O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

Retrospectiva Ducs Amsterdam 2010: melhores artigos e mais

por Daniel Duclos em 22/12/2010

Ok, em alguns dias não tem mais 2010. Foi, tudo somado, um grande ano. Vamos ver o que rolou de legal aqui no Ducs — e quem sabe você não descobre algo interessante que passou batido da primeira vez?

Cartões postais

Eu sempre gostei de cartões postais — desde antes da Internet (sim, eu nasci e cresci num mundo sem Internet). Colecionava, desde os vinte e poucos anos, cartões postais, mas tinha uma regra: ou eu, ou quem me deu, deveria ter estado no local mostrado no cartão.

Imaginando que as pessoas achariam legal também, passei a sortear cartões postais enviados aqui da Holanda entre as pessoas que acompanham o Ducs Amsterdam no twitter. Volta e meia, eu bolava alguma regra e mandava pra alguém um cartão postal.

E as pessoas gostaram! E quanto mais elas gostavam, mais eu enviava. Passei a desenhar nos cartões postais, e a numerá-los (se você ganhou um postal meu e viu um numerinho no canto inferior direito, agora já sabe o que é). Sorteei não só no twitter, mas também na página do FaceBook do Ducs Amsterdam (e até no meu Buzz).

Um ganhador até me perguntou se era cartão postal virtual. Expliquei que não, eu tava falando do cartão postal classic, old school, roots, original, snail mail, daqueles que vem com selo, carimbo, entregue por uma pessoa de verdade na sua porta e escrito à mão com caneta. Esse é meio que todo o ponto de eu sortear os cartões.

Porque eu adoro o mundo virtual, mas um cartão postal ajuda a lembrar, ao menos pra mim, que por trás dos bits, bytes, twitts, comments, facebooks e posts existem pessoas de verdade. Um cartão personalizado que fisicamente percorre cada centímetro de doze mil quilômetros entre remetente e destinatário, levando três semanas em vez de 3 décimos de segundo, alegrando o dia de alguém ao fim da jornada, serve de lembrete que o mundo é grande, mas aqui ou lá é habitado por pessoas e não avatares.

Muita gente concordou comigo e pediu pra retribuir, o que muito me alegrou. Pra facilitar isso, resolvi pegar uma caixa postal.

Caixa postal: me envie algo

Uma caixa postal tem algumas vantagens. A principal delas: eu posso simplesmente publicar meu endereço em vez de mandá-lo um a um para todos que querem em enviar algo. Uma caixa postal aqui  na Holanda, custa 135,00€ ao ano, o que está dentro do orçamento do blog manter. E com ela, passei a receber diversos cartões de muitas partes do mundo.

Guardei cada um deles em uma pasta de coleção que comprei só pra isso. Está ficando linda, colorida, diversa. É muito legal pensar o quando de quilômetros cada pedacinho de cartão ali viajou pra se reunirem todos na mesma pasta.

Se você quiser me mandar um postal (ou outra coisa: cabe pacotes de todos os tamanhos lá :) ), escreva pra:

Daniel Duclos
ENDEREÇO MUDANDO
Países Baixos

Substitua, naturalmente, "Países Baixos" pro nome que a Holanda tem no país em que você está postando o cartão. Tudo o que o seu correio local tem de saber é que é pra mandar pra Holanda. Chegando aqui, a TNT (correio holandês) se vira com os Den Haag e 2502 e tudo.

Imprensa: Ducs Amsterdam sendo reconhecido

Outra coisa legal que aconteceu em 2010 é que o meu blog foi citado na imprensa, o que muito me honrou. Vejam, em ordem cronológica reversa, as citações:

25/11/2010 - Jornal da Tarde: Caderno JT Turismo, seção Bússola.
23/11/2010 - Estadão (Estado de São Paulo): Caderno Viagem e Aventura - Coluna "Turista Profissional" de Ricardo Freire.
03/11/2010 - Rádio 107,3 (Fundação Brasil 2000): Programa Elas & Lucros - Coluna "Uma viagem que cabe no seu bolso" com Claudia Gazel  -  Ouça o programa.
01/11/2010 - Instituto Meta Social/Canal 8 da NET: Programa Ser Diferente #2 com Guiliana Gallana e Tathiana Heiderich -  Veja o programa no Youtube.

A citação do Estadão foi particularmente legal: "Em pouco tempo [Daniel Duclos] fez o melhor guia online de Amsterdã, em português." (Esse é um trecho. Leia a citação completa aqui) :) Bem... obrigado! Esse sempre foi meu objetivo — fazer o meu melhor! Fiquei muito contente de ter reconhecido o esforço, não só pelo Estadão, mas por todos os que me honraram com uma citação.

Além disso, dei uma entrevista (em inglês) pra seção "Tiptoe through the tulips" do popular blog Clogs and Tulips, da americana Tiffany Jansen, também expat morando na Holanda. Leia a entrevista!

Melhores artigos em 2010

Esse ano, eu pedi ajuda pro pessoal que me acompanha no twitter, Buzz e FaceBook pra votar e me ajudar a escolher os melhores artigos. Aqui está uma seleção dos favoritos do pessoal e os meus em 2010.

- Curiosidades sobre a Holanda: como são as casas no país das tulipas — As... "particularidades" (*cof* bizarrias *cof*) das casas holandesas acendeu a curiosidade de quem não conhecia e emocionou quem convive com elas diariamente. Um artigo que tanto turistas quanto moradores curtiram.

- Bruges: história e turismo na Bélgica — Demorei um longo tempo pra escrever esse artigo. Eu gostei do resultado e tem sido bem popular com as pessoas atrás de um roteiro de o que ver e fazer em Bruges, uma cidade bem procurada. Coloquei algumas dicas que a maioria dos guias não fala.

Bruges - Brugge

- As Sirenes de Sloterdijk - Quem mora na Holanda, ou aqui acontece de estar em uma primeira segunda-feira de mês ao meio dia, se deparará com um mistério: sirenes tocando sem motivo aparente. Depois, descobre-se que é apenas um teste programado. Mas... o que fazer se as sirenes tocarem sem motivo aparente e for a segunda terça-feira do mês, três da tarde? Hmmm...

- Museus na Holanda: os top 5 favoritos — Oras, o título já diz tudo: são meus museus favoritos, como não seria um dos artigos favoritos de 2010? O pessoal gostou e a seção de comentários ficou bem legal, com todo mundo compartilhando seus museus prediletos.

- Política holandesa: eleições parlamentares 2010 — Eu fiquei muito feliz com esse artigo: ao pesquisar pra ele, passei a entender melhor o sistema político holandês, e agora que estou morando em Haia, tive a oportunidade de fotografar políticos importantes no dia seguinte da eleição, incluindo o atual Primeiro-Ministro holandês, Mhr. Mark Rutte. Além disso, o retorno do artigo foi muito legal: muita gente, inclusive expatriados de longa data, me agradeceu por explicar o sistema politico da Holanda.

Brasil e Holanda na Copa 2010 — Eu não quero falar sobre isso. Tá, eu não queria. Mas falei. Eu vi o jogo em território inimigo, cercado por um mar laranja. Dá um pulo lá e veja porque apesar de dolorida, não foi uma experiência ruim.

Monumentale bomem - Den Haag

- Viagem a Praga - Eu considero o melhor artigo que já escrevi pro Ducs Amsterdam. Talvez por motivos puramente emocionais: foi uma viagem muito legal, com amigos queridos, e vou contando a viagem e dando as dicas e indicações com humor. Um tempo depois eu reli e dei risada das minhas próprias piadas (que eu havia esquecido. Sou normal?) Tem histórias, tem dica, tem fotos, tem amizade. É comprido, mas me esforço pra manter seu interesse.

- Cerveja em Amsterdam: melhores pubs e onde comprar — Um guia bem detalhado de onde descolar as melhores cervejas da cidade. Se você seguir esse guia, capaz de me encontrar pessoalmente alguma hora. Não ligue se eu falar meio enrolado... é pesquisa, sabe, pro Ducs Amsterdam... *hic* Se você quiser fugir da enorme fila de turistas na porta da Heineken Experience e beber com os locais, siga esse guia.

- Conhecendo Haia através de suas árvores — Um jeito original de fazer turismo, passear pela cidade e seguir um roteiro pouco conhecido e muito bonito. Tipo de coisa que mesmo quem mora aqui pode passar batido.

- Dicas simples de fotografia pra turistas — Todo turista é um fotógrafo — todos queremos guardar a lembrança. Alguns criticam a fotografia exagerada, mas eu penso que ao buscar fotografar melhor o que vemos, passamos a ver mais coisas e assim, enriquecer a nossa experiência e viagem. Algumas dicas simples já ajudam bastante.

Viena

- 7 Golpes e ciladas em cima de turistas na Europa — Esse artigo foi o sucesso de 2010. Foi citado 3 vezes na imprensa, recebi muitos comentários. Aliás, a seção de comentários está sensacional: o pessoal compartilhando dicas e dando alertas, muita informação útil também por lá!

- Atração em Amsterdam: Vondelpark — Uma declaração de amor ao meu parque favorito — no mundo! Eu amo o Vondelpark e nesse arigo eu procuro mostrar porque. As fotos foram tiradas ao longo de praticamente 3 anos.

Vondelpark - outono - autumn - herfst

- Neve na Praia: onda de frio na Europa — A friaca chegou nervosa no fim do ano, e eu pensei, agora que moro numa (tecnicamente) cidade de praia: como fica uma praia quando neva? Fui lá ver como era.

Pessoa encapotada andando na praia nevada de Scheveningen, Holanda

É frio.

Mas o melhor de 2010 foi...

No artigo "A cegonha é o símbolo de Haia (e de outras coisas também)" eu contei como a cegonha é símbolo de sorte pra nossa nova cidade... e pra gente também. Sim, ela nos atendeu e e a Carla engravidou!

Vou ser papai em 2011! :)

No artigo da cegonha, a comunidade Ducs Amsterdam compareceu em peso e nos brindou com dezenas e dezenas de comentários, presentes, bons desejos. Foi lindo! Só tenho a agradecer!

E por falar em comunidade

Você não quer fazer parte dela? Tem muitos jeitos. Assine o blog via email ou RSS. Siga minha conta no twitter. Ou curta a página no FaceBook. Ou me mande um postal. O importante é: participe! Saia falando, me responda, diga que sim ou que não, diga o que concorda ou discora, mas, hey, diga algo — falar sozinho é muito chato. Escrever e não ser lido pra mim é sem graça. Escrever é, essencialmente, um ato de comunicação — por isso fico tão feliz quando alguém assina o Ducs. É alguém que veio, gostou além do "ahã, legal, mais uma página entre trilhões na Internet" e foi-se pra nunca mais voltar.

Bora, vem junto na viagem!

Curtiu as fotos?

As fotos que eu publico aqui no Ducs estão, em geral, no Flickr do blog. Eu tenho um Flickr separado só pra mim, onde sou bem mais seletivo. E tenho também um portifólio on-line.

Desafio (gosto deles): pagar as contas

Fazer o Ducs Amsterdam me dá muito prazer. Mas todo empreendimento tem de ser economicamente viável — senão fica difícil justificar o tempo e dedicação investido nele. O Ducs Amsterdam não é um hobby!

É indescritível a satisfação de ver o seu trabalho ser reconhecido a ponto de alguém pagar por ele. O que eu estou tentando fazer no Ducs Amsterdam é provar que meu trabalho é tão bom que eu posso viver dele, que ele me dará frutos. As pessoas estranham e dizem "você quer viver de um blog?"

Não, eu quero viver do meu trabalho. Escrever e fotografar e informar e divertir. Não quero viver de um blog, como se o blog ficasse lá no ar, rendendo grana por assim, existir. Eu quero viver de enfileirar letrinhas uma depois da outra até ter textos, leitores, pessoas que usem o que fiz pra ganho delas e eu receba por isso porque quem pagou recebeu mais do que deu. O blog só acontece de ser o meio de publicação do meu trabalho, como revistas poderiam ser (ainda mais se eu tivesse começado antes da Internet).

A questão é: como fazer um blog ser um veículo de publicação rentável? É uma área nova e nada está definido. Isso pode ser meio frustrante, pois não há receita certa ou caminho demarcado a ser seguido. Porém, essa também é a graça: nós, nossa geração, as pessoas vivas hoje, é que estão mapeando este território novo e isso pra mim não é um problema, mas um privilégio.

Nesse aspecto, 2011 promete. Até lá, eu vou batendo nessa e noutras teclas, e mantendo os textos e as fotos vindo.

E 2011?

Dois mil e onze, meu neném nascerá! O time Ducs crescerá e ficará melhor.

Mais de uma pessoa me disse "nossa, se fosse eu, estaria freaking out" Eu não estou. Não que eu não saiba que será difícil e apavorante de maneiras que nem imagino ainda. Eu sei que será assim.

Quando eu mudei pra Holanda, eu tinha amigos que eram expatriados (em outros países). Eles diziam como era e vim pra Holanda sabendo também que seria difícil e apavorante. Mas só fui realmente entender do que eles estavam falando quando passei a viver aquilo, e muitas, muitas vezes, foi extremamente difícil — e bem apavorante e frustrante. Dei com burros n'água e não foi pouco. Mas ao passar por isso, aprendi, e cresci.

Eu sei que não tenho idéia do que é ser pai. Só quem é tem. Eu sei que ser pai é muito mais difícil do que mudar de país — não estou comparando os desafios. Estou comparando a atitude e diante do desconhecido e da expectativa de uma jornada onde terei de ser não apenas aprendiz, mas guia também, e que mudará a minha vida e a mim irremediavelmente. Como as melhores jornadas devem fazer, aliás.

Eu dei um passo de fé antes. Estou dando outro agora, e me sinto feliz e honrado e grato por ter essa experiência.

Lista de presentes e livros

Cê tá procurando leitura pra 2001? Eu selecionei uma lista de livros que acho interessantes e tem a ver com o tema de viagem. Eles são em inglês e ao lado deles colocarei um link de compras na Amazon. Esse link é um link de afiliado: ou seja, se você resolver seguir minha sugestão, e comprar na Amazon, eu ganharei uma comissão (e você compra um livro bom e barato).

Tô recomendando o que eu uso: sou cliente antigo da Amazon, e só tenho elogios à eles.

Esses livros são presentes pra você :)

Agora, se você quiser me dar um presente da Amazon, agradeço muito! Eu tenho uma lista de presentes na Amazon.co.uk. Isso quer dizer que os preços estão em libras. Mas isso não quer dizer que seja caro! É só comparar com os outros lugares! Mas se você quiser fazer sua compra na Amazon.com, pode usar meu endereço de entrega o mesmo que coloquei na seção de cartões postais! Brigado! :)

Se você quiser fazer uma contribuição em dinheiro pro Ducs Amsterdam, é possível através do PayPal. Eu explico como numa página separada!

E, claro, se puderem usar o Booking.com via Ducs Amsterdam, sempre estarão me ajudando!

Obrigado!

Era isso — esse foi o meu artigo de fim de ano. Pela sua companhia nesse ano, eu só tenho a agradecer. O canal está, agora, aberto pra vocês:

Daniel Duclos (Daniduc), é um brazuca que mora na Holanda com a esposa, também brasileira, desde novembro de 2007. Criou o Ducs Amsterdam, o qual escreve, fotografa e edita. Em 2011 lançou um guia de Amsterdam e virou pai de uma linda garotinha, com quem redescobre o mundo todos os dias.

Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de retribuir o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Algo a dizer? Manda bala! :)

(Ah, você tem uma dúvida? Leia antes a FAQ. É sério! A maioria das respostas tá lá...)

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 25 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Gustavo janeiro 31, 2011 às 23:45

Quero lhe dizer que suas dicas me ajudaram a fazer uma viagem muito bacana à Europa, em 2010.

Em especial, as dicas de Bruges e Amsterdam (claro), foram muito úteis. Não tenho dúvida de que vc é o responsável pelo melhor guia de Amsterdam em português.

Continue assim, e que a galera apoie todos as alternativas para ajudar a manter o blog.

abraço

Responder

Mi e Beto Savalho janeiro 18, 2011 às 18:31

Ola Dani.
Primeiramente queria parabeniza-lo por toda sua dedicação, atenção, cuidado, informação, com todos os posts criados e comentados, tem sido excelente e fundamental para minha viagem, chego em Amsterdam dia 1º Fevereiro, acho que vou me sentir em casa com tamanha riqueza de detalhes que vc descreve tudo, continue sempre com esse trabalho nobre, com essa emoção, com essa vontade porque os Ducs simplesmente é demais, eu e meu esposo somos leitores diarios, parabens sempre.
Ah e mais uma coisa Parabens pelo Baby, diga a Carla que eu desejo tudooo de melhor para ela, vai ter que trabalhar pesado no Ducs agora vem chegando um herdeiro rs!!
Que Deus abençoe muitissimo vcs!!
Parabens mais uma vez!!

Mi e Beto Savalho

Responder

Daniduc janeiro 18, 2011 às 20:18

Oi Mi, oi Beto

Muito obrigado pelo comentário. Fico feliz que o meu trabalho esteja agradando :)

E brigado pelos parabéns! Nesse exato minuto a Carla está chegando. Pode deixar que transmitirei à ela :D E é isso aí, vamo que vamo, ralando sempre! Hehe

beijos e ótima viagem pra vocês!!!!!

Responder

Janailson Menezes janeiro 16, 2011 às 16:39

Cara, parabéns pelo blog (site, diário (?), sei lá), me tornei um apaixonado pela Holanda e espero ir praí o mais breve possível. E gostaria de deixar uma dica de post; você poderia falar sobre a música eletrônica, os inúmeros DJs mundialmente famosos que são holandeses (mais de vários ein), e as festas como Qlimax, Amsterdam Dance Event, e outras.
Abraço o/

Responder

Daniduc janeiro 18, 2011 às 20:20

Fala Janailson, valeu! Infelizmente, música eletrônica não é exatamente meu forte… vamos ver se acho alguém pra escrever sobre isso aqui ;)

Valeu, abraço

Responder

Eric janeiro 5, 2011 às 18:08

Dani,
Descobri seu blog a pouco mais de 1 mês, desde então venho lendo tudo que você escreve. Pretendo ir morar em Amsterdam no segundo semestre deste ano, as informações que você escreve aqui tem sido muito úteis nessa minha preparação.

Obrigado de verdade!

Responder

Daniduc janeiro 11, 2011 às 03:41

Oi Eric

Sou suspeito pra falar, mas… ótima escolha :D

Como dizem os holandeses: graag gedaan.

Abraço

Responder

Ellen dezembro 30, 2010 às 01:06

Daniducs; há dias venho acompanhando seeu blog, vendo postagens mais antigas e to adorando tudo aqui. *.* Vem sendo de uma utilidade incrível pra mim, porque tô escrevendo um romance que acontece em dois lugares: em Recife e em Amsterdam. Então eu queria muuuito poder entrar em contato com você pra tirar dúvidas, se for possível, claaro. :O Pouca coisa, mas como são duvidas detalhistas, só podem ser tiradas com alguem que more na Holanda. ‘-’ Ah, e por coincidencia; o protagonista sonha em ser chef de cozinha; isso quer dizer que logo, vai ser o blog da sua esposa que vai me ajudar demaaais *.* Mas como por enquanto ele não é chef, tô aqui pedindo ajuda a você :D Se puder me ajudar, ficarei muito grata. *.*
Mas de qualquer forma, muito obrigada desde já; por colocar aqui tantas informações sobre a Holanda; isso faz com que a gente se sinta seu vizinho :D kkkkk Parabéns pelo blog! E parabéns a ela também!
Que 2011 seja um ano muito feliz para você e para sua esposa *.*
;*

Responder

Daniduc janeiro 5, 2011 às 02:26

Oi Ellen. Me mande suas dúvidas via formulário de contatos. Está no menu do site, lá em cima. Abraços

(Ah, meu apelido é Daniduc, sem o s. Eu sou um Duc, a Carla é outra Duc, juntos nós somos os Ducs =) )

Responder

Mary dezembro 25, 2010 às 03:58

Ai Ducs, segunda posto um cartao pra voces e boas festas! Abraco, Mary.

Responder

Daniduc dezembro 27, 2010 às 03:53

Opa Mary, *muito* obrigado!

Um beijo e feliz 2011!!

Responder

Sabrina Kubo dezembro 24, 2010 às 14:53

Dani e Carla,

Parabéns pelos dois blogs que eu amo, amo, amo, amo muuuito mesmo !
Indico o Ducs Amsterdam pra todo mundo e o Entre Panelas nesse mês de dezembro fez sucesso grande aqui no meu local de trabalho! Copiei à exaustão o link do “bolo da vovó” pra todo mundo fazer durante as festas! hehehe!

E acho que quem tem que agradecer é a gente, por ter um casal tão inspirado e dedicado, que senta e escreve dividindo suas aventuras e descobertas com a gente!

Muito sucesso, muitas coisas boas e muito chorinho lindo de bebe em 2011!
Groetjes en kusjes
Sabrina en Johan

Responder

Daniduc dezembro 27, 2010 às 03:52

Oi Sabrina, Oi Johan!

Muito obrigado também pelo apoio e por divulgar nosso trabalho! E por dar essa força — blog é diálogo, não discurso! Cada comentário é muito apreciado e eu não esqueço que por trás de cada um tem uma pessoa. É muito legal conhecer vocês!

Que o ano novo de vocês seja sensacional!

Um beijão da família Ducs (prestes a ser expandida!) :D

Responder

Fabíola dezembro 24, 2010 às 09:35

Olá, Dani!
Eu estava “devendo” uma passadinha aqui, né? ;-) Sempre leio seus artigos, replico no Twitter, mas raramente deixo comentários… =) Então, vamos lá:
Parabéns pelas realizações do ano! Com ótimas fotos e textos de qualidade, seu blog está, a cada dia, melhor! Eu *sei* que isto não é gratuito, mas é resultado de muito trabalho. Tenha a certeza de que muitas pessoas apreciam o esforço! ;-)
Afora todos os feitos profissionais, acho que, para você, a “conquista” mais festejada do ano atende por #babyduc. Estou certa?
Assim, chego aos meus votos de boas festas:
Para você meu querido “amigo virtual”, sua Carla e seu #babyduc, um Natal cheio de luz, festa e muita paz! Que 2011 traga mais sucesso, $ e, principalmente, felicidade para a família Ducs (agora, em versão 3.0)!
Um beijão

Responder

Daniduc dezembro 27, 2010 às 03:46

Oi Fabíola

Obrigado pela força, pelos votos e companhia no mundo virtual! É muito importante ouvir — ler, que seja — esse apoio!

E que seu 2011 seja ainda mais sensacional! :)

Um beijão da família Ducs :D

Responder

Michel dezembro 24, 2010 às 01:40

Casal, assumo que me inspirei na idéia dos cartões-postais e nunca neguei, mas só fui ver a retrospectiva de vocês depois de publicar a minha, então me livro dos direitos autorais dessa vez! :D

Tenho certeza que foi um ano fantástico pra vocês (tanto pessoalmente quando aqui no blog) e tenho ainda mais certeza que 2011 vai ser ainda melhor!

E quem sabe vamos poder mesmo tomar aquela gelada juntos comemorando a chegada do neném!

Abraços, saúde, felicidade e sucesso!
Michel

Responder

Daniduc dezembro 24, 2010 às 08:58

Fala michel

Ah, retrospectiva no fim do ano é um clássico, tem de fazer! Legal de fazer um balanço do ano, ver o que andamos (ou, como disse o Gus, corremos :) )

Venha aí, vai ser um prazer! Um grande abraço, sucesso e muita felicidade em 2011. E, acho que ainda dá tempo, um FELIZ NATAL :)

Responder

Gus dezembro 23, 2010 às 16:36

Oi Ducs!

Feliz natal e ano novo p/ vocês. Espero que tenham recebido o nosso cartão, hehehe.

Bom ver o sucesso de vocês e que as coisas estão caminhando bem (ou podemos dizer, correndo bem?). 2011 será mais corrido ainda do que 2010, com o baby chegando…

Abraços!

Responder

Daniduc dezembro 24, 2010 às 08:55

Fala Gus! Recebemos sim, eu agradeci a Carol lá no Twitter — e agora agradeço você aqui :)

2011 vai ser fantástico! Obrigado por tudo, Feliz Natal e um ENORME abraço pra vocês dois e… vambora! :D

Responder

rbp dezembro 22, 2010 às 19:26

Vem ni mim, 2011! :D

Responder

Daniduc dezembro 23, 2010 às 13:53

Cai dentro! :D

Responder

Eliana dezembro 22, 2010 às 19:07

Nossa, lá se foi 2010. Foi muito rápido!!!
É muito tê-los dia a dia fazendo parte de minha vida. Estou sempre lembrando do nosso encontro, das dicas recebidas pelo blog, email e pessoalmente, da fabulosa ajuda, dos postais e, o melhor de tudo, a grande notícia de 2010…. BB a caminho!!!! Conhecendo-os posso garantir que vão tirar de letra a sublime missão de ser pai e mãe. O desafio é fascinante e somos todos aprendizes!! Sintam-se felizes e honrados pela benção alcançada e curtam muito essa experiência!!! Viva a vida!!! Desejo tudo de bom a essa família tão querida. Que 2011 venha repleto de boas surpresas, alegrias mil, muito mais sucesso, muitos cafés e vamos manter o papo rolando :)
Vcs são fantásticos!!!
Beijo brande e muito Axé

Responder

Daniduc dezembro 23, 2010 às 13:53

Oi Eliana!

Poisé, foi-se o ano! Foi, no tudo um bom ano, muitas sementes plantadas pra 2011! Foi muito legal nosso encontro em Amsterdam, bom que deu certo!

Fico muito feliz e honrado sim e só tenho a agradecer.

Obrigado pela companhia nesse ano!

Feliz Natal e um excelente 2011 pra todos nós!

Bjs!

Responder

Sheila dezembro 22, 2010 às 17:32

Olha lá a foto do meu postal no artigo… que honra!
Parabéns aos Ducs pelo trabalho, sou fã do Ducsamsterdam e do Entre Panelas e recomendo amplamente!
Abraços!

Responder

Daniduc dezembro 23, 2010 às 13:50

Oi Sheila

Yeah, é o seu cartão sim, o primeiro :)

Brigado pela companhia e recomendações :) (e pelos dois cartões lindos que você mandou!)

Abraços!

Responder

Previous post:

Next post: