado o ducsamsterdam por um bom tempo fez diferença na hora de estar por lá. Consegui turistar por três semanas na holanda e neste tempo:

Fui no AH e vi usarem o falado bonuskaart, depois comecei a frequentar os AH to go (principalmente por causa da lasanha de microondas, hmm)

Almocei no La Place e fui comer uma rookworst no pão do Hema

Tomei um copo da Columbus no Brouwerij ‘t IJ

Provei das 5 coisas típicas pra se comer na Holanda (embora não consegui e tive que comer o arenque no pãozinho mesmo, mas é ótimo)

Fui em 4 das top 5 coisas pra se fazer em Amsterdam

Passei por um dos pontos do antigo muro de Amsterdam e reconheci na hora

Fui no telhado do Nemo

Consegui pronunciar algumas palavras em holandês sem pagar tanto mico graças às dicas espalhadas pelos artigos.

E muito mais…

O que eu quero dizer aqui é que foi muito melhor ter ido pra lá conhecendo algumas coisas, que na grande maioria eu conheci pelo site, muitas coisas que iam passar batido mas que acabou sendo muito mais legal ver e lembrar “ah eu já vi isso lá no ducs”

O site é muito bom e ajuda mesmo na hora de turistar em Amsterdam ou na Holanda. Parabéns =)

PS: eu tinha tentado postar com os links para os artigos mas a página nem carregou, to respostando sem os links, espero que não vire flood, malz~

Responder

Daniduc setembro 22, 2010 às 19:16

Fala Ismaley

Po cara, legal mesmo saber! Fiquei muito contente que sua viagem deu certo e que eu pude ajudar! E muito obrigado por pegar um tempo pra vir aqui compartilhar com a gente. Se quiser participar (sem pressão), eu criei uma galeria dos leitores http://www.ducsamsterdam.net/galeria-dos-leitores/, mas de qqr jeito, valeu mesmo pelo comment!

(PS. Arrumei os espaços errados deixados pelo notepad no seu comentário. Espero que Não se importe :)

Responder

Ismaley setembro 23, 2010 às 00:45

Hehe, obrigado, a viagem foi ótima e só foi difícil na hora de voltar.
Meo, mas te falo, ajudou muito, se não fosse pelo site certamente muita coisa teria passado batido, tipo o arenque e o stroopwafel, que não resisti e trouxe uns pacotinhos na mala :D
Depois deixo uma fotinha na galeria dos leitores e gostaria também de deixar outros comentários nos demais artigos, já que sempre frequento o site pra ver se tem artigos novos, vai ser legal participar um pouco mais.

Valeu por arrumar o comment, o notepad sempre me quebra nessas horas, haha :P

Responder

NADYESHKA setembro 19, 2010 às 03:14

Amei!! Vou a Amsterdam em outubro e fiquei ainda mais empolgada em conhecer e4sse local lindo!!! Louca que chegue o dia!!!!
Beijos

Responder

EDUARDO setembro 12, 2010 às 23:23

BOA TARDE.
ACHEI SEU SITE MUITO IRADO….
COMO FACO PARA ME LOCOMOVER EM AMSTERDAM…
TAXI….METRO…..
E OS PRECOS….SAO EM EUROS TUDO POR LA…
VALEU PELAS DICAS…..VOU TE CONVIDAR PARA UM CAFE QUANDO ESTIVER POR AE……

Responder

Daniduc setembro 13, 2010 às 02:35

Oi Eduardo. Depende de onde você quer ir. O mais comum é o tram (bonde). Mas há metrô e ônibus, embora pra área turística do centro não seja necessário. Dá pra ver muita coisa a pé. Taxi, evite se puder. São caros e o serviço deixa a desejar (apesar dos carros serem bons). Sim, a Holanda funciona somente em euros. Um abraço e boa viagem.

Responder

Erica setembro 6, 2010 às 18:27

Queria parabeniza-los pelo blog, são informações realmente úteis e que n encontramos em sites oficiais. Eu e minha familia estamos planejando uma viagem a Europa em julho/2011, pretendo pegar um voo e fazer escala na holanda, passar 8 horas e ir para a casa da minha irma em seguida, na Italia. O que fazer em 6 horas? Do aereoporto consigo pegar um metro para estação central? Temos pouco tempo, pensamos em visitar da praça DAM, ir ao Madame Tusseaud e andar pelos canais. Estou com uma crianca de 4 anos e meu esposo. O que me recomenda? Obrigada.

Responder

Daniduc setembro 7, 2010 às 11:55

Oi Erika. Seis horas é bastante pouco. Para ir do aeroporto até a estação central, veja o que escrevi na FAQ: http://www.ducsamsterdam.net/faq-perguntas-e-respostas/como-ir-do-aeroporto-de-amsterdam-ate-o-centro-da-cidade/

Fiz um mapa anotado com minha sugestão de passeio de um dia em Amsterdam:
http://tinyurl.com/2drpel8

Espero que ajude. Boa viagem

Responder

Luciano setembro 1, 2010 às 16:03

Daniduc, seu blog é muito bom… parabéns…

Bom, vou a Amsterdam para a maratona em 17/10/2010, gostaria de informações sobre o clima, principalmente se há chuvas.

Obrigado,

Luciano.

Responder

Daniduc setembro 1, 2010 às 16:53

Obrigado Luciano. Sobre clima: http://www.ducsamsterdam.net/o-clima-em-amsterdam/

Sim, chove.

Abraço

Responder

Ruben Campos agosto 18, 2010 às 21:00

Boas!!
Este comentário serve apenas para agradecer a grande ajuda que o Ducs nos deu em Amesterdão.
Chegamos ontem a Portugal, andamos por lá 4 dias, posso dizer que, para além de todos os “must see”, fomos ao Moeders, a algumas cervejarias, fugimos da heineken experience!
Gostava de partilhar aqui o hotel onde ficamos, VondelparkMuseum B & B, mesmo em frente ao Vondelpark com um preço razoável. Com a curiosidade de sermos atendidos pelo dono do hotel, ele prepara o pequeno almoço e coloca música clássica quanto está pronto, o quarto tem tudo o que é necessário, para além disto, deu-nos mapas e até guarda-chuva (em 4 dias, 2 foram de sol)!
Bem, obrigado pelas dicas e continuem, vocês fazem serviço público :)

Responder

Daniduc agosto 19, 2010 às 13:58

Olá Rubens!

Muito obrigado pelo comentário! Fico feliz de saber que pude ajudar com meu trabalho. É sempre bom receber feedback! E obrigado pela dica do hotel também, está anotda! :) (quer dizer que experimentou um pouco do clima tipicamente amsterdanês? É, amigo, faz parte :) )

Grande abraço e, como dizem aqui, “graag gedaan” (“foi um prazer”, resposta à um “muito obrigado”)

Responder

ricardo julho 2, 2010 às 02:18

Olá, quanto tempo é necesssário para conhecer a casa de Anne Frank? Pergunto isso porque vou ficar uma noite e mais 2 dias inteiros e penso em visitar a casa às 20:00, comprando on line o bilhete. O que vc acha? assim sobraria tempo para conhecer os museus do Van Gogh e o Rijksmuseum, um em cada dia. Aliás, acho que o Cartão Amsterdam não vale a pena se eu quiser visitar apenas os dois museus e andar de barco. O que vc acha?

Responder

Moisés junho 10, 2010 às 20:50

Ola Daniduc,
descobri o teu site recentemente e ainda estou me inteirando sobre as coisa da Holanda e estou achando tudo fascinante!
Vou passar 3 noites em Amsterdam vindo de Londres em setembro e não queria ir de avião (com algum receio de ficar bloqueado pelo vulcão) e pensei em ir de trem e queria ver se você poderia tirar uma dúvida para mim.
Ao pesquisar no site http://www.nshispeed.nl/en encontro várias opções com preço muito bom. São 50 euros até Bruxelas. Minha dúvida começa no trecho seguinte, quando vejo a seguinte mensagem: “For this leg you do not have to choose a fare, as this is included into your ticket for the next leg of your journey.”
Pelo que entendi, este trecho não tem uma tarifa específica, pois está incluso no outro trecho. Como nunca vi algo assim antes, te pergunto: é isso mesmo? A passagem custa só 50 euros de Londres a Amsterdam?
Grande abraço

Responder

juliane maio 29, 2010 às 13:50

Olá Daniduc,

Gostaria de saber se a ida de Amsterdam para Paris feita pelo thalys eu devo comprar Amsterdam Central para Paris Nord e se teria como passar o dia em Bruxelas com esse bilhete, já que o trem faz uma parada por lá.
Obrigada

Responder

Daniduc maio 30, 2010 às 01:09

Oi Juliane

Sim, as estação são essas mesmas, Amsterdam Centraal e Paris Gare du Nord. Até onde saiba você não pode passar o dia em Bruxelas com o mesmo bilhete da Thalys. As poltronas são marcadas e mesmo se você perde o trem, por exemplo, tem de remarcar sua passagem (pagando ou não, dependendo do tipo de bilhete que você tem.) Não conheço tarifa da Thalys que permita saltar em uma cidade, passar o dia nela e depois embarcar em uma próxima composição no mesmo dia. Mas pra ter certeza mesmo só perguntando na Thalys.

Boa viagem

Responder

juliane maio 30, 2010 às 13:56

obrigada Daniduc! Vou comprar então só a ida para Paris, pois vi no site da Thalys que você comprando com 15 dias de antecedência, tem desconto de quase 50% do preço que estará na hora.

Responder

Jorge Paulo agosto 21, 2010 às 15:53

Para Juliane talvez nao sirva mais mas eu vou fazer o seguinte:
Vou sair de Amsterdam e ir a Bruxelas pela manha de Thalys (compre bilhete)
Deixo minhas malas grandes num locker da estacao
Vou passar 4 horas na Grand Place e de la vou a Ghent de trem local(30 minutos), durmo la
De manha vou a Bruges, fico ate as 17 horas qdo vou pegar as malas em Bruxelas e ir para Paris com outro bilhete do Thalys
*dica do Ricardo Freire VnV

Responder

Leandro abril 24, 2010 às 14:03

Ola, como vão … Vou viajar para Amsterdã em julho, mais precisamente dia 10, vou ficar pouco tempo, ( 2 dias ) pois delá, vou para Londres, e gostaria de saber se tem algum local para que possamos aproveitar melhor a viajem com tão pouco tempo…

Valew,
Leandro

Responder

Daniduc abril 27, 2010 às 12:15

Leandro, não sei se entendi sua pergunta. Na verdade, acho que não entendi. Os 5 locais principais pra aproveitar Amsterdam estão listados nesse post mesmo… então, acho que não “peguei” algo.

Abraço

Responder

Ana Eduarda abril 19, 2010 às 01:31

Olá!!!! Estamos programando viagem a Amsterdan para maio, porém a língua é que preocupa, pois não dominamos o inglês, tampouco o holandês. Vc teria alguém para nos ajudar a conhecer os lugares e que fale português? Se tudo estiver ok, chegaremos provavelmente em 18/05 e e ficaremos até 23/05.

Obrigada!!!
Ana Eduarda.

Responder

izabel fevereiro 28, 2010 às 04:01

Ola! Encontrei o seu blog po4r acaso. Estou indo para o Cairo dia 05.03 via Amsterdan e deverei ficar em torno de 9 horas no aeroporto aguardando o voo para o Cairo. Tipo assim meu voo est’a previsto psra chegar em Amsterdan as 11.40 am e meu voo parsa o Cairo sera 8.55pm O que eu poderia fazer nesse meio tempo? Existe um serviço no aeroporto tipo um mini city tour de táxi? É seguro? Qual o preço medio? Por favor ficaria muito grata se pudesse me ajudar.

Responder

cristina janeiro 26, 2010 às 01:15

estivemos em amsterdan neste ano 2010, bem no começo dia 5 e 6 de janeiro
gostamos muito.
vale a pena conhecer
gostamos muito de viajar no inverno europeu e so colocar uma jaqueta bem quentinha, luva e toca – friozinho é bom d ++++ para andar andar e conhecer lugares lindos.

cris.

Responder

Douglas Gemignani janeiro 24, 2010 às 23:38

Cara, seu blog é muito bom! Valeu mesmo! Eu vou chegar em AMS num sabado a tarde e pretendo ficar no Stay Ok! Dai você recomenda alguma festa noturna/bar com musica ao vivo? Eu gosto muito de hard rock/metal melodico, mas não encontrei nada por ai, sei que no albergue a galera pode saber, mas não quero esperar chegar lá para me decidir disso hehe

Em relação aos dias, você acha que um sabado a tarde, domingo e segunda são suficiente para eu conhecer a cidade?

Obrigadão!

Responder

Jaqueline janeiro 15, 2010 às 09:37

Olá Pessoal,

Vocês sabem me dizer como faço para ir a Rotterdan de Amsterdan?
Gostaria de fazer um passeio bate-volta será que dá?
Outra coisa, estava pensando também em ir a bruges, mas vi muitas dicas par ir a Bruges de Paris, mas de Amsterdan será que dá também? Será que é mais perto?

Obrigada pela dicas no blog, estou montando meu roteiro pelas dicas de vocês.
Fiquem com Deus.

bjim

Responder

Daniduc janeiro 15, 2010 às 10:08

Oi jaqueline

O melhor pra ir de ROT pra AMS é usar o trem. A viagem em si dura cerca de uma hora, e dá tranquilamente pra fazer um bate volta. Eu mesmo já fiz diversas vezes.

Sim, dá pra ir pra Bruges. Eu mesmo fui de AMS pra Bruges. Não sei te dizer se é mais perto do que Paris.

Por nada, fico feliz que o blog esteja sendo útil.

Bjs e boa viagem

Responder

Flávia janeiro 3, 2010 às 00:07

Oi!

Estava fuçando um pouco sobre a Holanda pois irei morar ai, irei agora no final de Janeiro e ficarei um ano… enfim, seu blog é muito bom, vc escreve muito bem! colocarei ele nos meus favoritos, se você tiver mais dicas agradeço! Vou sempre dar uma consultada básica! rsrs =-)

Obrigada e Feliz ano novo!

Responder

Daniduc janeiro 4, 2010 às 14:46

Oi Flávia

Bem-vinda :) As dicas que eu tenho, ou eu já coloquei aqui, ou irei colocando, então o mais legal é acompanhar o blog mesmo (se quiser, você pode receber os artigos por email assim que saírem – olhe na barra lateral ou no fim de qualquer artigo).

Tem também a caixa de busca no site, dá pra ir fuçando o que já saiu nesses dois anos de Ducs Amsterdam.

Brigado pelo comentário. Vamos conversando. Bjs

Responder

Paulo novembro 25, 2009 às 17:12

Olá!
Primeiramente quero te parabenizar pelo blog, é excelente e ajuda MUITO a galera que tá desesperada por informações como é o meu caso! rsrsrs

Estou indo no Reveillon, e não conheço NADA por aí!
Vou ficar próximo ao Aeroporto, no Hotel Ibis, gostaria de saber a melhor maneira de locomoção por aí e o que fazer na virada do ano!!!

Eu pensei em passar o dia em passeios ao ar livre, mas pelo visto o frio vai dificultar muito, ou até impedir! : (

Fico grato por toda ajuda,
Paulo.

Responder

Daniduc novembro 26, 2009 às 22:47

Fala Paulo

Legal que o blog tá sendo útil.

Do Aeroporto até a cidade tem dois jeitos: trem e busão. O trem é uns poucos euros mais caro, mas é mais rápido. Daí vai por você decidir.

O frio não impede nada não, cara. Negócio é se agasalhar bem e sair explorando.

O que fazer na virada do ano, já é mais difícil. A gente comemorou com amigos, em cima de um canal, no ano passado. Somos mais sssegados, não fomos muito atrás de festas e tal. Tem que ver uns sites em inglês mesmo. De repente, um lance é no dia mesmo em algum albergue. Albergue sempre tem flyers e indicação de baladas e festas. Dá uma passada na protaria, certeza que você descola um lance legal.

Abraço e boa virada! :)

Responder

DIEGO BONILHA SCHLATTER novembro 18, 2009 às 00:01

OLA!
ESTOU PLANEJANDO MINHA VIAGEM PARA A EUROPA NESTE FIM DE ANO. PELO QUE LI NO SEU SITE O REVEILLON PARECE SER BEM LEGAL.
COMO ESTÁ A PROGRAMAÇÃO PARA ESSE FIM DE ANO.. VAI TER QUEIMA DE FOGOS TB?? VOCES ESTARÃO AÍ?? TALVEZ IREI SOZINHO.. SE POSSÍVEL PODÍAMOS FAZER CONTATO PARA ME ENCONTRAR COM VOCES AÍ.. DEVEM CONHECER OUTROS BRASILEIROS TAMBÉM..

ABRAÇO!!

Responder

Mauro novembro 6, 2009 às 14:33

Olá! Gostei muito de todas as dicas e pela forma como vocês respondem, sempre super educados. Bom, estarei chegando dia 13 de novembro. Gostaria de ficar num hotel bem centralizado em torno de 60 Euros o duplo. Tem alguma dica?

Responder

Daniduc novembro 6, 2009 às 14:48

OI Mauro

Brigado, fico feliz que tenha gostado dos posts.

Tudo o que sei sobre hospedagem em Amsterdam (E na Europa, na verdade0; está aqui http://www.ducsamsterdam.net/onde-ficar-em-amsterdam-como-achar-um-hotel-hostel-ou-albergue-na-europa/

Abraço

Responder

andré agra costa outubro 19, 2009 às 02:20

OLá Duc, Cara que show esse seu site, ta mandando bem…
To indo pra Londres 15 dias(Natal e Reveillon ), tenho um tio q mora lá, e to querendo conhecer no minimo mais 2 paises… França (Paris) ja é um escolhido agora ta faltando outro. Depois de entrar no seu site, acho q está quase escolhido o outro país, kkk… Minha dúvida é: com um inglês “more or less” eu me viro ai em Amsterdã? uns 2 a 3 dias consigo conhecer alguns pontos importantes do país? Abçs

Responder

Daniduc outubro 19, 2009 às 02:36

Fala André! Valeu cara :)

Se vira tranquilo. Inglês manda aqui, sem stress. Se tiver curiosidade de ver algumas palavras básicas em holandês (só pra mostrar boa vontade: http://www.ducsamsterdam.net/como-se-diz-em-holandes/

Ah, acho que dá pra conhecer alguma coisa sim em 3 dias. Fica meio corrida mas dá – a Holanda é um país pequeno.

Abraço e boa viagem!

Responder

Daniduc outubro 15, 2009 às 02:22

Oi Pâmela!

Quinze dias é bastante tempo :) Dá pra fazer bastante coisa! O site pode certamente te ajudar com a sua lição. Veja a nossa página de dicas (http://www.ducsamsterdam.net/dicas-de-amsterdam/) que lá tem os links organzadinhos com as etapas do planejamento: como ir, o que fazer, o que ver (sendo que essa página auqi lista as 5 principais atrações – mas ela tem link pra outros artigos que têm mais sugestões).

Daí é só montar seu roteiro e não esqueça semrpe de indicar as fontes que consultar no seu trabalho.

Um abraço e boa sorte!

Responder

Pâmela Maria outubro 14, 2009 às 19:00

OI!
Sou aluna de 8ª serie e tenho que fazer um roteiro turistico de 15 dias para amsterdam, e eu gostei muito do site
e gostaria de saber como montar um roteiro para ai.

Responder

marcelo moreira jorge outubro 9, 2009 às 23:35

oi amigo to querendo ir ai dá uma conhecida e dá uma curtida tb ,fumar um baseado ,tomar uma balinha é só no red light que tem isso ai??
abrçs,marcelo

Responder

Daniduc outubro 10, 2009 às 00:28

Aprovei este comentário apenas pra poder deixar bem claro minha posição – e portanto do Ducs em Amsterdam. (Antes de mais nada: sou a favor dos Coffee Shops – como sã conhecidos os bares de maconha aqui – eu nada tenho contra quem fuma maconha em coffee shop – apesar de não ser fumeta! Do info de coffee shop de boa, se eu souber.)

Primeiro lugar, o aviso técnico e prático: Usar drogas pesadas na Holanda é crime. Traficar drogas na rua é crime. Você pode se meter em uma encrenca séria – lembre-se de que não está no Brasil, e se você for pego cometendo um crime será julgado aqui – em holandês, com advogados e juizes e juri holandeses. Você estará numa encrenca cara, séria, custosa que pode muito bem arruinar sua vida. Se no Brasil você poderia “dar um jeitinho”, tentar subornar alguém, pensar que não vai pra cadeia porque tem dinheiro, pai poderoso, pode pagar advogado bacana, tem amigo que é juíz, ou porque a Justiça no Brasil não funciona em geral, aqui o papo é outro. E em holandês, companheiro, pra você entender o papo vai ficar difícil. Aqui você é peixe fora dágua.

Dois: quer dizer que não contente em financiar a criminalidade no Brasil, você quer contribuir pra dar dinheiro pra bandido aqui também? Em vez de aproveitar o esquema legal que os caras fizeram aqui dos Coffee Shops, onde é possível fumar maconha de maneira controlada, você vem sabotar o lance atravessando o Atlântico pra dar dinheiro pro tráfico? Bom. Boa. Você podia vir pra cá, ir pro Coffee Shop, fumar um beck na sua sem incomodar ninguém e sem aumentar a criminalidade, na segurança de um bar feito pra isso. Mas não, em vez disso, você tá a fim de dar grana pra bandido, pra diminuir a segurança da cidade e dar argumento pros políticos de direita que vivem enchendo o saco de todo mundo.

Valeu.

Broder, sei que nada do que eu escrever aqui vai mudar sua idéia e atitude – mesmo que eu tenha de viver com as consequencias de *seus* atos. Afinal eu moro aqui, e o bandido que vai pegar sua grana mora também. Você vai embora, e eu que me foda. Falou.

Mas mesmo assim eu vou escrever essa resposta pra deixar bem claro pra você e qualquer outro comentador que vier, que eu não vou ajudar brasileiro a vir aqui cometer crime, que eu não acho “de boa” vir aqui “tomar balinha”, que acho lamentável você já vir com esse propósito.

Eu não tenho *nada* contra os Coffee Shops, ou quem vem queimar fumo em Amsterdam. Eu sou *a favor* do esquema dos Coffee Shops – e não sou fumeta. Eu sou contra financiar crime, sou contra alguém (ainda mais um compatriota meu, pois no exterior você sempre leva o nome do seu país, querendo ou não) vir aqui sujar o quintal dos outros (no caso, dos holandeses) e ir embora sem nem ver o que tá fazendo-afinal-o-que-que-tem?

Responder

Daniduc setembro 27, 2009 às 17:50

Olá Maria Alexandra

Fico feliz que o blog esteja sendo útil :)

Em outubro as temperaturas já estão por volta dos 10 graus (pouco a mais, pouco a menos, variando, claro – minha bola de cristal não é muito precisa :) ) Traga os agasalho que julgar conveniente pra esta faixa de temperatura (digamos, de 8 a 14 graus). Aconselho um cachecol, além disso – venta muito em outubro.

Boa viagem e abraços

Responder

Maria Alexandra Rodrigues setembro 26, 2009 às 14:23

Olá! Sou portuguesa, do funchal e irei estar em Amsterdam no próximo dia 16 de outubro de 2009 com um grupo de amigos, alguns irão participar na maratona que se realiza nessa altura. Ficaremos apenas 5 dias julgo que toda a informação no seu blog vai nos ser muito util, só uma pergunta devemos ir muito agasalhados?
Muito obrigada, abraços

Responder

Helio Junior setembro 10, 2009 às 19:48

Entrando no papo… :)

Carlos, estarei chegando em Amsterdam no dia 10 e saindo no dia 15. Já fiz reserva no Flying Pig Downtown, quarto com 8 camas (com security lockers). 25 euros a diária com café da manhã.

Se a privacidade não for requisito fundamental, segue essa sugestão. Pelos reviews que li sobre esse hostel, é um lugar bem animado, com happy hours praticamente todos os dias.

Se interessar, pode-se fazer a reserva no site http://www.hostels.com

Grande abraço!

ps: E parabéns aos Ducs pelo site! Ótimas dicas…

Responder

Carlos setembro 10, 2009 às 20:21

Ok Helio, obrigado pela dica.
Ainda estou fazendo algumas pesquisas pela internet. A princípio queria ficar em um single room mesmo, para não ter stress com bagagens, barulhos, etc.. Achei um hostel interessante. O nome é Stayokay VondelPark, mas esse não tinha mais vaga para quartos individuais…. Sigo procurando…. Quem tiver mais dicas agradeceria bastante. Outra coisa. Onde posso achar brasileiros em Amsterdam para combinarmos uma noite brazuca?? Saudações à todos!!!

Responder

Carlos setembro 10, 2009 às 01:51

Caros,

Muito bom o site. Também vou para Amsterdam em outubro de 2009. Devo ficar do dia 07 ao dia 11/10. Ainda não sei onde ficar. Alguém sabe de algum lugar lega para ficar (pra quem vai sozinho). A princípio gostaria de ficar em um quarto individual, mas sem problemas de dividir o banheiro com outros… Estava pensando em gastar no máximo 50€ por dia de hospedagem! Onde encontro brasileiros por lá? Vou sozinho vindo de Paris de trem. Abs à todos.

Responder

Daniduc setembro 10, 2009 às 14:54

Ae, pessoal, quem puder ajudar o Carlos, manda ver!

Carlos, os hosteis mais famosos daqui são o Stay Okay e o Flying Pig. Não posso garantir nada, pois não conheço, mas dá uma olhada, quem sabe?

Abraço, boa sorte e boa viagem.

Responder

Kika agosto 29, 2009 às 21:09

Oi pessoal! Vou passar 3 dias em Amsterdam agora em outubro, e achei o site de vocês procurando por atrações e roteiros em Amsterdam. Adorei o post, já está tudo devidamente anotado ;)

Queria saber de vocês se vocês acham que vale a pena (financeiramente falando) comprar o I Amsterdam Card por três dias.. ou se é mais jogo ir comprando os tickets para as atrações individualmente mesmo durante a estadia.

Parabéns pelo site!
bjs

Responder

Daniduc agosto 30, 2009 às 17:28

Kika, na verdade não sei. Tem que fazer as contas pro seu caso – se o que você pretende ver somado é menos do que o I Amsterdam. Obviamente em Amsterdam nunca fizemos. Em Roma fizemos o Roma Pass valeu a pena pro nosso caso – só os 3 dias de transporte compensavam. Agora, realmente o único jeito de saber se compensa é pegar o seu caso, por na ponta do lápis e ver.

Abraços e boa viagem!

Responder

Jorge agosto 28, 2009 às 05:19

Oi, Dani, cá estou novamente! Está chegando a hora da nossa viagem a Amsterdam, e surgiu uma duvida de natureza “comunicatória”: Existe alguma maneira que eu possa me comunicar na Holanda ou França via celular, tipo, dá pra comprar um pré-pago sem burocracia? Vou precisar orquestrar um encontro em Amsterdam ou Paris com minha filha que virá de Barcelona, e pensei em ter como atender por aí uma ligação dela.
No mais, um grande abraço, e mais um grande parabéns pelo blog (continua bombando!)
Jorge

Responder

Daniduc agosto 28, 2009 às 11:44

OI Jorge

Sim, dá. Assim que desembarcou no aeroporto, compramos um chip pro celular da Carla. Saiu menos de €20,00 e demorou menos de 5 minutos. Nos próximos dias eu comprei um dumbphone, usando a seguinte técnica de escolha: “me dá o mais barato que você tem”. Paguei, se não me falha a memória, uns €45,00 pra um walkie talkie que liga, recebe e envia SMS, pré pago, sem burocracia. Dei a nota de 50, recebi um celular falando e cincão de volta.

Abraço

Responder

Chris agosto 20, 2009 às 16:43

Queridos Ducs…uma dúvida: estou indo para amsterdam daqui a duas semanas, vcs acham que preciso comprar as entradas dos museus antes pela intenet, tem muita fila para o Van Gogh e Rijksmuseum nessa época?

Responder

Daniduc agosto 20, 2009 às 16:50

Oi Chris

Depende do museu. O Van Gogh costuma sim, ter muita fila. Um que compensa *muito* comprar on-line é a Ann Frank. Custa 0.50 a mais, e vale demais a pena. No geral, eu prefiro comprar on-line pros mais pop.

Excelente viagem rpa você! :)

Responder

Daniele agosto 14, 2009 às 17:09

Ola! A D O R E I o site!! parabens! estou indo p amsterdam em outubro…. com esta o clima por ai essa epoca do ano?^^

Responder

Daniduc agosto 14, 2009 às 18:03

Oi Daniele, brigado. Outubro é pleno outono – ventando bastante, friozinho (8 a 10 graus). Chuva? Sempre. Veja mais sobre o clima: http://www.ducsamsterdam.net/o-clima-em-amsterdam/

Abraço e boa viagem!

Responder

Vera agosto 21, 2009 às 22:27

Olá Daniele,

Eu também irei para Amsterdam em outubro…. desculpe a intromissão e desculpe-me qualquer coisa… mas você está indo sozinha ou acompanhada? Eu estou indo me aventurar sozinha, caso você também fosse, e não se incomodar, poderíamos fazer alguns passeios juntas.

Abraços,

Vera

Responder

Daniduc agosto 23, 2009 às 20:23

Daniele, se quiser o contato da Vera, me mande uma mensagem via formulário de contato que eu passo, ok?

Boa viagem pra vcs duas.

Responder

Ivone agosto 8, 2009 às 23:10

Adorei conhecer seu site, com certeza irei fazer muitas perguntas, irei a Amsterdam e precisarei de muitas dicas, já estive aí, faz muito tempo, eu era estudante e viajava de mochila nas costas, hj irei em família. Abraços e mais sucesso para vcs

Responder

FABIO MELO julho 15, 2009 às 21:48

OI, AMIGO ,MUITO LEGAL O SEU SITE, ESTOU INDO DIA 22/JULHO 2009 PRA AMSTERDAN,GOSTARIA DE UMA DICA, COMO FUNCIONA O TRASPORTE AI, POIS VOU FICAR PROXIMO AO AEROPORTO ,E GOSTARIA DE SABER A MELHOR FORMA DE ANDAR E CONHECER OS PONTOS TURISTICOS,RS..RS..RS.. E QUE SEJA UM PREÇO BOM.

Responder

daniduc julho 16, 2009 às 00:47

Oi Fabio

Aqui tem o transporte público com tram (bonde), ônibus e metro (tem balsa tbm, mas esta é mais específica). Daí tem o trem, que não é integrado com o resto. Os trams e metros sao operados pela GVB, os ônibus pela GVB e pela Conexxion e o trem é nacionalmente operado pela NS (trens internacionais tem mais cias). Do aeroporto em si, saem onibus e trens. Tem de ver para onde você vai, onde vai ficar e etc. Em geral, do aeroporto eu pego um trem até a Centraal Station, uns 20 minutos de viagem.

Você pdoe calcular as viagens de trem no site da ns (tem o link no meno ali a direita, em “Recursos”). As viagens toidas da Holadna podem ser calculadas de porta a porta com o site da 9292.ov, que dá todas as opções e instruções detalhadas. O links está, de novo, no meno a direta, em Recursos. Abraço e boa viagem!

Responder

dany julho 7, 2009 às 02:30

ooi, to indo para amsterdam ano que vem ainda, esta um pouco longe mais nao vejo a hora de chegar julho de 2010!! amei o blog, tirei varias duvidas com ele e queria saber tambem os preços de compras que irei fazer e sobre as festas à noite!! beijos.

Responder

daniduc julho 8, 2009 às 17:36

Oi Dany! Bem-vinda. Legal que você curtiu o Ducs. De festas à noite não entendemos nada, hehe. Quem sabe os outros leitores podem ajudar?

Um abraço e boa viagem!

Responder

andre villar junho 20, 2009 às 01:45

Duc,

verdades e mentiras sobre “dedo de hulk” em Amsterdan….

andre

Responder

andre villar junho 19, 2009 às 22:38

Maluco…muito bom teu blog..maneiro mesmo, respostas diretas, tudo o que queremos ouvir!!!!! to chegando em Amsterdan agora no início de julho..3 perguntas apenas:

1- dicas de hostel

2- dicas de museus eu já peguei, queria dicas de um bom museu oceanográfico

3- Onde é permitido de verdade fazer um dedo de hulk ?(fumar um baseado).kkkkkk!!!!!!!!

saludos!!!

andré

Responder

daniduc fevereiro 16, 2009 às 15:33

(Ah, veja fotos do outono que nós tiramos: http://www.flickr.com/search/?q=outono&w=10536714%40N08)

Responder

daniduc fevereiro 16, 2009 às 15:29

Oi Vera! que bom que você gostou do Ducs, obrigado pelos elogios :)

O clima em Amsterdam mereceu todo um post próprio: http://www.ducsamsterdam.net/o-clima-em-amsterdam/

Mas resumidno a ópera, outubro é outono. Venta forte, faz entre 8 e 12 graus, e chove bem (como todo o resto do ano), e as árvores da cidade ficam todas amarelinhas e perdendo folhas, é lindo.

Sim, tem trem de Paris. Eu pessoalmente prefio ir de trem, em vez de ônibus e avião, mas tudo depende do preço e do tempo e da preferência de cada um. O site de trens internacionais da Holanda é o NShispeed.nl/en dê uma pesquisada lá.

Boa viagem pra vocês e grato pela audiência ;)

Responder

Vera fevereiro 16, 2009 às 15:21

Olá!!!

Nossa, estou me deliciando no site de vocês… Muito bom mesmo!!! Parabéns!!! Eu pretendo passar 3 dias e 2 noites em Amsterdam em outubro… e estou adorando as dicas… Mas um perguntinha que todos fazem… Como está o tempo na primeira metade de outubro? Prentendo chegar lá dia 13/10 e ficar até o dia 15/10… Outra coisa pretendo sair de Paris, me indicaram ir de ônibus… tem trem para lá de Paris? Onde poderia pesquisar preços? Se a passagem tiver em conta acho que de avião é a melhor opção, né?

Beijos e obrigada pelas dicas….

Responder

daniduc fevereiro 16, 2009 às 13:46

Oi Cris, legal q vc curtiu o Ducs. Mas infelizmente você nos pegou no ponto fraco… como moramos aqui, não temos muita experiência na parte de Hotel ou Albergue :( Mas já nos indicaram o http://www.stayokay.com/ como um bom albergue por aqui – nunca fomos lá, então não sei direito o preço ou se é legal, mas já foi recomendado por mais de uma pessoa. Se não rolar, sempre pode dar uma fuçada no http://www.hostelsclub.com Voce pode procurar tbm por um Bread and breakfast em http://www.bedandbreakfast.com/amsterdam-netherlands.html Boa viagem proceis!

Responder

cris fevereiro 16, 2009 às 02:16

Oi Carla e Dani!
Estava pesquisando na web e achei o blog de vcs.. Excelente! Parabéns!
estou indo para Amsterdam em maio com meu marido. Ainda não definimos o roteiro da viagem, mas provavelmente iremos para aí num final de semana. Gostaria de uma dica de albergue legal e barato. Como vamos com mais dois casais, até poderia ser um de quarto coletivo. Mas se vcs souberem de algum com quarto privativo e banheiro, melhor. Abs, Cris.

Responder

carladuc janeiro 23, 2009 às 14:55

Oi Carol,

Realmente quanto a programação especial não sabemos. Não estávamos nem aqui na Páscoa do ano passado para saber mesmo o que rola na ciadde.

Agora programas para crianças tem alguns. De cara posso falar do zoológico, chamado Artis e do Nemo, um museu de ciência interativo para crianças. No Artis há também um planetário, um aquário, um museu de geologia e um museu de zoologia, tudo incluso no ingresso para o zoológico.

Tanto o Nemo quanto o Artis são muito legais, mesmo não sendo nem tendo crianças, já estivemos lá e adoramos. Aprovado também para adultos. :)

Você pode dar uma olhada nas versões em inglês dos sites do Artis e do Nemo.

Artis: http://www.artis.nl/international/index.html
Nemo: http://www.e-nemo.nl/en/

Ouvi dizer que a Páscoa o ano passado foi branquinha, quem sabe vocês não dão sorte? :)

Espero que se divirtam. Boa viagem! :)

Responder

Carol janeiro 21, 2009 às 19:09

Oi, amei seu blog.
Ai vou aproveitar e perguntar: Estou indo passa a pasco ai e tenho um menino de 5 anos, existe alguma programação especial para crianças nessa epoca? Obrigada Carol

Responder

daniduc janeiro 22, 2009 às 09:10

Oi Caro, que bom que você curtiu o blog. Infelizmente não sei de nenhuma atividade para crianças, mas certamente há de ter. Vou dar uma perguntada por aqui, e se descobrir algo, a gente avisa, ok?

Responder

daniduc dezembro 28, 2008 às 13:55

Oi derick, bem-vindo. Segundo a Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Prostitution_in_the_Netherlands#Forms_of_prostitution): “Fifteen to twenty minutes of sex cost about 40 to 50 euro (though prices can go both higher and lower according to the service)” [tradução: 15 a 20 minutos e sexo custam cerca de 40 a 50 euros, apesar dos preços poderem vvariar pra cima ou pra baixo dependendo do serviço]. O Lonely Planet Amsterdam, pag 66, diz: Typical base cost for either ‘oral favours’ or a ‘quickie': €30. Typical base cost for both: €50″ [tradução: Base de preço típica pra ou "favores orais" ou uma "rapidinha": 30€. Base de preço típica pra ambos: 50€]. Outra dica do Loney Planet: é pra negociar *tudo* o que você quer, ie, se você quer que ela fique pelada totalmente, diga, se quer pegar em alguma parte do corpo dela, peça, etc. Negocie *tudo* antes, que depois não tem recamação. Lembre-se, fotografias nem pensar. Boa sorte ;P

Responder

derick dezembro 28, 2008 às 03:35

oi amigo sou descendete de holandes mas nunca fui quanto custa uma menina da vitrine eu vou p;isso

Responder

ana carolina menezes dezembro 13, 2008 às 16:40

ola!!
td bem??
gostaria de saber qual a melhor opçao para ir do meu hotel ( q fica em stadhouderskade ) ate o aeroporto de amsterdam.
ale disso, qual a melhor maneira de me locomover em amsterdam??
abraços

Responder

daniduc dezembro 13, 2008 às 16:58

O 9292ov.nl nos diz que o lance é ir até a Leidseplein e pegar o ônibus 370. Veja no Google Maps. A melhor maneira de se locomover em Amsterdam, na minha mdoestíssima opinião é de fiets (bike, bici, bicicleta). Mas pra turistas, tudo depende de onde você vai. O centro de Amsterdam não é grande, e dá pra ver bastante a pé. E dependendo do destino, tram, ônibus, metrô, trem, ou seja transporte público, são uma mão na roda. Tudo depende.

Responder

daniduc dezembro 3, 2008 às 01:18

Respondido por email ;)

Responder

ana carolina menezes dezembro 2, 2008 às 19:54

oie,
olha eu aqui de novo…
vou passar 1 noite em Brugges e de la, vou de trem para Amsterdam. gostaria de saber como faço para ir da estaçao ferroviaria para meu hotel, que fica localizado na stadhouderskade 25 (Park Hotel Amsterdam)
abraços

Responder

daniduc novembro 29, 2008 às 01:31

@ana carolina: é super bem localizado sim! Pertinho do Vondel Park, da Leidseplein, da Museumplein (onde tem o Van Gogh e o Rijks), supermercado perto, transporte fácil pra outras partes da cidade… muito bom!

Bar e restaurante lá perto não sei te dizer assim, de cabeça, ali do lado. Nossas recomendações acho que envolvem pelo menos um tram. Mas tem um monte por esta região, oferta não falta :) Se formos em algum lá perto que gostarmos, avisamos. Goede reis en veel plezier, hè?

Responder

ana carolina menezes novembro 29, 2008 às 01:13

oi carla e daniel,
muito obrigada pelas dicas, tenho certeza que elas irao otimizar a minha viagem!!
vou ficar no park hotel amsterdam, no endereço stadhouderskade (CREDO!!!) 25. vcs sabem se e bem localizado?? gostaria que voces me dessem umas dicas de restaurantes e cafes proximos a ele e que sejam bacanas
abraços

Responder

carladuc novembro 28, 2008 às 23:00

Quanto ao passeio de barco, não se preocupe que os barcos são fechados e aquecidos. Sem problema nenhum com o inverno.

Há diversas opções. Mais informações:

http://www.amsterdam.info/tours/canalcruise/

No site acima de uma olhada na opção “Hop on/Hop off”. Nós achamos bem interessante. Você une transporte e passeio de barco. Usa o barco para se locomover na cidade e o canal cruise vem junto. :)
Dê uma olhada e veja o que acha mais interessante. Se preferir pode pegar apenas um canal cruise que em geral dura 01 hora.

Mais informações do Fun hop on hop off canal cruise:

http://www.canal.nl/ne/index.php

Espero que se divirta bastante por aqui. :)

Responder

carladuc novembro 28, 2008 às 22:58

Oi Ana Carolina,

Além do Van Gogh, nós indicamos a Casa da Anne Frank (citada neste artigo), o Rijksmuseum e a Casa do Rembrandt (Rembrandthuis). Tem também o Museu Historico de Amsterdam que nós achamos bem legal, é sobre a história da cidade. E um que em particular eu acho interessante, o Houseboat museum, que é uma casa barco aberta pra visitação. Custa 3 euros, é super rápida a visita, mas eu achei muito legal ver um exemplo de uma casa barco e saber como elas funcionam. As casas barco são uma característica marcante de Amsterdam.

Para visitar a casa da Anne Frank a dica é comprar o ingresso online no site, conforme falamos neste artigo. Você paga uma pequena taxa por isso, mas vale muito a pena porque você evita a fila, uma vez que poderá entrar por um acesso especial. A Casa da Anne Frank é conhecida por suas longas filas.

Na Casa do Rembrandt está para começar uma exposição especial que vai de 29 de novembro de 2008 a 22 de fevereiro de 2009. A exposição é de um artista holandês, Jacob Backer.

Sites dos Museus:

Casa da Anne Frank: http://www.annefrank.org
Rijksmuseum: http://www.rijksmuseum.nl
Casa do Rembrandt: http://www.rembrandthuis.nl
Museu histórico de Amsterdam: http://www.ahm.nl/
Houseboat museum: http://www.houseboatmuseum.nl/

Responder

ana carolina menezes novembro 28, 2008 às 20:08

e além do van gogh,
quais museus vc me indica ??
gostaria muito de fazer um tour de barco pelos canais, mas sera que vou suportar com tanto frio??
abraços

Responder

daniduc novembro 28, 2008 às 19:04

Oi ana carolina

Legal que vc curtiu o blog! bem-vinda! Dezewmbro é friozinho sim. Ano passado pegou uns -5 no máximo, mais comum era -3, às vezes 2 positivo, nessa base. Mas nada que uma boa preparação não resolva. Compre roupas legais. Um bom casaco (mas bom MESMO), gorro, luva, cachecol, uma bota quentinha. E roupa de baixo térmica também ajudam.

Agora, um bom jeito de aproveitar Amsterdam nesta época e dar uma tapeada no frio é visitar as atrações indoors. Existem milhares de museus em Amsterdam, e escolha não vai faltar. Os museus são aquecidos, e ótimos programas. E tem pra todos os gostos e interesses. É só escolher. Assim, vc escapa do frio e aproveita um aspecto legal de Amsterdam.

O Red Light vc pode visitar a qualquer hora, mas ele fica legal mesmo de noite, com os neons vermelhos :) Só não vá mega tarde (pra holandes isso é depois das dez e meia).

Boa viagem!!!

Responder

ana carolina menezes novembro 28, 2008 às 16:23

Ola…
descobri seu blog “googlando” sobre dicas de amsterdam e gostei bastante!!
mas pra falar a verdade, estou ficando meio desanimada, pois TODOS , sem exceçao, falam q amsterdam é MUITOO frio em dezembro e que mal vou conseguir andar na rua…
vou ficar apenas 2 dias( 28 e 29 de dezembro) e gostaria de saber oq devo fazer para aproveitar o maximo de amsterdam nesses dias.
a proposito, ,é melhro visitar o red light district de dia ou de noite??
abraços

Responder

daniduc novembro 9, 2008 às 14:57

Oi Eumenes

Brigado pela visita e pelo comentário! Fico feliz que tenha curtido o blog. Nào saber falar outro idioma dificulta um tanto sim, não vou mentir. Mas também não é o fim do mundo não. Aliás, é mais fácil do que as pessoas pensam. A maioria das vezes, as pessoas querem se comunicar, e boa vontade ajuda muito, e é mais comum do que a gente pensa. Aprenda algumas palavras, tipo, oi, por favor e obrigado, demonstre boa vontade, educaçao e tenha paciencia que a coisa sai.

Se se perder, não se desesperew. tudo se dá um jeito. Bruxelas foi a nossa primeira viagem internacional a turismo. Estavamos muito inseguros. Depois de um ano nos perdendo em diversos lugares, percebemos que faz parte, não é tao grave quanto achavamos no comeco, devido a nossa inseguranca.

O frio aqui esta entre uns 7 e 12 graus. Sim, chove. Forte, fraco, depende do dia. Mas chove.

E, realmente, foto do distrito da luz vermelha nao é muito saudavel. Vc vai encontrar turistas tirando fotos sim. Mas é por sua propria conta e risco – muito risco. Melhor nao…

De resto, boa viagem e espero que vc se divirta bastante :)

Responder

Eumenes Gueiros novembro 9, 2008 às 14:36

Olá amigo, descupe a intimidade rsrsrsrssr, seu blog foi algo de maravilhoso q tive a sorte de encontar antes de viajar, o q ocorrerá agora no dia 22/11, qdo inicialmente irei a Bruxelas, espero não ter o mesmo asar de vcs o de se perder loga na chegada rsrsrsrsrsrsr, onde devo passar 2 noites e de lá sigo no dia 24 depois do almoço p Paris, onde devo ficar ate o dia 27, depois depois do almoço sigo p Amsterdan, onde devo ficar até o dia 29 pela manhã qdo sigo p Dusseldorf.
Sei q terei muitos proplemas, principalmente c o idioma, pois falo muito pouco ingles e so digo meia duzia de palavras em frances, ate comprei um livrinho daqueles que ensinam o basico em viagens em 5 idiomas, mas proplema serio mesmo estou sentindo pois estou viajando só, pois minha mulher não esta podendo tirar ferias do trabalho. Estou providenciando roupa de frio, mais não tenho uma ideia do qto de frio vou encontra nessa época, se esta chuvendo, se chuva forte ou fraca ou se é só frio mesmo, e tudo mais. Gostaria muito se possível q vc me desse mais essas dicas, pois a do distrito da luz vermelha foi ótima, vc acredita q ja tinha uns pedidos de fotos do local? Sim se possivel, onde posso comprar lembrancinhas num preço baratinho.

Responder

daniduc agosto 8, 2008 às 23:09

Oi Bruna! Bem-vinda! Espero que continuemos merecendo sua audiência ;) O Vondelpark é muito legal mesmo.

Tomara que você goste da casa da Anne Frank – é meio barra, mas uma experiência válida. Por aqui a gente sempre vai colocando coisas que descobrimos por essa cidade doida. Abraçao.

Responder

Bruna agosto 7, 2008 às 12:18

Olá… Eu cheguei aqui por acaso em seu blog mas adorei e parece que vou virar uma cliente fixa! Eu ja estou morando aqui em Amsterdam ja tem uns 6 meses e nas minhas horas livres eu fico naquela preguiça de sair na tentativa de conhecer algo novo por aqui, e vim em busca de coisas a se fazer… Do seu top 5, ja conheço 4 coisas… Por sinal moro paralelo ao Vondelpark, sempre que dá dou um pulinho por la. Relaxante! Falto visitar o Anne Frank Huis, mas com a lida que eu dei por aqui, me deu uma certa estimulada, confesso. Nada como “ouvir” sobre Amsterdam sob um ponto de vista “brasileiro”… Sinto falta disso aqui…

Obrigado! Bruna…

Responder

daniduc julho 29, 2008 às 14:24

Oi Ângela, bem-vinda. Que bom que você gostou de Amsterdam, apesar do susto inicial com o tempo (ainda bem que você veio no verão então… nessa época rolam atém alguns dias de sol, luxo que não temos em dezembro…). Realmente é uma cidade muito legal e os holandeses são super receptivos com turistas. Tomara que você consiga voltar logo. Abs,

Responder

Ângela julho 27, 2008 às 17:37

Olá! Li seu blog antes de ir para uma pequena estadia em Amsterdam, googlando “tomadas em amsterdam”. Fiquei uns dias muito, mas MUITO felizes por aí, e voltei ontem para o Rio, após relutância em pegar o vôo e encarar as horas de engarrafamento da linha vermelha :(
But. Minha paixão pela cidade não foi a primeira vista, já que no primeiro dia – semana passada – chovia e fazia um frio que chocou demais quem acabava de chegar de uma carioca Madrid. Mas no dia seguinte, de posse de bicicletas, algum roteiro mental e nenhum medo de ser feliz, o fui, nos canais, em ruas nas quais não constam nenhuma “atração”, nas atrações também, com a Heinekein draft em pints, na feira, com cerejas que parecem ameixas, no Albert H e suas prateleiras de queijo, no sorriso que recebi de tantos holandeses, muito mais gentis do que pensei – e que me venderam – que seriam, que olha, eu volto. O mais rápido possível. Vocês fazemo quê por aí?Morro de curiosidade,
regards

Responder

{ 33 trackbacks }

Previous post:

Next post: