ATUALIZADO: Esse artigo é antigo. Eu ainda recomendo o Get Lost, mas recomendo ainda mais o meu Guia. Sim, eu escrevi um Guia para Amsterdam. É completo, divertido, atualizado e, ao contrário do Get Lost, lindo e em português! Ah, e você pode ler na hora em que comprar, não precisa esperar entregar. Clique aqui para conseguir seu Guia Ducs Amsterdam!
Alternativo é uma boa descrição pro Get Lost - The Cool Guide to Amsterdam. Eu comprei (e ganhei) uma boa seleção de guias pra Amsterdam, e em geral são muito bons. Gosto particularmente do Lonely Planet e do Rough Guide. O Lonely Planet é extremamente completo e bem escrito, enquanto que o Rough Guide é mais direto ao ponto, com a informação concentrada. Chegando aqui, um belo dia enquanto eu revirava a The American Book Center (livraria na Spui) achei o Get Lost. É um guia de publicação independente, que começou 10 anos atrás com o autor, Joe Pauker, vindo pra Amsterdam e achando milhares de coisas acontecendo. Resolveu anotar e escrever pra compartilhar com os amigos as dicas e daí nasceu o Get Lost. O guia é impresso em papel reciclável (100%) e cheio das opiniões do seu autor que não tenta, de jeito nenhum, escrever um guia "neutro", agradante de todos. O cara é obviamente maconheiro, esquerdista, ecologico e realmente manja da cidade. Direitistas não irão gostar deste guia, e eu recomendo que fiquem longe dele - e de Amsterdam, na verdade. Essa não é, definitivamente, uma cidade pra gente intolerante ou cheia de idéias de como os outros devem viver suas vidas.
Mas enfim, o guia tem as dicas e informações padrão e mais um monte de dica de coisas culturais underground, e mais algumas dicas que só quem mora no lugar manja. Além disso o estilo informal em que é escrito me agradou muito. É o único guia que eu encontrei que incluiu alguns palavrões mais úteis na seção de vocabulário do fim. E também é o único (que eu me lembre) que me alertou pro esquema de pedir o cupom de desconto no balcão de atendimento do Albert Heijn antes de fazer as compras e entregá-lo no caixa na hora de passar os produtos! Ninguém tinha me falado isso e estou há dois meses pagando preço integral no AH! Outra dica que você não vai encontrar em nenhum outro guia é que dá pra usar o banheiro de graça (na Europa você paga pra usar a maioria dos banheiros... mesmo no McDonalds!) em um hotel de luxo, se você entrar com cara de hóspede, ou numa delegacia de polícia - "if you can handle it".
Você pode comprar na Amazon (e se você fizer, ou incluir o gui na sua compra, nós ganhamos uma comissão
![]()
ou na Cultura, mas de boa, o melhor é, se você estiver vindo pra Amsterdam, ir na The American Book Center, que fica na Spui, 12 e pegar lá em vez de esperar 8 semanas pela edição de 2003 que nem a Cultura tem a cara de pau de vender. Se você for estudante, pode se cadastrar na livraria e ganha 10% de desconto em todas as suas compras.
Now, Get Lost!
Quer ser um autor do Ducs Amsterdam também? Veja como fazer!
Procurando hotel pra sua viagem?
Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.
Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de descolar um lugar legal, pagar menos, ter suporte em português e ainda retribuir o Ducs em Amsterdam! :) Todo mundo ganha!
Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!








{ 3 comments… read them below or add one }
Olá gente!
Fiquei animadíssima qdo encontrei a sugestão do Get Lost no site de vcs! Estava à procura de um guia de Amsterdam pra dar de presente e por mais completo e impecável que todos fossem, era essa visão underground que eu procurava!!!! Mesmo pq guias normais podem ser comprados por pessoas… normais, em qq lugar… normal! Nada de inovador pra um presente.
Comprei direto da Amazon, acho que é edição 2009 e deve chegar amanhã. Tomara que venha desembrulhado pra eu poder folhear antes de entregar!
Super abraço e todos os obrigadas do mundo! Sem vcs eu jamais descobriria. E se descobrisse, talvez não me chamasse tanta atenção qto me chamou após a descrição que vcs passaram!
Feliz Ano Novo!
Mariana
Sorocaba/SP
PS.: Nossa! Só agora vi que o artigo é de 2007! Santo google!
OI Mariana! Legal, espero que quem receba curta o guia tanto quanto eu curti! É, esse artigo é bem antigo aqui =) Desde 2008 eu faço o blog sozinho e a minha esposa faz o dela, o EntrePanelas.net Enfim, um super 2011 em um artigo de 2007!
Solicito favor de me dizer se encontro um guia que fale português, em Amsterdam, para um city tour, dia 20 de maio de 2012.
- Em caso positivo, favor informar o nome da pessoa (e e-mail) e o preço cobrado.
- Obrigado.
Walmir – Divinópolis=Minas Gerais – Brasil.
{ 3 trackbacks }