O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

Mais 5 coisas para fazer em Amsterdam

por Daniel Duclos em 22/05/2009

Ah, vocês já viram as cinco principais atrações de Amsterdam na opinião dos Ducs e querem mais? Ou ainda não viram nenhuma, estão planejando a viagem e gostam de mais opções pra escolher? Ou simplesmente estão curiosos pra saber, de casa mesmo, o que, afinal de contas, tem pra fazer em Amsterdam? Oras, então é hora de mais cinco atrações principais de Amsterdam!

1. Passeio a pé pelo Jordaan

Se o passeio de barco oferece um ângulo diferente da cidade e seus canais, o melhor jeito pra vê-los da maneira tradicional é perdendo-se pelas ruazinhas do Jordaan. Um bairro antigo, foi construído para abrigar os trabalhadores envolvidos na expansão da cidade através do cinturão de canais no século XVII. Por séculos permaneceu como o bairro da classe trabalhadora, até que nos anos 60 e 70 do século passado foi tomado por artistas, estudantes e profissionais liberais (fonte: Amsterdam city guide, Lonely Planet, p. 80).

Hoje é cheio de galerias de arte, bares e cafés antigos (os famosos bruincafés, de séculos de idade), e alguns dos mais belos canais da cidade. Ande sem destino certo e sem pressa (você irá se perder de qualquer maneira) e aprecie a atmosfera do lugar. Se for sábado, quem sabe não rola você ir na feira orgânica do Noordermarkt?, ou dar um pulo em um dos bruincafés favoritos dos Ducs, o 't Smalle (Egelantiersgracht, 12), pode ser legal - se estiver frio aproveite a atmosfera aconchegante do lugar, se estiver tempo bom no verão, fique no deck à beira do canal deles.

Jordaan Jordaan

2. Albert Cuypmarkt

A feira orgânica do Noordermarkt é legal, mas em termos de feira em Amsterdam é difícil bater o Albert Cuypmarkt. Rola de segunda a sábado há mais de 100 anos, e tem de tudo, excetuando-se talvez camelos e uma foca amestrada e mesmo assim, não ficaria surpreso se topasse com uma por lá.

De roupas a trava de bicicleta, de queijos tradicionais (maravilhosos e mega baratos!) e vegetais frescos a camisetas e meias, o mercado lota de turistas e locais, o que há de ser um bom sinal, os locais se dignarem a enfrentar hordas de turistas pra comprar em um lugar. Os preços são bons, a qualidade das comidas é ótima (não vou jurar pelas pilhas Sony de lá), é garantido que tenha algo que te interesse.

No muito mínimo, procure pelo carrinho de stroopwafels. Esqueça os saquinhos industrializados vendidos no Albert Heijn, aqui estamos falando de outro nível de stroopwafel. Peça um grande e quentinho pra comer na hora, e leve um saquinho dos menores pra casa. Você não vai se arrepender, juro. Depois de se melecar todo com o stroop e cansar de andar no Albert Cuypmarkt, quebre pras ruazinhas laterais e explore outro bairro popular de Amsterdam: o De Pijp. Se você um dia achar uma foca em uma barraquinha do Albert Cuypmarkt, me conte. Juro que vou acreditar em você.

Albert Cuypstraat

De segunda à sábado, das 9:00 às 18:00

3. Het Museumplein

A renovada praça dos museus (você sabia que "plein" quer dizer praça?) reúne o Rijksmuseum, o Van Goghmuseum e o Stedelijkmuseum.

Todoss são visitas imperdíveis, e a praça em si é legal, com amplo espaço pra jogar bola, bundar, ver se está rolando algum show e aproveitar o espelho d'água (que vira pista de patinação no inverno). Na ponta sul tem um supermercado (Albert Heijn, qual mais?) e o Het Contertgebouw, uma belo concert hall construído no século XIX. Fomos em uma apresentação de uma orquestra holandesa tocando música brasileira. Foi sensacional.

I amsterdam na Museumplein

Perto da Museumplein você acha a Pieter Cornelisz (PC) Hooftstraat, cheia de lojas de marcas de luxo famosas (Emporio Armani, Chanel, por aí). Pra quem curte...

4. Het Spui

Essa não tem plein no nome, mas é uma praça também (Localização). Cercada de livrarias, sebos, cafés e com um prédio da Universidade de Amsterdam, ainda tem feira de arte (aos domingos) e de livros usados (de sexta), foi lá que os famosos agitadores holandeses da contra cultura dos anos 60, os Provos, se reuniam para muitos atos. E na Spui tem uma das entradas para o Begijnhof de Amsterdam.

Resumidamente, Beguinas eram ordens religiosas de mulheres que não haviam feito votos formais. Elas viviam em pequenas casas juntas. Begijnhof é o "jardim das Beguinas" em holandês. Tente achar a entrada dele na Spui. Você jura que é a porta de uma casa ou prédio, mas quando entra, sai no Begijnhof. Apenas uma das surpresas desta cidade!

Begijnhof

5. Leidseplein e Leidsestraat

Tá, é mega hiper turístico. É mega chavão. Mas até por isso você tem que ir, pelo menos uma vez. A Leidseplein concentra nas redondezas bares, casas de show, coffeeshops, turistas de monte, ambulantes e artistas de rua, mais turistas, e o copo de cerveja mais caro da Holanda (veja as dicas de onde tomar as melhores cervejas da Holanda). No inverno tem pista de patinação, boa pra ver os turistas alterados se escalavrarem, e no verão cadeirinhas e mesinhas por toda parte. Depois que você achar o jardim dos lagartos e a inscrição de alta sabedoria em latim (HOMO SAPIENS NON URINAT IN VENTVM), você pode pegar um barco para fazer um tour pelos canais, ou então subir a Leidsestraat, admirando as lojas, desviando dos trams, que passam a trinar sinetas para abrir caminho entre pessoas, bicicletas, turistas e locais, nesse caos em que todos tem seu espaço em uma cidade viva e que se reinventa constantemente, lembrando o passado sem se prender a ele.

Se você está atrás de coisas menos turísticas, dê uma olhada em 5 dicas locais que em geral os turistas não conhecem!

E se estiver planejando sua viagem pra cá, não esqueça de dar uma olhada nas dicas práticas de viagem - aquelas coisas que você só lembra quando tropeça nelas.

Daniel Duclos (Daniduc), é um brazuca que mora na Holanda com a esposa, também brasileira, desde novembro de 2007. Criou o Ducs Amsterdam, o qual escreve, fotografa e edita. Em 2011 lançou um guia de Amsterdam e virou pai de uma linda garotinha, com quem redescobre o mundo todos os dias.

Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de retribuir o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Algo a dizer? Manda bala! :)

(Ah, você tem uma dúvida? Leia antes a FAQ. É sério! Se você ler os comentários vai notar que um GRANDE número de respostas minhas são "veja essa FAQ" e o link pra resposta que a pessoa queria. Tipo, a resposta já está lá, basta olhar! Poupa o tempo de todo mundo, mas especialmente o seu, que tem a resposta bem antes...)

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 59 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Alexandre Helmut janeiro 10, 2014 às 22:09

Daniel, você conhece algum outro Daniel que more em Paris?
(é que viajarei pra Amsterdan e Paris. Já que o seu site já tenho tudo que preciso pra não pra primeira, preciso de dicas, e tudo mais pra Paris.

Responder

Daniel Duclos janeiro 10, 2014 às 22:15

Alexandre, você já leu meu artigo de Paris? http://www.ducsamsterdam.net/paris-dicas-locais-comida/

Responder

Marcela novembro 16, 2013 às 12:47

Olá Daniel, parabéns pelo excelente conteudo do site e obrigada por compartilhar!!!
Vc sabe se o Albert Cuypmarkt funciona normalmente em Dezembro? (entre Natal e Reveillon?)
Muito obrigada!

Responder

Daniel Duclos dezembro 20, 2013 às 22:40

Funciona Marcela!

Responder

Ester Rego outubro 21, 2013 às 01:27

Suas dicas sobre a Holanda tem ajudado muito. Passarei 8 meses em Delft, já se foram 2 meses, e sempre consulto seu blog.A dica sobre o cartão anual para os museus foi excelente, o site de transporte: 9292, outra dica super importante, etc. Abraços.Ester Rego

Responder

Daniel Duclos outubro 28, 2013 às 21:38

Oi Ester, que legal que ajudei! Obrigado e um abraço!

Responder

Monique Ribeiro setembro 20, 2013 às 03:55

Oie Ducs!! Tava escrevendo meu primeiro post sobre a cidade e resolvi passar por aqui novamente para agradecer as preciosas dicas que você me proporcionou aqui no Blog! Me lembro de ter virado seu blog do avesso ano passado quando estive por aí! Segui a risca este post e fiz todos os passeios, só esqueci de procurar os lagartos perto da Leidseplein,haha!Inclusive fui na feirinha Albert Cuypmarkt e paguei o maior mico me melecando toda com um stroopwaffle e tive que pedir para usar a pia de um restaurante para limpar meus braços,haha!Pena que foi tão corrido e nem deu tempo de marcar um café, mas gostei tanto, tanto mesmo de Amsterdam que certamente vou programar uma volta em breve! Beijo!

Responder

Raimundo agosto 28, 2013 às 05:05

Daniduc, parabéns pelo blog! Passei 3 dias em Amsterdã em 2008, gostei muito da cidade, e seu blog me mostrou muitas coisas que eu não tive oportunidade de conhecer (p.ex. Sky Lounge), além de várias outras dicas que estão sendo muito úteis para minha próxima viagem (o tópico do outono sobre o tempo e roupas a usar já me ajudaram muito).
Agradeço mais ainda se vc puder me ajudar noutra questão: vc sabe ou tem pelo menos ideia de quanto tempo se gasta de táxi da Central Station até a Museumplein?
É que estamos indo para Istambul eu, minha mulher, uma irmã e o cunhado, e vamos passar mais de 8h de conexão em Amsterdã em 6/10, daí resolvemos aproveitar esse tempo para eles conhecerem um pouco da cidade. Montei um roteiro curto pelo centro, tipo Estação-La Place-Sky Lounge-Red Light-Museu Rembrandt(só por fora)-Dam Square-Estação pra fazer em umas 3h/4h a pé, só que eles gostaram das minhas fotos da Museumplein e estão querendo ir lá, mas tenho medo do tempo ser muito curto para isso, mesmo retirando outros itens do roteiro. O que vc acha?
Almoçar no La Place, por exemplo, vai depender do nosso tempo disponível e da fome com que chegarmos; se for muita, vamos comer no aeroporto mesmo.
(o tram seria mais rápido do que táxi pra ir à Museuplein?)
Grande abraço e sucesso!

Responder

Daniel Duclos agosto 31, 2013 às 17:44

Nào é longe, são 5km. De taxi, segundo o http://www.worldtaximeter.com/amsterdam (eu não pego taxo em Amsterdam), dá 17 minutos. De tram é 20 minutos (sem contar a espera, claro, só de viagem).

Responder

Raimundo setembro 5, 2013 às 22:08

Valeu, Daniel, muito obrigado.
É até rápido, uns 40min nos trajetos de ida e volta, vamos ver, talvez dê tempo pra gente ir. Se tivéssemos mais tempo, até arriscaria o tram.
Esta viagem é de pacote, mas eu uso muito o booking.com, da próxima vez vou reservar pelo link do seu blog.
Um abraço.

Responder

sergio chear janeiro 7, 2013 às 21:04

Olá, parabéns pelo blog. Também só viajo depois de um a grande pesquisa e estou feliz com as informações obtidas aqui. Estou indo em 25/03 a amsterdã e pretendo esticar até heildelberg na Alemanha, de carro. Ja vi que a temperatura vai estar em média 12º certo? qual a melhor região para reservar um hotel em amsterdã, sabendo que estarei com carro alugado mas gosto de andar a pé, especialmente à noite. Outra coisa, minha mulher estará fazendo aniversário em 26/03 e gostaria de uma indicação de restaurante com ambiente alegre, acolhedor e boa comida / bebida, se possível com música. Dificil? Compliquei? Valeu, um abraço, Sergio

Responder

Daniel Duclos janeiro 7, 2013 às 22:32

Sergio, talvez a região do Vondelpark. O De Pijp pode ser interessante, é uma área bem boemia da cidade. O Jordaan é lindo pra passear, especialmente a noite, mas é uma tragédia com carro. Porém, não dirijo e não vou te dizer com certeza. Eu sei que tem muitos restaurantes com musica em Amsterdam, ams como eu especificamente fujo desse tipo de restaurante, não tenho nenhuma dica pra de dar… talvez algum outro leitor possa te ajudar. Pessoal? Tem dicas pro Sergio?

Abs e boa viagem

Responder

Margarete novembro 22, 2012 às 20:52

Oi Daniel,
Estou indo a Amisterdan dia 31/12, ficarei 3 dias. Como é o clima nesse período? Não falo nenhuma língua a não ser a minha. Você acha que necessito de um guia.
Parabéns pelo blog, naveguei nele horas.

Responder

Daniel Duclos novembro 23, 2012 às 18:35
Mariana setembro 3, 2012 às 00:12

Daniel,
Tem um show numa boate chamada The Sand (Mekongweg, 5), no dia 04/10 do Gustavo Lima… como gostamos muito das músicas dele e ele é nosso conterraneo, queríamos ir… dá pra ir de transporte público? pelo que vi temos que pegar um onibus na Amsterdam Centraal eté Sloterdjik… depois andar uns 15 minutos até a boate… esse é nosso medo… o que acha?

Responder

russian fevereiro 18, 2012 às 21:37

oi, brother, a visita ao seu site fez me recordar grandes momentos que passei numa viagem que fiz á holanda já lá vão, quase 20 anos, ainda hoje recordo essa viagem, como um dos países que mais me tocaram. parabens pelo site, que tem dicas importantes para quem queira lá ir. já sei sempre que quiser recordar alguns dos locais, por onde fui muito feliz já sei virei aqui. um abração

Responder

Fabrício Jabur outubro 3, 2011 às 11:57

Show seu Blog, estou indo pra amsterda dia 04/10, amanhã. As dicas foram ótimas (sobretido sobre as cervejarias)

Sugiro a vc uma passada por Luxemburgo, tanto na cidade qto em Lac’ sur Sure.

Um abraço.

Responder

Fernanda setembro 25, 2011 às 02:27

Olá Daniduc!!!
Cara, fiquei encantada com seu blog.
Eu e uma amiga vamos pra Europa em Junho do ano que vem…
Estamos super lokonas rsrs… atrás de mil e uma informações…
Vamos fazer um mochilão por pouco tempo…
Nossa primeira experiência no exterior…
E iremos passar, claro, por Amsterdam…
Em dois dias o que vc acha que a gente não pode perder???

Responder

Daniel Duclos setembro 30, 2011 às 03:01

OI fernanda, qualquer uma das 10 atrações que listei (5 nesse artigo e 5 no primeiro, linkado no começo deste) eu considero imperdíveis. Boa viagem

Responder

Tatiana Dias agosto 18, 2011 às 07:58

Daniduc, serei breve…

Seu site (ou blog) é perfeito! Um guia mais do que completo com as informações claras, objetivas e o melhor, recheado de várias dicas.

Estou indo pra Amsterdam amanhã e já imprimi várias coisas daqui. Estou levando comigo como ouro, pois serão os meus guias lá. =)
Também consultei amigos que foram pra lá, mas muita coisa que encontrei aqui eles não sabiam que existiam. Muito bom mesmo!

Parabéns pelo ótimo trabalho!
Precisamos de mais pessoas como vc. Que compatilha as informações ajudando as pessoas a alcançarem seu objetivo: viver, ser feliz e realizar os sonhos!

Abraço!!

Tatiana.

Responder

Daniel Duclos agosto 23, 2011 às 01:20

Oi Tattiana! hey, brigado pelas boas palavras! Que sua viagem seja excelente! E, ah, depois venha aqui nos contar como foi!

Bjs

Responder

Carla Paulsen julho 20, 2011 às 19:15

Ultra-super-mega parabéns pelo blog, não é a toa que mereceu o título de melhor guia de Amsterdam. Agora no final do ano viajo para Europa e pra conhecer melhor antes de embarcar tenho pesquisado blogs de todas as cidades que eu vou e sem dúvida nenhuma me encantei com o seu, por falar de tudo e mais um pouco…
Adorei os posts sobre cerveja e queijos.

Responder

cristina junho 27, 2011 às 22:43

Excelente o teu blog, voltei ontem de uma viajem, onde visitei Amsterdan, Bruxelas e Brugge e foi perfeito o teu blog! Li todo e fiz exatamente as tuas dicas…de como andar, onde comer, amei andar no Jordan, os museus (de como não pegar fila, e não peguei !)Fiquei me achando local em Amsterdan, depois de tres dias, obrigada pela força!

Responder

Telma fevereiro 7, 2011 às 00:45

olá, Daniduc,
voce saberia me informar como fazer para adquirir DVD sobre Amsterdam? A midia que filmei lá e Voledan estava estragada e aí, fiquei sem essa recordação. muito obr, bom final de domingo.
Telma

Responder

Daniel Duclos fevereiro 7, 2011 às 11:16

Telma, desculpe, eu não sei essa. Talvez algum dos outros leitores possa te ajudar? Abs.

Responder

Telma janeiro 30, 2011 às 17:06

Olá, Daniduc, quanto a cidade de Voledan, teria outros comentários? Amei aquela cidade, a feirinha, aquela ladeirinha pra se chegar ao Porto (só la mesmo pra chegar ao mar em subida…)
abraços
Telma correia

Responder

Bruna Ligiéro novembro 30, 2010 às 16:08

Ola Daniduc,
Muito bom o seu site! Se todos os lugares da europa
tivessem um site como o seu, seria muito mais facil!
Estou indo pra Amsterdam quinta feira (2 de dez) e fico até dia 4 de dezembro,
voce acha importante comprar ingressos pros museus pela internet?
Porque essa época é de baixa temporada, entao nao sei se seria necessario!
O que voce acha?
Obrigada

Responder

Daniduc novembro 30, 2010 às 16:16

Oi bruna, necessário não é, é sempre uma questão de escolha. Quando eu viajo eu prefiro comprar antes porque, bem, o tempo que eu fico na fila é melhor aproveitado vendo o museu, por exemplo… e se tiver fila na rua, ficar de pé no frio é no fun. Mas tbm é questão de escolha.

boa viagem

Responder

Humberto outubro 30, 2010 às 13:42

Olá,
Parabéns pelo blog! Aproveito para pedir uma dica: Visitarei Amsterdam em Março e ficarei apenas dois dias (e duas noites). Gostaria de conciliar visitas à cidade com visita ao Parque Keukenhof. Sei que é pouco tempo, mas…é o que poderei fazer. O que sugeres?
Abc

Responder

antonio outubro 12, 2010 às 17:34

Olá, Daniduc!

Parabéns pelo site, muitoooo bacana.
Viajarei com a minha namorada para Paris no próximo dia 21 e nao resistimos, acabamos comprando as passagens de trem para Amsterdam.
Faremos o famoso ” bate e volta”….rsrsrs, teremos apenas um dia para conhecer e como vc é fera no assunto, gostariamos de algumas dicas, como o que fazer na cidade em pouco tempo.

De acordo com os meus bilhetes,chegaremos na Amsterdam Centraa no dia 24/10 às 11:43, com retorno a Paris no mesmo dia, no trem das 20:16.

Desta forma, gostaríamos de saber se essa estação é próxima do centro da cidade e o que poderemos visitar, ok?

Valeu, abração!
Antonio.

Responder

Augusto Prado setembro 4, 2010 às 02:21

Estive em Amsterdam com minha mulher no final de maio. Apesar de ter pego um clima muito frio para a época, curti muito a cidade. Gostaria de agradecer as dicas de vocês que foram muito importantes para o nosso passeio. A cidade é bem mais cheia do que eu imaginava e a quantidade de bicicleta é impressionante. Um dos lugares que mais gostei foi de Zaanse Schans, um lugar ao norte de Amsterdam e que tem vários moinhos. A excursão que pegamos para lá nos levou também à vila de pescadores Volendam que é um paraiso para quem, como eu, é fanático por camarão. Tudo por preços bem acessíveis. É um passeio que dura metade do dia e vale muito a pena, principalmente porque mostra várias características da Holanda, passando inclusive por cima de um pequeno dique.

Responder

Daniduc setembro 5, 2010 às 01:24

OI Augusto, fio feliz que tenha dado certo e sua viagem tenha sido legal! Zaanse Schans é uma atrção bem popular aqui. Eu a visitei ano passado — está na fila pra sair um artigo aqui, embora eu já tenha indicado em alguns comentários e contatos via site. Muito obrigado pelo seu feedback e suas dicas! Ah, se quiser, sempre dá pra participar da Galeria dos Leitores: http://www.ducsamsterdam.net/galeria-dos-leitores/

Um abraço

Responder

telma setembro 3, 2010 às 17:04

olá, Daniduc, ameeeeiiii seu site e a forma e a linguafem informal com que se expressa…beleza mesmo!! Há uns 15 dias, estive em Amsterdam, a passei e achei a cidade bem interessante e com muitas partes muito bonitas e elegantes.
Apesar da confusão dos trasnportes onde ônibus, trem,bicicleta e pedestres disputam o mesmo espaço, a cidade é muito agradável.
Daniduc, fui tmb a um lugar, fora da cidade e numa estrada, onde se fabrica queijo, inclusive o Guoda, existe lojinha que vende souvenirs, inclusive tem um sapatão na entrada pra tirar foto. ah! um pouco mais adiante e quase em frente a esse “sitio” tem um grande moinho. Caso saiba o nome do lugar, manda pra mim, pois a excussão era alemã e nao entendo patavina da lingua e gostaria muito de ter o nome daquele local. Obr. abração e parabéns pelo site!! Telma

Responder

Daniduc setembro 5, 2010 às 01:21

Oi Telma. Brigado.

Sobre o lugar: as suas indicações são genéricas demais pra eu identificar com certeza. Por exemplo, diversas lojas de souvenirs na Holanda tem o spatão na frente, e moinhos não são raridade por aqui :) Um primeiro chute meu seria Zaanse Schans, mas realmente não tenho como ter certeza. Abraço

Responder

Felipe Lunardi julho 13, 2010 às 21:10

Olá amigo! Dia 22 de julho estarei chegando em Amsterdam e ficarei até dia 24. E por sorte dia 23 haverá um jogo no Amsterdam Arena entre Ajax x Chelsea. Já comprei os ingressos para os jogo pelo site do Ajax mesmo. Agora eu gostaria de saber como faço para ir até o estádio. Nós vamos alugar um carro durante a viagem, mas não sei se é a melhor escolha de transporte até a Amsterdam Arena? O que você acha? Há metro perto? É fácil estacionar o carro em dia de jogo? Quanto custa? Como funciona?
Ah, muito boas suas dicas de Amsterdam, vou anotar todas, hehe.
Valeu,
Felipe Lunardi

Responder

Daniduc julho 19, 2010 às 18:15

OI Felipe. Há a estação Bijlmer ArenA que é ao lado do estádio. Sai metrô da Centraal Station que para nela. Não tenho carro nem nunca fui a um jogo no Arena, então não sei dizer que é fácil estacionar ou qto custa. Sei que há amplo estacionamento no próprio estádio. Abraço

Responder

Eliane Gomes julho 30, 2010 às 09:23

Para quem pecisar saber a respeito de estacionamento em Amsterdam
Ao lado da Arena ha’ um estacionamento enorme. Estacionar em Amsterdam e’ sempre caro. No centro pode chegar a Euro 5,00 a hora. Na area do estadio por volta de Euro 2,50. Existe a tarifa P + R (park and ride). Embora o link seja de 2009 o sistema ainda esta em vigor e aqui mais informacoes: http://www.bereikbaar.amsterdam.nl/live/bijlagen/bereikbaaramsterdam/documenten/parkeren/minifolder_gemeenteadam.pdf (em ingles e holandes)

Responder

Léo Fedato maio 27, 2010 às 23:14

Duc, obrigado pelo seu site. Estou pautando a minha ida à Amsterdam e este seu trabalho tem sido fundamental. Olha só, pintou uma dúvida, e, se por acaso, você puder me ajudar mais um pouco eu gostaria de saber se o rRijksmuseum ainda está fechado? Valeu demais.

Responder

Daniduc maio 27, 2010 às 23:52

Oi Léo

Até onde eu saiba o Rijksmuseum nunca esteve fechado, ao menos não no passado recente (desde que cheguei no fim de 2007). Estou morando em Haia tem 3 semanas, mas não ouvi nada no fechamento do museu nessas semanas. O site deles tbm não diz nada sobre fechamento.

Abraço

Responder

carladuc maio 28, 2010 às 13:56

Oi Léo,

O Rijksmuseum está parcialmente fechado pra reforma. Mas há uma parte aberta com exposição das principais obras. Além disso, vira e mexe fazem exposições temporárias por lá também além da básica. Como o Dani disse, ele nunca esteve totalmente fechado. Mesmo com exposição parcial, vale a visita. Grandes obras do Rembrandt e Vermeer.

O Stedelijk museum é que está fechado e só Deus sabe quando reabre. Todo ano eles anunciam que é ano que vem. Então, de verdade quando vai reabrir ninguém sabe.

Abraço,

Responder

patrícia maio 20, 2010 às 04:10

oi, li todos os seus comentarios, eu e meu marido estamos pretendendo ir a Holanda, no mês de junho, embora nenhum dos dois falamos inglês e estou preocupada. você conhece alguem, algum brasileiro, que pode nos ajudar, sendo nosso guia? mostrando-nos os melhores locais para visitar? aguardo anciosamente a sua resposta, obrigado.

Responder

Daniduc maio 27, 2010 às 23:49

Oi Patricia. Não conheço nenhum guia particular falante de português em Amsterdam, infelizmente. Será que algum dos outros leitores conhece e recomenda?

Abraços

Responder

fabiane maio 10, 2010 às 20:12

Adorei o seu blog, sou brasileira,
surgiu um a oportunidade de visitar Amsterdam, to com medo pois não falo nada em inglês e muito menos holandês.
A minha estada será rápida, apenas um final de semana
o que me recomenda para fazer em apenas dois dias?
no sabado estarei sozinha, mas no domingo acompanhada por uma pessoa que fala inglês.
Abraços

Responder

Daniduc maio 17, 2010 às 00:43

Oi Fabiane

Minhas recomendações são as top 10 coisas pra fazer aqui, listadas em dois artigos:

http://www.ducsamsterdam.net/top-5-coisas-pra-fazer-em-amsterdam/
http://www.ducsamsterdam.net/mais-5-coisas-para-fazer-em-amsterdam/

Se quiser, fiz um roteiro a pé por Amsterdam, que dá bem pra dividir em dois dias, tudo marcado no google Maps: http://bit.ly/6NFSbn

Bjs e boa viagem

Responder

Rafael março 30, 2010 às 12:13

Ola duc!!! Kra, antes de tudo, muito obrigado pelo seu Blog. Poucos dias antes da minha ida para Amsterdam tive a felicidade de acabar clicando por aqui e lhe digo q c n li tudo, foi praticamente quase tudo q vc escreveu sobre Amsterdam!! E todas as dicas foram muito bem recebidas e aplicadas!!! Aqui recomendo realmente a Leidseplein, por ali rola tudo. Bares, baladas, shows nas ruas e etc etc… Aquele momento em que você vai dar uma relaxada e tomar uma cervejinha ali eh uma ótima pedida pois sempre esta movimentada e fica facil ira para qualquer outro lugar!
Grande dica mesmo!

Grande abraco.

Responder

Augusto novembro 7, 2009 às 02:28

Gostei muito do blog de vocês. Há dicas legais e valiosas que me ajudarão muito quando estiver em Amsterdam. Estou planejando ficar aí por 2 dias (estou começando a achar muito pouco) na segunda quinzena de maio de 2010. Como gosto muito de futebol, pretendo ir na Arena do Ajax. Outra coisa que sempre penso quando se fala em Holanda é ver campos de tulipa. Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para ver esses campos ou locais onde tem bastante tulipa, já que irei na época dessas flores. Como não pretendo alugar carro, será que há algum tour por esses lugares?
Parabéns pelo blog. Passarei a ser assíduo, já que uma das coisas que mais gosto é viajar.
Abraços!

Responder

Daniduc novembro 10, 2009 às 18:37

Oi Augusto

Legal, fico feliz que esteja gostando do blog.

Pra ver tulipas, o melhor é ir até o Keukenhof. Tem tudo que é flor, é bem bonito. Mas ele só abre na primavera. Tem ônibus que sai do aeroporto (Schiphol), então não precisa alugar carro não. Nós fomos de ônibus mesmo, foi super simples.

Obrigado pela cia nas viagens :)

Grande abraço

Responder

daniduc junho 7, 2009 às 15:13

Oi Marcel!

Eu tbm toropecei no Begijnhof assim :P É uma das coisas mais legais de viajar, descobrir esses lances, na hora. Eu curto de montão!

Abraços!

Responder

Marcel junho 7, 2009 às 02:09

Ducs,

estive, com minha namorada, em Amsterdam em março último e um dos lugares que conhecemos foi o Begijnhof. Foi muito engraçado. Estávamos parados na Spui, vendo um mapa, tirando umas fotos de uma casa “torta” e reparamos q várias pessoas entravam por uma porta, que não tinha nada de mais. Olhamos no mapa e nada, coincidentemente não havia indicação daquilo. Resolvemos entrar, de curiosidade, e nos deparamos com um lugar muito bacana. Assim conhecemos Begijnhof, na base do “sem querer”!rs
Abraços!

Responder

daniduc maio 26, 2009 às 15:13

Oi Luisa, legal que você curtiu o Ducs :) Livros fáceis? Caramba, acho que para iniciantes bem iniciantes mesmo, os livros da Miffy (para crianças pequenas) pode ser um bom começo (http://en.wikipedia.org/wiki/Miffy) Mas eu resolvi ir pro método hardcore e ir lendo notícias em sites em holandês mesmo. Talvez o povo dos comentários possa ajudar melhor!

Abraço!

Responder

daniduc maio 26, 2009 às 15:07

Bailandesa, essa é a graça de alguns lugares: sempre há o que explorar, mesmo passando mil vezes por ali ;)

Responder

daniduc maio 26, 2009 às 15:05

Oi Sheila! Dormimos mal, mas dormimos hehe. Esse pilantra pagou com a vida o atrevimento, poucos dias mais tarde. O Linus e a Boo agora tem um emprego extra, além de serem fofos e destruírem mobília: manter os hackerzinhos peludos distantes com sua mera presença. Até agora, tudo calmo no front. Como você disse, que continue assim.

Responder

Luisa maio 26, 2009 às 14:17

bom.. um dia eu ainda vou aprender a falar holandes, e pra começar fui pesquisar uns sites no google q me ajudassem. Acabei achando o seu e adorei.. super util e no dia q eu decidir finalmente ir pra Holanda, com certeza vc vai me ajudar muito.. hahaha!
fiquei só triste pq eu não consegui colocar o audio em um site q vc indicou ai MUITO INTERESSANTE que ensina muitas coisinhas básicas.
Se vc souber de uns livrinhos fáceis que possam me ajudar a começar a aprender vou ficar muito grata!
está de parabéns!!!

Responder

Bailandesa maio 25, 2009 às 21:49

Assino embaixo de todas as dicas. O passeio a pé pelo Jordaan acho que é o meu favorito…mas preciso conhecer essa feirinha orgânica e explorar mais o Spui.
Abraço

Responder

Sheila maio 25, 2009 às 15:36

Adorei!!!!!!!!!!!

Muito divertido, principalmente para quem esta apenas lendo e não convivendo com o ratinho ( vixi, sai pra lá…). Vocês conseguiram dormir naquela noite?????

Eu sabia que A’dam é famosa pela quantidade de ratinhos,os gatinhos é quem devem fazer a festa.

Mas o que Boo e Linus estão achando disso tudo? Com certeza já devem ter espantado muitos desses bichinhos indesejáveis.

Aqui em Weesp já vi alguns ratinhos passeando nas ruas , mas FELIZMENTE em 15 aninhos de Holanda nunca tivemos um desses visitantes em casa. Que continue assim…

Um abraço!

Responder

daniduc maio 24, 2009 às 21:31

Oi Sheila, pior que na hora mesmo eu pensei “ainda vou lembrar disso e rir!” Ainda bem que mais gente pode se divertir com a nossa pequena aventura ;)

Que aliás, não foi a única. Certa ocasião, pegou fogo no telhado de casa, susto que tbm virou post. Mas quando surgiu um visitante extra ficamos, não digo mais assustados, mas mais confusos a quanto o que fazer: http://www.ducsamsterdam.net/acho-que-eu-vi-um-ratinho/ :)

Responder

Sheila maio 24, 2009 às 11:38

Bem, tomei a liberdade de pegar carona na resposta à mensagem da Susana e li sobre a desventura de vcs no museu em Barcelona. ADOREI!!!( Não a situação, apenas a historinha, claro)

Eu bem sei que vcs passaram uma “perrenga”lá dentro, mas no final rendeu uma história ótima de se ler.

Um abraço!

Responder

daniduc maio 23, 2009 às 17:28

Oi Susana! Hey, bem-vinda ao Ducs em Amsterdam! De fato somos aqui fanáticos por viagens e por conhecer o máximo possível de outros lugares – e contar o que vemos! Obrigado pela visita e espero continuar a merecê-la :)

(você já leu sobre quando ficamos presos em um museu em Barcelona? http://www.ducsamsterdam.net/armadilha-de-turista/)

Abraços

Responder

Susana maio 23, 2009 às 16:09

Estive dando uma passeada pelo seu blog e lendo post anteriores, vi sua recomendacão para visitar Gent. Eu moro em Noord-Brabant e, pela proximidade da Bélgica, vamos seguido para lá. Adoramos a costa belga: Oostende, De Panne, Koksijde. Gent e Brugge são sem dúvida lugares muito bonitos e merecem estar na lista dos passeios.
Parece que encontrei alguém que, como nós aqui em casa, adora passear, viajar, conhecer.
Vou voltar ao seu blog sempre !

Um abraco,
Susana

Responder

{ 16 trackbacks }

Previous post:

Next post: