O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

Dicas de restaurantes em Amsterdam

por Carla Duclos em 09/06/2009

Esse post é contribuição da Carladuc. Aqui ela reuniu as dicas dos restaurantes que testamos e experimentamos na prática, e dá o mapa da mina pra você fugir das roubadas e "armadilhas de turistas". [N. do E.] quer dizer nota do editor, ou seja, eu Daniduc, dando pitaco em itálico no texto da Carla. Divirtam-se :) - Daniduc.

Se tem uma coisa que sempre gosto de ir baseada em indicação é restaurante. Custa uma grana e se é pra gastá-la quero que seja bem gasta e em comida boa. :) É complicado avaliar, pessoas tem gostos diferentes, um restaurante que pode ter um ambiente muito legal pra mim, pra outra pessoa pode ser diferente. Enfim, não é fácil avaliar e dar dica de restaurantes.

No entanto tivemos experiências gastronômicas maravilhosas na Itália graças a dicas de amigos. O que costuma dar certo também é a seção de restaurantes do Lonely Planet. Quando íamos pra algum lugar em que ninguém podia nos indicar algo (e isso aconteceu em vários lugares), procurávamos seguir o Lonely Planet e sempre deu certo. Nunca nos decepcionamos.

Sabendo o quão preciosa pode ser a recomendação de um restaurante quando estamos numa viagem, decidi escrever esse texto indicando alguns restaurantes que eu e o Dani fomos e aprovamos. Lugares que gostamos a ponto de voltar. Alguns deles inclusive já retornamos mais de uma vez. Esses selecionamos para vocês.

A idéia aqui é dar uma breve descrição do lugar organizado por tipo de comida. Histórias e mais detalhes sobre cada um deles já estão ou serão publicadas separadamente no site. Fique de olho! ;)

Vai aqui a dica dos Ducs de restaurantes em Amsterdam.

Comida Holandesa

Moeders

Restaurante típico holandês. Moeders significa mães em holandês, então a proposta desse restaurante é servir uma comida bem caseira como a que os holandeses comem em casa.

Restaurante Moeders

Panelas na mesa como se estivesse na casa da sua mãe. :)

Nós já fomos duas vezes e gostamos muito.

Ah, uma curiosidade. O restaurante é decorado com fotos das mães dos clientes. Se você quiser pode levar uma foto da sua mãe e deixar no restaurante que eles colocarão na parede. :)

Restaurante Moeders

Fotos das mães nas paredes.

Moeders

Rozengracht, 251

1016 SX Amsterdam

Tel: (020) 626 79 57

Site: http://www.moeders.com/


Internacional

Restaurant 't Zwaantje

Esse resturante tem cardápio variado com diversas opções. Ele fez sucesso com todos os amigos do Brasil que levamos lá. Há muitos holandeses que frequentam o local.

A comida é boa, os pratos são bem servidos.

Recomendo reservar um espaço para as sobremesas que são ótimas tambem. :) Eu comi essa aqui e adorei: "Warm apple (and cinnamon) pie, with ice cream and whipped cream"

Sobremesa - Restaurante t'Zwaantje

Lekker hoor! :)

A cozinha deles fica aberta de segunda a domingo das 16:30 as 23:00.

t'Zwaantje

Berenstraat, 12

1016 GH Amsterdam

Tel: (020) 623 23 73

Site: http://www.zwaantje.demon.nl/

La Place

O La Place é um restaurante self-service e já foi mencionado aqui antes. As opções são muitas, você pode comer desde um sanduiche até um prato quente, passando por saladas e sopas e indo de opções vegetarianas até carne. Os ingredientes são frescos e os pratos são preparados na hora na sua frente.

Os sucos do La Place são naturais, o que é exceção por aqui, pois é muito comum os sucos em restaurantes serem de caixinhas/garrafa.

Um vantagem do La Place é que por ser self-service você faz uma refeição mais rápida do que num restaurante atendido por garçons. Além disso, o preço deles é muito bom também. Excelente custo-benefício.

La Place

Vários endereços. Seguem dois deles:

Amsterdam - Kalverstraat

Kalverstraat 203

1012 XC   Amsterdam

Entrada também pela Rokin, 160.

0900-2358363

Amsterdam - OBA (Biblioteca Pública. Próximo a Estação Central de trem.)

Oosterdokskade 143

1011 AD   Amsterdam

Site: http://www.laplace.nl/

De Vliegende Schotel

Esse é um dos nossos favoritos. A comida é deliciosa, os ingredientes são orgânicos sempre que possível, a porção é generosa e o preço é excelente!

Restaurante

O ambiente é bem descontraído e o lugar é, digamos, um tanto "hippie". Isso pra nós é algo que gostamos, mas pode não agradar muita gente. Uma vez fomos até lá, era umas 20:30 e o garçom nos informou que infelizmente não poderíamos jantar ali, pois a comida tinha acabado. Demoramos um tempo pra processar a informação, mas o que aconteceu é que como os ingredientes são frescos, naquele horário tinha acabado e não puderam nos servir. Pra muita gente isso pode ser um ponto negativo, mas pra nós é algo na verdade bom! Gostamos de saber que estamos indo a um lugar onde os ingredientes são frescos. Já voltamos algumas vezes depois desse ocorrido. Em todo o caso, chegue cedo!

[N. do E. Um aviso: o serviço é extremamente lento. Você chega, escolhe seu prato e deve ir fazer o pedido no balcão. Depois de feito o pedido, sente com calma e converse. A cozinha fica aberta, à vista de todos, e os pratos são preparados para uma mesa por vez, então não adianta ter pressa. "We don't serve fast food" é o aviso em giz numa lousinha. And they don't. Fazem com cuidado e fazem bem feito, mas não fazem depressa. O garçom traz os seus pratos na mesa, mas se quiser uma cerveja, levante você mesmo e vá até a geladeira e pegue uma, avisando a pessoa que estiver no balcão com um aceno pra ela incluir na conta.]

Restaurante Restaurante

De Vliegende Schotel

Nieuwe Leliestraat 162

1015 HE Amsterdam

Tel : (020) 625 20 41

Site: http://www.vliegendeschotel.com/

De Bolhoed

Assim como o De Vliegende Schotel, chegue cedo e vá com tempo pra gastar. O Vliegende Schotel inclui pratos com peixes, mas o De Bolhoed é exclusivamente vegetariano e sempre há uma opção vegan no dia. Ingredientes frescos, comida boa, preço bom, serviço lerdo, entre no clima e você irá gostar! Se quiser fast food, ser chamado de "senhor" e serviço rápido, há abundantes Mac Donald's e Burguer's King por aí ;)

Prinsengracht 60-62

Comida Africana

Abyssinia

Esse restaurante descobrimos num domingo por acaso. Já tínhamos ido a um africano (indicado logo abaixo) e querendo ir a um restaurante que fosse mais proximo de nossa casa, encontrei esse através do site "Iens" (http://www.iens.nl/), excelente site pra restaurantes aliás. Fomos sem nenhuma expectativa e nos deparamos com um restaurante muito bom. O preço é bom também.

Restaurantes africanos são legais pra ir com pelo menos mais uma pessoa e compartilhar o prato que é servido numa bandeja única e comumente deve ser comido com as mãos. Uma experiência bem legal! :)

Restaurante Africano em Amsterdam - Abyssinia

Comendo com as mãos.

Abyssinia

Jan Pieter Heijestraat 190

1054 MN Amsterdam

Tel : (020) 683 07 92

Ibis Eetcafe Ethiopian Restaurant

Esse restaurante fomos por indicação de um colega e adoramos. A comida é excelente e também há pratos para serem compartilhados e comidos com as mãos.

Ibis Eetcafe Ethiopian Restaurant

Weesperzijde, 43

1091 EE Amsterdam

Tel: (020) 692 62 67

Dica para os restaurantes africanos: Prove das cervejas exóticas que eles oferecem como a de banana por exemplo que além de super diferente vem servido num coco.

Restaurante Africano em Amsterdam - Abyssinia

Cerveja exótica. Essa é de quinua.

Comida Japonesa

Tokio

Esse restaurante também já foi mencionado aqui onde você pode ler um review mais detalhado. Excelente opção para comer comida japonesa em Amsterdam a um preço razoável. Eles têm um sistema semelhante a um rodízio. A qualidade da comida é boa.

É necessário fazer reserva. Eles atendem em 2 turnos, as 18:00 e as 20:00. Escolha um e garanta seu lugar. :)

Restaurante japonês em AMS

Hm, sushi!

Tokio

Spui 15
1012 WX Amsterdam

Tel: +31 (0)20-489 7918

Site: http://www.tokyocafe.nl/

Guia de restaurantes online

O site é em holandês, mas funciona legal pra pesquisar os restaurantes mesmo para quem não fala a língua.

Se você quiser pesquisar restaurantes por tipo de comida e localização em algumas cidades da Holanda, recomendo esse site. Já usei algumas vezes e o resultado foi sempre positivo. Há reviews e notas para os restaurantes. Os reviews estão em geral em holandês, mas as notas já dão uma boa noção.

http://www.iens.nl/

Onde ficar e o quê ver em Amsterdam

Veja dicas de hotel em Amsterdam ou na Europa. E agora que você está bem alimentado e bem abrigado, já pode ir ver as cinco principais atrações de Amsterdam :)

Espero que você aproveite a viagem!

Carla Duclos, a autora do texto, é administradora de sistemas e mora em Amsterdam desde novembro de 2007. É editora do blog Entre Panelas


Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Ah, e se você está querendo comprar passagens aéreas, o Ducs Amsterdam tem uma parceria com a KLM: Clique aqui!

Pessoal, o Ducs só existe com a força de vocês! Então, divulguem, comentem, usem os serviços que o Ducs oferece e vamos que vamos! Obrigado sempre!

Algo a dizer? Manda bala! :)

(Ah, você tem uma dúvida? Leia antes a FAQ. É sério! A maioria das respostas tá lá...)

Outra coisa que é importante é habilitar receber notifcações de novos comentários por email, porque tem um monte de gente que faz uma pergunta em um post aleatório e depois esquece onde fez a pergunta, nunca vê a resposta e acha que não foi respondido, quando na verdade a pessoa é que esqueceu onde que foi... com o aviso por email isso não acontece.

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 89 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Roberto Lemos outubro 3, 2014 às 20:31

OI Duc, legal demais o seu site.
Estou indo sozinho a Amsterdam na terceira semana de outubro.
Como a galera hiper recomenda o restaurante Moeders, entrei no site deles pra fazer reserva mas, ao indicar qualquer data, disponibiliza horário para 2 ou mais pessoas, só que para 1 pessoa sempre diz que o restaurante já está lotado para aquele dia!?!?!?
É algum preconceito contra viajantes individuais ou não compensa para eles reservar só pra uma pessoa?? Será que se eu chegar na lata, eles me atendem?

Valeu!!!!

Responder

Daniel Duclos outubro 11, 2014 às 15:25

Oi Roberto – pra ser sincero, não sei a política do Moeders quanto a isso. Eu sei que o restaurante é pequeno e tem vagas limitadas. O melhor a fazer é tentar entrar em contato com eles diretamente e perguntar (info@moeders.com). Abraço

Responder

carlos oliveira setembro 26, 2014 às 21:20

Tenho uma dúvida sobre água em Amsterdam. Nos restaurantes, o pessoal costuma pedir “garrafa dagua”, igual na frança, ou seja, de graça? (mesmo que da torneira, obviamente)
Obrigado

Responder

Daniel Duclos outubro 11, 2014 às 16:32

Não é um costume não, Carlos, e diversos restaurantes se recusam a servir água da torneira :/

Responder

Danielle julho 24, 2014 às 15:51

Dani, e atualmente quanto estão custando em média?
Surgiram novas indicações desde então?
Ai tb tem “menu” com entrada + prato? Esses geralmente eram em conta… Cansei de pagar 15 euros em pratos assim em paris. Não creio que gastarei mais em Amsterdam! Eu sei… eu sei que você disse que é uma cidade cara!

Responder

ane julho 1, 2014 às 13:17

Olá! No Moeders é possível uma só pessoa jantar?Ou os pratos servidos são para 2 ou mais? Você recomendaria o quê? (ano passado passei pela porta do restaurante e adorei! Só não entrei porque havia acabado de comer. Voltarei a Amsterdam daqui a alguns meses) Obrigada

Responder

Daniel Duclos julho 15, 2014 às 22:20

É possível sim! Peça uma dica pra garçonete, elas super explicam as comidas, sempre fui bem atendido lá!

Responder

Drielly abril 15, 2014 às 14:11

Olá!
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog! Muito legal!
Gostaria de perguntar só uma coisa….fiquei interessada em ir ao Moeders. É necessário reservar lugar?

Obrigada

Responder

Daniel Duclos abril 16, 2014 às 21:57

Sim, é necessário.

Responder

Elisabete abril 5, 2014 às 18:10

Diz-me por favor os melhores sitios para visitar em amesterdao e os melhores restaurantes vi na televisao um restaurante portugues sabe s se e bom?

Responder

Daniel Duclos abril 5, 2014 às 18:41

Eu Não sei qual restaurante você viu na televisão (existe mais de um restaurante português em Amsterdam). Eu gosto muito do Portugalia – Kerkstraat 35.

Responder

Alex Lourenco fevereiro 18, 2014 às 22:14

Voltei aqui apenas para agradecer pelas maravilhosas dicas sobre Amsterdã e, principalmente, pela dica do Moeders! Cara, que lugar maravilhoso! Desde o atendimento até a sobremesa, do oi até o tchau! Excelente! Para quem for, não deixe de experimentar a sobremesa com as 3 típicas holandesas (não lembro o nome). Uma melhor que a outra! Ah, e faça reserva ou chegue muito cedo! Nós não fizemos e demos sorte de terem uma mesa para 2 vagas mas chegamos muito cedo.
Mais uma vez, muitíssimo obrigado! Foi a melhor refeição que fizemos ai!

Responder

Daniel Duclos fevereiro 24, 2014 às 20:24

Valeu Alex! Também sou grande fã do Moeders! Grande abraço

Responder

Isadora fevereiro 6, 2014 às 19:00

Se eu ligar pra reservar no Moeders e falar só inglÊs será que eles vão me entender?

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 21:39

Eles fala inglês sim, pode ligar! Abraços

Responder

Felipe janeiro 18, 2014 às 22:49

Olá
Gostaria de saber como são os preços dos pratos desses restaurantes.
Estou pensando em fazer uma visita a amsterdam e queria saber se consigo comer com 50 euros dia por pessoa.
Obrigado

Responder

Daniel Duclos fevereiro 12, 2014 às 00:01

Felipe, é comum dar 50 euros por casal uma refeição nos restaurantes de Amsterdam, mas dá pra comer por bem menos. O La Place por exemplo é mais barato.

Responder

Rubens outubro 10, 2013 às 22:42

Olá !
Fui a um Restaurante Indonésio em Amsterdam há cerca de 4 anos. comida excelente, só não vale tomar a cerveja do país, sofrível… mas não lembro mais o endereço. Passaremos o proximo reveillon por aí e gostaríamos de retornar. Vc poderia me informar ?

Abs

Rubens

Responder

Daniel Duclos outubro 11, 2013 às 21:30

Rubens, sua pergunta é como perguntar “fui uma vez 4 anos atrás num restaurante japonês em São Paulo, adivinhe qual?”, ou seja, impossível de responder. Existem incontáveis restaurantes indonésios em Amsterdam. Boa viagem e abs

Responder

Andrea Fernandez outubro 9, 2013 às 14:01

Ola, tambem fui na semana passada. Ambiente nota 10, sobremesa nota ( torta de maca), comida nota 5. Nao gostei muito da comida pois é autentica comida local (que eu, particularmente, nao gosto).

Responder

Andrea setembro 3, 2013 às 02:52

Ola, tudo bem? Vc recomenda o restaurante Moeders para almoco ou jantar? e necessario reserva? Fiz reserva para o Des Kas numa sexta a noite, depois conto a experiencia. Obrigada!

Responder

Daniel Duclos setembro 4, 2013 às 00:43

Eu somente fui ao Moeders no jantar, então é o que eu recomendo. Sim, é melhor fazer reserva.

Responder

vitor junho 17, 2013 às 17:49

Estive no Moeders. Que maravilhoso!! Atendimento e comida impecáveis. Fora o ambiente muito aconchegante com a cestas de pães de plastico, uma graça e bem com cara de casa de mãe !!! O melhor, preço justo ! Muito Obrigado.

Responder

Daniel Duclos junho 18, 2013 às 02:04

Legal que curtiu Vitor! Grande abraço

Responder

Bertrand Oliveira abril 18, 2013 às 23:52

Fala, Daniel!
Das suas recomendações de locais p comer, conheci o La Place e o Café Bern e o Abissínia. Valeu!!!!

Responder

Bertrand Oliveira abril 18, 2013 às 23:50

Fala, Daniel!
Das suas recomendações de locais p comer, conheci o La Place e o Café Bern. Muito obrigado!

Responder

erika novembro 26, 2012 às 15:47

Olá Dani Ducs!!
Usei mto seu blog para montar a minha viagem à Amsterdam
e gostaria deixar minha contribuição como agradeciemnto!
no penultima noite acabamos descobrindo por acaso um restaurante maravilhoso: De Belhamel.
Nós estavamos hospedados no Chic and Basic, com uma vista linda pro canal (Herengracht, tb recomendo o hotel, q oferece um cafe da manha simples, q a gente complementava com os queijos maravilhoisos comprados nas lojinhas rsrsrs) e estávamos andando sem destino, qndo achamos logo na esquina o restaurante. Achei o preço do menu do dia super justo (foi 37 euros com entrada, prato e sobremesa), ja os pratos do cardápio saíam um pouco mais caro.. mas com certeza vale a pena jantar bem ao menos uma noite da viagem.. além da comida ser saborosissima, o clima é super intimista, de frente ao canal! super recomendado! bjs http://www.belhamel.nl/

Responder

Daniel Duclos novembro 26, 2012 às 21:56

Valeu a dica, Erika

Responder

Rui novembro 25, 2012 às 13:08

Muito bom este blog!!!

Outro restaurante bom é o goudfazant
http://www.hoteldegoudfazant.nl/
A comida é muito boa, preço acessivel e o ambiente super legal.
quem me levou foi um amigo holandes, dica local.
Abraço,
rui

Responder

Marina novembro 22, 2012 às 22:21

Boa noite!!! Acabamos de ir no restaurante t’Zwaantje, maravilhoso, pedi a sobremesa q sugeriu, ótima. Obrigada pela dica, abraços!!!

Responder

Daniel Duclos novembro 22, 2012 às 22:25

Oi Marina, o Zwaantje nunca nos decepcionou! Bom saber que curtiu a dica. Abraços

Responder

Joao Resende julho 1, 2012 às 22:19

Olá Duc!
Eu e minha namorada Kelly estivemos em Amsterdam em meados de Junho/12 e suas dicas ajudaram muito.
Nossa 1ª refeição em Amsterdam foi no Moeders e nós adoramos! Além do local ser muito aconchegante e a comida deliciosa, fomos muito bem atendidos, com simpatia e atenção.
Um outro local bacana em que almoçamos e que gostamos bastante foi o Cafe de Oude Wester (Rozengracht 2, Joordan, perto do Anne Frank Museum). Embora seja meio difícil falar de uma comida “típica” holandesa, o restaurante oferecia opções que pareciam mais locais e menos para turistas. O atendimento foi bom e a refeição com prato principal, sobremesa e bebida para nós dois ficou em torno de EUR 50,00. Não é barato, mas achamos justo. Abraços,

Responder

Leandro junho 29, 2012 às 05:11

Olá Carla! Já algum tempo acompanho meio acanhado o blog de vcs.Acho muito bacana, e principalmente útil.Bem, hoje tomei coragem e resolvi perguntar o “imperguntável”: Viajo a Amsterdam em setembro e levo comigo pai mãe, mulher e pitoco de 6 anos :) O fato é que meu querido pai não come nada, repito “NADA” com tempeiro tipo cebola Arg!!; Alho, beksss.
Sério, é assim que ele é. A princípio parece fácil não, é só pedir alguma carne com arroz, batata frita ou similar e se a coisa não der certo uma padaria resolve. Porém gostaria que a estada em amsterdam fosse para ele algo agradável também no sentido gastronômico e esperaria poder fazer as refeiçõe conjuntamente e não parcelado num restaurante tipico ( o resto do pessoal é normal e ávidos para provar o que tem de tradicional em cada local), e o resto numa padaria ou algo semelhante. Bem, esse é meu apelo a quem me parece ser a mais indicada a salvar-nos desse aperto. Bjão Carla e Abs ao Dani. Ps: esqueci…estive ai como mochileiro nos idos de 2001…biólogo…sem stress, sabe…o que eu dizia :) , brincadeirinha, mas não falo uma palavra e nem saberia como solicitar algo sem os contimentos que te falei. So mais uma coisita… S O C O R R O. ( convenci?)

Responder

Louise junho 22, 2012 às 10:40

Oi!! Adorei muito o blog! está sendo muito útil no planejamento da minha viagem!! estou indo a trabalho, mas claro quero turistar um pouquinho!!

Uma pergunta: Voces indicam algum (ns) restaurante bom perto do aeroporto?

Obrigada, e parabéns pelo blog!! Sucesso!

Responder

Daniel Duclos junho 22, 2012 às 10:46

Olha, Louise, pra ser bem sincero, perto do aeroporto não indico nada em específico. Sempre dá pra comer no próprio aeroporto, mas é aquela coisa: caro e gostinho de comida-pronta. Se puder comer na cidade, é melhor…

Boa viagem!

Responder

Louise junho 22, 2012 às 10:50

imaginei mesmo.. :(

obrigada!!!

Responder

marta ribeiro janeiro 22, 2012 às 20:03

ola, iremos agora no carnaval, eu e o meu marido Marcelo.Ficaremos no Hotel Ibis. Podemos sair a noite para jantar e voltar para o hotel numa boa??Sem perigo de assalto??

Responder

Eveline Koefender novembro 7, 2011 às 18:37

Eu e meu marido seguimos algumas dicas aqui do blog na nossa recente viajem a Amsterdam… uma delas foi o Zwaantje. Nos dois escolhemos filé, o meu com molho de gorgonzola e o dele de alho. A-D-O-R-A-M-O-S!!! Vale a pena! Nao se assuste com as quinquilharias nas paredes nem com o carpete em cima da mesa… o que nao mata torna o nosso sistema imunológico mais forte! Eu queria muito ter provado uma sobremesa, mas nem mesmo se compartilhássemos teríamos espaço! As porções de salada e legumes são bem servidas também! Recomendo reservar… nossa reserva era para uma segunda-feira e o lugar estava lotado! Mesmo assim o serviço foi bem rápido. Obrigada pela dica!

Responder

Rodrigo A outubro 13, 2011 às 21:58

Não conheci ainda o De Vliegende Schotel, mas pelo que você descreveram, vocês vão curtir muito o Golden Temple, na Utrechtsestraat (http://www.restaurantgoldentemple.com/) aviso: site com música :S
Só que esse não é meio hippie, mas totalmente. Tem uns lugares pra sentar ao chão, em umas peles de bicho, sei lá. No primeiro dia em que fui, um dos garçons (um cara de um 2,1m, forte, com uma barbona ruiva e turbante) carregava uma bebê em uma daquelas bolsas ao peito. A comida é muito boa, fui com uns amigos e pedimos cada um uma coisa diferente para experimentar e gostei de tudo. Eles não servem refrigerante, mas os sucos deles são espetaculares!

De japonês, eu curto muito o Tomo, na Reguliersdwarsstraat, do lado da Rembrandtplein.

Pra comer carne, os meus favoritos são o Castell (http://www.castellamsterdam.nl/), mas ele é um pouco caro e o Café de Klos, na Kerkstraat (esse com ótimo custo benefício e têm uma cerveja que só encontrei lá até agora, Witte Ros).

Responder

Daniel Duclos outubro 13, 2011 às 22:41

Opa Rodrigo, saiu endo os arquivos do Ducs! :D Eu conheço o Golden Temple, sentei nas peles e tudo. O Tomo não conheço, valeu as dicas. A Witte Ros na verdade você acha em outros lugares sim, no Bekeerde Suster por exemplo (recomendei ela aqui: http://www.ducsamsterdam.net/cerveja-em-amsterdam-melhores-pubs-onde-comprar/)

Valeu, abraço

Responder

Ana Paula Chacon setembro 14, 2011 às 23:13

Olá Ducs!!!
Viemos pela 1a vez para Amsterdam adoramos as dicas do guia on line/blog!
Fomos ao Moeders hj e realmente o restaurante é aconchegante e a comida deliciosa!!!
Valeu a dica!!!

Responder

Gisele julho 12, 2011 às 20:30

O Moeders é imperdível! Adoramos a dica!

Responder

Maria Paula janeiro 19, 2011 às 21:47

Olá!!! Gostaria de saber quanto mais ou menos se gasta por refeição em um restaurante típico e muito bom. Se vcs puderem me indicar um ficarei agradecida pois estarei aí em março, ah! qual a temperatura nesta época?Desde já agradeço a sua a atenção.

Responder

Daniduc janeiro 19, 2011 às 21:58

Oi Maria. Sua primeira pergunta está respondida mais pra cima, aqui:

http://www.ducsamsterdam.net/dicas-de-restaurantes-em-amsterdam/comment-page-1/#comment-1741

A segunda pergunta está respondida aqui: http://www.ducsamsterdam.net/o-clima-em-amsterdam/

Abraço

Responder

Esther Kerr novembro 8, 2010 às 22:01

Daniel,
Essa é nossa (eu e meu marido) segunda vez em Amsterdam, estamos curtindo muito mais! Indo menos aos lugares indicados pelos guias e explorando um pouco mais a cidade. Hoje fomos ao Restaurant ‘t Zwaantje e adoramos! Falamos do seu blog lá. Ao reconhecer nossa nacionalidade o homem gentil que nos atendia botou bossa nova pra tocar! Que delícia de lugar! Comida nota 10! Obrigada pela dica!
Esquecí de dizer que já fomos 2 vezes na cervejaria Wildman, sensacional!
Esther

Responder

Daniduc novembro 8, 2010 às 22:15

Esther

Foi um prazer compartilhar um pouco da “nossa” Amsterdam com vocês. :) Obrigado pelo retorno.

Um abraço

Responder

Jorge Paulo setembro 24, 2010 às 10:37

Ola venho aqui apos retorno da minha viagem e ja ate opiniei em outros sites q o Ducsamsterdam foi o site q mais me ajudou no meu roteiro.
Queria agradecer a dica do La Place, eu e minha esposa ADORAMOS o estilo dele
Deixo uma dica tb:
Fomos num restaurante perto do nosso hotel no Joordan, q chama-se Olive e adoramos. Detalhe minha esposa e vegetariana e adorou o prato servido.

Responder

VANDERLEI D.VIEIRA agosto 26, 2010 às 04:25

Ola! Gostei muito das dicas e comentários de vcs. Entretanto, gostaria de saber se os restaurantes citados estão situados no centro de Amsterdan ou nos bairro? Como chegar nesses locais? Porque o meu restaurante preferido citado neste blog é o vegetariano, para não correr o risco. Parabéns um abração a vcs dois e sucesso.

Responder

Ronei maio 17, 2010 às 17:41

Alô Ducs, falando diretamente de Amsterdam !
Cheguei aqui no sábado a noite e achei estranho a sujeira que estava a cidade, ai que fiquei sabendo da greve de coleta e limpeza.
Ontem de manhã fomos em Keukenhoff, acho que foi o parque mais bonito desse tipo que já fomos até hoje.
Ontem a noite fui no Moeders com minha esposa, muito boa a comida. Boa dica de vcs !
Até paguei um mico ..rs…, tinha uma mesa com brasileiros e um sósia do DaniDuc. Perguntei se era o próprio e obviamente que não era …rs..
Hoje fui no Wilderman, mas acho que como foi dito no artigo, precisa entender muito de cerveja ou já ir com o nome delas escrito, porque são muitas, e o lugar por si só é meio apagadão. Mas tomei umas 5 …rs…
Fizemos tb o passeio de barco pelos canais. Muito bonito.
Minhas urinadas aqui na Europa tem saido muito caras , 50 cents. No Burger King em Dam Square só faltou o chinês dizer que aceitava cartão de crédito …rs..
Se o vulcão deixar, iremos embora na quinta as 6 da manhã.
Grande abraço e boa sorte na nova cidade!

Responder

Daniduc maio 18, 2010 às 12:52

Fala Ronei, bem-vindo :D

Felizmente a greve acabou, e a cidade começa a ser limpa! Legal que você curtiu o keukenhof e que deu tempo de vocês pegarem ele aberto! :)

O In de Wilderman é um bar bem local, pra tomar cerveja e conversar (eles não tem nem música ambiente), e uma boa oportunidade pra expandir os horizontes cervejísticos. Admirio suas 5 cervejas, hehe, hoje em dia minha cota são 3. Uma vez tomei 5 e… bem.. digamos que travei as 4 rodas :D

Hahaha, cara eu iria adorar encontrar aleatoriamentealguém que leu o Ducs Amsterdam, mas isso só aconteceu com a gente combinando, nunca aleatório. Uma vez eu fui ao ‘t Arendsnest, que é outro pub massa daqui, e tinha uma mesa de turistas brasucas. O, coceira de ir perguntar se algum acessou o Ducs, mas não tive coragem, confesso :D

Ah, banheiro sai caro mesmo. Se vc achar uma coffee company, as vz eles tem banheiro, e se tiver em geral nao cobram. Tenta lá.

Abraço e boa viagem!

Responder

Ronei maio 19, 2010 às 00:18

Só pra completar …
Hj fui no Vondelpark e depois fomos até o Albertt Cuypmarkt.
É legal pra comparar com nossas feiras livres lá no Brasil.
Comi o StroopWaffel feito na hora e fiz a besteira de perguntar quem ganharia a Copa do Mundo, saiu um cara da barraca em frente pra dizer que desssa vez seria a Holanda, e de repente os dois sairam do inglês, e voltaram pro inglês ..rs..
Sem contar a barraca que vendia chocolates e algumas outras coisas, feitas de chocolate..rs…, sempre com aquele tom sexual.
Foi engraçado !

Cara, quero te agradecer muito, pois li muito seu site antes de viajar e já tinha em mente exatamente o que fazer quando chegasse aqui, como comprar o passe de 3 dias (comprei no ponto de informação pra turistas,não lembro o nome em inglês),as batatas perto do Dam Square, o Red light, etc.
Parabéns e muito sucesso pra vcs dois !

Responder

MARY MACIEL abril 15, 2010 às 13:19

sABE SE TEM NO BRASIL , RESTAURANTE DE COMIDAS QUE SÃO DAI , PRA DA UMA EXPERIMENTADA ANTES DE IR AI.
Valeu este espaço de vcs.compartilhar é sempre legal.

Responder

Isabel Alves abril 11, 2010 às 21:22

olá!
Sou Portuguesa e adorei o site, já estive em Amsterdam com os meus amigos e gostamos muito da cidade. Aproveitamos muitas das vossas dicas… e fomos ao Moeders (optima dica!), Obrigada.

Bjs, Isabel

Responder

Daniduc abril 12, 2010 às 02:24

Oi Isabel!

Fico feliz que o site foi útil e que sua viagem boa! :) Obrigado por ter vindo aqui contar como foi! É sempre bom receber retorno do trabalho!

Bjs

Responder

milton rodolf março 18, 2010 às 21:48

Oi, Dani, aki estou eu de novo. Sempre acompanhando as tuas dicas que já aproveitei em duas idas a Amsterdam. Seguinte: achei legal estas dicas sobre restaurantes até porque o idioma é um grande empecilho para quem está com fome atrasada e precisa descolar de imediato alguma massa para moer. Não dá para ficar adivinhando cada prato, como na França, onde a gente acaba entrando numa fria. Mas, gostaria de dar uma opinião: dá o nome e endereço de alguns restaurantes e o preço que cobram por uma refeição. Quam está a passeio não perde tempo e já programa os horários para ficar perto do restaurante pretendido na hora da refeição. É isso. Obrigado.

Responder

Daniduc março 18, 2010 às 22:11

Uai, Milton, essa eu não entendi :) Esse post aqui que você comentou é exatamente uma lista de nomes de restaurantes com endereço. E os preços eu coloquei num comentário ali em cima (olha minha resposta pra Carol, 21/09/2009 às 11:09, um tico mais pra cima)! Além disso, no post consta o site dos restaurantes, onde você pode ver o menu e tudo! Bem, que posso te dizer? Minhas dicas eram essas :)

Abraço

Responder

Diogo Sabido janeiro 31, 2010 às 13:30

Olá Ducs,

Primeiramente o blog de vocês é excelente! Parabéns!

Estive em amsterdam semana passada e as dicas de vocês foram muito úteis, obrigado!

Tenho uma sugestão de restaurante:

Bojo , de comida indonésia.
Fica na Lange Leidsedwarsstraat, em frente à um restaurante indiano chamado Bollywood. Para mim foi uma surpresa, comer frango com molho de amendoim e coco ralado e achar muito bom foi bem interessante.

Abraços

Responder

Daniduc fevereiro 1, 2010 às 13:43

Oi Diogo!

Brigado pela audiência e pelo retorno! Bom saber que as dicas do Ducs foram úteis! Sua dica está anotada, vamos lá assim que der. O molho de amendoim no frango já foi adotado pelos holandeses e é razoavelmente popular por aqui: é o “kipsaté”. Vamos lá experimentar o do Bojo! Valeu a força e o retorno!

Grande abraço!

Responder

Dani novembro 3, 2009 às 21:03

Ola,
Gostaria de saber sobre produtos brasileiros, aonde posso encontrar, digo em termo de comidas restaurantes e cabelereiro brasileiro. E queria saber tambem se tem o canal da globo aqui internacional..
Obrigada desde ja,
Fico no aguardo..
Se vc souber de alguma coisa sobre Utrecht que eh a cidade que estou morando,…caso nao amsterdam ja estaria otimo.
ABS

Responder

Daniduc novembro 3, 2009 às 22:38

Oi Dani

Confesso que estou aqui tem quase dois anos, e nunca senti necessidade de restaurante, cabelreiro e produtos brasileiros, então minha experiência no assunto é limitada. Sei que existe o mercado brasileiro Finalmente Brasil em Amsterdam – http://www.finalmentebrasil.nl/ Lá tem alguns produtos.

Existe tembém um tipo de loja aqui, as ditas “Toko”. Lá eles vendem produtos típcos de países africanos, do suriname e outros. Por exemplo, mandioca você acha nas Tokos. Atenção que Toko não o nome de uma loja, e sim um tipo de loja.

De resto, talvez os outros leitores possam ajudá-la

Bjs e boa sorte.

Responder

Jorge outubro 10, 2009 às 15:35

Bravo, Dani & Carla!

Estivemos finalmente em Amsterdam, curtimos muito essa bela cidade e aproveitamos muitas, mas muitas mesmo, das dicas que vcs indicaram. Fizemos os museus, flanamos pelas calçadas apinhadas de holondeses de bicicletas, e fomos sim, ao Moeders, alías, grande indicação, foi a melhor refeição que tivemos em Amsterdam: ótimo atendimento, ambiente irretocável, até deixamos fotos de nossas mães para as amáveis garçonetes colocarem no painel, quando der.
Só não consegui te ligar, até talvez por que na terça-feira, que estavas mais livre, voltamos tarde de um passeio pelas cercanias de Amsterdam (aquele de Marken e Volendam, remember?)
Curtimos demais a Biblioteca pública, a vista espetacular lá de cima, o Amsterdam Ship, até descolamos de uso da internet na faixa, dentro da Biblioteca. Gostei tbem da arquitetura do edifício, bastante parecida com o estilo do arquiteto ingles Norman Foster.
Tivemos uns fatos hilários, como levar uns bons esporros das cobradoras do tram, por conta de entrar por porta errada, usar ticket vencido (sem querer, é claro), quando estávamos craques no assunto, já era hora de ir para a bela Centraal Station, pegar nosso trem Thalys para Londres.

Valeu, cara, teu trabalho nesse blog é glorioso!

Um grande abraço,

Jorge & Miria

Responder

Daniduc outubro 10, 2009 às 16:28

Opa Jorge e Mirian!

Cara, que legal que a viagem de vcs deu certo e vcs conseguiram aproveitar a cidade :)

O tram é confuso mesmo (por isso até escrevi um post sobre ele: http://www.ducsamsterdam.net/transporte-publico-na-holanda-o-tram/ ) eu demorei um tanto pra me achar, hehe.

Só uma pena que não deu certo da gente se encontrar. Teria sido sensacional! Agora, é manter contato (hey, quero ver as fotos!) e da próxima não vai ter escapatória, vai sair a cerveja :)

Grande abraço e fico muito feliz que o Ducs tenha sido útil!

Responder

Vanessa Romanelli outubro 10, 2009 às 06:41

Simplesmente encantada com o site! As dicas são maravilhosa e a forma como escrevem tornam a leitura muito agradável! Parabens! Vou colocar em prática várias dicas e vou indicar aos meus passageiros! Um abraço.
Vanessa

Responder

Carolina setembro 21, 2009 às 10:42

Olá!! Muito bom o site, já peguei um montao de informacoes super uteis!
Estou indo a Amsterdam com meu namorado no d.ia 10 de outubro, para ficarmos 3 dias apenas. Entao, queremos planejar tudo mt bem e com o site de vcs, está ficando mt mais facil!
‘ ‘
Apenas uma duvida, qual é a média de preço desses restaurantes? Obviamente sei que deve variar muito de acordo com o seu pedido, mas, gostaria de ter uma ideia geral.

Um abraço, Carol

Responder

Daniduc setembro 21, 2009 às 11:09

Oi Carol

Legal que o site tá te ajudando.

Depende do restaurante – o La Place, que é self service, com pratos menos elaborados, você pode conseguir comer por 15€/casal.

Nos africanos/vegetarianos indicados deve sair uns 30€/casal – o que é um excelente preço.

Já no ‘t Zwaantje, Moeders e comida japonesa, você vai pra faixa dos 40€/casal (50€/casal se pedir sobremesa).

Se você quiser algo mais elaborado, tipo restaurante com 3 course menu, tipo o Fifteen (projeto do Jamie Oliver), ai vamos falar na faixa dos 90-100€/casal (com vinho).

Agora fuja, evite, qualquer restaurante ao redor do De Dam (ou, como dizem os americanos e a narração em inglês do tram, Dam square. Argh.), e na Damrak só vá com indicação de quem sabe o que está falando. Sim, a localização é prática, fácil e óbvia. E por isso mesmo, cheia de armadilhas de turistas. Churrascaria argentina/uruguaia no centro = roubada. Você não vai achar nenhum morador de Amsterdam nelas. “Tourist menu” = roubada. Comida italiana em Amsterdam, só com indicação (tem boa, mas é escondida e poucos lugares). Se você achou na rua pizzaria, trattoria, as chances é de que seja roubada.

Se descolar algum restaurante bom também, conte aqui pra gente.

Boa viagem

Responder

Gilberto agosto 15, 2009 às 05:13

Alguém poderia, por favor, me dizer 9via e-mail) onde posso deixar estacionado meu carro no centro de Amsterdam (ou fora, sei lá) por um baixo custo. O hotel que vou ficr 3 noites (The Convent alguma coisa) está me cobrando 150 euros… achei absurdo. Muito obrigado

Responder

jorge julho 30, 2009 às 14:49

Valeu, Dani!
Vou estudar direitinho as dicas (tipo liçao de casa, até tirar de letra) hehehe!
Grande abraço e muito obrigado pela resposta relâmpago!

Jorge

Responder

Daniduc julho 30, 2009 às 15:25

Por nada! Mas fica realmente muito mais fácil se você for do centro. Por exemplo, o Dam fica a 1 km em linha reta e a casa da Anne Frank fica apenas a 700 metros.

Responder

Jorge julho 30, 2009 às 05:37

Olá Dani/Carla!
De todas as dicas do post, vamos de cara experimentar o Moeders, aquele, da comidinha da mãe. Qual tua dica para chegar lá na rua Rozengracht 251: melhor ir de bonde ou de ônibus? Vamos ficar na Voorburgstraat 250, perto da via expressa, talvez iremos ao restaurante a partir do hotel ou vindo do centrão. Podes nos dar uma dica?
Um grande abraço!

Responder

Daniduc julho 30, 2009 às 10:38

Ótima escolha Jorge. Pra chegar no Moeders do centro é sem dúvida *muito* mais fácil. Pra ir pro Moeders é melhor usar o bonde (tram) ou, se estiver no centro, dá até pra ir a pé, dependendo de onde você está. Mas se você quiser ir do hotel, da mais um tico de trabalho. Como faz? ah…

…Agora vamos apresentar à todos o sensacional, o essencial… 9292ov! O jorney planner da Holanda! Esse cara só salva a nossa vida o tempo todo. Sempre que nós quremos saber como que vai de um lugar pra outro de transporte, usamos ele (inclusive funciona entre duas cidades: como sair da rua tal em Amsterdam e chegar na rua xis em Haarlem). Antes só tinha em holandês, mas agora não apenas os locais, mas os turistas também podem se beneficiar dele, com a página em inglês: http://journeyplanner.9292.nl/

Ponha os dois endereços lá e mande bala. Vamos ver o que ele nos diz. Vou escolher a saída pra umas 18:00, pra ter uma idéia.

Ele dá duas opções: andar 20 minutos até a Estação Lelylaan e lá pegar o tram 17 sentido Centraal Station, e descer na parada “Marnixstraat”. Pra saber como andar da sua rua até a estação, quem vem ao resgate é o Google Maps. Saca só como é o caminho

Mas andar 20 minutos (1,7 km) pode não ser a melhor pedida. Então tem outra opção com baldeação, que o 9292ov ensina.

Andar 6 minutos até a parada Delflandlaan, dali pegar o tram 2 sentido Centraal Station, descer na parada Van Baerlestraat, nela pegar o tram 12 sentido Station Sloterdijk, daí descer na parada “De Clercqstraat” e ir até o moeders.

Abraço

Responder

Conceição Freitas julho 27, 2009 às 05:20

Somos baianos e estamos indo a Amsterda em setembro( 5 a 8).Vamos ficar no Jordaan.Comer em locais frequentados pelos moradores é bem melhor que frequentar lugares planejados pra turistas, isto acho que vale para qualquer lugar do mundo. Se voce tiver outras dicas , principalmente para a noite, serão bem vindas.
E programação cultural (shows, musicais, festivais, teatro) que estará ocorrendo neste período?
Grato

Responder

daniduc julho 27, 2009 às 11:59

Dois bares que gostamos é o In De Wildeman – http://www.indewildeman.nl/ – (é um bar de cervejas, então vá com disposição) e ‘t Smalle – http://www.t-smalle.nl/ (um bruin café centenário – foi fundado em 1776 ou por aí – bem pequeno – se vc desconfiou pelo nome – fica beira de um canal. Tipicamente Jordaan).

Agenda cultural – um mundo de coisas acontece aqui, mas muito em holandês. A Bailandesa mantém uma agenda cultural bem legal. Dê uma olhada: http://www.bailandesa.nl/agenda/

Responder

Simone julho 25, 2009 às 09:37

Oi, encontrei o blog pelo da Bailandesa, adorei as dicas de restaurantes. E concordo que para restaurante é sempre ter indicação de quem já foi e aprovou, já fui em tantas furadas aqui em Rotterdam.
bjos

Responder

daniduc julho 25, 2009 às 12:59

Oi Simone, bem-vinda e brigado pela visita :)

Você me deu uma boa idéia… qualquer dia fazemos um artigo sobre dicas de restaurantes para *não* ir em Amsterdam “Como evitar os armadilhões” hehehe.

Responder

carladuc julho 13, 2009 às 00:50

Patrícia,

Está na nossa lista de pendências um post sobre bares de Amsterdam. Por enquanto te dou a dica de dois bares que achamos muito legais e que são frequentados por locais embora não apenas por eles:

1. Café ‘t Smalle no bairro Jordaan. Falamos sobre ele aqui no Ducs:
http://www.ducsamsterdam.net/as-criancinhas-na-festa-de-sint-maarten
http://www.ducsamsterdam.net/mais-5-coisas-para-fazer-em-amsterdam

2. Brouwerij Het Ij
Funenkade 7,
1018 AL Amsterdam.
Tel. 020-622 8325
Homepage: http://www.brouwerijhetij.nl
A cerveja servida lá é fabricada por eles. O pub da cervejaria é muito legal. Fica ao pé de um moinho. As cervejas são ótimas. Você pode pedir um queijo de cabra orgânico como aperitivo, oferecido exclusivamente lá. As cabras que produzem o leite para esse queijo são alimentadas com as sobras do malte que é utillizado para produzir as cervejas da casa. O queijo é delicioso!

Uma dica de um petisco típico holandes e que você encontrará em todos os bares por aqui é o bitterballen, que são um tipo de bolinhas de carne fritas.

Responder

carladuc julho 13, 2009 às 00:37

Bailandesa,

Olhei o site deles, muito legal! Demorou! Vamos marcar uma ida ao Zebs! :)

Responder

daniduc julho 13, 2009 às 01:04

Eu gosto também do In de Wilderman: http://www.indewildeman.nl/ excelentes cervejas e uma clientela formada principalmente por locais. No ‘t Arendnest se escondem cervejas holandesas também excelentes: http://www.ducsamsterdam.net/domingao-branquinho-cerveja-holandesa-no-t-arendsnest/

Responder

Patrícia Tavares julho 12, 2009 às 20:41

olá Dani e Carla,

estou indo pela primeira vez a amsterdã! e por isso buscando dicas locais…
estou pensando em me hospedar num local proximo do centro ou num barco (Amsterdam House Boat) e conhecer bares que sejam frequentados por holandeses… gostaria de sair fora do circuito “turistão”. Vcs poderiam me dar dicas?
No Brasil coordeno um projeto que se chama Boteco Bohemia, onde saímos a procura de lugares que tenham comidinhas/petiscos originais… o mesmo tento fazer pelo mundo a fora!

abraço
patrícia

Responder

daniduc julho 13, 2009 às 19:49
Bailandesa julho 12, 2009 às 15:49

Lembrei de outro que acho que vcs iam adorar. Fica aqui na “minha roça”, mas é o meu preferido da região ( até o momento). Ele o Zebs ( http://zebs.nl). Tem um conceito de degustação e você paga o mesmo preço por qq prato. ( 9 eurecas, salgado,por sinal, mas vale a pena). O que eu eu mais gosto é o carinho deles com a apresentação, com a harmonia do menu e com a escolha dos ingredientes. Quando quiserem conhecer, me deem um toque.

Responder

daniduc junho 24, 2009 às 16:37

Oi Carla! O Fifteen já está agendado! brigado pela dica :)

Responder

Carla Puntel junho 24, 2009 às 00:14

Olá Ducs,
Vcs nos indicaram o Moeders e é realmente muito bom e o ambiente super aconchegante. O atendimento tb é bem legal e nos deixa bem a vontade. Comemos um “potpourri” de comidinhas holandesas que foi uma maravilha. Digo comidinhas porque elas vem em várias panelinhas pequenas pra vc provar um pouco de tudo. É fabuloso!
Vou dar uma dica aqui que adoramos quando estivemos aí neste úlimo Natal. Apesar de mais salgado o Fifteen do conhecido chef Jaime Oliver é baaaaarbaro. Tudo é muito bom, fresco e aromático. Vale o investimento.
Abçs

Responder

daniduc junho 16, 2009 às 10:50

Oi Dobrado!

A comida tipicamentye holandesa… é motivo de piada até entre os nativos. Toda vez que o termo “culinária holandesa” é pronunciado, um francês morre de desgosto. Mas há algumas guloseimas que valem a pena por aqui:

http://www.ducsamsterdam.net/coisas-pra-comer-em-amsterdam-ou-na-holanda/

Tomara que você venha fazer o curso – e que nós consigamos aceitar seu convite pro sashimi, hehehe. Eu topo!

Vamos continuar nos falando!

Abraços!

Responder

Dobrado junho 12, 2009 às 03:05

Olha só, como será a comida tipicamente holandesa? xD Não faço idéia! hehehe Enquanto vocês ai procuram loucamente um bom restaurante japonês eu, aqui, já estou de saco cheio deles! hahaha
A 15 anos no Japão faz de mim praticamente um nativo (pelo menos na área de culinária! hahaha)

Mas enfim, já faz um tempo que acompanho as “aventuras” de vocês ai, é legal ver um ponto de vista além do santissima trindade “moinhos, maconha e tulipas” (não exatamente nessa ordem). Quem sabe um dia ainda consiga ir pra aí fazer meu curso de artes que tanto quero… =P

Se um dia vierem pro Japão, me avisem, levarei vocês pra comer um sashimi semi-vivo! hahaha

Paz!

Responder

carladuc junho 11, 2009 às 13:00

@Marina Obrigada pela dica do unagi no Tokio. Concordo que devemos combinar mais vezes de jantar fora. Vamos marcar sim uma ida ao De Vliegende Schotel! :)

@batateira Obrigada! Legal que vc curtiu. :)

@Sheila Obrigada pela dica do restaurante grego em Weesp. Acredita que nunca fui a um restaurante grego? Acho que tá na hora de resolver isso. :)

@Bailandesa Legal que vc gostou. Li seu texto sobre o Moeders, muito legal! Aproveitem bastante e até a volta! :)

Deu pra notar que eu gosto de carinhas felizes né? :)

Beijos,

Responder

Bailandesa junho 11, 2009 às 09:47

Adorei as dicas! A convite da batateira fui ao Moeders e amei. Também amo o La Place. Agora tenho que conferi os outros.

O moeders rendeu até um post no Tabuleiro:
http://bailandesa.zip.net/arch2008-02-10_2008-02-16.html

beijo e até a volta.

Responder

Sheila junho 10, 2009 às 23:33

Olá Carla,

Boooas dicas, muito obrigada!

Pois apesar de morarmos aqui há quase 16 aninhos, entendemos pouco sobre bons restaurantes.

Aqui em Weesp, nossa cidade, existe um restaurante grego ótimo ( chama-se Plaka),com pratos enormes e deliciosos, mas como não vamos há muito tempo, estou defasada qto ao preço.

Aquele da mamãe achei bacaninha, vou propor ao meu marido de irmos conhecê-lo e vou levar a MINHA foto, que tal??

Um abraço!!!

Responder

batateira junho 9, 2009 às 20:49

Ôpa, obrigada pelas dicas!

beijo,

Responder

Marina junho 9, 2009 às 16:07

Ducs, óootimo post!
Abyssinia foi um dos primeiros restaurantes que fomos aqui em Amsterdam, muito bom!
Restaurant ‘t Zwaantje fomos com vocês e adoramos!
O Tokio já fui algumas vezes, prove qualquer coisa com unagi (sushi) pois é muito bom e no Brasil costumava ser caro.
Levei meu pai no Moeders, ele adorou!
A gente deveria marcar de sair mais vezes para comer fora, uma boa desculpa para nao ter que cozinhar nos fins-de-semana e aumentar a lista de recomendações para o blog hein?
Vamos combinar de ir no De Vliegende Schotel, esse ainda não conheço!
Beijos!

Responder

{ 11 trackbacks }

Previous post:

Next post: