Dicas de viagem pela Europa – Paris, Barcelona, Berlim, Londres, Viena

Um tempão atrás escrevi um artigo com dicas de cidades da Bélgica e Itália. A idéia era fazer um vapt-vupt com pequenas dicas de todas as cidades que visitamos na Europa - o que não é tarefa fácil - e começamos com cidades da Itália e Bélgica. Agora é a vez de Paris, Barcelona, Berlim, Londres e Viena!

Todos os guias indicados foram usados, testados e aprovados in loco, e estão com link pra Amazon, onde temos programa de afiliados. Se você pedir por lá, descola um bom guia, barato e ainda ajuda o site!

Ah, e depois de ler esse artigo aqui, dá uma olhada em como evitar 7 golpes e ciladas que aplicam em turistas na Europa! Sabe como é, né, quem conhece evita.

Hmmm... guiando-se em Londres Pesquisa in loco
Os Ducs pesquisando in loco (nas fotos: Reino Unido e Suíça).

Paris - Mantenha o bilhete do metrô sempre com você. As fiscalizações internas são freqüentes e os fiscais nada amistosos - e foi pego sem passagem, é multa, e não tem "je ne parle pas français" e "je suis un touriste" que resolva . E no caso do RER, você só sai da estação passando de novo o bilhete na catraca. Então, nada de jogar fora seu bilhete. Durante a noite, a cada hora cheia, a Torre Eiffel pisca as luzes por alguns minutos. Espere pra ver, é bem legal. E sempre cumprimente ao entrar num estabelecimento (bonjour de manhã, bonsoir à noite) e ao sair dele (au revoir). Se alguém te cumprimentar, responda! Isso te evitará algumas patadas.

Eu escrevi um artigo completo cheio de dicas de Paris.

Guias: Paris (City Guide); The Rough Guides' Paris Directions - Edition 2 (Rough Guide Directions)

Metro Paris

Muitas estações de metrô em Paris são lindas.

Barcelona - Cuidado com museus que fecham antes da hora 😉 Fora isso, obviamente não compre nada dos ambulantes na praia - 100 metros dela há supermercados vendendo tudo muito mais barato. Aproveite as obras de Gaudí, elas são fantásticas. Aproveite a cidade. Ela é fantástica.

Guia: Barcelona: MapGuide (Everyman MapGuides)

Barcelona by night

Dia, noite, Barcelona é o máximo!

Berlim (DE, EN: Berlin) - Uma versão mais barata e mais “local” ao ônibus de turismo é pegar a linha 100 de ônibus no ponto inicial, na frente do Reichstag, e ir sentar no andar de cima – os ônibus têm dois andares. Ela passa por diversos pontos turísticos de Berlin até seu ponto final, na Zoologischer Garten metro. É uma alternativa popular (e barata) entre turistas e locais. (veja mais dicas do transporte de Berlim e dica da ilha dos museus, um Patrimônio da Humanidade em Berlim lu veja a página índice de nossa viagem a Berlim.)

Guia: Berlin (City Guide)

Berlin - Reichstag

O n. 100 sai da praça onde tem o Parlamento Alemão.

Londres (EN: London) - O museu de arte moderna, o Tate Modern, oferece tours grátis, guiados por funcionários do museu. São basicamente aulas de 45 minutos diante das obras, andando por alguns highlights do museu. Eu, que nunca fui muito fã de arte moderna - mas adoro arte em geral - achei maravilhoso, e me abriu os olhos pra muitos aspectos da arte moderna. Recomendo totalmente. Procure nos terceiro e quinto andares pelos pontos de encontro. A National Gallery, outro museu imperdível de Londres, também oferece tours guiados,  que acabamos por não fazer. Ah, e tem um artigo sobre a viagem de avião entre Amsterdam e Londres.

Guia:London (City Guide)

Vista a partir da Tete Modern

Vista a partir do café na Tate Modern

Viena (DE: Wien, EN: Vienna) - Viena é uma cidade muito agradável, com muitos cafés deliciosos. Mas a dica do nosso fim de semana por lá foi a Donauinsel. É uma ilha artificial feito no canal do "Novo Danúbio" (que, sim, é azul), excelente pra andar, fazer piquenique, andar de barquinho, ou simplesmente bundar, como fizemos. Uma imensa área de lazer no rio no meio da cidade. Se o tempo estiver bom, vá sem expectativas, pra relaxar. Linha U1 do metrô.

Viena

Olhar o azul do céu se misturar ao azul do Danúbio enquanto o domingo passava e os outros turistas faziam filas em outras atrações foi nosso programa.

Não esqueça de dar uma passada na nossa livraria virtual.


Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Vem pra Amsterdam (ou qualquer parte do mundo) com a KLM via Ducs!

E, pra completar, o Ducs Amsterdam tem uma parceria com a KLM. Eu recebo uma comissão e você não paga absolutamente nada a mais por isso! É apenas uma maneira de ajduar o blog e conseguir uma passagem por um bom preço em uma emrpesa de prestígio. Para usar, busque sua passagem para o mundo todo clicando aqui!

Pessoal, o Ducs só existe com a força de vocês! Então, divulguem, comentem, usem os serviços que o Ducs oferece e vamos que vamos! Obrigado pelo seu apoio - isso é sério! Eu sou muito grato a você!

Posta uma foto sua seguindo uma dica do Ducs no Instagram e marca com #ducsamsterdam pra eu ver você!

Algo a dizer? Manda bala! :)

Veja se sua dúvida já foi respondida aqui)

Dúvidas sobre ingressos devem ser tiradas por esse canal.

É importante habilitar receber notificações de novos comentários por email, para garantir que você verá sua resposta.

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 30 comentários… leia abaixo ou deixe um }

  1. Douglas diz

    Olá Daniel, muito bom o site, gostei das dicas.Eu vou para a França em set. 2015 e vou ficar 2 semanas, mas nesse tempo queria dar uma passada de 1 dia em cada cidade em Berlim e Viena, o que você aconselha, trem ou avião?

  2. Gilmara diz

    Olá, daniel. estou indo pra berlim, praga e bruxelas, e logico irei conhecer bruges. estou adorando as dicas.

    Vou imprimir cada roteiro e dicas para levar na mala.
    seu blog veio numa busca por lojas de oculos de sol. rs

    um abraço.

  3. diz

    Olá,

    Estava navegando pela web e encontrei o seu site. E devo dizer que gostei muito! Eu e minha mulher, vivemos na Itália (ela brasileira e eu italiano) e estamos criando um pequeno blog pra promover viagens entre o Brasil e a Itália.

    Ficaríamos muito felizes se você desse uma olhada no nosso blog (http://www.italiameuamor.com.br) e se gostar da nossa idéia, poderia gentilmente linkar o nosso blog ao seu?

    Agradecemos desde já a sua gentileza, e mais uma vez te parabenizamos pelo seu site.

    Boa sorte e obrigada!

    • diz

      Oi Fabrizio. Bem-vindo à blogosfera. Vi que vocês estão bem no começo ainda. Continuem a remar, ops, blogar (blog é esporte de resistência, não de velocidade) que os resultados virão. Um abraço e boa sorte.

  4. Marcio diz

    Nossa, adorei o blog, Barcelona é muito recomendavel. Todas as pessoas que se interessam pelo futebol deveriam visitar Barcelona e o Camp Nou. Adorei todo o passeio, desde a paisagem na chegada até o jogo do F.C.Barcelona.
    Quase sempre compensa comprar um pacote turístico completo, com traslado, hotel, passeios e jogo. Isso porque muitas operadoras de turismo (www.partidosbarcelona.com http://www.viator.com http://www.entradabarcelona.com) conseguem preços de ingressos e hotéis mais baixos do que se você reservar por conta própria. Fica mais facil.
    Europa !! eu quero voltar !!

    Obrigado
    Adoirei o blog !!
    Marcio

  5. debora diz

    Olá estou adorando o site, esta me ajudando muito, pois não sabia nem por onde começar, farei com meu marido nossa lua de mel na Europa e ficaremos 20 dias, queremos fazer Londres- Berlim- praga- Viena e Paris, mas acho que a ordem não esta correta, qual o melhor roteiro a se fazer facilitando e barateando o transporte? vc me indicaria alguma outra montagem para este passeio, já tenho as passagem de ida para Londres e a volta de paris, logo estes devem ser os destinos que não posso mudar.
    acabei verificando, que fazer Londres-(avião)- praga -(trem) Viena -(avião)-Berlim e(avião) Paris, fica mais barato, você acha que vale a pena???
    Muito obrigada pela ajuda!

  6. diz

    Adorei o seu blog! Estou indo para a Europa no meio do ano e suas dicas me ajudaram muito. Vou passar por Espanha, Portugal, Itália e França. Parabéns pelo blog e continue escrevendo! As fotos estão ótimas e ajudam muito.

  7. Ana Vitória Gasparine diz

    Olá Ducs, você está de parabéns pelo site, suas dicas orientaram minha família no começo deste ano quando fomos conhecer Amsterdam.
    Agora em julho de 2014 vou passar um mês aproximadamente na cidade, mas gostaria de conhecer outras cidades próximas como Berlim e Praga. Já que tenho meio ano para me programar gostaria de saber se devo comprar as passagens com antecedência (penso em programar a viagem com 5 meses de antecedência) ou se posso compra-las assim que chegar em Amsterdam. Gostaria de sua opinião sobre o melhor meio de transporte e também de como conseguir passagens baratas. Obrigada

  8. Arlen diz

    Prezado Daniel, Boa tarde! Irei fazer uma viajem Paris -> Roma -> Paris (em janeiro) pela easyjet, vou adquirir o direito de levar a bagagem (20 Kg) porém tenho uma dúvida: Essa taxa paga, sabe se é por trecho ou pela viajem completa (ida e volta)?

    Desde já agradeço a ajuda.

    Muito obrigado

    • diz

      Oi Arlen... pra ser bem sincero, não faço idéia... quando eu viajei de easyjet eu levei tudo na bagagem de mão, então não sei dizer. Tem que ver na EasyJet mesmo... abraço e boa viagem

  9. Lena diz

    Olá Ducs!! Parabéns, estou aproveitando muitas dicas e precisava de mais uma. Estou com dificuldades para fazer o roteiro de trem para minha viagem em novembro. Chegaria em Londres e iria pra Alemanha( Berlim, Frankfurt e Munich) passando por Bruges e Bruxelas. Valeu :-)

  10. izaira diz

    Obrigada pelas dicas para nós brasileiros.
    Vou passar 03 meses na Europa, inclusive um bom tempo na Holanda,meu marido é holandês.( ele gostou muito das sua "aulas"," de holandês.)
    um grande abraço.

  11. indira diz

    Boa tarde adorei todas as suas dicas de amesterdam. Vou viajar agora para barcelona e queria saber se você tem um tão bem explicado para barcelona como é o de amesterdam ou onde posso encontrar um site tão explicativo e com todas as dicas. ~
    Obrigada
    Indira

  12. Márcio Oliveira diz

    Olá Ducs! Parabéns pelo seu post, estou fazendo um blog sobre Paris, e tão breve, colocarei o link desse post nele! Eu estava andando na Champs-Elisée e dois adolescentes fizeram o "teatrinho do anel de ouro" perto de mim. Dei uma gargalhada bem alta e segui adiante e nem liguei pra eles. Mas todo cuidado é pouco, em qualquer lugar do mundo! Abraços!

    • Daniduc diz

      Fala Márcio! Valeu a força. Depois em aivosa de onde tá seu blog pra gente ver! Grande abraço!

  13. Alexandra diz

    Olá!!

    Já há quase um ano que sigo o vosso site!Parabéns!!

    Apresentaçoes:
    Sou uma Gaucha de 27 anos, que mora em Portugal já a vinte!
    O André tem 25 anos e é mesmo Português de gema!
    Moramos no Porto, e estamos a aproveitar os primeiros anos de namorosados (namoro/casados), e as promoçoes da ryanair para conhecer cidades pela europa em fins de semana =))

    Conheci este site enquanto planeava a minha viagem de sonhos a Amesterdao <3 <3 <3

    Fomos no ao passado, e graças à vossa preciosa ajuda conhecemos o essecial, mas ainda nao ficamos satisfeitos. Temos que lá voltar com mais tempo, um fim de semana nao chega.. impossivel!!!

    http://www.facebook.com/#!/album.php?aid=24731&id=100000780357539

    As vossas dicas foram fundamentais.. até o Dank U deu-nos imenso jeito ehehehe ...

    Agora em Outubro vamos para mais um fim de semana em Paris e como tal recorri ao vosso cantinho para saber o que me tinham a apontar..

    Queria apenas apresentar a nossa sincera admiração e maiores felicidades para os ducs!!
    No Porto, caso algum dia interesse, e deveras interessará, estamos disponiveis para indicaçoes e ajudas!!

    Com os melhoes cumprimentos

    Xana e Dré

  14. DIEGO BONILHA SCHLATTER diz

    OLA!
    ESTOU PLANEJANDO MINHA VIAGEM PARA A EUROPA NESTE FIM DE ANO. PELO QUE LI NO SEU SITE O REVEILLON PARECE SER BEM LEGAL.
    COMO ESTÁ A PROGRAMAÇÃO PARA ESSE FIM DE ANO.. VAI TER QUEIMA DE FOGOS TB??
    VOCES ESTARÃO AÍ?? TALVEZ IREI SOZINHO.. SE POSSÍVEL PODÍAMOS FAZER CONTATO PARA ME ENCONTRAR COM VOCES AÍ.. DEVEM CONHECER OUTROS BRASILEIROS TAMBÉM..

    ABRAÇO!!

  15. Marcello diz

    Que bom que o Danúbio é Azul. Mas só se for em Viena. Porque em Budapeste é verde e dos bem feios. hehehe

    Estou lendo vários dos seus textos e adorando. Matando a saudade de Amsterdam, onde só fiquei alguns dias e adorei.

    Abraço

    • Daniduc diz

      Fala Marcello!

      Po, olha lá na foto, é azul mesmo! Será que eles pintam pra agradar os turistas? Hehehehe.

      Legal que c6e ta curtindo o log - não sei em Amsterdam, mas aqui você pode voltar sempre, e será sempre bem-vindo! :)

      Abraço!

  16. Anselmo A Santos diz

    Olá Ducs,

    Após minha estadia na Holanda eu espero conhecer Paris, Berlim e Viena. E com certeza absoluta vou colocar esses dicas em prática.

    Ótimo post!

    Continuem sempre assim!

Trackbacks

  1. Novidade nos museus na Holanda e novas regras de coffeeshops em Amsterdam — Ducs Amsterdam disse:

    [...] moderna não é a praia de todo mundo, mas eu curto, e ganhei todo um respeito extra depois de um tour guiado que fiz no Tate Modern de Londres. Stedelijk Museum Amsterdam site: http://www.stedelijk.nl/en Endereço: Museumplein, 10 Horários: [...]