O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

5 Dicas locais de Amsterdam que os turistas em geral não conhecem

por Daniel Duclos em 02/10/2009

Ok, você já leu as top 5 coisas para ver em Amsterdam, e depois já espiou mais cinco atrações famosas e seu roteiro pra Amsterdam já está montado. Mas é claro que a cidade tem seus segredos. Quanto mais tempo se passa aqui, mais se descobre. A cidade não se revela de cara. Você tem de conquistá-la - ao mesmo tempo que ela te conquista! Após quase dois anos morando aqui, ainda há muito o que explorar, mas já descobrimos algumas coisas que passam batidas pelos calouros de Amsterdam.

1. Van Gogh sem filas e quase só pra você

Ponto turístico em Amsterdam: Museu do Van Gogh

O Museu do Van Gogh está fechado até abril de 2013, mas calma que tenho outra dica, procure por UPDATE...

O Van Gogh Museum é uma das top 5 atrações turísticas da cidade, e está entre as mais visitadas do país. E merecidamente, aliás. Mas essa popularidade toda tem seu preço: o museu está em geral lotado e é preciso enfrentar filas malas e depois disputar cotovelo a cotovelo um espaço diante dos mundialmente famosos girassóis. Ainda assim, vale a pena. Agora, se você fizer sua lição de casa, terá sua recompensa.

Os desprevenidos pegam o tram (e pagam absurdos €2,60 por um bilhete de uma hora comprado a bordo em vez de comprar com antecedência o OV-Chipkaart de 24 horas nas máquinas ou guichês da GVB numa estação do metrô) e entram na fila. Mas se você se der ao trabalho de acessar o site do museu e comprar o bilhete on-line com antecedência, e imprimir, você pode pular a fila do guichê e ir direto pra entrada. Eles custam o mesmo on-line ou no guichê e você pode comprá-los e imprimi-los antes de viajar! O bilhete é válido por um bom período (os comprados no segundo semestre valem até 31 de dezembro deste ano, por exemplo). E crianças até 12 anos não pagam (máximo 3 bilhetes de criança por adulto.)

Se você usar esse link e comprar pela Ticket Bar, você também pula fila — a diferença de comprar direto no Van Gogh é que eu ganho uma comissão.

Ok, mas durante o dia o museu ainda é lotadasso. E durante a noite? Durante a noite fecha, certo? Bem, não às sextas feiras. Sexta a noite rola a Museum Vrijdagavond, e muitos museus ficam abertos até mais tarde e fazem eventos extras. O Van Gogh, por exemplo, fica aberto até as 22h00 e sempre tem algo legal rolando no hall central. Um bar abre, e pode ter projeções de vídeo, música ao vivo, DJs. E não é bagunçado ou barulhento - pelo menos não quando fomos. É relaxado e gezellig (aconhegante? Agradável? A tradução de gezellig é tão complicada quanto a tradução de saudades pra outras línguas.)

Da última vez nós vimos uma linda apresentação ao vivo de música de câmara francesa, acompanhando com vinho do bar, e depois vimos de novo o acervo permanente do museu praticamente sozinhos.

Serviço

Site: http://www.vangoghmuseum.nl
Endereço: Paulus Potterstraat 7 (Fonte)
Horários: Diariamente das 10h00 às 18h00, exceto sextas, quando fica até as 22h00. (Confirme aqui)
Preços: Veja no site os valores atualizados.
Veja o programa e a descrição da Vrijdagavond no Van Gogh Museum.

2. Ache qualquer caminho no 9292ov.nl

Você está confuso de como ir de um lugar pra outro em Amsterdam? Como ir do seu hotel até o centro? Que tram pegar? (Tram é o bom e velho bonde, que ainda funciona maravilhosamente bem na Europa e que foi tristemente erradicado das Américas devido a interesses da indústria automobilística.) Ou é melhor ir de ônibus? Muita gente nos escreve com essas perguntas. Oras, eu não sei todos os caminhos de cabeça. O que eu sei é procurar. E isso você também pode aprender.

O truque número um é usar o sensacional planejador de rotas holandês, o 9292ov. Até outro dia ele tinha apenas versão em holandês, o que limitava o público, mas agora lançaram uma versão em inglês que facilita bem. Você pode procurar por endereço, estação de trem, aeroporto, atração e mais um monte de coisas.

Taque o endereço de onde você vai sair (ou atração mais próxima) taque o seu destino, veja que horas você quer fazer a viagem e mande ver no "Advise me". Vamos ver na prática. Digamos que você queira ir da Estação Central até o museu do Van Gogh. Escolha "trainstation" no "From", preencha Amsterdam Centraal Station (com dois aa no centraal). Daí no "to" escolha "museum" e digite "Van Gogh Museum" no campo abaixo. Digamos que você queira ir só de bonde, porque bondes são legais. Tique "means of travelling" e deixe apenas ticado o "tram". Se você não se importa com o modo de transporte, deixe como está. Sente o dedo em "Advise me".

Como calcular rotas em Amsterdam e na Holanda

Ele vai te perguntar se você quer ir pro museu do Van Gogh em Amsterdam ou em Zundert (seja onde for isso).

Como calcular rotas em Amsterdam e na Holanda

Amsterdam, claro. Advise me. Pronto. Diz a hora que sai o tram, qual o número da linha e onde fica a parada (olhe o map). Dá o nome da parada onde você tem de descer, dá o mapa pra chegar no Van Gogh, e dá a hora em que você vai chegar. Sério, o que mais você precisa pra planejar como chegar nos lugares? É o que os locais usam o tempo todo.

Como calcular rotas em Amsterdam e na Holanda

Ah, e se não ficou claro, reforço: funciona pra Holanda toda, não só Amsterdam.

Além disso, eles possuem um aplicativo pra celular (IOS, Android e Blacberry) que super vale a pena se você estiver com conexão no seu smartphone. Baixe o aplicativo aqui ó.

Além do 9292, o próprio Google Maps oferece cálculo de rota usando transporte público e é bem confiável, com instruções passo a passo.

3. Vista aérea gratuita da cidade na OBA

Vista de Amsterdam

Vista de Amsterdam a partir da Biblioteca Central

Essa eu já citei antes no Ducs em Amsterdam, mas sempre vale repetir. Quer ter uma vista do alto da cidade? Casas antigas de frente pra água, o NEMO museum, tudo isso de graça? Em um dia aberto dá até pra ver um moinho de vento na cidade (e ele é a próxima dica, logo abaixo). Chegar lá é bico.

Veja no mapa o caminho da Centraal Station até a Biblioteca Pública de Amsterdam.

Biblioteca Central Amsterdam - OBA

Aliás a própria biblioteca é bem legal de visitar

A partir da Centraal Station, saia dela e pegue a esquerda (em direção à Igreja de São Nicolau) e vá andando. Você irá passar pelo terminal de ônibus, pegue a passarela de pedestres (e bikes, claro), em direção ao restaurante flutuante chinês. Bem perto do restaurante, na passarela, à sua esquerda, você verá o prédio central da Biblioteca Pública de Amsterdam (Openbare Bibliotheek Amsterdam, ou OBA). Aliás, ela é linda - aproveite quando entrar. Suba até o último andar (o sétimo), onde tem o restaurante self-service La Place. Ele tem uma sacada que tem uma linda vista. E você não precisa pagar nada - nem consumir. A não ser, é claro, que você queira sentar na mesa, aí é de bom tom pegar ao menos um café.

Atenção: é comum o terraço estar fechado no inverno e até parte do outono! Se estiver, não tema: recentemente foi inaugurado o Hilton Double Tree Hotel bem pertinho. Você passa por ele a caminho da Biblioteca (tem um Starbucks). No 11° andar, há o bar/restaurante Sky Lounge, com uma vista espetacular da cidade. Eles toleram se você for lá ver a vista, não precisa consumir (claro, a não ser que você sente na mesa...) O Sly Lounge também é um dos top 5 lugares pra se fotografar Amsterdam!

 

4. Cerveja artesanal com moinho de vento - Brouwerij 't IJ

Cervejaria do moinho em amsterdam

Se você enxergar isso, é boa notícia...

A maioria das pessoas, quando pensa em cerveja holandesa, pensa em Heineken. Todo respeito à famosa marca, mas há coisa muito melhor na Holanda em matéria de cerveja. Heineken pra cerveja holandesa é que nem 51 pra cachaça brasileira. E, de boa, dá pra tomar Heineken no Brasil.

Em vez de se acotovelar na Leidseplein pra pagar um absurdo num copo de Heineken, vá até a Browerij 't IJ (fica na Funenkad 7. Use a dica anterior pra descobrir como chegar lá). Eles fazem a própria cerveja artesanalmente em quantidades limitadíssimas. A maioria é vendida lá mesmo no pub deles, ao pé de um moinho de vento! Pronto, fuja dos turistas, junte-se aos locais e ainda veja um clichezão holandês enquanto toma uma cerveja genuinamente local, artesanal. E deliciosa!

É possível fazer um tour pela cervejaria e ver como fazem a cerveja (de sexta e domingo). Nunca fiz o tour, mas o pub/cervejaria valem mesmo sem ele. Há também queijos e outros lanches pra acompanhar a cerveja (que, aliás, é orgânica!) Ah, não vou dizer mais, vá lá! Depois, tente já bêbado pronunciar corretamente o nome da cervejaria e me mande um vídeo. :)

Se você tá no pique de cerveja, escrevi um artigo que é um mini-guia de todos os meus pubs preferidos em Amsterdam e onde tomar cerveja na cidade. Cerveja boa, não Heineken.

5. Feiras culturais da Spui

Feira livros spui

A última dica de hoje é a het Spui (já citada no artigo das "mais cinco atrações"). Ou melhor, a feira de livros usados que tem por lá toda sexta feira. Pra quem curte ler, como eu, é uma perdição. E não, não tem livro só em holandês. Claro, português seria pedir demais, mas há grandes pechinchas em diversas línguas, inclusive espanhol e francês. Há também LP's usados, lindos livros de arte belamente ilustrados, posters, fotos antigas de Amsterdam, e um monte de tesouros que fazem a alegria dos ratos de sebo (um dos quais vos escreve nesse minuto :) )

E, de domingo, há uma feira de arte no mesmo local. Há arte pra todos os gostos e bolsos, mas olhar é sempre de graça. A maioria das vezes o próprio artista está lá vendendo, e podem rolar papos muito legais. E a Spui é uma atração em si, claro.

 

Por enquanto é só, pessoal

Ainda restam muitas e muitas dicas, mas é hora de irmos encerrando. Cinco é bom número para listas. Mas se você quer mais dicas quentes e locais (e atualizadas), eu escrevi um Guia de Amsterdam. E se você estiver vindo no verão eu listei as top 5 dicas locais que os turistas não fazem no verão.

E se você estiver procurando onde ficar em Amsterdam, escrevi um artigo só sobre isso.

Daniel Duclos (Daniduc), é um brazuca que mora na Holanda com a esposa, também brasileira, desde novembro de 2007. Criou o Ducs Amsterdam, o qual escreve, fotografa e edita. Em 2011 lançou um guia de Amsterdam e virou pai de uma linda garotinha, com quem redescobre o mundo todos os dias.

Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de retribuir o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Algo a dizer? Manda bala! :)

(Ah, você tem uma dúvida? Leia antes a FAQ. É sério! A maioria das respostas tá lá...)

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 198 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Eliana julho 8, 2014 às 14:42

Olá Ducs,
Chegarei em Bruxelas no dia 25 de dezembro com meu marido e 2 adolescentes.
A idéia era alugar um carro no aeroporto e ir à Bruges, Ghent, Antuérpia, Amsterdam e depois devolver o carro talvez em Bruxelas para partir para Londres.
É possível viajar de carro nesta época do ano para estes lugares?
Você tem alguma dica de roteiro, pois queremos passar o Reveillon em Londres?
Que cidades valem a pena visitar ao redor de Amsterdam?
Obrigada,

Eliana

Responder

Daniel Duclos julho 15, 2014 às 21:59

Sim, é possível dirigir.Se cair nevasca (o que é raro) aí já fica difícil, pode atrapalhar a viagem. Mas só na hora pra saber como vai estar. Sobre cidades ao redor de Amsterdam, recomendo:

http://www.ducsamsterdam.net/5-cidades-legais-pra-vistar-perto-de-amsterdam/
http://www.ducsamsterdam.net/onde-ver-moinhos-perto-amsterdam-zaanse-schans-tipica-holanda/

Responder

Andre Gustavo abril 30, 2014 às 00:48

André Gustavo

Estou indo com minha mulher, gostaríamos de visitar casas de strip misto, sem ser os tradicionais Banana e Cassa Rosso, sabe nos indicar outros menos conhecidos?

Responder

Daniel Duclos maio 7, 2014 às 20:19

Andre, não conheço. Se algum outro leitor quiser ajudar o Andre, por favor. Abs

Responder

Luiz Adriano Esteves março 6, 2014 às 03:10

Oi, sou de SP. Uma passada rápida em Amsterdam, voltando da Islândia. Ficamos eu, minha mulher e filhinha de 4 anos de sexta (07/03) a segunda de manhã. Pretendo ir na cidade das miniaturas, tomar a cerveja no bar do moinho. Queria comer a torta holandesa mas já vi que é truque. Alguma dica de lugar pra fotografar a noite e programa para levar minha filhinha ? Se quiser tomar um café conosco, seja bem-vindo.

Parabéns pelo site

Responder

Daniel Duclos março 6, 2014 às 21:22
Hila fevereiro 26, 2014 às 22:12

Oi Daniel,

Tudo bem?
Você poderia me dizer como chamam os 2 tipis de queijo de cabra que tem por aí em holandês?
Tenho intolerância à lactose e esse queijo é o “menos pior” para eu comer.
Ah! Comprei seu guia esta semana e posso dizer: Adorei! :)

Obrigada!

Responder

Daniel Duclos março 3, 2014 às 02:10

Hila, queijo de cabra em holandês é geitenkaas e existem diversos tipos.

Responder

Michele janeiro 19, 2014 às 23:24

Olá Daniel, tudo bem? Vou para a Europa e darei uma passadinha em Amsterdam do dia 14 ao dia 16 de fevereiro, como vou viajar somente eu e minha prima, que tem 16 anos, queria saber se é permitido que ela entre nos pubs a noite, ou se somente maiores de 21 anos? É perigoso andar a noite por aí? Obrigada!

Responder

Daniel Duclos fevereiro 12, 2014 às 00:05

Michele, sonre a idade dos pubs não sei dizer. Nào é particularmente perigoso andar a noite aqui não…

Responder

Fernanda dezembro 26, 2013 às 19:34

Olá Daniel,

Tudo bem?
Quero ver o espetáculo das flores (mar de tulipas)em Amsterdam, porem queria confirmar se o ideal é Março á Maio…
Estou pensando em ir no final de março/inicio de Abril, o que você acha? é um bom periodo para visitar a cidade?

Desde já agradeço a atenção :)

Att

Responder

Daniel Duclos dezembro 29, 2013 às 12:16

Fernanda, abril em geral é o melhor mês para se ir.

Responder

Davi Luís dezembro 13, 2013 às 15:09

Olá Daniel
Adorei o blog parabéns; pretendo ir em março ainda estou buscando hoteis, pretendo passar 5 dias em Amsterdam e 5 em Paris, voce sabe como funciona pra ir d trem para Paris? tenho que comprar com antecedencia?
obrigado

Responder

Daniel Duclos dezembro 17, 2013 às 21:48

Oi Davi, sim, tem que comprar a passagem antes e reservar o lugar. A emrpesa que faz o trajeto é a Thalys. Abs

Responder

denise dezembro 2, 2013 às 02:24

Gostaria de saber se você atua como guia em Amsterdã?
Vou com um grupo de 10 amigos em maio de 2014 e gostaríamos de conhecer as 5 cidades que você listou como imperdíveis.

Responder

Daniel Duclos dezembro 20, 2013 às 22:05

Denise, não atuo como guia, infelizmente. Um abraço e boa viagem

Responder

Humberto Paulo Navarro novembro 15, 2013 às 20:51

Duas, tentei comprar seu guia, com cartão. Fui até o final,digitei todos os dados do cartão, mas não tive sucesso. Há algum problema no site?

Responder

Daniel Duclos dezembro 20, 2013 às 22:43

Humberto, o Pay Pal, que é a empresa que gerencia a compra por cartão, às vezes recusa baseado em um algoritmo que analisa diversos fatores (é como por exemplo a operadora recusa uma transação se acha que uma compra não está dentro do seu perfil). Infelizmente eu não tenho como alterar isso. Peço imensa desculpas pelo incomodo.

Responder

Athos novembro 13, 2013 às 02:54

Daniel, boa noite.
Primeiramente quero te parabenizar pelo blog, muito bom!
Em meados de dezembro irei a Marrakesh (ver meu Galo) via Amsterdam, onde ficarei 5 dias na ida e mais um dia no retorno. Suas dicas serão seguidas a risca, porém devo adequá-las em função do frio intenso/neve. Como vou ficar muitos dias, gostaria de saber de voce sobre dicas de passeios próximos à cidade ou mesmo em outra cidade da região e se vale a pena alugar um carro nesta época do ano para estes passeios (possibilidade de neve).
Grato,
Athos

Responder

Daniel Duclos dezembro 20, 2013 às 22:50

Athos, veja esse post: http://www.ducsamsterdam.net/5-cidades-legais-pra-vistar-perto-de-amsterdam/

Eu não sei se alugar umc arro é uma boa; se nevar o caos vai se instalar de toda a maneira, nos trens e nas estradas… :(

Responder

Rita outubro 18, 2013 às 00:07

Boa noite,
tem como me explicar como faço para ir do aeroporto ao porto de Amsterdam para eu fazer um cruzeiro?
Nunca estive na cidade é será um dos meus destinos em maio próximo.
Agradecida,
RITA

Responder

Daniel Duclos outubro 28, 2013 às 21:20

Rita, nem semrpe os cruzeiros saem do porto, veja certinho odne é a saída do seu navio. Em geral, vocÊ terá de pegar um trem até a Centraal e depois um tram até o local (que depende de onde é).

Responder

Thiana Costa outubro 16, 2013 às 01:25

- Olá, Daniel! Parabéns pelo blog, super completo e bem feito! Gostaria de uma ajuda sua: Vou passar alguns dias na Europa (Leste Europeu) e na volta o meu vôo faz uma conexão em Amsterdã.
Chego na cidade as 16h do dia 05/01 e pego o vôo as 9h do dia seguinte. Vc acha que compensa pegar um hotel próximo ao aeroporto mesmo ou recomenda o centro ou outra região para um passeio relâmpago (visto o pouco tempo que terei)?
Muito obrigada!

Responder

Daniel Duclos outubro 28, 2013 às 21:07

Olha Thiana, eu sou sempre meio conservador com essas coisas. Acho que Não compensa ficar no centro. De repente, ega um hotel perto do aeroporto e pode dar um pulo na cidade de noite, pra um rolê rápido. Melhor do que ter de sair do centro antes das 7 damanhã pra chegar no aeroporto com antecedência etc. Acho eu, claro :)

Responder

Luiz setembro 27, 2013 às 03:19

Ola Daniduc,
Meu amigo, primeiramente quero lhe parabenizar pelo blog, sensacional, com certeza sera uma grande mão na roda durante minha viagem a Amsterdam.

Uma pergunta, como funciona a compra de ingressos pelo ticketbar? No caso estarei com o travel money da visa, aceitam normalmente? e o ingresso? é impresso? ou eles enviam para o hotel?

Abraço!

Responder

Daniel Duclos setembro 27, 2013 às 09:32

Oi Luiz, você pode comprar de forma segura usando o cartão de crédito, visa ou master. Você deve imprimir o ingresso e levar consigo no dia (exceto alguns ingressos de Paris e o do tour combo da Anne Frank com ônibus, que devem ser retirados em um local especificado, conforme especificado na página). Abraço

Responder

Luiz setembro 27, 2013 às 19:26

Ok, muito obrigado Daniel, com certeza terei outras duvidas adiante, obrigado pela atenção. Abraço!

Responder

Julia setembro 23, 2013 às 22:36

Oi Ducs,
Fiquei sabendo que o passe por hora ( 24, 48, 72, …) do GVB, dá desconto em museus e outras atrações. Como fico sabendo qual o desconto e como adquiro esses tickets? na bilheteria mesmo?

Responder

Daniel Duclos setembro 23, 2013 às 22:39

Eu não tenho conhecimento que o da GVB dê descontos, você poderia me passar onde vu essa info? Eu sei que o I Amsterdam dá desconto 9e vale como transporte público), mas é outro cartão.

Responder

paula agosto 28, 2013 às 19:23

Preciso saber se o ingresso voce imprime on – line ou receb na residencia.. e urgente. grata

Responder

Daniel Duclos agosto 28, 2013 às 19:29

Você imprime

Responder

Denis agosto 18, 2013 às 23:15

Parabéns pelo Blog! Ótimas dicas, texto super agradável.
Estarei na próxima semana e aproveitarei algumas dicas!
Abraços!

Responder

Daniel Duclos agosto 22, 2013 às 20:15

Obrigado! Boa viagem!

Responder

marcelo agosto 14, 2013 às 18:23

Oi, amigo! Não achei minhas dúvidas, então decidi me arriscar e perguntar pra ti: as crianças (12 e 9 anos) também pagam tarifa cheia nos bondes? Eles aceitam dinheiro e dão troco ou tem algum tipo de ‘bilhete-único’ como em São Paulo, onde você encosta um cartão na catraca e passa – sem dar dinheiro ao cobrador/motorista?
Obrigado!

Responder

Daniel Duclos agosto 14, 2013 às 19:33

Sim, paga tarifa cheia (exceto faça um cartão personalizado, caso pra morador). Usa-se o OV-Chipkaart, que é tipo o bilhete único. Você pode comprar um com o cobrador, caso em que eles aceitam dinheiro.

Responder

Luciana Miranda agosto 13, 2013 às 16:55

Oie… quero saber se essa feira funciona no inverno… e se muda o dia e horário?!

Responder

Daniel Duclos agosto 14, 2013 às 19:17

Só Não funciona em casod e circunstâncias excepctionais, tipo tempo extremamente ruim, mas de regra sim, toda sexta, das 10h00 as 18h00

Responder

paulo kretzmann agosto 3, 2013 às 16:16

Olá Daniel. gostei do site. tem dicas valiosas e e bem pratico.
vou a Amsterdam, pela segunda vez, e agora pretendo aproveitar tuas dicas, vivendo um pouco o tempero da cidade. Um abraço.
Paulo.

Responder

Daniel Duclos agosto 7, 2013 às 22:24

Obrigado paulo. Boa viagem!

Responder

Bruna agosto 2, 2013 às 15:19

Oi Duc,
Tudo bem?
Eu li tudo, cavoquei o site, mas fiquei ainda com uma duvida.

Estou querendo ir no museu do Van Gogh sexta-feira 13/12/12, pelo site do museu, somente as sextas estão disponíveis em dezembro, e ainda tem que escolher o horário, pelo ticket bar não escolhemos nem dia e nem hora, queria saber se posso comprar pelo seu site mesmo ou se é algum ticket especial.

Meu irmão mora em AMS com a esposa e o filho (inclusive o site ajudou muito quando soubemos da gravidez…), sempre que podemos, fazemos uma visita a eles e eu nunca deixo de dar uma passadinha por aqui pra saber o que está rolando por aí…

Obrigada,
Bruna

Responder

Bruna agosto 2, 2013 às 15:19

**Correção: 13/12/13 !!

Responder

Daniel Duclos setembro 4, 2013 às 19:24

Oi Bruna, obrigado! Pode comprar pela Ticketbar, o ingresso vale até 31/12/13, sem data especificada!

Um abraço

Responder

Lucélia julho 24, 2013 às 12:29

Olá, td bem? Primeiramente, gostaria de agradecer pelas dicas. Meu marido e eu estamos morando em Glasgow, na Escócia, e aproveitaremos o feriado por aqui pra conhecer Amsterdam (por dois dias e meio, apenas). As informações foram preciosas para a montagem do meu roteiro. Sempre q vamos para cidades turísticas, umas das primeiras coisas q fazemos é comprar o cartão q dá vantagens em entradas a museus e acesso a transportes públicos. Vimos que o I Amsterdam é mto bom, mas gostaria de saber se com ele furamos fila, pois, caso contrário, já saberei q perderemos tempo em filas. Obrigada!

Responder

Daniel Duclos agosto 2, 2013 às 00:53

Oi Lucélia, na maioria dos museus ele pula a fila sim. Abs

Responder

Lucélia agosto 2, 2013 às 18:32

Obrigada, Daniel!

Responder

marilda de souza julho 21, 2013 às 05:05

Menino. Esse seu Blogo é simplesmente fantástico. Meus Parabéns. Vou ficar dois dias e meio em Amsterdá, pra fazer um pit stop voltando da China para o Brasil. Acho que com suas dicas vou conseguir aproveitar.Aproveito pra te perguntar. Tenho 60, fotógrafa, andando sózinha, com DSLRs. Os riscos são grandes, ou conseguirei fotografar em paz.kkkk abração.

Responder

Daniel Duclos julho 23, 2013 às 22:13

Oi Marilda, acho difícil você ter problemas. O pior que tem é um cara pegar uma camera dando sopa e sair correndo, nas áreas mais turísticas. Mas pra ser sincero, nem isso nunca vi ao vivo, só ouvi falar, e olha que andei bastante em área turística aqui.

Responder

Sheila julho 8, 2013 às 03:12

Queridão ( não, não consigo pensar em adjetivo melhor), tuas dicas de Amsterdam são as melhores que já vi, ever! Estamos indo pra lá em setembro e me vejo percorrendo a cidade facilmente depois de tudo que li aqui. To escrevendo só para agradecer, e te desejar muito sucesso.
Abraço!

Responder

Daniel Duclos julho 9, 2013 às 19:57

Oi Sheila, muito obrigado!! Um abraço

Responder

Anelise junho 20, 2013 às 14:08

Olá Daniel, obrigada mesmo assim pelo seu interesse, e como estarei aí em agosto, espero descobrir algo sobre o que eu procuro. Depois da viagem conto. Volto a parabenizá-lo pelo seu blog!!! Sensacional as suas dicas.
Anelise

Responder

Renato junho 19, 2013 às 03:19

Olá Daniel, sensacional seu site!! Estamos indo na semana que vem (26/06) para Amsterdam! Uma pergunta, o Keukenhof fica aberto nesta temporada? No site diz 20 de Março a 18 de Maio. Dá pra ir lá?
Valeu abração e parabéns pelo site….
Renato

Responder

Daniel Duclos junho 19, 2013 às 08:47

Renato, você respondeu sua própria pergunta…. só dá pra ir lá nas datas que diz no site deles!

Responder

Anelise junho 16, 2013 às 16:40

Olá,
Tenho aproveitado muito suas dicas, informações sobre Ams.Estarei com minha família em agosto e está sendo de muita utilidade.Só que eu estou tendo dificuldades em encontrar locais onde eu possa adquirir objetos de decoração e equipamentos para paisagismo. Será que vc pode me ajudar em encontrar lojas tipo Gardencenters em Ams? Obrigada.

Responder

Daniel Duclos junho 18, 2013 às 02:08

Anelise não conheço essa área, infelizmente. Se alguém tiver dicas pra Anelise, por favor, ajudem. Abraços

Responder

gloria junho 4, 2013 às 15:19

Oi, Daniel.
Gostaria que vc desse dicas de aluguéis.
Obrigada.Bjs

Responder

juliana abril 23, 2013 às 02:14

Olá,

em amsterdam tem algum dia que os museus são free? qria ir no van gogh, mas ja ta saindo caro demais pra mim! tem algum lugar que eu possa obter desconto?

Responder

Daniel Duclos abril 23, 2013 às 23:27

Infelizmente Não, Juliana :(

Responder

juliana abril 24, 2013 às 02:17

Thanks Daniel ;)

Responder

Bertrand Oliveira abril 16, 2013 às 11:57

E aí, Daniel!
Cheguei em Amsterdã ontem depois das 5 p.m. vindo de Berlim e lá na Alemanha, antes de embarcar, dei uma passada no seu blog e encontrei uma dica de restaurante africano, abissínia. Chegamos (eu e minha esposa), deixamos as malas no hotel e partimos para o africano. Muito bom. Obrigado.
Amanha pretendemos Kaukenholf, o que vc acha??? Vale? Tem mais alguma dica legal para os próximos cinco dias desta semana?
Abraço

Responder

Daniel Duclos abril 16, 2013 às 19:28

Bertrand, o Keukenhof é um passeio agradável, se você curte parques e flores, dá pra tirar fotos legais. Se você nunca foi, vale a visita. Abraços

Responder

Mariana março 19, 2013 às 21:34

Olá Danil, primeiramente parabéns pelo Blog, sensacional e esclarecedor!!
Vou para Europa em Abril, e mais precisamente dia 16 de Abril chego em Amasterdam, minha irmã me indicou um lugar chamado Zaanse Schans, onde têm muitos moinhos e tulipas! Só que eles foram de carro, gostaria de saber como faço para chegar nesse lugar saindo de Amsterdam e o que vc tem a me dizer sobre ele!!! Vale a pena???
Obrigada, Mari

Responder

Daniel Duclos abril 3, 2013 às 01:41

Oi Mariana, tem ônibus saindo da estação central, linha 391. Eu já fui, é interessante, dá boas fotos, acho que você vai gostar. Eu tirei essa foto lá: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/561110_483388395027671_1518370047_n.jpg

Responder

Vera Regina fevereiro 3, 2013 às 22:47

Oi Daniel, que achado é o seu site…
Vou a Amsterdã, pela primeira vez, em agosto e além de tudo que li sobre seus comentários, gostaria tb de fazer o roteiro do turista comum.
Não terei muito tempo talvez 3 dias e gostaria que dentro do que há para ver, vc me indicasse lugares “mais ou menos” óbvios que não poderia deixar de ver.
Conto com sua ajuda.
Vera Regina

Responder

Daniel Duclos fevereiro 4, 2013 às 01:56

i Vera, comece por aqui: http://www.ducsamsterdam.net/top-5-coisas-pra-fazer-em-amsterdam/ e siga de lá conforme houver interesse. Um abraço

Responder

Arthur Carrao janeiro 28, 2013 às 11:41

Sensacional Amsterdam… aproveitei varias das suas dicas!!
TODAS otimas!!

Parabens e abs!!!!!

Responder

Daniel Duclos janeiro 28, 2013 às 18:29

Valeu demais Arthur! grande abraço

Responder

Arthur Carrao janeiro 14, 2013 às 22:32

Daniel, parabens pelo site.
Estou indo pra AMS essa semana e confesso que voce tem tanta informação aqui que é dificil ver tudo. Sim, isto foi um elogio.

Sabe me dizer qual a chance de eu comprar um ticket antecipadamente para um passeio de barco e chegar lá e rolar um congelamento (Vorst?) e eu nao conseguir fazer o passeio? Eles reembolsam ou eu danço?

Abraço

Responder

Daniel Duclos janeiro 16, 2013 às 21:56

Fala Arthur. Eu não sei, na verdade. Lembro de ter lida na época uma operador que dizia devolver o dinheiro, mas agora não acho a info pra confirmar, ou se há lei sobre o caso. Pra ter 100% de certeza só perguntando na operadora antes.

Responder

Lisa janeiro 11, 2013 às 15:48

Oii Daniel!
Parabéns pelo blog! Gosto de acompanhar e as informações foram muito importantes para mim quando decidi vir para a Holanda ser Au Pair. Obrigada

Quanto a Zundert, é a cidade onde o Van Gogh nasceu. Fica em Noord Brabant e todos os anos tem a Bloemencorso, a parada das flores, que é bem bacana. Quem sabe não rola um artigo no Ducs sobre ela um dia. ´:)

Responder

Daniel Duclos janeiro 12, 2013 às 17:41

Oi Lisa, bem-vinda! Legal saber que em trabalho está ajudando. Eu tenho projeto de conhecer o máximo possíuvel de cidades na Holanda, e Zundert acba de entrar pra lista! Obrigado e um abraço

Responder

Karen janeiro 4, 2013 às 14:21

Olá Daniel, eu e meu noivo estamos pensando em ir em Amsterdam em agosto para o evento Castlefest que ocorre no castelo de Liss, como você mora ai, será que sabe algo a mais para nos contar sobre esse evento? se é gratuito, ou benificente, essas coisas, se fica meio longe do centro de Amsterdam?

Obrigada :)

Responder

Daniel Duclos janeiro 5, 2013 às 22:49

Karen, vou confessar que a primeira vez em que ouvi falar nesse evento foi com você me perguntando! Talvez algum dos outro leitores possa te ajudar? Abraços

Responder

Haro dezembro 23, 2012 às 15:01

oba Daniel,
muito bacana seu blog, útil mesmo!
nesse post aqui tem algo que apanhei duas vezes quando fui aí: primeiro que Spui se pronuncia “Ispáu”, né, aí não ligava o nome com o que me informavam na rua ou no mapa. na segunda foi que uma amiga marcou de se encontrar comigo na Spau 16, acho, mas tem tb uma rua chamada spau, e no 16 é um inferninho, rss. então se um dia vc tiver uma porção dessas confusões brazucas em linguas estranhas, e quiser transformar num post, vou gostar de ler.
muito obrigado,
Haro

Responder

Daniel Duclos janeiro 2, 2013 às 18:33

Fala haro

É vero, holandês tem dessas alegrias de pronúncia :P Eu já falei um pouco desses perrengues em algusn artigos.

E sim, também demorei pra destrinchar o lance “het Spui” vs “Spuistraat”: um é a rua (spuistraat) que desemboca na praça (het spui). Boa lembrança, valeu!

Abraço

Responder

thales coelho dezembro 15, 2012 às 01:50

Opa beleza ? Gostei mto do seu site ! To indo agora pra Amsterda nessa quarta feira e to indo sozinho ficar até sexta feira
Vou ficar no hostel flying pig perto do vondelspark , e estou indo sozinho
Como vou chegar umas 20h da noite em Amsterdam eu queria saber se é tranquilo sair pra passear esse horario sozinho , já que nao vai ter mais nenhum guia esse horário.
O único lugar que veio a mente foi o red light district , oq vc acha ?
E no dia seguinte eu iria pegar algum guia pra conhecer tudo oq der hehe
Poderia me dar algum conselho ? Nos hostels tem uma galera pra sair junto ?
Muito obrigado ! (Agradeco tb se responder por email haha)

Responder

Daniel Duclos dezembro 16, 2012 às 23:56
FRANCISCO MARCOS dezembro 7, 2012 às 10:50

Bom dia
já li o guia penso que foi um bom investimento, mas depois de vir (de 18 a 21 de janeiro 2013) de amsterdam volto a comentar obrigado pelas dicas, falta-me só a noção do tempo necessario para cada local, fiz a distribuição do programa da seguinte forma:
sexta
- vida noturna redlight
sabado
- hop on hop off bus
-canais e heineken
-museu de amsterdam
-cerveja artesanal visita de locais e degustação
domingo
-grand holanda tour.

Amigo sera que é possivel fazer este programa podes dar alguma sugestão?
obrigado
Marcos

Responder

Daniel Duclos dezembro 9, 2012 às 16:35

Francisco, acho que é bem possível fazer esse programa. Tudo depende de quanto tempo passar em cada atração.

Responder

Ariadne dezembro 5, 2012 às 16:48

Olá, estou pensando em viajar para Amsterdã em fevereiro de 2013 e gostaria de saber se faz muito frio por aí… se vale a pena comprar aquelas botas especiais e tudo mais… Parabéns pelo blog!

Responder

Daniel Duclos dezembro 6, 2012 às 19:41
Lilia novembro 18, 2012 às 09:02

Beleza, Daniel. Só mesmo pra elogiar seu blog, agradecer tantas dicas e bom humor.
Abração.

Responder

Daniel Duclos novembro 18, 2012 às 10:50

Valeu demais pela força, Lilia! Grande abraço

Responder

Miguel novembro 5, 2012 às 03:47

Parabéns pela página. Uma grande ajuda para quem vai viajar (irei para Amsterdã na 1ª quinz. de fevereiro/13). E é claro, tenho umas perguntinhas: Comemora-se Carnaval por aí? Há algum museu de veículos (carros ou aviões ou semelhantes)? Conhece/indica algum hotel-barco?

Responder

Daniel Duclos novembro 5, 2012 às 20:07

Sim, mas é mais tradicional no sul do país, e é um tanto diferente do Brasil. Sim, existem alguns museus sobre trams. Por exemplo o http://www.museumtramlijn.org/welcome.php (o site é péssimo mesmo….) Tem um museu sobre navios: http://www.hetscheepvaartmuseum.nl/?t=English

Hotel barco: http://www.amstelbotel.nl/

Abs

Responder

Miguel novembro 7, 2012 às 00:34

Obrigado Daniel, vou dar olhada. Valeu.

Responder

maicol outubro 23, 2012 às 19:11

Outra coisa como é o céu nessa epoca? Muito cinzento tem alguns periodos de sol, neva? Valeu

Responder

Daniel Duclos outubro 23, 2012 às 20:03

Sim, o céu é cinzento. Nevar é raro, mas pode acontecer.

Responder

maicol outubro 23, 2012 às 18:46

Boa tarde Daniel, estamos indo agora em novembro para amsterdam na semana do cannabis. Queria saber se os preços aumentam muito nessa epoca. To pegando varias dicas suas e uma que concerteza vou fazer é da cervejaria artesanal e qto a gravar um video e te mandar dizendo o nome da mesma bebado sem chance, pois nem sobrio eu consigo. E queria saber mais alguma coisa fora do abitual. Desde ja agradeço, espero por essas férias a mais de 15 anos. Abraço

Responder

Daniel Duclos outubro 23, 2012 às 20:02

Oi Maicol, os preços não tem aumento significativo em novembro não, até onde eu saiba. Abs

Responder

adriel lima outubro 20, 2012 às 06:09

estou querendo ir pra amsterdam ,com os meus amigos agente esta a procura de muinta diverçao vc poderia indicar algumas boates strip , alguma casa noturna mais visitadas ?

Responder

Daniel Duclos outubro 21, 2012 às 14:21

Adriel, Não na verdade. Não é o programa que curto fazer, então nunca fiz.

Responder

pedro lauffer outubro 14, 2012 às 00:57

boa noite… estou desde o dia 3 de out. aqui em Leuven, e fico até o dia 21. Pequena cidade distante uns 40km de bruxelas, ou 20min de trem. Minha esposa e eu ficamos impressionados com astral deste local, viramos ela ao avesso, com longas caminhadas…Passamos dois dias em Bruges – sensacional – e um dia em Bruxelas (eka)…Minha forte sugestao: dediquem atenção para estas duas pquenas cidades…Pretendemos ainda Antuerpia e Amsterdã… ufa.

parabens pelo site
pedro

Responder

Daniel Duclos outubro 15, 2012 às 22:41

OI Pedro, valeu pelas dicas!! Grande abraço e boa viagem!

Responder

Sofia outubro 9, 2012 às 21:40

Olá Ducs!

Estou indo dia 21/11 para Arnhem visitar meu filho e queria aproveitar para conhecer Amsterdam, Bruxelas e Brugges, tudo isso em 04 dias, de sexta a segunda, porque aí ele poderá me acompanhar. Gostaria de uma dica sua, como faço para distribuir estas 03 cidades nesses 04 dias?
Obrigada e parabens pelo blog. Vou comprar os ingressos através do seu site para vc ganhar comissão!
Abraço, Sofia.

Responder

Daniel Duclos outubro 9, 2012 às 22:41

OI Sofia, obrigado! Eu deixaria 2 dias pra Amsterdam e 1 pra Bruxelas e outro pra Bruges – pelo meu gosto, é claro. Boa viagem

Responder

Antonio Ricardo de Miranda e Silva outubro 9, 2012 às 00:04

Oi Daniel, tudo bem?

Eu estarei ai em Amsterdam de 07 a 10 de novembro proximo, estou procurando o melhor meio de transporte. Vi um site de uma empresa de ônibus. Você conhece e pode me dizer é uma empresa idônea?
A empresa francesa de transportes ferroviárias SNCF entra no mercado de trasportes rodoviários. idbus.com
Grato, antecipadamente
Ricardo

Responder

Fred setembro 21, 2012 às 00:31

Daniel,

se tudo deu certo…enviei uma mensagem pra vc por aqui…..mas não encontro a mesma…..ou seja…..se veio alguma resposta….fiquei a ver navios.

mas vou tentar de novo, já que o que era talvez…agora é certo: eu, minha mulher e duas filhas ( 16 e 12 anos ) chegaremos em Amsterdam no dia 27/12/12. Pleno inverno!!!! Roubada?!?!?! Agora já estou dentro!! ..rsrsr
Minha pergunta: quantos dias vc acha legal ficar por aí pra conhecer a cidade…os 5 Top lugares…..mais 5 top lugares e lugares que turistas não frequentam.

Pensei em uns 4 ou 5 dias……

Se puder dar uma dica, agradeço muito!!!

Abs

Fred

Responder

Daniel Duclos setembro 21, 2012 às 14:09

Fred, você comete injustiça comigo. Seu comentário foi em outro post e foi respondido sim, portanto, se ficou a ver navios não foi por minha culpa. Veja:

http://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-bruxelas-belgica-trem-onibus/#comment-9055

Responder

Fred setembro 22, 2012 às 15:59

Daniel,
pelo amor de Deus ( rsrsr )…..não fique bravo não. Como eu disse ….não lembrava onde havia postado a pergunta….e se fiquei a ver navios….foi por culpa minha…..já que não sabia onde procurá-la.

Muito obrigado pela resposta!!!! Tomara que a gente se esbarre por aí….vou reconhecê-lo pela foto!!!!

Quando voltar, vou postar alguma coisa aqui……principalmente sobre a experiência que estou tendo em tentar alugar um apê ou houseboat pela internet! Daí, espero ajudar.

Valeu! E grande abraço!!!

Responder

Juliana setembro 18, 2012 às 13:53

Olá, estou em dúvida entre ir a Amsterdão ou Budapeste, vou no final de Novembro, fim de outono e início de inverno. Acha que dá pra ver algumas coisas em um final de semana, tipo 3 noites e 4 dias? Se puder me indicar as melhores coisas pra serem feitas em pouco tempo, agradeço imensamente. Não queria correr demais, pois vou passar o meu aniversario e do meu marido tbem, queria algo bom, mais calmo. OBRIGADA viu. Um abraço.

Responder

Daniel Duclos setembro 20, 2012 às 23:08

Sim, dá pra ver bastante coisa em 3 a 4 dias. Não tenho roteiros prontos, e minhas dicas do que evr estão nesse artigo e nos artigos linkados.

Responder

Paulo Zahotei setembro 10, 2012 às 02:54

olá Daniel , estarei indo para liechenstein fazer um curso e passarei dois dias em amasterdam teria algumas dicas pra pouco tempo , se souber precisaria de um endereço de uma casa de materiais dentarios .

valeu pelas suas dicas

Responder

Daniel Duclos setembro 11, 2012 às 19:00

Paulo, eu desconheço o assunto. Talvez algum outro leitor do Ducs possa ajudar?

Abraço

Responder

michael setembro 4, 2012 às 18:19

Ola daniel.. to indo pra amsterda dia 11 de setembro….isso mesmo ganhei descont na passagem pela data rsrsrsr suas dicas me ajudaram demais… junto com o google tradutor rsrrsr eu falo ingles mas o holandes e danado rsrsrr abraçao ate + valeeww

Responder

Daniel Duclos setembro 5, 2012 às 10:23

Valeu Michael, grande abraço

Responder

Leo Cunha agosto 18, 2012 às 11:26

Obrigado novamente.
Vou visitar esses locais indicados, se surgir algo novo, pode enviar. :)
O que posso me comprometer para ajudar, é escrever uma resenha sobre os locais citados, usando a arquitetura como base.
Imaginando ajudar futuros arquitetos quevestiverem visitando Amsterdam e seu blog.

Abs

Responder

Leo Cunha agosto 15, 2012 às 15:53

Oi Daniel ! Sou do Rio e moro em Munich à 2 anos. Estou indo para Amsterdam na segunda semana de outubro e irei curtir 1 semana inteira (Maravilha).
Gostaria de duas dicas:
1)ARQUITETURA: sou arquiteto e gostaria de conhecer uma pouco mais sobre o tema em sua cidade. Alguma dica?
2) Souveniers: obvio, que algumas camisas “AMSTERDAM”, “Red Light District”,..não podem faltar. Não sou da turma de “Vamos às compras”, porém gostaria de saber se existe algum lugar em que possa comprar souveniers de turistas mais baratos. Sempre comprei nas lojas perto da Centraal Station, porém acredito que seja o mesmo que ir para o Rio e comprar toalhas, camisas e estatuas do Cristo em Copacabana. Ou seja, pagar 10x mais caro.

Fico no aguardo e parabens pelo site. DUCaraio..rss.

Acho que vou começar a fazer algo sobre Munique.
Por falar nisso, quando estiver pela região de Munique, entre em contato.

Responder

Daniel Duclos agosto 17, 2012 às 19:42

Oi Leo

1. Amsterdam tem muita arquitetura moderna, especialmente na Oostelijk havengebied (área portuária oriental — “do oeste”). Foi renovada e tem muito prédio interessante por lá. É, aliás, uma boa pauta pro Ducs.

Enquanto isso, achei essa página que pdoe ajudar: http://www.e-architect.co.uk/amsterdam/amsterdam_architecture.htm

2. Olha, pra te dizer bem a verdade, nunca vi grandes diferenças de preço entre as armadilhas de turista. Eu acho que as que se encontram no mercado flutuante da Singel sejam um pouco mais baratas, mas nada perto da casa de 10x, isso se estiverem mesmo. Um lugar que pode ser interessante, e menos “tradicional” é o mercado das pulgas da Waterlooplein. É uma feirinha, bem alternativa.

abs

Responder

Tuka julho 14, 2012 às 21:42

Estamos aqui em Amsterdam, eu e minha esposa e suas dicas nos estão sendo muito uteis, obrigado voltamos dia 16 para o Brasil.

Responder

Vera Fadel julho 11, 2012 às 22:39

Oi, Daniel! Estou em Frankfurt, mas acabei de retornar da Holanda, onde passei cinco dias de muito tempo fechado e frio em Den Haag, mas adorei a praia de água gelada e ventos fortes. Gosto de turismo ecológico e adorei a natureza desse lugar tão diferente para mim que moro na Amazônia. Ah, é claro, passei um dia em Amisterdam, que achei o máximo, pois foi muito interessante e diferente para mim caminhar e visitar as lojinhas do centro onde comprei inclusive os sapatinhos de madeira, na Nieuwe Hoogstraat, feito de acordo com o meu número. Achei o máximo! Fui à feirinha também, onde apreciei tantos livros usados, que são verdadeiros tesouros. Enfim, agradeço por suas valiosas dicas. Obrigada!

Responder

Daniel Duclos julho 12, 2012 às 16:30

Oi Vera

Que legal saber da sua viagem e que deu tudo certo! Fico feliz de ter ajudado. Muito obrigado por ter vindo contar e pelas dicas! Que venham mais e ainda melhores viagens pra você :) Um abraço

Responder

Ana Luisa junho 14, 2012 às 20:56

Oi Daniel! Estou escrevendo para agradecer pelas dicas. Cheguei ao seu blog através do Conexão Paris e adorei! Ele é responsável por 100% do meu planejamento em Amsterdam.
Acho que é o blog mais completo sobre a cidade, para brasileiros. Meu irmão foi 2x (a última mês passado) e quando fui pedir dicas ele me respondeu: “Ah, eu vi tudo no ducs!”. Respondi: “Jura? Aquele blog? Eu tb estou vendo tudo nele!”
Eu e meu namorado vamos em agosto (ficaremos por 4 dias) e já incluí todas as dicas de museus, corta-filas, restaurantes, bares, supermercado… Tenho certeza de que correrá tudo bem!
Muito obrigada mais uma vez, e pode ter certeza de que divulgarei seu blog para todos os amigos que pedirem dicas de Amsterdam!

Responder

Daniel Duclos junho 15, 2012 às 05:14

Oi ana Luisa, que legal!!! Fiquei bem feliz em saber. Muito obiragdo pelas boas palavras e indicações :) Um grande abraço e excelente viagem! :D

Responder

Floriane maio 16, 2012 às 03:45

Olá Daniel… Adoramos seu blog e seu jeito divertido e descontraído de escrever…. Eu e minha família vamos para Amsterdan no dia 01 de junho e ficaremos hospedados em um apartamento que alugamos. Embora tenha alugado por meio de uma agência nos passaram o contato dos proprietários e já iniciamos um bom diálogo com eles…. Agora vem a pergunta… Gostaríamos de levar para eles (um casal) uma lembrança do Brasil… Teria algo para sugerir que vc saiba que os holandeses curtem daqui?
Aliás, quer encomendar alguma coisa da terrinha? Aproveita pq estamos levando pouca bagagem!!!

Responder

Celso Maranhão abril 18, 2012 às 01:20

Amigo Duc, parabéns pelo excelente trabalho, mas tire a indicação da cervejaria do moinho. Fui completamente distratado lá. Sem ter porque, mandaram eu me fuder, se não sabia o que beber o que estava fazendo lá … Xenofobia pura com brasileiros, são nazistas com certeza!!!

Responder

Daniel Duclos abril 18, 2012 às 11:55

Celso, lamento profundamente saber do stress na Brouwerij ‘t IJ. Eu não estava lá, então não sei o que aconteceu, mas uma coisa eu sei ao certo: não pode ter sido xenofobia. Xenofobia não é apenas ódio destinado a um estrangeiro, mas ódio destinado à *todos* os estrangeiros, e eu frequento a ‘t IJ desde 2008 e nunca recebi nenhum ataque por ser brasileiro. O artigo é de 2009, e desde sua pulicação a ‘t IJ foi citada por mim no Estado de São Paulo, JT e outros, e nesses anos todos a primeira reclamação de qualquer espécie foi a sua. Inclusive basta ler os comentários nesse artigo mesmo e verá (são mais de 80 comentários). Se houvesse xenofobia, *todos* os brasileiros que lá vão deveriam ser destratados, e dos mais de 52 mil pessoas que leram esse artigo desde sua publicação (isso é estatística apenas para essa página e de visitantes únicos, não pageviews) cuja imensa maioria são brasileiros, nenhum outro reportou ataque pela sua nacionalidade.

Lembre-se que existem muitas situações em que um mal entendido escala pra uma briga, sem necessariamente ser ma fé de nenhuma das partes, e que a memória do nazismo aqui é algo real e presente, não apenas algo saído dos livros de história. São os avós das pessoas que aqui moram que tiveram familiares e amigos mortos pelos nazistas, foi o país deles que teve uma cidade inteira bombardeada at’o chão (Rotterdam), então é preciso entender muito bem o que houve antes de acusar alguém de xenófobo ou nazista.

Diante das experiências aqui relatadas por tanta gente e das minhas próprias experiências, eu mantenho a dica e a recomendação da ‘t IJ como um dos lugares mais legais de Amsterdam para se tomar uma boa cerveja num dia bonito, mas deixo registrada aqui sua reclamação.

Um abraço.

Responder

Helen dezembro 28, 2011 às 16:07

Oi Duc, seu blog eh mt maneiro! Estou indo amanhã p passar o Ano Novo e estou adorando suas dicas…estava um pouco desanimada pq estou indo sozinha, mas depois de ler o q escreveu ja etou animada. Me diga, no dia 01 de janeiro, td fecha como em Londres? Vc recomenda algo? Valeu!

Responder

Eduardo dezembro 22, 2011 às 14:25

Olá, Duc. Vou para Amsterdam com mais 3 pessoas no ano que vem e suas dicas vão me ajudar bastante. Queria saber o que você acha dessa minha ideia. Chegarei em Amstedam no dia 20/05/12, às 12:20, exatamente no último dia aberto do parque Keukenhof. Estou pensando em deixar as malas no guarda volumes do aeroporto, pegar o ônibus 58 para o parque, passar a tarde lá. Depois, voltar para o aeroporto, pegar as malas e ir para o hotel. Você acha que dá tempo para aproveitar? Você acha que esse é o melhor esquema? Não queria perder essa visita ao parque… Obrigado!

Responder

P C dezembro 2, 2011 às 17:40

Olá Daniel,

Gostaria de saber se da pra conhecer um pouquinho de Amsterdam em algumas horas?
e se sim quais os lugares que vc iria sugerir?
vou fazer conexão em amsterdam, entao chegarei no aeroporto meio dia e meu proximo voo sai as 21 horas?
da pra ir na cidade e conhecer alguma coisa?
da pra pegar um trem ou bus ate o centro da cidade?
Aguardo um retorno…. e obrigada…

Responder

Roberto Martorelli outubro 16, 2011 às 23:59

Daniel, parabéns… vou para Amsterdam em novembro e lei seu site quase todos os dias para refinar meus planos….. otimo…

Estou começando um blog também e tomei a liberdade de incluir o seu como uns dos que recomendo….

Parabens mais uma vez…

Responder

Daniel Duclos novembro 29, 2011 às 16:26

Obrigado Roberto!

Responder

Ana Cristina setembro 29, 2011 às 02:33

Ola Daniel,
seu blog e EXCELENTE!Acabei de chegar de Amsterdam e estou na Belgica. Suas dicas foram seguidas e deu tudo certo.A dica da cerevejaria acima foi sensacional.Passamos uma tarde super agradvel por la. Continue assim. Bjs para sua familia.

Responder

Daniel Duclos setembro 30, 2011 às 02:59

Oi ana, muito bom saber, fico contente! Obrigado e bjs

Responder

cristiana agosto 31, 2011 às 16:44

Alo.

Estou adorar o teu site, parabéns está a ser muito útil.
Eu vou com um grupo de amigas para Haia dia 9 e claro quero passar em Amesterdão e ser der nos arredores. Estou a ler todas as dicas que dão muito jeito e dá para fugir de certa forma à quantidade enorme de turistas nos pubs mais conhecidos… queria saber também uma coisa, pois não encontrei aqui no blog relativamente a coffes quais aconselhas mais? é que nós gostávamos de ir a sítios não tão turísticos para fumar uma boa erva e não pagar um preço exagerado como nos sítios turísticos. Outra coisa compensa ir de Haia para amesterdão de bike? Ouvi dizer que Haia é uma cidade muito gira se tiveres algumas dicas agradecemos.

Muito obrigada, e parabéns pelo blog!

Responder

Daniel Duclos setembro 1, 2011 às 00:29

Oi Cristiana

Realmente eu não abordo coffeshops aqui no Ducs porque eu não tenho experiência no assunto — e a proposta do blog é indicar principalemnte o que conheço. De toda forma, um que é recomendado bastante é o Dampkring em Amsterdam, dá uma googlada que você acha.

Não recomendo ir de bike de Haia pra Amsterdam a Não ser que você esteja bem em forma e queira investir um dia nisso: são 56 quilômetros entre as duas cidades. Haia é uma linda cidade, e tenho um artigo só sobre ela: http://www.ducsamsterdam.net/haia-na-holanda-atracoes-o-que-fazer/

Boa viagem e abraços

Responder

Alexandre junho 15, 2011 às 22:31

Opa, das dicas só conheci (sem querer) a cervejaria, encontrei um amigo lá logo que cheguei. Estava muuuito cheio, mas o bar ao lado também vale!

Legal o lance do transporte público baseado em endereços!

Abç
Alexandre

Responder

ro junho 4, 2011 às 07:05

Morei durante alguns anos em Amsterdam. Estou com vontade de voltar pois a cidade é sempre maravilhosa. Que bom podermos acompanhar a transformação da cidade com as novas tecnologias e mídias. UMA SUPER DICA AOS VIAJANTES é a nova ferramenta que o google colocou à disposição no artproject, ali vocÇe entranos museus do mundo. O Museu van Gogh e o Rijks estçao disponíveis e a GRANDE SURPRESA é que você consegue sair de dentro do museu Van Gogh através da porta da frente e caminhar pela cidade inteira! Gente foi demais! Visitei meu antigo endereço e incrivelmente pude ver as transformações que a cidade está sofrendo: mudança de comércio, novos prédios, enfim o que permance e tudo o mais…MUITO LOUCO…experimentem. Visitei inclusive o canal onde tive um veleiro cabinado que ficava “estacionado” ali no canal (jacob van lennep Kade) vizinho ao meu apê e velejava sempre até Volendam ou ia até áreas mais amplas para uma boa velejada. Fiz inúmeras viagens de veleiro saindo de Amsterdam, canais da Holanda, Bélgica, França e a ousadia de cruzar o Canal da Mancha naquela embarcaçãozinha de quase 7 metros! Quando se é jovem não temos idéia do perigo (tinha 21 anos)!

Boas viagens a todos

Responder

Angelita maio 27, 2011 às 05:25

Ola Ducs, acabamos de chegar…nossa parada de tres dias em Amsterdam pos paises nórdicos foi maravilhosa, ticamos todas as dicas: as mais conhecidas, as q normalmente os turistas não conhecem, os restaurantes…sem elas seria impossível conhecer tanto em tão pouco tempo.
Valeuuu…bjos pra vc e suas princesas.

Qto ao Owl Hotel, recomendo, adoramos.

Responder

Patrícia maio 24, 2011 às 22:00

AMEI! AMEI! AMEI! Ducs, realmente fiquei louca para conhecer um pouco desse país… infelizmente não vou poder ir, mas meu marido irá para ficar com a mãe dele, em dezembro, que mora por aí… sei que não parece muito sua praia, mas conhece pubs, cafés ou museus com temas relacionados a motociclismo? obrigada pela viagem! já me sinto conhecedora da cidade… quando for (E IREI) passarei por todos os museus sugeridos e certamente o destino para nativos parece maravilhoso… mas de certo irei na primaveira! nada me deixa mais preguiçosa que frio…. abraços!!!!

Responder

Hosana Seiffert maio 10, 2011 às 22:22

Oi, Daniel.
Muito legal o seu trabalho! Valeu pelas dicas…
Sou de Brasília e vou com um grupo de amigos para a Malásia. Nosso vôo tem conexão então, vamos ficar por cerca de seis horas na Holanda. O que seria interessante fazer para aproveitar esse tempo, ao invés de ficar apenas no Aeroporto? Vc tem alguma dica?

Responder

Daniel Duclos maio 16, 2011 às 01:29

Seis horas Não é assim, muito tempo, mas fiz um roteiro de um dia, talvez você consiga aproveitar. Dê uma olhada: http://goo.gl/maps/RYH5 Abs e boa viagem

Responder

Marcello setembro 2, 2013 às 03:33

Oi Daniel!
Parabéns pelo seu trabalho.
Vou passar dois em AMS no final de outubro.
Esse roteiro que vc indicou a sugestão é fazê-lo a pé?
Quantos quilômetros?
Obrigado desde já.

Responder

Daniel Duclos setembro 4, 2013 às 19:25

Oi Marcello, desculpe eu perdi o contexto — qual roteiro?

Responder

Telma maio 3, 2011 às 01:55

Ducs, mais uma postagem maravilhosa… ainda aguardo, aqui no Brasil, conhecer algum lugar que venda DVD sobre Amsterda, pois perdi toda a filmagem que fiz lá…
abracao
Telma

Responder

Olindo abril 27, 2011 às 23:54

Katia boa noite. Gostaria de que voce me desse uma dica como alugou um apartamento, ou algo pareciso, em Paris.
Boa viagem.

Responder

Carla Paulsen abril 27, 2011 às 14:23

Acho que essa parte do blog é uma das melhores haha adorei as dicas de onde beber cervejas artesanais.
Estou indo para Europa no final do ano para fazer um curso e viajar, planejei minha viagem para Amsterdam em um periodo de 3 dias, você acha que seria suficiente para conhecer os pontos mais interessantes?

Responder

Daniel Duclos abril 27, 2011 às 15:23

Oi Carla, sim, acho que sim.

Se você curte cerveja artesanal, dá uma lida no meu guia de cervejas em Amsterdam: http://www.ducsamsterdam.net/cerveja-em-amsterdam-melhores-pubs-onde-comprar/

Boa viagem

Responder

renata abril 10, 2011 às 02:13

Olá Daniel
Agradeço suas dicas, que foram devidamente anotadas.
Estarei em Amsterdã no início de junho.
Caso você saiba de algum concerto, show ou puder dar dica de onde alugar bicicletas e do tempo serão muito bem vindas!!
Desde já, obrigada.
Abraço
Renata/SP

Responder

Daniel Duclos abril 10, 2011 às 02:16

OI Renata

Onde alugar biciletas está respondido na FAQ (há lin logo acima do formulário de comentário e no menu do topo do blog para a FAQ). O tempo tem uma rtgio excluisvo, está linkado no menu lateral do blog. Sobre concertos, tem esse site: http://eventful.com/amsterdam/events/categories/music

Abraços e boa viagem

Responder

Katia abril 7, 2011 às 06:25

Daniduc,
Estou indo neste sabado dia 09/04/2011 pela primeira vez para Europa. O planejamento era ir somente no dia 13 porem pudemos adiantar a viagem para este sábado (vou eu e meus 2 filhos maiores de idade). Inicialmente iríamos ficar somente em Paris pois alugamos um aptp lá; só que agora como ganhamos mais 3 dias e NÂO PLANEJAMOS NADA, estou meio perdida. Hoje, providencialmente, um colega de trabalho me falou sobre Bruges e pesquisando na web achei seu blog – maravilhoso – e não posso perder a oportunidade de pedir uma orientação sua sobre um roteiro de 3 dias (do dia 10 este domingo ao dia 12 porque temos que estar dia 13 em Paris). Vou ficar muito grata pelas dicas , mesmo! Obrigada!
Katia

Responder

Daniel Duclos abril 8, 2011 às 19:13

Oi Katia. Por enquanto eu não fiz nenhum artigo-roteiro. Minha ideia é ensinar as pessoas a usar a cidade e ajudá-las a planejar suas próprias viagens do jeito delas com meus artigos. Eu conto como é, o que tem, como funciona a cidade, e aí a idéia é que você, usando essas infos, monte seu roteiro. Eventualmente, é uma ideia foerecer esse serviçod e roteiro (seja personalizado ou através de guia), mas no momento Não é algo que eu faça.

Se quiser explorar as possibilidades, um bom lugar pra começar é a página de dicas: http://www.ducsamsterdam.net/dicas-de-amsterdam/ e a FAQ: http://www.ducsamsterdam.net/faq-perguntas-e-respostas/

Um abraço e boa viagem

Responder

Marlene Sanchez fevereiro 23, 2011 às 23:08

Olá Daniel, tudo bem?

Eu e alguns amigos vamos para Amsterdam em abril e, durante minhas buscas por informações, felizmente achei seu site! Parabéns, suas dicas e informações são ótimas, tem nos ajudado bastante, e já fazem parte da nossa bagagem. Estamos curtindo Amsterdam antes mesmo de chegar lá!
Obrigada, boa sorte e sucesso!
Abraço

Responder

Olindo fevereiro 1, 2011 às 14:57

Um táxi do staion central do hotel wil custo de cerca de € 10, -. A partir da estação central você também pode apanhar o eléctrico número 9, do que você sair da praça Rembrandt. Os custos tramticket 2,60 €, -. E a partir da paragem Praça Rembrandt é 3 min a pé do hotel Eden Rembrandt Square no Amstelstraat 15/17 nr. O Hotel Eden Rembrandt Square Hotel é um hotel da irmã do Hotel Eden.
Esse Hotel eu gostei muito e, peça um quarto com vista para o canal, o 225 foi o que fiquei.Em julho en paguei 90 Euros por dia, o que para o mês não achei caro. Se ficar 3,4 ou mais dias, compre um ticket que não lembro o nome agora, para mim valeu a pena.Voce compra Na Estação principal de Trem ou em frente a saida da Estação.Tem uma feira muito boa aos sabados perto do Museu Van Gogh. Se quiser pode pedir meu email ao Ducs, que eu tentarei explicar com mais calmo sobre o que eu sei.
Um abraço.

Responder

ana paula fevereiro 1, 2011 às 00:41

Ola ,primeiro lugar , amei teu site…muito bom… claro e simplesmente perfeito!

tenho duvidas sobre amsterda que talvez tu possa me ajudar:

reservei o hotel BEMA, conhece?? eh ruim , bom normal? longe? rs

e preços das atracoes turisticas tipo visita a fabrica de cerveja,,museu van gogh etc.. se tem??

obrigada viu!! adorei! ahhh vou em junho

Responder

Daniel Duclos fevereiro 1, 2011 às 00:56

O preço do van gogh é indicado no site, linkado ensse artigo. Se quiser o link pro local exato do preço eu dou aqui: http://www.ducsamsterdam.net/top-5-coisas-pra-fazer-em-amsterdam/ (ítem 1, seção serviço).

A Cervejaria não tem menu online. Espere pagar algo entre 2,50 e 4€ por cerveja, dependendo da cerveja.

Não conheço o hotel BEMA.

Responder

ana paula fevereiro 1, 2011 às 01:00

Nossa tu eh muito rapido…obrigada!!!!!

Nossa nao conehce o hotel?? lascou…rs fika neste endereço: Concertgebouwplein 19 B, Amsterdam Oud Zuid
Amsterdam, 1071 LM
conhece?

Responder

ana paula fevereiro 1, 2011 às 01:01

Ou se puder indicar algum bom e barato e proximo a tudo..rs tbm agradeço!

Responder

Simone janeiro 3, 2011 às 20:18

Usei muitas dicas dessas que vc apresenta aki. Adoreeeeeii. Muito obrigada!!
É a primeira vez que vim a Amsterdam e fiquei 10 dias. Amanhã vou embora.
A dica da cervejaria artesanal e a compra do bilhete de Museu online foi massa demais.
É de pessoas assim, como tu, que precisamos para continuar com orgulho de ser brasileiro.
Deus lhe abençôe!!
Bjins d eluz

Responder

Daniduc janeiro 5, 2011 às 02:16

Oi Simone! Que legal que sua viagem deu certo. Fico feliz de ter ajudado. Obrigado pelo retorno e palavras gentis! Um grande abraço!

Responder

Elaine novembro 6, 2010 às 18:22

Olá!!
Europa com meu marido e meu filho de 5 anos.
Vou em fevrereiro.
Vamos passar 2 dias na holanda.
Gostaria de saber qual seria o melhor programa pra nós.
Vc tem algum dica?
Ele gosta muito de museus de historia natural, ciencia, dinossaur….tem algo parecido?Obrigada

Responder

Daniduc novembro 6, 2010 às 19:08

Elaine

Dê uma olhada nesse artigo: http://www.ducsamsterdam.net/amsterdam-para-criancas/

Tenho certeza de que vai ajudar. Boa viagem

Responder

ADRIANO novembro 4, 2010 às 04:18

DANIEL, SHOW DE BOLA O SITE AQUI, VOU SEGUIR A RISCA SUAS DICAS VOU FICAR DO DIA 8 AO DIA 11 DE MARCO 2011 EM AMSTERDAM, QUERO RESERVAR UM HOTEL POR AQUI QUAL VOCE ACONSELHA BOM PRA DURMIR E BARATO TIPO UNS 30 A 40 EUROS POR NOITE NO PERTO DAS 10 ATRACOES QUE VOCE COLOCA AQUI, AH TEM ALGUMA DICA DE COFFEESHOPP? E ONDE COMPRAR LEMBRANCAS BARATAS E AINDA ONDE TOMAR O VERDADEIRO ABSCINTO HOLANDES. IREI COM ESPOSA SOGRO SOGRA PRIMOS CUNHADOS BEM SOMOS 10 PESSOAS ATE AGORA.
ABRACOS

Responder

Hélio novembro 2, 2010 às 17:34

Oi Daniduc, tudo bem?
Antes de mais nada, parabens pelo seu blog. É realmente d+.
Já estivemos em Ams em 05/2008 e conhecemos algumas coisas como Van Gogh Museum, Casa da A F, Red Light district, passeamos de barco pelos canais, museu do sexo e andamos um bocado.
Estamos indo a Londres de 26/12 a 03/01 e resolvemos passar o dia 28/12 em Ams, pois achamos uma passagem aerea de US$16,00 (só depois de efetivada a compra vimos que tinham cerca de R$ 400,00 de taxa / passagem, é mole???)
Chegamos dia 27 as 22 h e retornamos a Londres dia 29/12 no voo das 11:30.
Pensamos em visitar o Rijksmuseum, caminhar para ver onde eram os tres portões de Ams, tomar uma no “moinho” (aquele nome é impronunciavel e não consigo copiar / colar).
O que vc acha? Alguma dica?

Um gde abraço

H

Responder

Daniduc novembro 3, 2010 às 01:26

Oi Hélio

Pois, essas low costas sempre tem alguma pegadinhas, Mas enfim, uma viagem à Amsterdam é uma boa idéia de qualquer forma (confesso que sou suspeito).

Parece bom o seu programa. Você também pode escolher mais alguma dica daqui: http://www.ducsamsterdam.net/mais-5-coisas-para-fazer-em-amsterdam/

Também pode dar uma olhada no museu histórico de Amsterdam (meus museus favoritos: http://www.ducsamsterdam.net/museus-na-holanda-os-top-5-favoritos/)

E, se achar aidna que tá com tempo, lembre-se que em uma hora de trem ou menos você está em Haia, Rotterdam, Delft, Gouda (sobre Gouda escrevi aqui: http://www.ducsamsterdam.net/visitando-gouda-um-bate-volta-com-queijo-stroopwafel-e-turismo-historico/)

abraço e boa viagem

Daniel

Responder

Carolina Diaz outubro 24, 2010 às 19:08

Olá Daniduc.
Já li vezes sem conta o seu blog. Você está de parabéns, está muito bem estrutirado.Vou estar em Amesterdão de 05 a 08 de Março de 2011, e certamente vou tirar muitas dicas. Estou a planear ir um dia a Roterdão, acha que vale a pena?
Mais uma vez obrigao e parabéns.
Carolina Diaz, from Portugal:)

Responder

Daniduc outubro 25, 2010 às 01:09

Oi Carolina

Oh, sim, Rotterdam é uma cidade muito interessante, especialmente se você tem interesse em arquitetura: é diferente das outras cidades da Holanda (por um motivo trágico, o bombardeio de Rotterdam de 43). Se estiver um tempo bom, especialmente, pode ser um passeio bem leg… ops, bem fiche.

Uma excelente viagem pra você, por nada e obrigado pelos elogios :)

Daniel (from… The Netherlands :) )

Responder

rbp outubro 7, 2010 às 16:17

Márcia,

O Daniel está viajando. Mas, buscando no Google pelo nome do seu hotel, vejo que o endereço que você passou está digitado errado. Colocando o endereço correto no planejador do 9292ov, e selecionando “museu” como destino (e, claro, colocando “van gogh” no campo de nome), ele mostra várias opções. O mesmo deve funcionar para o Moeders (mas também ajuda se você colocar o nome correto).

Responder

Márcia Moura outubro 7, 2010 às 03:44

Olá!!
Passarei 3 dias com meu marido em Amsterdam agora em outubro.
Peguei muitas dicas no site vcs!
Porém estou um pouco perdida em como chegar aos lugares.
Tentei o planejador de rotas, mas não consigo colocar o hotel.
Ficarei no Hotel NH Carlton Amsterdam ( Vijseltraat, 4) Como coloco o hotel no planejador.
Pretendo na primeira noite ir do hotel ao Museu Van Goh, depois do museu ao Mooders. Me ajudem!

Obrigada.
Màrcia.

Responder

lucia ribeiro julho 14, 2010 às 00:52

Gostaria de agradecer muitíssimo todas as dicas e maravilhoso trabalho feito por você. Já faz muito tempo que fui aí e , acredite, a gente se sente bem mais segura com todas as suas excelentes informações.
Parabéns , faça um livro , porque é bom demais.
Abraços,
Lúcia

Responder

Daniduc julho 19, 2010 às 18:12

Oi Lúcia, muito obrigado pela força :)

Bjs

Responder

Olindo julho 9, 2010 às 15:37

Duc bom dia, parabéns de novo pelo seu site e, pelas dicas que voce informa, realmente facilita em muito a viagem de qualquer um. Gostaria de saber, lojas de material eletrônico que eu possa visitar e, se o Dutty Free do Aeroporto vale a pena.Um grande abraço, muito sucesso e disponha do amigo

Responder

Polezi, José Luis julho 9, 2010 às 14:40

Olá, Parabéns pelo seu Site, muito informativo, parece que já estou em Amsterdam!!!
Estarei ai no dia 14-17/07, gostaria se pudesse me ajudar a encontrar uma mega loja de equipamentos fotográficos profissionais, sou fotografo amador fazendo arte.
Gostaria também de saber a melhor forma de conhecer Marken, Volendam e Ijselmeer, abraços e sucesso!!!!

Responder

Suzana julho 5, 2010 às 05:47

Ótimas dicas……..irei pela primeira vez pra Amsterdam em meados deste mês e estava um pouco perdida. Graças à você, já comprei os ingressos on line pro Van Gogh e Anne Frank Museum (ainda bem que vou poder “fugir” de algumas filas). Já estou conseguindo visualizar um pouquinho essa maravilha que deve ser Amsterdam. Super obrigada
Suzana

Responder

Daniduc julho 8, 2010 às 17:36

Oi Suzana! Maravilha, legal que pude ajudar. Brigado pelo comentário e Boa Viagem! Bjs

Responder

Olindo junho 9, 2010 às 02:08

Duc boa noite. Muito boa as suas informações, bastante detalhadas, gostaria de perguntar se você sabe sobre lapidação de diamantes,caso positivo, se é possível visita, onde etc.
Um abraço

Responder

Maira Gabriela maio 21, 2010 às 03:46

Olá!
Em Abril visitei Amsterdam e levei todas as suas dicas.
MUITISSIMO OBRIGADA! Eu e meu marido simplesmente amamos… E a cervejaria Brouwerij ‘t IJ nem se fala. SEM COMENTÁRIOS. Saímos de lá completamente bêbados hehehe
Obrigada mesmo!!

Responder

Daniduc maio 21, 2010 às 03:57

Sensacional Maira

Bom que voce curtiu! A Brouwerij ‘t IJ é fantástica mesmo :D Ah, eu inaugurei uma galeria dos leitores, dá uma olhada:

http://www.ducsamsterdam.net/galeria-dos-leitores/

Brigado pelo retorno e um abraço!

Responder

Roberto maio 14, 2010 às 03:30

hey Ducs…tudo bem?
Cara o blog de vcs me ajudou bastante…estou indo com minha namorada em junho/2010, as 10 dicas foram sensacionais…em principal as dicas que os “turistas “geralmente não conhecem. Me agrada a idéia de fazer passeios “nativos”…
Enfim, gostaria de deixar registrado o quanto o blog é bacana! Vcs estão de parabéns!!
Um abraço.

Responder

Daniduc maio 17, 2010 às 00:39

Opa Roberto!

Cara, valeu a força e o feedback. Ajuda muito a dar um gas saber que o trampo está no caminho certo. Se quiser, quando vlltar, diga como foi sua viagem e participe da galeria dos leitores: http://www.ducsamsterdam.net/galeria-dos-leitores/

Abraço e boa viagem!

Responder

joao quadros abril 21, 2010 às 03:42

estarei em maio em amsterdan em um congresso e gostaria de que me sugeri algum guia, estudante brasileiro, disposoto a me orientar para aproveitar bem meus 3 dias no local, tenho dificuldades com o idioma ingles, apenas leio e vocabulario básico, mas precisaria muito de sua sugestão,se possivel

Responder

ADÉLIA HENRIQUES SOUZA abril 7, 2010 às 01:36

Por favor você poderia me orientar, pois estarei indo para Amsterdan no final de maio/10 para um congresso médico. Reservei cerca de 6 dias a mais (somos em 4 – 2 casais) para passear em outros países. Que dicas você daria – Bruxelas? Alemanha? Ir de trem ? Locar carro ? Grata pela ajuda.

Responder

Daniduc abril 7, 2010 às 10:11

Oi Adelia

Eu sempre que possível gosto de ir de trem. não gostei particularmente de Bruxelas não. Pra falar a verdaade, em Bélgica, preferi Bruges. Paris fica a 3h18m de trem de Amsterdam, e se voc6e nunca foi, recomendo muito ver Paris.

Alemanha é também uma excelente pedida, embora eu mesmo só conheça Berlim, o pessoal recomenda muito. Ainda irei.

Boa viagem

Responder

Rafael março 30, 2010 às 13:39

Ola Ducs e ola pessoal!!

Aqui esta o “amigo” do Eduardo acima!! haha

Realmente, fiz questao de retornar para agradecer as dicas desse blog. Anotamos a maioria das dicas e percebemos que esses “pequenos” detalhes fizeram da nossa viagem realmente FANTÁSTICA!!

Nao preciso recomentar, mas realmente o Brouwerij ‘t é uma parada obrigatória para os apreciadores de cerveja. O engracado eh q no mapa que compramos no hostel acabava ANTES de chegar na rua do lugar!! =) Ou seja, as anotacoes do blog foram essenciais para chegarmos lah! Tomei as 3 ultimas cervejas disponíveis (as mais caras, mas com maior teor alcoólico tambem :P) eram, Zatte, Columbus e Struis. Em especial gostei da Struis e da Columbus…. Gosto único!
A cerveja lah n eh barata, mas acredito que pelo sabor ela tem um preco justo!
Ai esta o site para quem c interessar mais!

http://www.brouwerijhetij.nl/index_en.htm

Outra dica q acho q vale realcar é ir nos museus pela manha! Pois voces poderao perder muito tempo na fila e tempo lah eh algo q n podemos disperdicar com tanta coisa para visitarmos. E soh mais uma coisa….. Lah venta pra kct!!! =) Portanto levem sempre algo para se agasalhar um pouquinho!!

Enfim cheguei ontem de Amsterdam e fiquei fascinado! Muito obrigado mesmo pelas dicas e agora estou me preparando também para Londres!! Sabadao estamos chegando lah! Até se voce, Ducs, tiver algo mais sobre Londres será muito bem vindo!! =D (desculpem pelos acentos…. teclado alemao eh complicadooooo, rs)
Abraco a todos!

Responder

Rafael março 30, 2010 às 13:39

Ola Duc e ola pessoal!!

Aqui esta o “amigo” do Eduardo acima!! haha

Realmente, fiz questao de retornar para agradecer as dicas desse blog. Anotamos a maioria das dicas e percebemos que esses “pequenos” detalhes fizeram da nossa viagem realmente FANTÁSTICA!!

Nao preciso recomentar, mas realmente o Brouwerij ‘t é uma parada obrigatória para os apreciadores de cerveja. O engracado eh q no mapa que compramos no hostel acabava ANTES de chegar na rua do lugar!! =) Ou seja, as anotacoes do blog foram essenciais para chegarmos lah! Tomei as 3 ultimas cervejas disponíveis (as mais caras, mas com maior teor alcoólico tambem :P) eram, Zatte, Columbus e Struis. Em especial gostei da Struis e da Columbus…. Gosto único!
A cerveja lah n eh barata, mas acredito que pelo sabor ela tem um preco justo!
Ai esta o site para quem c interessar mais!

http://www.brouwerijhetij.nl/index_en.htm

Outra dica q acho q vale realcar é ir nos museus pela manha! Pois voces poderao perder muito tempo na fila e tempo lah eh algo q n podemos disperdicar com tanta coisa para visitarmos. E soh mais uma coisa….. Lah venta pra kct!!! =) Portanto levem sempre algo para se agasalhar um pouquinho!!

Enfim cheguei ontem de Amsterdam e fiquei fascinado! Muito obrigado mesmo pelas dicas e agora estou me preparando também para Londres!! Sabadao estamos chegando lah! Até se voce, Ducs, tiver algo mais sobre Londres será muito bem vindo!! =D (desculpem pelos acentos…. teclado alemao eh complicadooooo, rs)
Abraco a todos!

Responder

Eduardo Costa março 30, 2010 às 08:51

E ai pessoal do Ducs Amsterdam, meu, este blog é sensacional. Na semana antes de ir para amsterdam estava eu meio desesperado para obter informacoes e sai cacando nas comunidades do orkut qqr informacao q fosse sobre o assunto, sendo ela util ou nao, tamanho o desespero, maaasss, me deparei com um comentário em um forum q indicava este blog, e de alguma forma resolvi apostar q as informacoes eram seguras (olha o desespero do cidadao!!), o meu amigo q foi junto comigo, ficou meio desconfiado com a veracidade dos fatos mas nao tinhamos pra onde correr, pois neste blog está tudo mastigado, é só tirar um tempo pra ler, ter papel e caneta na mao (ou o Word aberto) e anotar tudo q achar interessante. Enfim, vim dar os parabens pelo fantástico blog q aq foi construido, a viagem deu muito certa “Puta sacada sua esse blog heim” dizia meu amigo já em amsterdam enqto a gnt tomava aquela surreal cerveja Columbus 9% (2,60€ o copo) no Brouwerij ‘t IJ (q preferíamos chamar de Moinho, por uma questao de diccao, sei lá), gastamos o q nao podiamos por lá, tomamos muita breja, a melhor q já tomei na vida, sem sombra de duvidas, opiniao compartilhada pelo meu amigo, pois realmente as cervejaS lá eram muuuuuito boas… melhor dica de todas…valeu muito a pena, vlw… E deixo aq uma dica pra vcs, pois nao achei este tópico por aq, se ele existe desconsiderem o q eu disse, mas acho q umas dicas sobre baladas por ai iria bem, pois nao conseguimos achar vodka no mercado pra dar uma “esquentada” antes de ir e acabamos indo em uma balada q acho q todos os “gringos” por lá vao “Paradiso” (15€ a entrada, e bebidas caras lá dentro), nao sei se no restante de amsterdam é assim, mas pelo q conversei com as pessoas por lá, aquela era a balada mais cara da cidade, e pra mlkada q vai pra lá pra pegar mulhé, a Paradiso é bem dificil pra pegar mina, nao sei sou eu o fraco mais, xavequei vááárias e só tomei toco (ridículo), mas de resto a balada é bem bacana, e tem um som muito bom, sem reclamacoes qto a isso… Já falei de mais, quase um artigo sobre minha viagem…Ah e o Red Light, fora de série, coisa de maluko aquilo, acho q passei por lá umas 10 vezes, mto show…rs… Valeu as dicas, e concerteza vou continar seguindo as dicas deste blog pois neste fds viajo para Londres e já vi q aq tem dicas tbm…rs…Um abraco a todos.

Responder

Daniduc março 30, 2010 às 11:01

Fala Eudrado

po legal receber seu email, que as dicas estão sendo úteis :D

A Brouwerij ‘t IJ é sensacional mesmo, e a Columbus detona (tenho uma de reserva n minha geladeira :) )

Ah, dicas dos leitores são sempre bem-vindas. Eu não coloco muita dica de balada mesmo, na verdade, proque a idéia do blog é por as dicas e lances que eu conheço, ou seja, que eu fui. E como eu sou um senhor casado (apesar dessa minha cara de guri :) eu já não vou em baladas tem um bom tempo na minha vida, hehe. Inclusive por isso é legal esse espaço dos comentários pra todo mundo dar a sua dica também, assim fica completo com o que cada um foi e tal.

Valeu pelo comentário e sucesso na viagem de Londres – Londres detona! :D

Responder

RICARDO fevereiro 13, 2010 às 15:08

VOU PASSAR 03 DIAS EM AMSTERDAM – 27 DE FEVEREIRO
GOSTARIA DE UM ROTEIRO SIMPLES
VALE A PENA IR A OUTRA CIDADE HOLANDESA?
QUAIS?
DE CARRO?
UM ABRAÇO

Responder

Jaime fevereiro 9, 2010 às 13:31

Daniduc,

Seu site eh SHOWWW!!!
Moro em Portugal e marquei passagens pra Amsterdão, apenas pq encontrei tarifas promocionais, sem qq tipo de planeamento.

Erro meu!!! Pq vou de 06 a 10 de Março.
Se eu tivesse marcado a viagem para apenas uma semana depois, já daria pra visitar os jardins de Keukenhof… =(

Mas tenho uma questão: Chego no aeroporto sábado, de 12:30… Aí, ainda pego o trem para estação central, certo? Será que ainda vai dá pra ir nas feiras de Spui? =(
Eu amo essas feirinhas que dá pra comprar de tudo!!!

Enfim, Agora que encontrei o seu site tô doido que chegue o dia da viagem!!! Parabens, está muito bom!!!

Responder

Daniduc fevereiro 9, 2010 às 15:55

OI Jaime! Legal que você curtiu o Ducs. Então, de sábado, até onde saiba, não tem feira na Spui. De domingo tem a feira de arte e de sexta tem a feira de livros. MAs se você curte feirinhas que dá pra comprar de tudo acho que você vai gostar mais do “Flea Market”, “Mercado das Pulgas” o Waterloopleinmarkt que fica, tarã, na Waterlooplein, que fica aberto até as 17h00. Pega o metrô na centraal e desça na Waterlooplein.

Abraço e boa viagem.

Responder

Bruno Coutinho janeiro 31, 2010 às 03:13

Caro Daniduc,

Sensacional e apaixonante o seu trabalho. Dicas detalhadas a ponto das pessoas se imaginarem em Amsterdam.
Estarei indo para Amsterdam no Sábado dia 06/02/2010 e com sua ajuda sinto-me mais tranquilo.
Desculpa, li sua conversa com Anselmo aí em cima. Torço para que você consiga concluir seu projeto. Apartir de agora já possui mais um fã e divulgador do seu trabalho (Eu).

Mandarei o video da minha pessoa provavelmente alcoolizada tentando pronunciar o nome da cervejaria.

Grande abraço, obrigado e sucesso.

Responder

Daniduc fevereiro 1, 2010 às 13:29

OPa Bruno!

Po cara, que legal ler isso :) Fico muito feliz que o trampo esteja sendo útil! Muito obrigado pelo apoio! Vamos que vamos :)

Tô esperando o vídeo. E a próxima vez que eu for lá eu vou fazer um também, daí a gente inicia um meme hahaha. :D

Abraço

Responder

Hagia janeiro 10, 2010 às 16:39

Parabéns pelo blog e pelas dicas fantásticas.

Próxima semana sigo para Amesterdão e levo na “bagagem” uma data de dicas que você aconselhou por aqui.
Se não se importar, vou divulgar o seu site no meu blog.

Parabéns e as maiores felicidade

Hagia

Responder

Daniduc janeiro 10, 2010 às 20:28

Oi Hagia

Obrigado pelo retorno! Fico feliz que o blog tenha ajudado.

Se pode divulgar? Oras, mas seria uma grande honra! Muito obrigado!

Aliás, recado para todos: Quem quiser divulgar o Ducs Amsterdam, por favor, faça. Cada link é uma ajuda inestimável.

Um abraço

Daniel

Responder

Lina outubro 14, 2009 às 18:25

Imenso prazer em conhecer blog e autores. Gostei de tudo.
Se vierem para cá, avisem.

Responder

Daniduc outubro 15, 2009 às 00:49

OI Lina!

Muito obrigado pela visita :) Nós acompanhamos o Conexão Paris e já temos várias dicas anotadas pra quando voltarmos pra Paris! Pode deixar que avisaremos!

Um grande abraço!

Responder

Juliano Hartuique outubro 6, 2009 às 15:49

hehee … com certeza mando o video !! mas só se tiver premiação ae
para o melhor video em !!! alías vc nunca mais fez premiação, brindes de cartões, coisas daí em … mas ta valendo , eu agradeço … pq só os post ja ta valendo !!

Abraço

Responder

Daniduc outubro 6, 2009 às 15:58

Hehe. Ah, como assim? Não tem nem duas semanas da última promoção:

https://twitter.com/ducsamsterdam/status/4345231249

Mas poh deixar, que sempre vai rolar coisas por aqui! Abraço e brigado pela compania :)

Responder

Juliano Hartuique outubro 6, 2009 às 15:12

Hehe , só nao pode esquecer de deixar o endereço certinho do Browerij ‘t IJ
para saih do anonimato que é andar com turistas … kkk

Responder

Daniduc outubro 6, 2009 às 15:18

Oi Juliano – endereço está inserido lá no post (fica na Funenkad 7). Manda depois lá o vídeo hehehe. Boas cervejas!

Responder

Anselmo A Santos outubro 3, 2009 às 23:14

Caros Ducs,

parabéns por mais um ótimo post!!!
Confesso que já sou leitor assíduo do blog de vocês e que em pouquíssimo tempo já li quase todas as postagens.
Tenho agora uma visão de Amsterdam bem diferente da que eu tinha antes de conhecer o blog *. Encaro a cidade agora como um lugar com muito mais coisas para ver do que consta naqueles roteiros turísticos já bem batidos.
Acho que posts como esse aí em cima são muito difíceis de achar em outros lugares e é justamente isso que torna o ducs diferente.

Aqui vai um dúvida: Vocês já pensaram em reunir essas dicas em um livro ou travel guide? Acredito que ficaria muito bom e se já tiverem pensado nisso, por favor deixem o meu exemplar reservado.

Abraços e continuem com o ótimo trabalho.

* minha antiga visão era aquela da disneylândia de adultos.

Responder

Daniduc outubro 3, 2009 às 23:29

Oi Anselmo!

Po fico feliz que tenha curtido e que esteja acompanhando! :)

(Ah, pra esclarecer uma dúvida comum dos leitores: apesar do nome no plural, e de no blog eu contar as aventuras de nós dois, o Ducs é essencialmente editado e escrito por mim. A Carla faz o famoso e delicioso Entre Panelas. AVISO: imagens de gulosiemas altamente apetitosas podem fazer você salivar.)

Fico bem contente mesmo que você tenha gostado! E sim, já pensei em fazer um livro do Ducs. O difícil é achar quem publique. No mercado editorial brasileiro, ou você é o Paulo Coelho (ou seja, algum que eles ouviram falar) ou você é amigo pessoal de um editor. MAS! Mas nem tudo está perdido. Estou planejando fazer um e-book e dsitribuir em PDF mesmo. E já que você tocou no assunto: o que você acharia desse formato?

Brigado pelo comentário, força e compania nessa jornada!

Abração!

Responder

Anselmo A Santos outubro 3, 2009 às 23:44

Olá Dani,

acho ótimo o formato pdf.
Quando eu entrei na graduação eu não gostava muito não. Mas como você deve saber, artigos ciêntificos em papel práticamente não existem mais, então tive que me acostumar e acabei gostando.
Hoje vejo muitas vantegens da mídia digital em relação a impressa. Por exemplo, fica muito mais barato colocar fotos e mapas coloridos em um livro para distribuição eletrônica.

Acho a idéia do guia em pdf muito boa. Além do mais, se fizer sucesso em pdf quem sabe não vai para a mídia impressa.

Abraço!

Responder

rbp outubro 4, 2009 às 03:05

Aproveito pra deixar aqui meu voto pra um livro! Que seja em PDF. Quem quiser, imprime ;)

E, com o sucesso estrondoso (que com certeza virá), aparece um editor :)

Responder

Daniduc outubro 4, 2009 às 15:53

E aí eu vou dizer “bem, quando o risco era maior vocês não apostaram, agora minha comissão é maior” hehehehe! :) Valeu a força, o papo e as idéias, érre!

Responder

Daniduc outubro 4, 2009 às 15:51

Legal, Anselmo! Tenho varias coisas planejadas – o guia em PDF será a primeira, mas eventualmente pretendo fazer um livro mais completo, contando de nossa experiência aqui, mais um livro mesmo do que um guia. Mas primeiro, o guia :) Bora, ao trabalho. Valeu a força!

Responder

Daniel Duclos dezembro 9, 2011 às 13:08

Bem, saiu o Guia Ducs: http://www.ducsamsterdam.net/guia

Obrigaod pelo incentivo de todos!!

Responder

Carlos Brito outubro 2, 2009 às 21:09

Excelentes dicas, para quem tem problemas com a lingua o 9292ov.nl e fantastico. o sebo muito me interessa…sensacional as dicas..eu ate diria..

Beleef de Ducs

Responder

Daniduc outubro 2, 2009 às 21:14

Oi Carlos, brigado! Eu tô esperando aquele vídeo seu na Brouwerij ‘t IJ, hein? Hehehehehehe :D

Responder

{ 16 trackbacks }

Previous post:

Next post: