O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

Dicas de como achar hotel em Amsterdam e na Europa

por Daniel Duclos em 22/10/2009

Amsterdam

O pessoal sempre pergunta, quando vê que moro aqui em Amsterdam, sobre lugar pra ficar (alguns já pediram na cara dura pra ficar aqui em casa. Uma vez era um grupo de garotas universitárias. Quase concordei, mas a Carla foi irredutível. Na verdade ela só me fuzilou com o olhar, apertando levemente os olhos, sem dizer nada, quando comecei a explicar, entusiasmado, a proposta. Pipocas!)

Tá, mas entendo o drama de descolar um hotel em Amsterdam. Vou tentar ajudar (sem arriscar meu casamento).

Bem localizado, confortável, barato: escolha somente dois dos três.

Todo mundo tem medo de cair em cilada e se ver pagando caro por um muquifão mal localizado. Quem quer arriscar as férias dos sonhos, sem falar numa grana alta, pra perder o humor num pulgueiro? Ou ainda, tem aqueles que nem se importam com o pulgueiro, contanto que fique dentro da cidade, tenha agito e eles possam pagar. Mas cadê?

Bom, nada melhor do que perguntar pra quem mora aí, certo?

Hã, médio. Quem mora na cidade não usa os hotéis. Como recomendar algo que a gente mesmo não usa? Eu posso dar indicação de áreas legais pra ficar, mas não vou saber que naquela rua, exatamente ao lado, tem um supermercado que recebe mercadorias todo dia às 3 da manhã e faz um barulhão. Ou se o café da manhã é um lixo. Ou que o isolamento da janela não é muito bom e faz frio no quarto. Isso só dá pra saber ficando hospedado lá.

E, vamos raciocinar que o fato de eu morar na cidade não quer dizer que eu conheça cada uma das suas ruas e hotéis pessoalmente, né?

Mas sempre tem um jeito. Ou dois. Ou mais.

O que nós fazemos, quando estamos planejando uma viagem, é usar sites especializados. São sites em que os hotéis se cadastram, as pessoas (nós! vocês!) se cadastram, e um encontra o outro. Tá, daí o quê? Daí as pessoas que ficaram no hotel usando o site avaliam a experiência. Dão notas em várias categorias, e descrevem o que acharam de ruim e de bom por lá.

Quando você vai fazer a busca e acha os hotéis, pode ver a nota dele, o que o pessoal tá falando, e aí pode decidir melhor. As chances de roubada caem drasticamente.

1. Booking.com

Vamos começar com o site que nós mais usamos: o Booking.com. É bico. Primeiro, vá até a página deles e coloque a cidade que você quer visitar. Aliás, nem precisa ser Amsterdam - isso que eu tô ensinando serve proutros lugares do mundo! Mas vamos usar Amsterdam de exemplo. Se já sabe as datas, coloque lá. Se não sabe ainda, tique a caixinha apropriada.

Certo. Daí o site vai te mostrar o que ele encontrou que se parece com, ou é perto de, onde você pediu.

Como você vê, ele achou hotéis perto de Schiphol, o aeroporto de Amsterdam. Não aconselho ficar lá, a não ser que você tenha motivo especial. Sim, provavelmente será mais barato, mas você tem de computar o seu custo de deslocamento do aeroporto até a cidade. E perto de Schiphol, sinceramente, não tem muita coisa - nem de infra, muito menos pra se ver.

Depois, na página de resultados, você pode usar o menu e organizá-los por uma série de critérios: popularidade, conforto, perfil dos hóspedes etc.

Como regra geral, eu descarto hotel com nota menor do que 7. E claro, quanto mais opiniões, melhor.

Olha só. Lendo um pouco eu já sei que o hotel é bem localizado, os funcionários simpáticos, mesmo que nem sempre manjem das dicas, e seu eu escolher o quarto pequeno eles vão me dar um pequeno de verdade. E não tem elevador (o que é meio comum, aqui, aliás, especialmente em prédios mais antigos, no centro).

Nós usamos bastante o Booking.com. Foi com ele que reservamos hotel em Bruxelas, Milão, Firenze, em Lausanne, Barcelona e mais um monte de lugar. Aliás, nós usamos e indicamos tanto ele que fizemos uma parceria de afiliados, ou seja, se você reservar um hotel lá vindo daqui do Ducs em Amsterdam, nós ganhamos uma comissão. Obviamente que você não paga nada por isso. Muito antes pelo contrário — quem reserva pelo Booking ganha desconto em cima do preço normal do hotel! É só pensar: os Booking manda gente de atacado por lá, portanto pode conseguir melhor preço. Então é isso aí: um jeito de você achar seu hotel, fugir das roubadas, e ainda dar uma força aqui no Ducs pagando menos.

2. Rede Accor

A rede Accor é um Mac Donald's dos hoteis. Você sempre sabe o que vai encontrar, mesmo que não seja particularmente charmoso. Ela tem várias categorias de hotéis, cada uma padronizada de um jeito. O mais popular é o F1 Hotel, de banheiros compartilhados e em geral com localização afastada. Mas baratos (lembra da regra? Escolha 2 dos 3?) Depois, há os hotéis Etap, com seus quartos "cápsula espacial", uma cama de casal e um beliche, mas um banheiro todinho pra vocês, ainda num preço bem razoável. Daí, melhorzinho, tem o Hotel Íbis, com perfil mais executivo, em geral perto dos pontos de entrada e saída da cidade: rodoviárias, ferroviárias ("estação de trem"), aeroportos. As categorias vão subindo até o topo — mas o Íbis foi o máximo que freqüentamos. Acima do Íbis tem o Mercury e por aí vai.

O bom deles, além de serem padrão (então você sabe mais ou menos onde está se metendo) é a disponibilidade. Em geral, há quartos disponíveis, pois são grandes e têm bastante rotatividade.

Em Amsterdam há um Hotel Íbis exatamente ao lado da Centraal Station ("Centraal" tem dois aa mesmo, ok?) Aliás, é praticamente dentro da Centraal. Melhor infra de transporte você não acha em Amsterdam. Mas acho que deve ser um tanto agitado. Mais seguro seria perguntar a quem já se hospedou lá. De toda forma, é sempre uma opção.

3. Hostels ou Albergues

Confesso que tenho pouca experiência com albergue - sempre fui mais de barraca mesmo, camping. Mas aqui em Amsterdam tem dois albergues famosos: o Flying Pig e o Stay Okay Hostel, cuja unidade do Vondelpark fica em uma região bonita. Se tudo o mais falhar, sempre dá pra usar o Hostels.com, uma espécie de Booking.com pra albergues.

Essa seção é de longe a de que menos manjo, então, veja o último ítem ("Compartilhe suas dicas e descobertas")

4. Casas barco

Casas-barco em Amsterdam

Ah, sim, as famosas casas barco de Amsterdam. Ouvi dizer que teve uma novela passada aqui, que rolava em uma destas. Bem, achar casas barcos por aqui não é difícil — elas estão em toda parte — mas achar uma que seja também um B&B (Bed and Breakfast, popular pensão em português), aí já é mais difícil.

Alguns leitores nos deram dicas. A Kátia mandou essa:

On the water studio

E a Clarice outra:

Amsterdam Houseboat

Aliás, o Rui tem outros apartamentos para alugar em Amsterdam, não necessariamente casas barco no site, vale dar uma busca também. Pra casa barco ele indicou essa: Karins Houseboat. Só pra deixar claro: A Clarice e a Kátia só me passaram as dicas de como achar as casas. Não quer dizer que elas ficaram lá ou que elas recomendam. E o Rui é o dono do negócio. Então, já sabem, a experiência é por conta de vocês (e conte depois como foi).

Localizações

Os melhores bairros pra se ficar são centro, pois está perto da maioria das atrações turísticas e tem uma excelente infra estrutura. Claro que isso o torna um pouco agitado. O Jordaan, De Pijp, e o cordão de canais (Grachtengordel) são altamente valorizados. A área em volta do Vondelpark também é muito boa: bonita, tranquila, arborizada e perto do centro. Plantage e Oosterdoks são boas também. Evite ficar na Zuid-Oost ou Noord e Schiphol pois são afastadas e tem poucas atrações.

Planejando sua viagem?

Se você tá planejando a sua viagem, eu tenho um monte de dicas sobre Amsterdam, incluindo clima, dicas de onde comer barato em Amsterdam, e claro, o que fazer em Amsterdam.

Agradecimento: à Katia e Clarice e todos leitores que enviaram dicas!

Daniel Duclos (Daniduc), é um brazuca que mora na Holanda com a esposa, também brasileira, desde novembro de 2007. Criou o Ducs Amsterdam, o qual escreve, fotografa e edita. Em 2011 lançou um guia de Amsterdam e virou pai de uma linda garotinha, com quem redescobre o mundo todos os dias.

Alexandre fevereiro 8, 2011 às 16:21

Olá Ducs,

Primeiramente gostaria de agradecer todas as dicas que estou conseguindo no blog. Muito bom. Parabéns!!!
Minha dúvida é a seguinte: Estou com reserva para o Acostar Hotel – Kerkstraat 45-49 , 1017 GB , Amsterdam, Noord Holland, Nederland para o período de 08 a 11 de maio. Você acha que a localização do hotel é legal ou estou longe de tudo. Penso em fazer o roteiro turistão: Vondelpark, Anne Frank, Leidseplein, um passeio de bicicleta, Keukenhoff e claro, um pequeno roteiro cervejeiro. Assim como você, sou um apreciador de uma boa cerveja e que pra mim passa bemmmm longe da Heineken..hehehe. Você acha que estando naquele hotel, fica fácil fazer o que estou propondo?

Abçs,
Alexandre

Manoel Rolemberg fevereiro 2, 2011 às 15:32

Olá, cara sera que eu conseguiria um contato direto contigo?Msn no caso.
estou precisando mesmo converssa com alguem como você que esteja ai,pelo caso deu está com meus planos tudo engatilhado para ir embora para holanda…

Fico grato des de já!
Obrigado

Fernando janeiro 15, 2011 às 18:51

E ai meu camarada tudo em paz.
sou do Rio e vou pela segunda vez a Amsterdam. Na primeira fiquei no Quentim Hotel (só vale pela localização) fui no inverno e conheci tb as cidades Edam, Volendam, Zansse Chans , Marken etc. Desta vez tenho outros planos. Vou em julho 10/14 com minha mulher e gostaria de conhecer outras cidades , preferencialmente com campos ou zonas rurais, que pudesse ir de trem e lá alugar bicicletas para fazer passeios. Tem dica de alguma cidade maneira que pudesse fazer isso ? Desta vez me hospedo no Ibis Centro, ao lado da estação para facilitar minha vida. Tenho 4 dias livres sendo que um vou a Bruxelas. Sei que não esta na epoca das tulipas, mas gostariamos de ver lugares e campos bonitos e floridos.Se puder ajudar te agradeço de antemão.
Parabéns seu blog est fantastico !!! Vou ver agora sobre brugges.

Daniduc janeiro 15, 2011 às 19:37

Fala Fernando.

No caso eu recomendo Texel, achei legal. É na real uma ilha. Vê se cabe no que você quer: http://www.ducsamsterdam.net/um-fim-de-semana-na-praia-na-holanda-texel-o-primeiro-dia/

Tem muitos outros lugares também. Vou sugerindo aqui no blog, farei algumas matérias no futuro sobre isso. E se alguém mais aqui tiver sugestões, mandem pro Fernando.

Campos floridos que eu saiba é na primavera mesmo…

Fernando janeiro 15, 2011 às 20:06

Daniduc, obrigado pela dica mas acho que preferiria algo mais rural. Praia por praia moro em frente a uma, queria campos, pastos, vaquinha holandesa, aquele cenário de caixa de leite sabe ? rsrs

Laura janeiro 4, 2011 às 21:39

Ei Ducs! Gostei muuito do seu blog, tá ajudando pra caramba! Vou fazer uma viagem Londres – Amsterdam – Bruxelas e to consultando tudo por aqui hahaha Eu queria te perguntar uma coisa… Eu já reservei todos os hoteis, mas sou menor de idade, tenho 17 anos, faz alguma diferença? Ou é melhor colocar a reserva no nome de alguém maior? Beijão! Sucesso!

Gustavo Braga novembro 16, 2010 às 21:42

Olá Daniel,
Saudações Paulistanas (Na verdade sou baiano, mas já me considero um soteropaulistano, uma vez que já moro em Sampa a quase 6 anos), vou para Amsterdã no período de 04 a 07 de janeiro de 2011, eu e minha esposa fizemos uma reserva no Amsterdã Marriott Hotel, Stadhouderskade 12, Amsterdam-Centrum, 1054 – e como não conhecemos a cidade gostaria de saber se a localização é boa ou devemos cancelar e procurar um outro canto.
Gostaria também ( acho que a palavra é “agradecer”) pelo serviço que o seu blog presta aos brasileiros que vão para a Europa. Diversas dúvidas que tínhamos conseguimos esclarecer lendo seus posts… Parabéns!!!
Grande abraço,

Gustavo Braga

Daniduc novembro 16, 2010 às 22:54

Oi Gustavo, legal! Esse hotel fica pertinho da Leidseplein e do Vondelpark, a localização é boa. A Stadhouderskade é uma avenida movimentadinha, mas se o hotel tiver bom isolamento, não tem problema.

Se o tempo tiver bom, recomendo um psseio pelo Vondelpark, estive lá hoje e lembrei como gosto desse parque…

Abraço e boa viagem

Felipe novembro 12, 2010 às 01:01

E aeee mano beleeza!!!
Po meu, seu site é muito bem organizado
meus Parabens!

Aew, to indo passar o natal ae estarei hospedado do dia 23 ao dia 28 soh que ainda nao decidimos o hotel.
Sei que vc ja deve estar cheio de perguntas sobre hoteis e etc…
mas queria saber uma dica de um hotel 3/4 estrelas pertinho, se possivel em cima de um coffeshop e com uma localizaçao razoavel!
se como vamos de carro nao vamos ter muitos problemas se estamos uns passos até o centro :D

obrigado por tudo suas dicas realmente estao muito boas!!!

milton rodolf outubro 14, 2010 às 12:22

Oi, Dani, eu de novo. Acabei de ler algumas perguntas sobre onde ir em Amsterdam para tomar uma cervejinha e curtir ambientes. Quero dar um palpite. Sei que existe muita curiosidade a respeito dessa cidade e acho até engraçado querer dar sugestões antecipadas de locais a serem frequentados. Amsterdam é uma cidade que está tudo escancarado a quem chega. Não tem nada a esconder que não se saiba antes de chegar lá. É só sair nas ruas e as coisas vão aparecendo. Os locais gostosos certamente se apresentarão às centenas a todos os gostos e todos, com certeza, acabam saindo dessa cidade com o gostinho de “quero mais”. Um abraço.

milton rodolf outubro 14, 2010 às 12:07

Olá amigo. Há tempos não dava o meu palpite. Gostaria de dar uma dica pra Celma que está indo a Paris e Amsterdam. Seguinte, o Hotel a que ela se refere está a dois passos do Louvre e de lá fica bem facil pra muitas coisas, mas à noite não tem atração nenhuma. Recomendo o Hotel D’Avenir que fica na região em que a noite é uma criança, Moulin Rouge, Pigalle, etc. além da belíssima atração do Sacreau Coeur. Os hoteis se equivalem em qualidade e os preços também. O metro fica na frente do hotel e tem acesso a todo o resto. Para ir a Brugges é bem melhor partir de Amsterdam, claro. É uma cidade encantadora e com muito charme. Objetiva para milhões de fotos também. Lá, o Brugghotel, é uma dica de conforto. O hotel não fica no centro da cidade. Mas tem ônibus a uma quadra de distância e vai até o centro. Pretendo ir novamente a Brugges e com certeza vou ficar naquele hotel outra vez. Preço acessível também. Um abraço e boa viagem, Celma. Aproveita bastante. As cervejas de lá são produzidas pelos deuses.

celma outubro 14, 2010 às 15:21

Milton,

Muito obrigada pelas dicas. Só mais uma pergunta: de Amsterdam para Brugges qual o melhor meio de transporte?

Daniduc outubro 14, 2010 às 15:30

Celma, veja meu roteiro sobre Bruges: http://www.ducsamsterdam.net/bruges-historia-turismo-cidade-medieval-belgica/ lá fala da viagem Amsterdam-Bruges (fui de trem)

celma outubro 13, 2010 às 17:06

Dani estou programando uma viagem a Paris com parada em Amsterdam no final de abril (21 a 30/4). Para conhecer Bruges é melhor ir de Paris ou Amsterdam?

Gostaria também de saber se voce conhece o hotel Victoria Chatelet em Paris.

Abraço

Roberta setembro 17, 2010 às 21:36

Oi Daniel,

estou adorando as dicas. Vou ficar no hotel eden lancaster. Vc conhece? A localizaçao é boa? O endereço é: Plantage Middenlaan 48, Amsterdam, Holland

Estarei aí em outubro, ja estara muito frio?

Obrigada,

Roberta

Daniduc setembro 19, 2010 às 21:23

Oi Roberta, como eu disse no artigo, eu não tenho como recomendar hotéis específicos em Amsterdam. Ler os reviews do Booking.com (mesmo que não vá fazer a reserva por ele) ajudam a ter uma boa idéia do que lhr aguarda no hotel, com feedback dado por quem realmente ficou nele.

A rua, Plantage Middenlaan, eu conheço e gosto. É uma área menos turística, mas bonita.

tai agosto 11, 2010 às 05:46

oi duc
Ano passado estive em AMS e aproveitei bastante suas dicas, obrigada!!
Este ano estou indo novamente com meu marido, porém desta vez uma breve passagem, uma noite. Pesquisei no booking e no hostelworld e ainda não encontrei algo que valha realmente a pena, preciso de uma hospedagem razoavel a um preço acessivel pois vou chegar a noite e sair pela manha cedo, ou seja apenas para dar uma descançada e uma aproveitada basica em AMS….ideal seria ficar proximo a central station…..vc tem algo para indicar???? Parabéns pelo site
abraço

Daniduc agosto 11, 2010 às 08:24

Oi tai

Acho que no seu caso o mais prático é o Ibis da Centraal Station. No artigo tem o link pra ele, busca lá, tá no ítem 2.

Abraço

Adriano julho 12, 2010 às 14:34

Eduardo
Pode reservar pelo hotelworld. Tem barcos Albergues e barcos B&B, depende do teu estilo, mas todos ficam ancorados no mesmo local.Alguns nomes: Maria Alberta, Zebra , etc
Abs!

Adriano julho 7, 2010 às 14:23

Vou responder à pergunta que eu mesmo fiz algum tempo atrás:

Estivemos agora no fim de junho em AMS e ficamos hospedados num barco ancorado na Oosterdok.
Bom foi a melhor coisa que fizemos em AMS. Eu recomendo com certeza!
Tem vários barcos ancorados na marina, os preços variam de 25 a 30 euros p/p/n, com bom café da manhã incluído. Nós ficamos no Maria Alberta que é o menor de todos, tem mais privacidade.
As cabines são pequenas mas bem confortáveis e não balança não! rsrsrs!
Super bem localizado, perto de tudo, mas muuuuito tranquilo.
No deck superior tem um terraço onde se pode ficar apreciando o por do sol e bebendo um vinho ou uma cerva! é show!

Outra dica em AMS é a biblioteca que fica perto da Centraal, é um lugar incrível, do terraço tem uma bela vista da cidade, tem internet grátis e restaurantes onde se pode empanturrar com uma boa pasta entre 6 e 8 euros.

Abs!

Daniduc julho 8, 2010 às 17:34

OI Adriano, maravilha! Legal que deu tudo certo. Belas dicas, valeu por vir aqui compartilhar com a gente! A OBA é mesmo sensacional, recomendo sempre! Se quiser, manda uma foto pra nossa galeria dos leitores (link no menu lá em cima :) )

Abração!

Eduardo de Moura julho 11, 2010 às 16:38

Oi Adriano , gostei dessa ideia do Barco , eu vou no fim do mês para AMS , como faço pra reservar um quarto nesses barcos ??

Abraço.

Simone julho 6, 2010 às 01:34

Olá,
Vou passar minha lua e mel na Europa e, dentre as cidades que iremos, também terá Amsterdã. Gostaria de saber onde é a melhor localização para se hospedar para poder sair a pé e ver restaurantes, barzinhos, enfim, que possamos chegar no hotel, tomar um banho e passear ali por perto do hotel pra jantar… Será que vc pode me ajudar???
Abs,
Simone

claudia julho 3, 2010 às 00:34

como é bom ter este tipo de serviço

voce gosta do hotel Blue Tower———–Com Ar Condicionado e chuveiro
Leeuwendalersweg 21 . é bem localozado? bjs

Viktor Cárdenas junho 22, 2010 às 01:36

Boa noite Daniduc, parabens pelo site, esta ajudando muito, estamos pensando em ir para Amsterdam, em inicio de setembro, e estamos procurando hoteis, albergues e até os barcos. Achamos um barco que fica neste endereço (o barco fica entre o Rembrandt House Museum e o metro Nieuwmarkt), é o que conseguimos sobre a ubicação do barco. Se for possível e puder ajudar, gostariamos de saber se essa região é de facil acesso e tranquila.

ë tranquilo andar por essa região e nào e perigoso ficar nos barcos? (claro que isso é meio relativo, mas nao custa perguntar)

Obrigado e abraços

Val junho 17, 2010 às 12:14

Oi Daniel,
Estou indo pra Amsterdam em Setembro com o meu marido. Após muito pesquisa (VNV, Eurocheapo, Tripadvisor, etc), reservei o Hotel Washington (http://www.hotelwashington.nl/). Mas, sinceramente, ainda estou em dúvida sobre onde ficar. Mandei e-mail pro Van Onna e ainda há vagas. Será que você poderia dar um help?
Abraços,

bernardo junho 7, 2010 às 02:36

olá, desculpe se a pergunta é obvia, mas quando você aluga a casa-barco, você aluga ela inteira? pelo menos nesses links aí de cima. e tipo, fica só o casal ou a pessoa que alugou a casa nela? como nunca fui a holanda, não entendo direito o sistema, se voce puder explica, obrigado!

Daniduc junho 7, 2010 às 03:43

OI Bernardo. Dos links que estamos falando, é a casa toda. Existem casas barcos que são “bed and breakfast” (tipo pensão), e aí você fica com um quarto apenas.

Renata C junho 6, 2010 às 00:23

Ducs,
Te achei no Viaje na viagem do Ricardo Freire.
Parabéns pelo site! Está ajudando muito no meu planejamento. Já indiquei para vários amigos.
Vou para amsterdã em setembro e ficarei numa casa barco com mais duas amigas. Vc pode me orientar quanto à localização? Qual destas 3 é a melhor localizada na sua opinião? Queremos algo que nos facilite para “turistar”, e que, principalmente, seja tranquila para voltar a noite (questão de segurança).

http://www.phildutch.net/direc.php

http://www.amsterdam-apartments-unlimited.com/prins_boat.htm

http://www.homelidays.com/amsterdam/barco262286pt1.htm

Cheguei a dar uma olhada na casa barco que NRA postou acima (q vc já disse q tem boa localização), mas fiquei desconfiada pq o preço é bem abaixo do que tenho encontrado na net…

Desde já agradeço a atenção prestada.
Abraço

Daniduc junho 7, 2010 às 02:17

Oi Renata

A 3a eu nao achei endereço. As 2 primeiras, ambas são bem localizadas. Eu acho que a segunda, que fica no Prisengracht ganha na localização (não comparei os outros aspectos). Fica no coração do Jordaan, um dos bairros mais valorizados daqui, bem charmoso.

Boa viagem

Renata C junho 7, 2010 às 03:24

Oi Ducs,

A terceira fica no canal Jacob Van Lennepkade, no final, já perto da Nassaukade (que, pelo mapa, parece ser uma avenida/rua). Do lado contrário daquelas outras duas…Então o outro lado é melhor, certo?
Mais uma vez, obrigada.

Daniduc junho 7, 2010 às 03:41

Oi Renata

Então realmente a melhor região das 3 é a Prinsegracht. Claro que não conhecendo as casas em si não tenho como dizer qual das 3 é melhor, mas de região a Prinsengracht é a que acho melhor localizada.

Abraços

Renata C junho 7, 2010 às 23:18

Muito obrigada, Ducs!

Renata junho 3, 2010 às 16:07

Oi Daniduc

Que bom que existem pessoas como vc neste mundo!!!! O seu blog é suuuuper bacana! Ajuda pra caramba os “turistas de primeira viagem”…rs.
Vou no comecinho de julho pra Amsterdam com meu namorado. Ja peguei as dicas dos hoteis aqui no seu blog e vou seguir a lista ate achar um.
Gostaria de saber um coisinha….rs….como toda brasileira adoro ter n opçoes de roupa na mala pra poder escolher, porem vamos ficar 20 dias na europa e nao dá pra levar o guarda roupa (buaaaaa). Por favor, salva esta desesperada aqui…hhahhahha… me diga se geralmente no começo de julho é friozinho ou ja ta calor? nao queria levar roupas de frio por ocuparem muito espaço na mala…mas se for preciso levarei. Vc pode me ajudar (mesmo nao sendo meteriologista)? rs

obrigada

Daniduc junho 7, 2010 às 02:20
laura maio 15, 2010 às 20:18

Quanto custa um hótel em Amsterdam? ^^

Daniduc maio 15, 2010 às 22:27

Bom, Laura, quanto custa um restaurante em sua cidade?

Se a sua resposta for “depende”, bem, você pegou a idéia.

Assumindo que você não queria comprar um hotel inteiro pra entrar no negócio de hospedagem e queira saber quanto custa uma diária de hotel, a resposta seria qualquer coisa entre 30 euros a mais de 2.500 euros por noite. Depende do hotel – e da época.

O melhor a fazer é você usar o formulário do Booking.com pra pesquisar. Está explicado no texto.

Daniduc maio 14, 2010 às 01:01

> Sabe se posso comprar na hora ou é melhor comprar antecipado?

Antecipado pode ser que saia mais barato e sempre tem o sossego de já ter essa parte resolvida, mas a NS (essa é a cia nacional de trens da holanda Link pro site em inglês na seção de links do Ducs, olhe no menu do cabeçalho, lá em cima) tem trem de hora em hora pra Bélgica e os trens não tem assento marcado nem nada, então dá pra comprar na hora.

> Sobre a hospedagem, não são casas-barco…são barcos mesmo!

Então esses eu não conheço.

Adriano maio 14, 2010 às 01:01

HUAHUAHAU
tentei comprar pelo site da NS, mas não aceitam cartões de fora da UE.
Na tremitalia tb é assim…acho que vou ter que marchar com a Thalys mesmo…
custa 40 euros a mais…
Abs!

Daniduc maio 14, 2010 às 01:07

Se voce vai passar alguns dias em Amsterdam, compre no dia em que chegar, deve ser tranquilo – salvo engano ou circunstâncias excepcionais.

Aliás, a Thalys tbm dá problemas pra aceitar muitos cartões em seu site.

Adriano maio 14, 2010 às 00:37

Ok Obrigado vou pesquisar a NS.
Sabe se posso comprar na hora ou é melhor comprar antecipado?

Sobre a hospedagem, não são casas-barco…são barcos mesmo! creio que deve ter uns 5 ou 6 ancorados na marina, dizem ser o bairro náutico de amsterdã..sei lá…
são grandes com 15 a 20 cabines e funcionam como albergues.
os nomes são Avanti, Ship Maria Albertta..e outros.
Abs!

Adriano maio 13, 2010 às 23:58

Dani
Descobri a pouco o teu blog e já virei fã!
ótimas dicas!
estaremos na Europa em Junho e pretendemos ir a Amsterdã claro!
tenho uma dúvida básica: para ir de Bruxelas a Amsterdã só tem a Tahlys? ou tem outra opção mais em conta?
sobre hospedagem, achei um ótimo custo benefício os barcos-hostel que ficam ancorados no pier ao lado do túnel. mas tenho receio de balançarem muito com vento….rsrsrs! sabe se a marina é abrigada e se é um lugar legal pra ficar?
Abs!
Adriano

Daniduc maio 14, 2010 às 00:05

> para ir de Bruxelas a Amsterdã só tem a Tahlys? ou tem outra opção mais em conta?

A propria NS faz Amsterdam – Bruxelas, e é bem mais em conta que a Thalys.

> sabe se a marina é abrigada e se é um lugar legal pra ficar?

Não conheço a localização dessa casa barco específica. Mas as casas barco de Amsterdam não costumam ficar em marinas, na verdade, e sim ancoradas nos inúmeros canais pelos quais a cidade é famosa (e algumas às margens do rio Amstel). Os canais tem águas muito calmas.

GIO abril 30, 2010 às 13:59

BOA TARDE DANIDUC, SOU EU DE NOVO, NO ITEM 3 DESSA PAGINA ONDE VC FALA DE HOSTELS E ALBERGUES, VC DISSSE QUE “sempre fui mais de barraca mesmo, camping.” GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM CAMPINGS AI EM AMSTERDAM, NO INICIO DE SETEMBRO FICAREI 10 DIAS AI, MAS OS APARTAMENTOS ESTÃO COM UM PREÇO MUITO ALTO, E COMO PRETENDO FAZER UMA VIAGEM DE LOW COST, O CAMPING SERIA UMA BOA OPÇÃO.

ABRAÇO
GIO

Daniduc maio 2, 2010 às 20:13

OI Gio. Infelizmente eu nunca usei campings aqui na Holanda. Então não saberia te informar. O que eu faria seria entrar no google e procurar por “amsterdam campings”, que há de ser um bom começo pra descobrir o que tem. Também pode legal dar um olhada nos fóruns do Lonely Planet. Abraço e boa sorte.

GIO abril 28, 2010 às 15:40

BOM DIA, EM AGOSTO VOU FICAR PELO MENOS 10 DIAS EM AMSTERDAM, GOSTARIA DE SABER SE TEM CASAS OU APARTAMENTOS PARA ALUGAR OU ATÉ MESMO OS CAMPINGS EM AMSTERDAM.

ABRAÇO
GIO

Daniduc abril 28, 2010 às 15:49

Boa tarde Gio (São quase 4 da tarde aqui). Leia o item 4 desse mesmo artigo, lá há um link chamado “apartamentos pra alugar em Amsterdam”. Siga o link.

Abraço e boa viagem.

SANDRO abril 20, 2010 às 21:52

DANIDUC,
AGORA VOU ABUSAR DA SUA BOA VONTADE..RSRS
PODE ME DAR ALGUMAS DE DICAS DE BARES (COM BOAS CERVEJAS E , DE REPENTE UMA MÚSICA TOCANDO) QUE SÃO MAIS BADALADOS OU QUE VALEM A PENA CONFERIR AÍ EM AMSTERDAM?!?!
MAIS UMA VEZ,

MUITO OBRIGADO E GRANDE ABRAÇO!!!!

Daniduc abril 20, 2010 às 22:06

Sandro,

Os bares que eu curto não têm música tocando (em geral), e não são muito estilo balada. Curto tomar uma cerveja mais elaborada, e em geral vou com meus amigos, pra conversar e não muito pra badalar (3 deles estão indicados neste artigodo Alê Gueda: http://www.ducsamsterdam.net/muito-alem-da-heineken-os-melhores-lugares-para-tomar-cerveja-em-amsterdam-e-holanda/ Brouwerij ‘t IJ, ‘t Arendsnest e In de Wildeman – este nem música ambiente não tem. É um bar mais de… digamos… senhores. Não sou ainda um senhor, mas gosto do ambiente e da cerveja)

Mas pra balada, a Rembrandtplein está literalmente cercada de bares. Se não quiser escolher um aleatoriamente, certamente o pessoal no seu hotel vai saber te indicar um deles. Provavelmente vai te indicar melhor do que eu :)

Abraço e boa viagem

SANDRO abril 20, 2010 às 21:45

SÓ MAIS UMA QUESTÃO,
COMO TE FALEI, GOSTAMOS DE DAR UMAS VOLTAS DE NOITE A PÉ MESMO, A REGIÃO DO HOTEL REMBRAND É , VAMOS DIZER, RELATIVAMENTE SEGURA PRA ANDAR A PÉ A NOITE?!?!?
ABRAÇOS

Daniduc abril 20, 2010 às 21:55
SANDRO abril 20, 2010 às 21:57

VALEU!!!!!

SANDRO abril 20, 2010 às 21:12

bOA TARDE DANIDUC,
EU E MINHA ESPOSA ESTAMOS INDO A AMSTERDA NO FINAL DE JUL/10 ESTOU QUASE FECHANDO COM O HOTEL EDEN REMBRAND SQUARE, Amstelstraat 17, Amsterdam-Centrum. A LOCALIZAÇÃO É LEGAL?!? EU E A PATROA GOSTAMOS DE CURTIR A NOITE TOMANDO UMAS CERVEJAS, DE REPENTE UMA BOATE… O LOCAL DESSE HOTEL É TRANQUILO PRA ANDAR NA NOITE?? OU VALE APENA FICAR EM ALGUM HOTEL MAIS PRÓXIMO À PRAÇA DAM?? GRANDE ABRAÇO!!!!

Daniduc abril 20, 2010 às 21:22

Oi Sandro

Vou te responder o que sei e acho, mas cada um pensa diferente – se você não curtir, ou achar que não era o que você queria, por favor, não fique bravo comigo. Ok? Se você promete, aqui vai minha opinião:

A Rembrandt é uma das duas praças do agito aqui em Amsterdam (a outra é a Leidseplein). Se o seu pique é boate e cervejinha de noite, agito da moçada, esse é um dos lugares, certamente.

Abraço

SANDRO abril 20, 2010 às 21:41

100% ENTÃO, DANIDUC!
TENHO CERTEZA QUE VAI SER 10!!!RS
MUITO OBRIGADO PELA DICA!!

NRA abril 16, 2010 às 20:22

ola novamente,
sera que me pode informar se este barco fica no centro de amsterdam ??

http://www.danceweb.nl/kopie%20little%20bear.html
The street (canal) name is: Nieuwe Achtergracht 87G
Postal Code : 1018 WN
City : Amsterdam
Obrigada pela ajuda

Daniduc abril 16, 2010 às 21:07

Oi NRA

Sim, fica no centro. É bem localizado.

Abs,

NRA abril 16, 2010 às 00:26

oi,

em junho vou 4 dias para amsterdam,na minha estadia queria evitar andar de transportes publicos,(queria alugar bicicleta para conhecer a cidade), sera que vc podia dar dicas para hoteis que fiquem mesmo no centro de amsterdam??
qual é o melhor sitio no centro de amsterdam para ficar??
vou sair no aeroporto de eindhoven, qual é a melhor forma para chegar a amsterdam??
Obrigada & Abraços

Daniduc abril 16, 2010 às 00:33

Oi NRA

Todas as dicas que conheço de hospedagem em Amsterdam eu coloquei aqui mesmo:

http://www.ducsamsterdam.net/hospedagem-europa/

Inclusive dá dica de um Ibis exatamente no centro da cidade e muitas outras.

A melhor maneira que eu conheço pra ir de Eindhoven pra Amsterdam é de trem (comboio). A Holanda tem um eficiente sistema ferroviário e é muito fácil e prático ir de uma cidade a outra com ele. Na seção de Links do site (http://www.ducsamsterdam.net/links/) tem o link pro site da Cia Holandesa de trem. Lá você pode consultar preços e horários.

Abraços e boa viagem

Szafir fevereiro 15, 2010 às 23:54

mais falam que no flying pig tem um coffe shop e que é cheio de maconheiro na frente e dentro do hostel é verdade?

Natasha fevereiro 12, 2010 às 02:20

Oi ducs,
Passei aqui por acaso; gracias a Dios, encontrar um brasileiro, ainda que por aqui já dá um alívio. É que comprei um pacote pela CVC pra MADRI, PARIS, LONDRES e inclui
AMSTERDAM ( 2 noites).Vai ser o meu debut no velho mundo. Solamente hablo español. Neca-de-biriti ingles ou frances. Chego na Holanda por volta de 15/4. Seré que já vai estar quentinho ém Amsterdam? Pode me dar umas dicas boas pra eu aproveitar bem minhas menos de 36 horas na Holanda? saudações brasileiras (sou gaúcha!) abração
Natascha

denise fevereiro 1, 2010 às 21:53

oi!
eu e mais 6 amigos estamos a pensar em ir a amsterdam entre final de março e principio de abril e vamos ficar 5 noites. Gostaria de saber se tem alguma sugestao de alujamento para o nosso grupo de 7 pessoas. Se é melhor um albergue ou alugar uma casa.
obrigada pelas informaçoes! Valeu!

Ronei janeiro 20, 2010 às 10:46

E ai Ducs ? Muito frio por ai ?
Será que vc poderia opinar sobre a localização e transporte, desse hotel que foi citado nos comentários ? Parece ser um pouco longe do centro, mas o preço ..rs…
http://www.accorhotels.com/pt/hotel-2642-formule-1-amsterdam-zaandam/index.shtml

Obrigado

Daniduc janeiro 20, 2010 às 22:11

Fala Ronei

Frio tá normal…

Então, cara, não conheço esse hotel. Sei que a rede Formula 1 tem banheiro compartilhado (eu cito isso no post, na seção “Rede Accor”). Zaandam é outra cidade, não muito longe de Amsterdam. Vc tem de pesqusiar transporte de Zaandam até Amsterdam (certamente tem trem, mto provavelmente ônibus) e incluir o tempo e o preço do transporte nas suas contas.

Abraço

Ronei janeiro 20, 2010 às 23:47

Depois que escrevi pra vc, percebi isso.
Acabei fazendo a reserva no Best Western Blue Tower Hotel por 308 Euros em maio.
O que me chamou a atenção, é que muitos reviews reclamavam dos degraus de alguns hoteis, e alertavam para quem tivesse indo com malas grandes, pra pensar no assunto, se tiver que subir 2 ou 3 andares.
É o meu caso, e esse que escolhi tem elevador,hehehe
Tudo reservado !
Keukenhof, me aguarde… tô chegando !
Abraço e parabéns pelas informações.

jorge janeiro 19, 2010 às 20:18

Grande Daniel!
Gostaria de saber se vc já foi, ou sabe quem foi e tem dicas da região das 5 terre, na Italia? Tô pensando em ir pr’aqueles lados no final do ano, a partir da Córsega.

Grande abraço!
Jorge

Daniduc janeiro 20, 2010 às 21:57

Fala Jorge

Nunca fui pra lá não. Vamos ver se a galera consegue ajudar!

Mal posso esperar pelas fotos dessa sua nova aventura ;)

Abraço!

Monica janeiro 12, 2010 às 01:57

Oi Ducs!
Resolvemos passar 2 dias em Amsterdã. Vamos nos hospedar no NH Krasnapolsky e será um prazer conhece-los e quem sabe, tomar uma cerveja juntos? Meu marido ama cervejas diferentes. Não sei se vcs têm o hábito de get together com sues leitores. Chegamos no dia 20/01 à noitinha e partimos para Berlin no dia 23 à tarde.
Abraços,

Monica

Daniduc janeiro 12, 2010 às 18:23

OI Monica

Não só tenho o hábito, como adoro como inclusive encontramos dois leitores esse domingo pra tomar cerveja. :D Temos pelo menos 4 grandes amigos morando aqui na Holanda que conhecemos porque eles escreveram via blog! Quando chegar mais perto a gente marca.

Bjs

oscar novembro 26, 2009 às 09:51

Hi, Em Abril vou fazer a Marathon de Roterdao. Vou de Lx para amsterdam e depois para Roterdam e novamente amsterdam. Sabem onde posso saber horarios e preços de comboios para Roterdam? Conhecem hostel ou hotels baratos em roterdam e amesterdam perto do centro?

Daniduc novembro 26, 2009 às 23:15

OI Oscar

Todos os horários, rotas e até preços de trens não só de Rotterdam, mas de toda Holanda, podem ser acessados na empresa ferroviária, a NS – http://ns.nl/cs/Satellite/travellers

Hoteis em Rotterdam você pode ver aqui:

http://www.booking.com/searchresults.pt.html?aid=327763;sid=932cb771914e28f375015dfead892f09;checkin_year_month=2010-4;checkout_year_month=2010-4;city=-2152403;class_interval=1;idf=1;si=ai%2Cco%2Cci%2Cre;radius=0;order=class_asc

Note na Coluna à esquerda diversos critérios de classificação. Procure pegar hotéis que tenham nota de avaliação 7 ou mais. Nessa pesquisa, vá vendo o que mais se encaixa em seu orçamento. Há a possibilidade também de filtrar por albergue.

Pra Amsterdam, é esse daqui:

http://www.booking.com/searchresults.pt.html?aid=327763;sid=932cb771914e28f375015dfead892f09;checkin_year_month=2010-4;checkout_year_month=2010-4;city=-2140479;class_interval=1;idf=1;si=ai%2Cco%2Cci%2Cre;ss=Amesterd%C3%A3o;ss_all=0;ssne=Amesterd%C3%A3o;radius=0;order=class_asc

Abraço e boa viagem!

angela novembro 12, 2009 às 18:49

outra duvida que tenho,vou de carro,e vejo que os hoteis nao tem estacionamento,sabe se dentro da cidade conseguirei algo?ou como funciona ai?obrigada…

angela novembro 12, 2009 às 18:02

oi,vivo em palma de mallorca,com meu namorido,somos os dois brasileiros.e estamos querendo fazer uma viajem pela europa de carro,nossa duvida é o mes,pensamos em maio ou junho.e ponto final da ida sera em amsterdam.qtos dias vc acha necessario para estar ai??e quais as datas das festas da cidade?queriamos conhecer gente,bates um papo,enfim…aguardo tuas respostas.

milton rodolf novembro 1, 2009 às 23:45

Ola amigo. LI os comentarios acima e resolvi dar umas dicas tbem. Estive em Amsterdam em abril com minha esposa e tivemos a sorte de ficar em um hotel que posso recomendar com segurança. Hotel Bastion Noord. Está localizado em local que parece de dificil acesso, à primeira vista, mas logo se percebe que é “logo ali”, a poucos minutos de bus, da Central Station. End.: Rode Kruipstratcht. Penso que está escrito certo, mas convem conferir. Recomendamos o Hotel. Também estamos acostumados a nos hospedar nos Ibis, porque é quase sempre uma boa opção. O do Shipphol foi boa opção para a chegada e partida porque situa-se ao lado do aeroporto porem longe demais para ficar todo o tempo. E fica caro também por causa da passagem até o centro. Penso que servirá para alguma coisa a minha dica. Eu sei o que é chegar em uma cidade sem que se tenha uma noção de onde ficar. Olha só, outro detalhe. Cuidado ao pegar taxi em Amsterdam. Os motoristas cobram valores bem altos para chegar em lugares muitas vezes em que nem se precisaria usar um taxi. Um abraço para todos.

Daniduc novembro 2, 2009 às 01:12

Opa, Milton! Brigado pelas celentes dicas! Certeza que vai ser útil pro pessoal!

Bem, lembrado, a Rede Bastion tem diversas unidades em Amsterdam e são razoáveis (o únicohotel que fiquei aqui era um Bastion, mas uma undiade diferente da sua).

O que você ficou é esse: https://www.bastionhotels.nl/nl/onzehotels/amsterdamnoord

Bastion Hotel Amsterdam/Centrum-Noord
Rode Kruisstraat 28
1025 KN Amsterdam

O que eu fiquei foi esse: https://www.bastionhotels.nl/nl/onzehotels/amsterdam

Grande abraço e vamos continuar viagem :)

Daniduc novembro 2, 2009 às 01:13

Ah, mais uma coisa: sua dica do taxi é precisa, também: de fato, os caras aqui exigem bastante atenção.

Brigado de novo!

Mônica outubro 25, 2009 às 14:22

No Ibis pagamos, em janeiro , 70 Eurecas o casal, quarto com banheiro e chuveiro, sem café da manhã.
A higiene é otima, o ambiente muito legal.
Os restaurantes tem um preço bom (em termos de Holanda) mas o fato de não ter café da manhã, no inverno, não é legal.
Uma boa opção para quem precisa de 2 – 3 noites no máximo.
Já fiquei em outro hotel, proximo ao Rijksmuseum,uma coisa horrorosa.
hihihihihihihihi
bj

Daniduc outubro 25, 2009 às 19:27

Oi Mônica! Bem lembrado. Tbm fiquei num Ibis em PAris, sem café da manhã, e no fim não foi uma boa. Acabei pegando o café do hotel mesmo.

Se lembrar o nome do hotel perto do Rijks, manda aqui pra galera fugir do mico ;)

Brigado pelas dicas.

Bjs

Fred Fernandes outubro 23, 2009 às 15:17

Ja tive oportunidade de ficar hospedado em hoteis budget de grandes redes na Europa, Ibis, Best Western e Novotel vem a cabeça. Best Western é a mais preocupada em manter o sabor local na hospedagem. Costuma deixar os estabelecimento manterem os sabores locais. O Ibis tem funcionários bem treinados e os serviços não te deixam na mão. Ja o Novotel é um estilo de hospedagem pasteurizada. Particularmente não gosto de forçar uma decoração clean e um estilo nada relacionado ao ambiente da cidade. o que mais incomoda no Novotel, no entanto, é o despreparo e o descaso dos funcionários associado a uma certa empáfia. Como diria o pensador: Não tá com nada e está prosa.

Daniduc outubro 23, 2009 às 15:29

Oi Fred

O Best Western eu não conhecia, vou procurar! O Novotel é da rede Accor tbm, certo? Só passei na frente. Tem um aqui em Amsterdam, enorme.

Valeu as dicas!!

Anselmo "Cí-Joga" outubro 23, 2009 às 00:31

Já usei o hihostels e não tive problema algum.
Alguns amigos meus usaram em um moxilão pra fazer reserva em vários paises e me recomendaram.

No caso dos Hostels de Amsterdam eu sempre ouvi falarem bem do Flying Pig, mas nunca fiquei lá(mesmo porque nunca estive em Amsterdam), mas se por ventura por lá eu passar deixarei minhas impressões aqui.

Abraços e parabéns pelo ótimo post!

Daniduc outubro 23, 2009 às 01:37

E ai, Anselmo! Valeu as dicas. Espero que você venha pra cá sim – eu recomendo Amsterdam ;) hehehe

Abração!

Ronnie outubro 22, 2009 às 20:17

Fala Daniel,
o Mercury realmente é melhor que o Íbis, o quarto um pouco maior e o banheiro maior e mais completo. Breakfast idem. Em geral ficamos no Íbis mesmo que já da conta do recado para tomar um belo banho e dormir confortavelmente. Logicamente sem luxo. Também já fiquei no Íbis Amsterdam da Centraal Station e é OK, padrão Íbis e muito bem localizado, afinal de contas toda a cidade gira em torno da Centraal.

Daniduc outubro 22, 2009 às 23:32

Opa Ronnie – de fato a rede Ibis pode ser um life saver. Bom saber que o Ibis Centraal é uma boa opção.

Cê sabia que a Centraal quase foi construída na Leidseplein? :P

Brigado pelas dicas!

FelixCatus outubro 22, 2009 às 15:35

Já usei o Booking.com mais de 10 vezes e nunca tive problemas. Tirando uma média, as críticas dos usuários costumam refletir as condições dos hotéis. O Accor Hotels já usei também e o atendimento foi ótimo. Para albergues. Já usei o http://www.hihostel.com e o http://www.hostelworld.com, numa boa.

Abraços!

Daniduc outubro 22, 2009 às 15:50

Oi FelixCatus, brigado pelas dicas :D

{ 9 trackbacks }

Previous post:

Next post: