O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

Compras em Amsterdam: um guia completo e cheio de dicas

por Daniel Duclos em 02/05/2011

Eu vou confessar que fazer compras não é minha atividade preferida. Bem, depende, claro: se for comprar livros e revistas em quadrinhos, sim, mas não é bem isso que a Carla quer dizer quando fala "vamos fazer compras?"

Como em geral minha resposta de "prefiro uma injeção na testa" é traduzida por "claro, meu amor", eu acabei conhecendo bastante sobre compras em Amsterdam.

Compras Amsterdam

Não é uma cidade barata

Desculpe, mas nada de preços Miami aqui. Acredito que ainda compense fazer compras em Amsterdam, mas não dá pra comparar com os Estados Unidos; muita gente que compara se surpreende, esperando preços menores. Aqui, em geral, é mais caro. Mesmo quando comparado com algumas outras cidades da Europa (Berlim, por exemplo), Amsterdam acaba estando mais pro alto do que pro baixo.

Por outro lado tem muita opção...

Tem de tudo, ou quase, em Amsterdam (tô pra achar alfajores Havanna... hey, me mande alguns pelo correio!...) Mesmo o pessoal que mora na Holanda freqüentemente vai pra Amsterdam comprar alguma hora ou outra. É uma cidade cosmopolita, cheia de opções, e com muitas, muitas áreas de compras legais (vou listá-las daqui a pouco).

...e boas ofertas

As ofertas aqui são ofertas de verdade. Eu passo o ano todo vendo um preço e quando chega a época, batata, o preço cai mesmo. Nada de enrolar, quando dizem que é 50% de desconto (korting, em holandês), não é aquele "aumento 20, desconto 50, bla, blah". O papo é firme.

Procure por UITVERKOOP, OPRUIMING, KORTING, SALES ou simplesmente deduza que 60% não quer dizer que eles estão aumentando tudo em 60% e tendo um surto de honestidade ao anunciar. ;)

Compras Amsterdam

É meio difícil de ignorar...

Época das ofertas em Amsterdam

As épocas de ofertas aqui são duas: janeiro e julho. Em janeiro é uma maravilha, se você resistiu às tentações das compras de Natal. Tem a vantagem de a cidade estar mais vazia do que em julho, que é verão na Holanda, alta temporada.

Horário comercial em Amsterdam

O horário comercial em Amsterdam é um pouco diferente, não tem aquela coisa de loja ficar aberta até as dez, vinte e quatro horas, nada disso. De segunda a quarta e depois de sexta a sábado vai das 9h00 até as 18h00 (embora muitas lojas abram somente a tarde na segunda).

Quinta-feira é a koopavond, a "noite de compras", e as lojas ficam abertas até às 21h00. De domingo, o horário é mais restrito, vai das 12h00 até às 17h00.

Se bem que, fora do centro, boa sorte tentando fazer compras no domingo...

As áreas de compra de Amsterdam

Existem muitas áreas de compra em Amsterdam e você pode ficar perdido pra escolher qual. Eu vou citar as principais aqui, mas se você estiver com pouco tempo e quiser genericamente ver uma apenas, a Kalverstraat é a mais óbvia. Agora, se você quiser a minha dica, passeie pelas 9 straatjes e aproveite, de uma vez,  as lojas mais charmosas e o belo bairro Jordaan.

1. Kalverstraat

O que você vai achar lá: De tudo: roupa de moda, sapatos, artigos esportivos, celulares, armadilhas de turista, utilidades domésticas, livros... Veja a lista de lojas aqui: http://www.kalverstraat.nl/where/where.html
Site: http://www.kalverstraat.nl/

Vamos começar com a rua de compras mais famosa da cidade. A Kalverstraat fica no centrão de Amsterdam e é fechada para pedestres. Yeah nada de carros ou bicicletas, mas você vai achar os dois (os carros legalmente, já que há exceções legítimas: carga e descarga e carros de serviço, por exemplo. Já as bicicletas, bem... em geral ou é local espertinho ou turista sem noção).

Espere magotes de gente lotando a rua, especialmente se for sábado ou a koopavond.

Kalverstraat Amsterdam

E ao fim dela você acha a Munttoren, parte do antigo muro medieval da cidade, um roteiro que você pode seguir em Amsterdam.

2. Bijenkorf

O que você vai achar lá: moda feminina, masculina e infantil, acessórios de cozinha (pratos, copos), perfumes e cosméticos em geral, um café e até livros (na maioria best-sellers). E muito mais.
Site: http://www.debijenkorf.nl/

O Bijenkorf é uma cadeia de lojas de departamentos com tendência ao chique, marcas famosas, uma espécie de Harrods-wanna-be da Holanda. A cadeia possui lojas em diversas cidades, mas a de Amsterdam é a maior. Fica no Dam, logo em frente ao monumento nacional e é meio que impossível de ignorar.

A loja tem uma participação até que relevante num filme comédia-romântica holandês, o Alles is Liefde, uma adaptação local do filme inglês Love Actually.

Na verdade, pra mim, a maior atração do Bijenkorf é o restaurante no último andar, onde eu aguardo pacientemente a Carla estudar a seção de cozinha.

Pa...ciente...mente...

3. Leidsestraat

O que você vai achar lá: Veja uma lista de lojas e locais na Leidsestraat aqui: http://tupalo.com/en/amsterdam/r/leidsestraat
Site: Nenhum que eu saiba

Essa rua sai da Koningsplein e vai até a Leidseplein, cortando todo o semicírculo dos famosos canais de Amsterdam. É uma rua de pedestres compartilhada com os trams (e algumas bicicletas ilegais de turistas desprovidos de noção e locais desprovidos de medo da polícia).

Também tem imensa variedade de lojas, algumas um pouco caras. (Fuja da barraquinha de frutas logo perto da Leidseplein: as frutas são lindas, mas extremamente caras).

A Lunchroom B & B é cara também, mas a qualidade compensa: há sanduíches frescos, montados na hora, com os frios fatiados na sua frente. Eles fazem sandubas personalizados também. Fica no número 44.

B&B Leidsestraat Amsterdam

A vitrine da B&B é convidativa. tive de experimentar. É bom. Não barato. Mas bom.

Quando estiver por lá aproveite pra tomar um sorvete ou um chocolate quente (dependendo do clima) no Australian. Fica no número 101. Os chocolates de lá são excelentes também!

4. 9 straatjes

O que você vai achar lá: lojas de design, antiguidades, jogos, muita roupa (com brechós inclusive), artes, música (incluindo LPs) e mais. A graça é ir lá descobrir :)
Site: http://www.de9straatjes.nl/

O nome quer dizer "As 9 ruazinhas". Elas ficam no bairro cool de Amsterdam, o Jordaan (um dos mais bonitos da cidade), cortando o famoso "cinturão de canais" que hoje é parte do Patrimônio da Humanidade. É uma das áreas de compras mais charmosas e interessantes da cidade, e as próprias ruas já valeriam o passeio.

Não espere grandes lojas de departamento e eletrônicos, mas brechós, lojas de material de arte, lojas de músicas, artigos de design. É uma das melhores pedidas pra passear e fazer compras se você quer fugir do esquemão turista-padrão. Mesmo os locais curtem fazer compras lá.

9 straatjes

E elas ficam decoradas no Natal...

Ah, cuidado com as bicicletas ao atravessar as ruas ;)

5. ArenA Boulevard (Bijlmer)

O que você vai achar lá: material esportivo, eletrônicos e lojas para a casa
Site: http://www.arena-boulevard.nl/

A ArenA fica numa área mais afastada da cidade, e é onde fica o estádio do glorioso Ajax de Amsterdam (aqui eles dizem "aiáks" e não "ajáquis"). Tem uma estação de trem e metrô então é facinho de chegar (pegue a linha 54 do metrô se você estiver vindo da Centraal Station. Ah, veja tudo sobre o transporte público de Amsterdam). Desça na estação Bijlmer (fale algo como bélmer), e é lá. Logo você vai ver o Boulevard, dando de cara com o imenso cinema da rede Pathé.

Lá têm algumas lojas principais que são bem grandes: a Decathlon, que tem no Brasil também, a Perry, outra de material esportivo, mas menor e um pouco mais especializada (tem muita coisa de aventura lá, mas não só), e tem um gigantesco MediaMarkt.

Eu chuto que o MediaMarkt é o maior motivo pra você ir lá. Tem um mundo de eletrônicos. A ressalva de sempre: não é Miami, são preços de Amsterdam, mas em Amsterdam é um dos melhores lugares pra comprar eletrônicos. Tem de tudo que vai na tomada ou leva pilhas.

E há também um shopping de lojas para o lar, o Villa Arena, com lojas que vendem de tudo pra você colocar dentro de uma casa.

Uma curiosidade é que o ArenA Boulevard fica na Bijlmer, mas não usa o nome do bairro, porque ele não tem uma fama muito boa. Mas duas coisas: um, durante o dia não pega nada e dois, mesmo se você for a noite, o Boulevard é bem tranqüilo (fui muito lá de noite ver filmes no Pathé). Só não vá sair andando a esmo pra trás da estação durante a noite.

E o último A de ArenA é maiúsculo mesmo, algum marketeiro deve ter achado que ficava "estaile". O resto das bizarrias desse artigo é erro de digitação meu ou a simpática língua holandesa em ação.

Amsterdam Bijlmer ArenA

6. PC Hooftstraat

O que você vai achar lá: Grifes famosas: Hugo Boss, Luis Vitton, Chanel, Dolce & Gabbana entre outras
Site: http://www.pchooftstraat.com/

A PC Hooftstraat fica pertinho do Vondelpark, o meu parque preferido em Amsterdam, mas o clima da rua é oposto do parque: nela, o que manda são as grifes famosas e lojas caras. É a rua "chique" de Amsterdam e tudo é feito pra dar um ar "exclusivo" (querendo dizer: "eu posso e você não").

PC Hooftstraat

Passe o tempo contando Porshes na PC Hooftstraat.

Sendo eu um usador-de-camiseta-do-sepultura curtidor-do-clima-relax-do-Vondelpark e nem-aí-pra-marca, cê já imagina que a PC não é minha rua favorita. Na verdade, eu fui lá duas vezes, uma pra escrever esse artigo. Tenho uma certa alergia a madame-de-casaco-de-pele-passeando-com-totó, então evito ir por motivos médicos.

Mas pra quem curte marcas famosas e carrão, a PC Hooftstraat é o paraíso. Por exemplo, enquanto eu tirava as fotos, eu me diverti contando Porshes (foram quatro em uns 80 metros)...

PC Hooftstreet

...daí resolvi ir embora antes que minha alergia atacasse.

7. Haarlemmerstraat

O que você vai achar lá: lojas de comida especializadas, roupas, restaurantes e cafés, sebos
Site: Nenhum oficial

Haarmmerstraat Amsterdam

Vitrine cheia de gostosuras, um dos convites da Haarlemmerstraat.

É uma rua legal de passear, tem lojas que acho mais interessantes (por exemplo, foi uma das poucas em que gastei dinheiro enquanto fotografava pra esse artigo). Se você está curioso, comprei cartões postais em um sebo e uma coxinha de frango...

Oras, coxinha de frango na Holanda? Pois, um dos lugares que tem é na loja de produtos portugueses, a Casa Bocage (número 111a) que vende coisas bem legais, incluindo vinhos, bacalhau e outras gostosuras.

Nham! Onde eu estava mesmo?

Ah, sim, na Haarlemmerstraat. Outro ponto de possível interesse é uma filial do famoso Coffeeshop Dampkring (fica no número 44).

(Cê sabe o que é coffeeshop, né? São os bares que vendem maconha na Holanda. Eu sei, o resto do mundo chama coisas tipo a Starbucks de coffee shop, mas os holandeses são práticos: assim você pode dizer "fui a um coffee shop na Holanda" pra sua mãe e ela dirá: "que bom filhinho! O latte caramel deles é bom?"...)

(Responda "o bolinho que acompanha é melhor" e dê um sorrisinho besta.)

(Tá, parei)

Dampkring Amsterdam

Recomendo uma excursão com calma pra ir descobrindo o que há pra ver.

8. Mercado das pulgas da Waterlooplein

O que você vai achar lá: artesanato, quinquilharias, camisetas estampadas caseiras, pirulitos sabor... hã... "erva fina", antiguidades, bicicletas de segunda mão (sem que o dono saiba às vezes) e sobreviventes dos anos 70 em geral
Site: http://www.waterloopleinmarkt.nl/

Todos já viram uma feirinha hippie, certo? A de Amsterdam é internacionalmente conhecida e realmente tem coisas interessantes. A Carla comprou uma bolsa bonita lá,  eu já comprei camisetas com estampas originais. Por falar em comprar camisetas na Waterlooplein...

Um dia, lá por 2008, eu tava olhando com a Carla uma das banquinhas, e o dono notou que falávamos português/espanhol (faz diferença?). Conversamos um pouco, contei que éramos brasileiros, mas logo ele foi atender outro possível freguês, e enquanto continuávamos olhando as camisetas, o vagabundo começou a cantar “La Cucaracha” pra si mesmo, meio que baixinho. Eu interrompi-o na hora:

— Por que você está cantando nosso hino nacional?
— Hein?
— Esse é o nosso hino nacional, na verdade, o hino nacional de toda América Latina.

Continuei: toda manhã, na escola, nós ficamos em posição de sentido e cantamos:

— LAAA CUCARAAAACHA, cantei eu, em posição e sentido, mão no coração, LA CUCARAAAAAACHAAAAAA, JÁ NãooOOOo PUEEEeeeDEEESSss CaminAAAAArr...

(Cara seríssima).

O cara me olhava desconcertado.

(Talvez a Carla também, não estou certo. Ela me olha com essa cara o tempo todo, não sei mais quando ela está desconcertada.)

Finalemnte ele reagiu:

— Hã? Nossa. Sério, putz, não sabia, me desculpe, não quis desrespeitar…
— Nah, tô só brincando com você.

Comprei uma camiseta e, ao nos despedirmos o cara disse pra não fumarmos demais na nossa estadia aqui. Imagina, um dono de barraquinha hippie de Amsterdam achou que eu tava fumando muito muito — e eu nem sou usuário! Estava completamente careta! Hah! Isso tem que ser uma espécie de Medalha de Honra, fala a verdade...

Enfim, é um mercado divertido.

Bonecos

...se bem que às vezes é meio assustador.

9. Kinkerstraat

O que você vai achar lá: lojas de comida, lojas étnicas e internacional, eletrônicos, roupas, cozinha, óticas, serviços em geral
Site: Nenhum que eu tenha achado como oficial

Eu falei da Kinkerstraat no início do meu projeto de "refotografar Amsterdam". É uma daquelas ruas que você tem de explorar, de tanta coisa que tem. Apesar de não ser considerada uma área turística, e nem de longe ser tão charmosa quanto a Haarlemmerstraat, por exemplo, eu a estou incluíndo principalmente por suas lojas de comida étnicas e internacionais.

Inclusive, o Finalmente Brasil, o mercado brasileiro, fica na Kinkerstraat (número 364). Há também o mercado da Ten Katestraat, que fica transversal à Kinkerstraat, interessante se você estiver na área. Mas se você estiver a turismo, melhor ir ao Albert Cuypmarkt, uma das principais atrações de Amsterdam. Se você está ficando um tempo maior ou mora em Amsterdam, a Kinkerstraat vale a visita. A turismo, hm, talvez não.

Pegar imposto de volta

A Holanda participa de um esquema legal: se você não mora na UE, está aqui de passagem e comprou algo, você pode pedir o dinheiro do imposto pago no produto de volta. Claro que você só pode pedir de volta na Holanda o dinheiro do imposto pago na Holanda.

Ah, faz assim: dá uma lida na FAQ deles, que explica o esquema. Eu, como moro aqui, nunca usei, logicamente, então o que eu sei é só o que está escrito no site mesmo.

Era isso... mas falta as suas dicas!

E aí, curtiram? Logicamente que todo mundo tem uma dica legal de uma lojinha interessante, uma área legal, uma pechincha imperdível... eu fiz minha parte, agora é a sua vez: compartilha aí com a gente uma dica legal!

Daniel Duclos (Daniduc), é um brazuca que mora na Holanda com a esposa, também brasileira, desde novembro de 2007. Criou o Ducs Amsterdam, o qual escreve, fotografa e edita. Em 2011 lançou um guia de Amsterdam e virou pai de uma linda garotinha, com quem redescobre o mundo todos os dias.


Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Ah, e se você está querendo comprar passagens aéreas, o Ducs Amsterdam tem uma parceria com a KLM: Clique aqui!

Pessoal, o Ducs só existe com a força de vocês! Então, divulguem, comentem, usem os serviços que o Ducs oferece e vamos que vamos! Obrigado sempre!

Algo a dizer? Manda bala! :)

(Ah, você tem uma dúvida? Leia antes a FAQ. É sério! A maioria das respostas tá lá...)

Outra coisa que é importante é habilitar receber notifcações de novos comentários por email, porque tem um monte de gente que faz uma pergunta em um post aleatório e depois esquece onde fez a pergunta, nunca vê a resposta e acha que não foi respondido, quando na verdade a pessoa é que esqueceu onde que foi... com o aviso por email isso não acontece.

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 195 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Danielle setembro 29, 2014 às 15:32

Oi Ducs!!!
Meu voo de volta para o brasil será: Amsterdam – Londres – Rio

Ai vai a pergunta: Qual freeshop é melhor (preço principalmente) Amsterdam ou heathow (londres)? O que me interesso é por bebidas e chocolate *.* ou vale a pena comprar choco na cidade mesmo?

Responder

Daniel Duclos setembro 29, 2014 às 17:02

Danielle, na verdade não saberia dizer… eu nunca passei pelo Freeshop do Heathrow (pousei lá em 2008 mas não parei no freeshop)…

Responder

Danielle setembro 29, 2014 às 17:10

E o de Amsterdam?

Responder

Carlos Souto setembro 16, 2014 às 22:29

Olá!

Estou indo em dezembro, provavelmente entre 18/12 a 22/12, gostaria de saber o que vale a pena comprar lá… Se vale mais a pena comprar óculos, perfumes e sapato no dutyfree ou na cidade… Sei que não encontrarei preços como Miami… Mas os preços de camisas do Bull Dogs, por exemplo, são muito altos??

Agradeço a força!!!

Responder

Daniel Duclos setembro 17, 2014 às 17:50

Carlos, vou cofnessar que não sei, não estou a par dos preços desses produtos que você citou… deixo a sua pergunta caso alguém possa ajudar nos comentários.

Responder

Juliana setembro 14, 2014 às 03:16

Oi, Daniel!
Tu sabes onde se compra casaco pra chuva bom e barato aí em Amsterdam? Estou chegando aí um pouco antes do fim do ano, e já vi que o tempo é chuvoso.
Parabéns pelo blog! Muito completo!

Responder

Daniel Duclos setembro 15, 2014 às 15:41

Eu olharia a Decathlon na Bijlmer Arena (que falei no post).

Responder

Maria helena Veloso setembro 4, 2014 às 03:00

Olá Daniel.
Sou leitora do seu Blog a algum tempo e acho muito interessante e útil.
Estive em Amsterdã ano passado e fomos a um restaurante indiano que achei maravilhoso. Indian Restaurant Taj Mahal

Marie Heinekenplein 1, Amsterdam
+31 20 679 7297.
Comida deliciosa, restaurante pequeno onde a família de indianos está presente e fazendo o atendimento. Caso possa testar, vá conferir e, se aprovar, anuncie no seu Blog.

Responder

Daniel Duclos setembro 4, 2014 às 15:56

Fica a dica, embora eu ache que ela está meio perdido no artigo sobre compras, faria mais sentido no artigo sobre restaurantes…

Responder

Samuel Denker setembro 3, 2014 às 03:06

Boa noite, você conhece alguma loja que vende cigarros eletrônicos em Amsterdam e algum site com os preços?

Responder

Daniel Duclos setembro 3, 2014 às 15:13

Conheço não, Samuel…

Responder

Giullianno Dossi De Biasi setembro 2, 2014 às 02:47

Ola Ducs!!!…gostaria de saber se vc conhece ou ja foi no Designer Outlet em Roermond e se vale realmente uma visita la,principalmente em janeiro na qual vc falou que `e epoca de “ofertas”!!!…o link do site ‘e esse caso queira dar um look!!… http://www.mcarthurglen.com/nl/designer-outlet-roermond/en/#

Grande abraço!!.

Responder

jose semolina agosto 7, 2014 às 22:24

ola amigo,sou de porto alegre,Brasil, mas torcedor e adnirador da Holanda,estou a procura da jaqueta da seleçao Holandesa,jaqueta que usaram aki na copa, no brasil l nao tem, aki, apenas laranja e ou azul(q ja tenho) uma amiga minha vai em setembro pra holanda, onde ela consegue comprar a jaqueta branca e laranja da seleçao?, ficaria agradecido pella dika, e se souber o preço, melhor, obrigado. um abraço, ha,,,qual sei feic?…quando fala jaqueta(nao e a camiseta)

Responder

Daniel Duclos agosto 28, 2014 às 17:18

José, não sei se tem a jaqueta fácil, eu daria uma olhada nas lojas esportivas da Kalverstraat, na Perry da Overtoom (esquina com a Stadhouderskade).

Responder

Fabiana julho 30, 2014 às 16:44

Daniel, Tudo Bem?

Por favor, ai em Amsterdam, tem alguma rede de farmácias estilo Boots de Londres?

Obrigada!

Responder

Daniel Duclos julho 31, 2014 às 16:51

Eu não conheço a Boots pra comparar, mas a rede de farmácias aqui é a Etos, que é bem completa. Para remédios com prescrição médica, aí você tem que ir a uma drogaria (apotheek), que só entrega medicamentos prescritos mesmo.

Responder

Fabiana agosto 11, 2014 às 15:36

Obrigada!

Responder

Marcia julho 7, 2014 às 15:16

Oi Daniel, Adorei ter encontrado o seu site… Estive em Amsterda o ano passado e comprei para o meu filho cuecas numa loja chamada muchacholoco mas nao encontro nenhuma referencia e nem me lembro que lugar que comprei.. Voce conhece ai essa lojinha? Fica numa esquina mas nao me lembro onde exatamente. Obrigada

Responder

Daniel Duclos julho 16, 2014 às 21:43

Eu não conhecia, mas o Google me disse que o endereço é

NIEUWEZIJDS VOORBURGWAL 149
1012 RK AMSTERDAM

Achei aqui: http://www.muchachomalo.com/contact/

Responder

Gabriela Dias julho 3, 2014 às 23:17

Olá Ducs,

Me ajude por favor!! Meus sogros vão à Bélgica em outubro, mais precisamente a Brugges e Bruxelas, por gentileza, será que tem algum lugar onde eles possam achar uma linda mantilha de Bruxelas para eu usar no meu casamento?

Desde já agradeço! E parabéns pelo blog, que acompanho sempre!

Responder

Daniel Duclos julho 15, 2014 às 22:15

Oi Gabriela, eu não conheço, quem sabe algum outro leitor tem essa dica?

Responder

Reb julho 1, 2014 às 12:50

Daniel, bom dia! Adoro seu blog e suas dicas em Amsterdan! Você é um cara brilhante! Querido, estou indo para Amsterdan em Dezembro visitar minha irmã que não vejo há 3 anos, ela vive há 6 anos em Amsterdan! Gostaria de levar presentes daqui pra ela, coisas que vocês não têm aí na Holanda que tenha aqui no Brasil… Pode me dar um dica!?! :-)

Abraços e obrigada,

Responder

Daniel Duclos julho 16, 2014 às 21:07

Vish, Reb, isso é tão pessoal… acho que seria melhor perguntar diretamente pra ela o que ela precisa, aí você acerta e ela fica contente. Eu em geral peço havaianas (tem aqui mas é caro), alfajores (tem aqui, mas é meu doce favorito e sempre gosto de ganhar alfajores, seja de onde for), cachaça boa (de novo, tem mas só as marcas mais famosas tipo Sagatiba e Velho barreiro, que não gosto)… sei lá, eu perguntaria pra ela, acho mais seguro.

Responder

Felipe Brito junho 21, 2014 às 06:06

Opa Daniel, tudo certo? Estou pensando em ir com minha namorada para Amsterdam passar uns 30 dias na casa da madrinha dela. Vamos do dia 20 de dezembro ao dia 20 de janeiro. Queria saber se os preços de um notebook, roupas masculinas ( camisas, tennis e óculos ) e perfumes estão com um preço bom. Pois eletrônicos você disse que têm bons preços e eu também queria comprar roupas de verão e estaremos aí no inverno, então penso que o preço vai estar lá embaixo. Acha que vale a pena fazer compras nessas circunstâncias? E alguns lugares românticos com a namorada, você deve saber! Já que é tão apaixonado em seus textos, haha.

Responder

Daniel Duclos junho 23, 2014 às 15:11

Felipe se você diz preço bom comparado com o Brasil eu não sei dizer porque tem tempo que perdi a noção dos preços no Brasil (morando fora desde 2007, a gente perde o contato). De toda a forma Amsterdam não é a cidade mais barata do mundo, se é que me entende :/ O problema de comprar roupa fora de estação é achar pra vender – eles em geral colocam só as roupas da estação pra vender…

Responder

MARI junho 19, 2014 às 23:32

Estarei ai em Agosto dia 21 dicas de lojas baratas, ja anotei varias dicas “mas” se puder dar dica de brechos ou outlets agradeco.

Como esta a temperatura nesta epoca tem ideia.
grata

Responder

Daniel Duclos julho 16, 2014 às 20:52

Mari, dá um passeio pelas 9 straatjes (descrevi no post), lá tem um motne de brechó. Tem um outlet da Sprit na Bijlmer Arena (falei de lá no post tbm).

Para temperaturas, veja: http://www.ducsamsterdam.net/o-clima-em-amsterdam/

Responder

Patricia junho 5, 2014 às 19:26

Oi Daniel seu guia é excelente e mega recomendado, inclusive em revistas especializadas em viagem. Parabéns. Já estive na Holanda algumas vezes pois meu marido, q é piloto, na época da “falecida” Varig fazia um voo Londres/Amsterdam… Bem a Varig quebrou, ele mudou de cia aérea mas a Holanda permanece em nossos corações. Estive aí em abril e o que mais estranhei foi o fato de que em vários lugares NÃO SÃO ACEITOS CARTÕES DE CRÉDITO EMITIDOS NO BRASIL, ou fora da Europa. No nosso caso, estava tudo certo; cartão em dia, liberado para o exterior, Black e nem mesmo locker em estação de trem consegui passar… desagradável… e o interessante, FELIZMENTE, foi q através da internet as compras foram autorizadas. Isso pode provocar alguns problemas, não? Fiquei curiosa… porquê isso ocorre, vc sabe? Acho q é importante fazer este alerta, se bem q já havia lido algo assim em seu blog. MAS FAZÊ-LO EM LETRAS GARRAFAISSSS!
Att e tudo de bom,
Patricia

Responder

Daniel Duclos junho 10, 2014 às 20:46

Patricia, o fato de cartões de crédito serem poucos aceitos aqui está avisado sim aqui no blog e também no Guia Ducs. O motivo — bem só as emrpesas de cartão pdoem responder com certeza…

Responder

maria f dib junho 2, 2014 às 22:40

ola gostaria de uma informação, procuro saber se vende um produto para bebe, em inglês escreve soothing vapor baby bath da johnsons, ai vende johnsons? é uma espuma pra banho, sera q em farmácia ou em loja de produto infantil vende? sera q esse produto vende por ai? não sei como se escreve ai… agradeço a atenção no aguardo

Responder

Daniel Duclos junho 3, 2014 às 10:09

Maria, aqui vende Johnsons, mas não sei sobre esse produto específico, nunca reparei se tinha ou não.

Responder

maria f dib junho 3, 2014 às 20:14

muito obrigadaaaaa

Responder

Ana maio 30, 2014 às 02:05

Oi, Daniel!!
Adoramos seu guia!! Tenho umas dúvidas, me ajuda? Como salvo no iPhone e no iPad? Já o abri nos dois,mas tenho que entrar no meu email para isso. Sou meio anta pra isso, to ainda aprendendo IOS….consegui salvar no iMac, beleza, e queria saber se há como puxa-lo para os outros.
Agora outra dúvida: vamos iniciar nossa viagem por Amsterdam, chegamos dia 13 de Junho, depois vamos para Belin, Munique, etc. Somos eu, marido, filhote de 5 anos e filhote de 1 ano. Deixei para comprar um carrinho bom compacto para o pequenininho na Europa, mas uma amiga que morava aí até 2 meses atrás, disse que não se acha essas coisas facilmente (já me confirmou que em Berlin eh tudo mais barato mesmo, blá blá blá). Pois eh, mas do carrinho não tenho como fugir, do contrário, como carregar um bolinha de 12 kilos por 1 semana?Ela disse que comprava tudo pela Amazon UK e mandava entregar na casa dela. Eh isso mesmo? Jura? Pior eh que alugaremos um apartamento e o povo não recebe encomenda dos hóspedes ….oh céus. Me diz que tem um shopping maneiro que vende carrinhos de bebê (não serve a Bungaloo!!! Os carrinhos custam mais de 1000 euros). Ou que eh possível alugara carrinho de bebês ;p
Um grande abraço na família:)

Responder

Daniel Duclos junho 2, 2014 às 16:43

Pra salvar no iPhone/iPad, o mais prático é mandar um email pra você mesma com o guia em anexo. Daí abra esse email no seu device e clique no anexo e escolha “abrir com iBooks” e boom, ele vai estar lá salvo pra você.

Eu comprei meu carrinho online, mas você pode passar nessa ,oja, que me foi muito recomendada:

BABY BOEM KINDERWAGENS
Ten Katestraat 34
1053 CG Amsterdam
020 612 9361
babyboem.com‎

Responder

Priscila maio 29, 2014 às 15:05

Oie!
Maneiríssimo teu guia!
O melhor que eu achei, rs.
Posso te pedir uma ajuda?
Uso uma tinta de cabelo da marca holandesa Keune.
Você poderia me ajudar a descobrir onde eu poderia encontrá-la?
É uma tinta profissional, e procurei em diversos sites onde comprá-la em Amsterdã, mas achei absolutamente nada!
Meu namorado viajará pra essa cidade daqui 2 semanas e eu gostaria de aproveitar a oportunidade, rs. Aqui no Brasil é bem cara..
Muito obrigada!
Sucesso pra vocês!

Responder

Daniel Duclos maio 29, 2014 às 20:53

Priscila, não sei não onde compra. O que eu faria se fosse você era ir num cabelereiro em Amsterdam e perguntar onde ele compra – e iria lá.

Responder

Milci santana maio 5, 2014 às 00:28

Nossa, que post excelente! Aliás, seu site é ótimo,mas estou indo para Amsterdã pela segunda vez e queria ver com calma….parabens por seu trabalho aqui.abraćo de minas gerais. Milci santana

Responder

Daniel Duclos maio 7, 2014 às 20:51

Valeu Milci! Boa viagem!

Responder

Ailton abril 14, 2014 às 03:08

Loja de instrumentos musicais holanda com preços bom??

Responder

Daniel Duclos abril 16, 2014 às 21:44

Muller Muziek

Responder

Leandro março 27, 2014 às 17:04

Você tem ideia de quanto custa as camisetas mais baratas em Waterlooplein?

Responder

Daniel Duclos março 29, 2014 às 12:24

Leandro, tem diversos anos que comprei uma lá, então pra ser honesto não sei quanto tá agora.

Responder

Elisamar março 11, 2014 às 17:18

Amei a história da Cucaracha.. foi demais! e aproveitando e abusando da sua boa vontade em nos dar tanta informação mastigada, será que você sabe onde se pode encontrar roupas e artigos de couro em Amsterdam por um precinho bacana?
Eu talvez irei em Junho e quero aproveitar suas dicas.

Responder

Daniel Duclos março 12, 2014 às 21:35

De couro Não conheço, Elisamar

Responder

Maria Falce março 5, 2014 às 23:42

Hey Duc!
O blog é demais PARABÉNS!
Preciso de um help. Tô indo com o baby passar 15 dias em Amsterdã em abril (maridão vai trabalhar e a gente passear) e estou um pouco preocupada pois meu bebê não come papinha industrializada. Você sabe se é fácil e onde encontro papinha orgânica pronta ai?
Valeu Bro

Responder

Daniel Duclos março 6, 2014 às 21:18

Maria, eu não sei dizer com certeza, mas eu olharia em um dos supermercados orgânicos da cidade. Tem uma alta probabilidade de achar. Um deles, por exemplo, é o Ekoplaza. Tem um pertinho da Rebrandtplein, ao lado do Starbucks. Dá uma fuçada lá.

Responder

Rívia fevereiro 24, 2014 às 22:03

Olá, Daniel! Adorei seu blog, decididamente o melhor que vi em português sobre a Holanda. Li em um dos comentários que você tem um livro com todas as dicas… Isso procede? Se positivo, onde posso adquiri-lo? Abraço e parabéns pelo bom trabalho!

Responder

Daniel Duclos abril 23, 2014 às 13:20

Oi Rívia, obrigado. O livro está aqui: http://www.ducsamsterdam.net/guia

Responder

rosemary itaborai fevereiro 19, 2014 às 13:46

ola amigo meu nome é rose e irei com meu esposo fazer uma rápida passagem por ai gostaria de saber se vc conhece algum brasileiro por ai que possa me orientar em um tour e quanto ficaria? pra amenizar custos eu devo ir com alguns casais e a passagem é somente por um dia ou ate menos que tal caso tenha uma boa dica fico feliz pela ajuda sou do RJ um forte abraço e tudo de bom

Responder

Daniel Duclos fevereiro 24, 2014 às 20:28

Rosemary, certamente conheço, veja em http://www.ducsamsterdam.net/tour-guia-amsterdam-portugues/ Abraços

Responder

Renata fevereiro 15, 2014 às 22:02

Olá, estou aqui em Amsterdam e queria comprar acessórios para minha bicicleta, você tem alguma dica de lojas que posso achar esses acessórios? Dei uma andada por aqui e perguntando pro pessoal me disseram da Hema, mas fui em uma perto do mercado de flores que nao tinha essa seção. Você sabe se em alguma outra posso achar?

Responder

Amy janeiro 30, 2014 às 17:44

Olá!

Poderia me dar dicas de lojas de instrumentos musicais em Amsterdam?
(:

Conhece alguma sem ser a Dikkmanmuziek?

Muito obrigada e parabéns pelo blog, super bem escrito (coisa rara na internet hoje em dia).

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 23:15
Claudir Roberto janeiro 18, 2014 às 19:53

Daniel, muito bacana esse blog. Sinceramente:útil, prático, direto e reto e em portugues (nada de “transleition tabajara” rsrsrsr).
Preciso de sua ajuda: chego, com minha esposa, em 04/03 a tarde e saio em 06/03 a tarde.
Suas dicas são muito boas, mas como tenho tempo curto: Help!!!!!, o que fazer para conhecer o essencial??????
Sem bairrismo, recomenda comprar os ingressos no Brasil ou não????
Obrigado.
Claudir

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 23:59

Recomendo comprar o s ingressos antes sim; você mesmo disse que o tempo é curto, e ficar esperando de pé em fila é roubada. Pensa quanto está dte custando cada minuto em Amsterdam e verá que comrpar antes é bom negócio…

Responder

Graça Furtado janeiro 8, 2014 às 19:14

Daniel, parabéns pelo seu blog!
E pelo seu guia também, que comprei e usei muito antes e durante a nossa viagem à Amsterdam em Out/2013.
Passamos 5 noites hospedados ao lado do Mercado das Flores e da Munttoren. Adoramos a localização! Andamos muito, seguindo seus roteiros, e, apesar da chuva que nos acompanhou na maior parte da estadia, pegamos o Tram muito pouco, para dar uma volta maior e para ir até o Vondelpark e aos Museus.
Nosso plano era o de pegar um carro e seguir pela Holanda até Bruxelas, de onde retornaríamos ao Brasil. Mas, infelizmente, por motivo sério de saúde de parente no Brasil tivemos de voltar subitamente direto de Ams. O que foi uma pena! Conseguimos um voo pela Tam, com escala em Lisboa (a preço de ouro/euro, diga-se de passagem). Como eu tinha feito algumas compras, e estava com todas as notas separadas para fazer o “tax refund”, fiquei imaginando que tendo saído da Holanda não conseguiria fazê-lo lá no aeroporto de Lisboa, já que a primeira parte do voo saiu de Amsterdam às 6 da manhã e nem tentei fazer o “refund” por aí. Bem, para minha surpresa, tudo foi aceito lá em Lisboa, sem problemas, e ainda pude escolher receber o refund em dólar!
Então, deduzi que por dentro da Zona do Euro é possível sim, ter o retorno das taxas em outro país. Não posso garantir que seja uma regra unânime, mas para mim valeu, e muito! Essa é a minha dica que gostaria de compartilhar com vc e os leitores do blog.
De novo, parabéns pelo seu empenho!
Abraço!

Responder

João Vergílio Gallerani Cuter dezembro 29, 2013 às 15:52

Maravilha de site, Daniel. Está nos ajudando bastante. Se ler a tempo, me dê uma ideia de onde posso comprar malas de viagem que não sejam muito caras por aqui. Abraço!

Responder

Daniel Duclos dezembro 29, 2013 às 19:28

Eu daria uma olhada na V&D na kalverstraat.

Responder

Igor Lamy dezembro 15, 2013 às 14:06

Fala cara, tudo bem? Fechei a viagem agora para amsterdam (29/12), Londres (02/01) e Paris (07/01). Comprei o básico de frio (meia térmica, roupa térmica, bota impermeável) na decatlhon aqui, mas preciso de um casaco bom pra rodar nestas três cidades. Como a primeira será em amsterdam e estará muito frio, onde conseguiria comprar um casaco tipo XXXL com um preço justo?
Aqui e muito caro e os tamanhos não são amigáveis comigo, rs.

Responder

Daniel Duclos dezembro 17, 2013 às 21:32

Igor, vou dizer que eu comrpei meu casaco na Decatlhon daqui (estação Bijlmer Arena do metrô). Tem também a H&M e a C&A, pra roupas menos esportivas. Devo avisar que comparado ao resto da Europa e EUA, Holanda não é barata em roupas.

Responder

Igor Lamy dezembro 20, 2013 às 00:29

Mas vc acha que da pra sobreviver com um casaco made Brazil e a roupa térmica na Holanda e comprar mais barato na cidade seguinte (Londres)? Pode soar imbecil minha pergunta, mas não sou de sentir frio aqui, mas nunca encarei um frio tão intenso. SE e que aí pode ser considerado frio intenso…

Responder

junior dezembro 13, 2013 às 20:33

Olá, Primeiro parabéns pelo seu blog.
Estou aqui para te pedir uma ajudinha, minha irmã está indo para Israel dia 28/12, sendo que vai ficar 9 horas em amsterdam, ela vai me presentear com um playstation 4 que custa 4 mil aqui no Brasil, parece brincadeira, mas é verdade. Você pode me ajudar, dando alguns endereços de lojas que vende games ai?

Fico no aguardo,
abraço.

Responder

Daniel Duclos dezembro 17, 2013 às 21:45

Junior, tem o Mediamarkt, que fica na estação Bijlmer Arena do metrô, vende tudo que é eletrônico, certamente terá o PS4. Abs

Responder

SAMUEL dezembro 3, 2013 às 12:49

Olá Daniel.

Primeiramente parabéns pelas dicas, irá nos auxiliar bastante.
Estarei passando em Amsterdã no dia 28 de janeiro de 2014. Como depois irei para o norte da Noruega, pensei em comprar botas para neve aí em Amsterdã, sabes de alguma loja que venda estes artigos? é vantajoso comprar aí?

Obrigado.

Responder

Daniel Duclos dezembro 20, 2013 às 22:04

Samuel, a Decathlon (fica na estação Bijlmer do metrô) vende. Existem países mais baratos do que a Holanda, mas por outro lado, se você não vai pra eles não adianta… acreditoq ue seja mais vantajoso do que comprar no Brasil botas pra neve, embora eu esteja completamente por fora dos preços no Brasil 9sai em 2007….)

Responder

Roberto novembro 28, 2013 às 01:08

Boa noite.
Duc, parabéns pelas pastagem.
Queria tirar uma dúvida, estou indo para Amsterdam ano que vem , moro em fortaleza, mais so to encontrando vou fazendo conexão por Lisboa, ai te pergunto: Essas conexão e um pouco arriscado , pois me disseram que não era bom fazer conexão em Lisboa, pois eles são muitos bonequeiros? Você tem alguma dica a me dar. Obrigadooo.

Responder

Daniel Duclos dezembro 1, 2013 às 13:21

Roberto, nunca fiz conexão u entrada por Lisboa, não posso te falar a respeito. O que posso dizer é o de sempre: tenha a documentação em ordem, responda honestamente as perguntas.

Responder

Pietro novembro 20, 2013 às 23:02

Gostaria de saber as lojas que vendem consoles de videogame,quero um da nova geração.poderia me ajudar?

Responder

Daniel Duclos novembro 21, 2013 às 00:10

Eu procuraria no Mediamarkt da estação Bijlmer Arena do metrô.

Responder

Pietro dezembro 1, 2013 às 04:35

Vai ajudar Muito

Responder

Melissa Lopez novembro 19, 2013 às 13:00

Olá Daniel! Escrevo para dar os parabéns! Seu blog é ótimo e divertido, além de extremamente útil e preciso. Amei as dicas e aproveitei muitas. Talvez eu eu lembre um pouco aquelas a que vc é alérgico, mas não tenho um “totó” (ainda). Mas juro, sou boa pessoa. E acho que o mundo precisa de mais pessoas como você, com essa ótica e talento para escrever. Obrigada!!
Melissa

Responder

João Rocha novembro 9, 2013 às 03:01

Oi Duc, estou indo para a Holanda a trabalho e ficarei em Rotterdam. VOu aproveitar para comprar algumas coisas para o enxoval do meu filho. Peguei a dica no seu blog do amazon.uk

Tenho uma conta prime da amazon.com será que vale para a amazon.uk?

Existe limite de valores nas compras realizadas no exterior, ou seja, comprando no amazon.uk existe alguma restrição de valor para as compras que entram na Holanda? Acima de determinado valor é cobrado algum imposto/taxa?

O endereço do meu hotel é Weena 686 Rotterdam 3012 CN. O que significam o número 3012 e o código CN? Existe algum local que consigo o CEP do hotel?

Desculpe por tantas perguntas e desde já agradeço.

Aproveito para parabenizá-lo pela iniciativa de fornecer dicas e orientações para aqueles que estão indo para a Holanda. Inclusive, utilizei suas dicas quando estive em Amsterdam em 2010. Já indiquei o site a vários amigos que estiveram por aí também. Parabéns pelo esforço!!! Seu site é excelente!!!!

Sds,

João Rocha.

Responder

Daniel Duclos novembro 9, 2013 às 10:56

João, Sobre a conta prime é melhor perguntar direto na Amazon, eu realmente não saberia dizer. Os limites de valores, eu nunca paguei imposto extra nas minhas compras da Amazon.co.uk. Tenho a impressão que sendo dentro da UE não há imposto extra, mas isso é só um palpite, não tenho qualquer embasamento pra essa opinião.

“3012 CN” é o CEP do Hotel.

Responder

ryo novembro 6, 2013 às 10:09

Ola gostaria de saber em Amsterdam todos so falao em holandes mesmo ou se da pra se virar com um pouco de ingles?

Responder

ryo novembro 6, 2013 às 10:13

ah e tambem se no final do ano as lojas funcionam normalmente :)

Responder

Daniel Duclos novembro 8, 2013 às 17:15

Depende da loja. É comum ter horarios ajustados, mas tem que ver caso a caso.

Responder

Daniel Duclos novembro 8, 2013 às 17:15
ryo novembro 9, 2013 às 01:55

valeu a dica Daniel :)

Responder

Mirian outubro 24, 2013 às 02:43

Pessoal, estou com uma dúvida. Embarco no dia 07.11 estou super ansiosa. Na verdade eu queria saber se encontro facilmente caixa eletrônico para saque. Fiz as contas, e trocar moeda aqui sai mais caro que o IOF do saque

Responder

Daniel Duclos outubro 28, 2013 às 22:01

É relativamente fácil. E, choque cultural, eles ficam direto na rua, sem casota fechada e tal. Procure por geldautomaat.

Responder

RafaelaBobato setembro 29, 2013 às 17:25

Olá, gostaria da sua ajuda, onde podemos comprar carrinho de bebê em Amsterdan? Obrigada!

Responder

Daniel Duclos setembro 30, 2013 às 20:50

Rafaela, eu comprei o meu on-line, mas você pode comprar na Pre-Natal, que fica na estação Bijlmer Arena do metrô (é um pouco afastado do centro).

Responder

Amaury setembro 26, 2013 às 04:09

Estou indo para Amsterdan esta semana passara alguns dias de férias. Achei muito legal suas dicas e anotei um monte. Na volta escrevo para informar se forma bem aproveitadas as dicas.

Responder

Daniel Duclos setembro 26, 2013 às 18:54

Obrigado Amaury, estou no aguardo. Boa viagem!

Responder

Renata Quadros setembro 5, 2013 às 22:27

Olá Daniel,
Estou adorando seu blog e certamente comprarei seu livro.
Irei para Amsterdã no final de setembro e queria dicas de lojas de brinquedos infantis. Tenho duas filhas de 2 e 5 anos e gostaria de comprar algo legal para elas aí.
Será que vc ou Carla poderiam sugerir?
Obrigada!
Renata

Responder

Daniel Duclos setembro 9, 2013 às 01:23

Loja de brinquedo tem a Intertoys com diversas unidades: http://goo.gl/maps/qg0HV

Responder

Fernanda agosto 30, 2013 às 05:38

Olá,
Chegarei na cidade no dia 31 de dezembro a tarde, vem na virada do ano. Tem alguma loja aberta com preço bom para comprar roupas de inverno para meu filho de 3 anos?
Aqui no Brasil é caro demais!!! E estou com medo dele “sentir” o baque de mudança de temperatura.

Responder

Daniel Duclos agosto 31, 2013 às 17:52

Infelizmente aqui na Holanda também é caro. Uma relativamente em conta é a Decathlon (atenção: relativamente!), que fica um pouco fora de mão do centro (estação Bijlmer ArenA do metrô). http://www.decathlon.nl/

Responder

Lidia Martins agosto 24, 2013 às 20:31

Estou fazendo meu roteiro todo a partir de suas dicas! Seu site é ótimo! Parabéns!
E não acredito que deixei escapar o fleamarket! Mas já será incluso!

Responder

Flávia agosto 19, 2013 às 05:37

Olá Dani Duc!!! Eu estava com certo medo de não gostar de Amsterdam, quando decidi visitar a cidade nas minhas férias em setembro, mas depois que descobri seu site, NÃO VEJO A HORA!!!!
Obrigada pelo tempo gasto para fazer esse guia sensacional!!!! Quero visitar todos os lugares das suas dicas, pena que só tenho 5 dias… Enfim, vou ter que selecionar!!!
Parabéns pelo blog!!!

Responder

Alexandre Santos agosto 8, 2013 às 15:13

Olá Daniel! Tentei comprar um DVD na BOL (www.bol.com.nl) com envio para Madri ou Rio, mas eles não fazem entrega de produtos usados p. o exterior. Tentei contato com o vendedor e ainda não obtive resposta. Para piorar uso um tradutor online pois não falo holandês. Há algum empresa aí que compre e faça entregas? Abraços. Obrigado!

Responder

Daniel Duclos agosto 14, 2013 às 18:50

Alexandre, desculpe mas não entendi seu pedido… você quer um site de compras na Holanda que entregue no Brasil…? Pra ser sincero eu não compro no bol muito, eu prefiro a Amazon.co.uk

Responder

Nelma agosto 7, 2013 às 19:17

Ola Daniel,

Eu vou para Amsterdam em Novembro.
Quais são as suas dicas para noite em amsterdam, vamos eu e meu namorado que adoramos musica eletronica.
Adorei as dicas de Shopping, a Carla que está corretissima…kkk
Obrigada
Nelma

Responder

Daniel Duclos agosto 7, 2013 às 22:36

Nelma vou ficar devendo. As minhas atuais pra noite envolvem ver o filme dos Muppets com a Babyduc, caminha cedo, e pra piorar, música eletrônica nunca foi minha praia. Se alguém mais tiver dicas pra Nelma, por favor, mandem :)

Responder

Sandra agosto 5, 2013 às 22:46

Oi Daniel!
Preciso comprar um aparelho da Philips, um concentrador de oxigenio. Mesmo sabendo que aí as coisas não são caras, ainda assim com certeza são mais baratas que no Brasil esse tipo de aparelho. Você conhece alguma loja aí na Holanda que comercializa equipamentos médicos para me passar o nome e endereço?
te agradeço imensamente
Sandra

Responder

Daniel Duclos agosto 7, 2013 às 22:26

Sandra, Nào conheço. Vou pedir ajuda pros outros leitores, quem souber, por favor ajude a Sandra. Abs

Responder

Diego Alberto maio 28, 2013 às 03:26

Boas dicas!
Obrigado!

Responder

JEFFERSON PAULINO SAMPAIO maio 8, 2013 às 22:17

OLA DANIEL TB ? ENTAO ESTAREI INDO EM SETEMBRO PARA A HOLANDA E ESTAVA AFIM DE DAR UM PULO ATE A ALEMANHA DE TREM , VC SABERIA ME DIZER O VALOR DA PASSAGEM E ALGUMA DICA QUE VC QUEIRA DA . VALEU DANIEL ABRAÇOO

Responder

Flávia agosto 19, 2013 às 05:34

Oi Jefferson.. Também vou pra Amsterdam em setembro e de lá pra Berlim.. Comprei meu trecho de trem no http://www.raileurope.com.br.. Os tickets chegaram na minha casa direitinho e acho que tem a opção de retirar na estação.. Não sei se fica mais em conta do que de avião, mas eu estou empolgadíssima!!!
Boa viagem!!!

Responder

Mariana abril 8, 2013 às 23:02

Olá Daniel. Vou para Amsterdam com minha filha de 10 meses. Como vocês têm a Babyduc, gostaria de saber se recomendam alguma loja paa comprar roupa de criança. Obrigada.

Responder

Daniel Duclos abril 16, 2013 às 19:46

Mariana, eu compro roupas no Hema, V&D ou C&A, em geral. Todas tem no centro de Amsterdam. Existe uma loja específica, que é bem legal, mas fica fora de mão, se você tá a turismo pode ser que não compense… mas se quiser dar o rolê, é a Pre Natal, que fica na estação Bijlmer ArenA do metrô.

Responder

Fabiana março 25, 2013 às 13:24

Estou adorando as dicas…vou passar por Amsterdam dia 15/04/13 e me ajudou bastante a montar o roteiro!

Responder

Daniel Duclos abril 3, 2013 às 01:53

Fico feliz de saber, Fabiana. Boa viagem.

Responder

JEFFERSON PAULINO SAMPAIO março 7, 2013 às 12:53

OLA DANIEL BLZ ? ENTÃO ESTAREI INDO PARA HOLANDA EM SETEMBRO POREM O VOO NÃO SERA DIRETO TERÁ UMA ESCALA EM LONDRES E TEREI QUE TROCAR DE AVIÃO ,POR NUNCA TER VIAJADO DE AVIÃO FICO UM POUCO PREOCUPADO COM ESSA TROCA . GOSTARIA DE SABER SE E TRANQUILHO ESSA TROCA E SE SEREI BEM ORIENTADO LA EM LONDRES ,VC TEM ALGUMA DICA PARA EU NÃO FICAR PERDIDO NO AEROPORTO RSRSR ? ABRAÇOO

Responder

Daniel Duclos março 7, 2013 às 17:25

Jefferson, em geral é tranquilo, e bem sinalizado. Problemas sempre podem ocorrer, claro, mas se as coisas sairem nos conformes deve ser fácil. Abraço

Responder

JEFFERSON março 7, 2013 às 19:13

VLEU DANIEL !!!!

Responder

Michelle janeiro 27, 2013 às 02:13

Meu, seus textos são muito legais!!! Já vivo Amsterdam antes de ir!!! Obrigada!!!

Responder

Daniel Duclos janeiro 27, 2013 às 19:47

Valeu Michelle :) Como dizem os holandeses “graag gedaan” (por nada, é um prazer).

Responder

Fatima janeiro 19, 2013 às 00:12

Olá Daniel::
Excelente o seu site!!!!Adorei mesmo!!!!
Estou indo com meu marido e meu filho de 17 anos no carnaval(na primeira quinzena de fevereiro)por uns 7 dias e me assustei com as temperaturas de -11. Vc recomenda um pit stop em algum lugar para comprar roupas especiais para esse frio?Vc indicaria outro lugar legal para conhecer o vc acha que 7 dias em Amsterdam é razoável?
Desde já muito obrigada
Fátima

Responder

Daniel Duclos janeiro 20, 2013 às 08:44

Oi Fatima, sobre roupas de frio olhe o que escrevi aqui: http://www.ducsamsterdam.net/faq-perguntas-e-respostas/as-roupas-de-frio-no-brasil-sao-muito-caras-rola-comprar-roupa-em-amsterdam/

Para conhecer, acho que em 7 dias dá pra dar uma fugidinha pra uma outra cidade perto. Dei as dicas copletas aqui: http://www.ducsamsterdam.net/5-cidades-legais-pra-vistar-perto-de-amsterdam/

Boa viagem

Responder

Maria de Fátima Schoichet fevereiro 3, 2013 às 22:44

Obrigada Daniel!!!!Estou um pouco preocupada em “me encontrar” em Amsterdam pois a lingua me parece impossivel de entender…mas vamos na fé!!!!!Um abraço
Fátima

Responder

Daniel Duclos fevereiro 4, 2013 às 01:54

Vai dar tudo certo, Fátima! Boa viagem! Abs

Responder

JEFFERSON PAULINO SAMPAIO janeiro 7, 2013 às 14:08

OLA DANIEL ADOREI SEU BLOG , ESTAREI INDO PARA HOLANDA EM SETEMBRO TENHO UM AMIGO QUE MORA LA . PRETENDO LEVAR POUCAS ROUPAS MINHA INTENÇÃO E FAZER COMPRAS LA RSRSR , VC SUGERE ALGUMA OUTLET BOA E BARATA LA ? ABRAÇO

Responder

Daniel Duclos janeiro 7, 2013 às 22:23

Tem um outlet da Esprit na estação Bijlmer Arena do metrô. Dizem que a Batavia Stad (cidade perto de Amsterdam) é boa pra outlet, mas nunca fui. De resto, Amsterdam não é uma ciade muito barata pra roupas. Abs

Responder

JEFFERSON PAULINO SAMPAIO janeiro 8, 2013 às 14:55

OK DANIEL MUITO OBRIGADO PELA DICA, ABRAÇOOSS

Responder

Mirella Moraes dezembro 8, 2012 às 23:46

To viciada no blog! Todo dia encontro um topico que me interessa nesse ou naquele momento. Hj estou procurando uma loja de material esportivo que venda mochilão em Amsterdam. Aki no Brasil elas são muito caras e não me importaria de levar uma mala velha que tenho, jogar fora e trocar por um mochilão comprado ai. Você tem alguma dica de loja que tenha site? (pra comparar preços e ver se vale a pena)

Responder

Daniel Duclos dezembro 9, 2012 às 16:26

Mirella, existem 3 principais lojas de material esportivo por aqui: a Bever, a Perry e a Decathlon. Eu comprei minha mochila Deuter na Bever, mas é questão de pesquisar cada uma e ver qual tem a melhor opção pro seu caso. Todas elas tem site (coloque .nl no final dos nomes, ou na pior das hipóteses faça busca no google.nl pelos nomes). Abs

Responder

Ariane Nunes dezembro 6, 2012 às 15:43

Oi, comprei seu guia ontem, mas ainda nao consegui tempo pra ler, e estou fechando a reserva da casabarco IX do Frederic Rent A Bike. Voce conhece e recomenda? Obrigada. Ariane

Responder

Ariane Nunes dezembro 1, 2012 às 22:36

Oi, vou pra Amsterdam em abril 2013 e queria encontrar roupa de cama e edredom da marca PIP STUDIO, voce sabe onde eu vou conseguir encontrar? Pesquisando parece que a marca nao tem nenhuma loja fisica em amsterdam… (queria encontrar edredom como no link do site) http://www.pipstudio.com/en/bedding/duvetcovers/pip-chinoise-duvet-cover-light-blue

Responder

Daniel Duclos dezembro 5, 2012 às 15:26

Ariane, rpa ser sincero nunca houvi falar dessa marca. Talvez algum outro leitor possa te dar uma dica?

Responder

Joao novembro 16, 2012 às 22:02

Blog sensacional …
Passarei natal e a virada na Europa. Meu voo é previsto chegar em amsterda às 18hs do dia 24 de dezembro – natal – e tenho algumas duvidas: os onibus e trem funcionam normal nessa data? Tem comércio aberto nos dias 24 e 25 de dezembro? Que horas fecham? Neva em amsterdam essa época?
Abraço

Responder

Daniel Duclos novembro 17, 2012 às 13:44

João, dia 24 de dezembro é que nem 17 de março aqui: dia normal. Comemorar a véspera de natal não é universal em todos os países. Aqui na Holanda eles comemoram os dias 25 e 26. Dia 25 o comércio fecha, em egral, com poucas exceções. Neve é incerto. Pode nevar ou não depende do ano.

Responder

Juliana novembro 9, 2012 às 23:35

Olá Daniel,
Eu e meu namorado chegaremos a Amsterdam no dia 22/12 :)
Vendo os preços das roupas na Europa a intenção é levar o mínimo possível e comprar por ai logo na chegada …
Moramos em Curitiba, entao temos roupas pra um friozinho moderado … já li suas dicas pra roupas, mas para botas/sapatos impermeáveis?
Existem opções de lojas boas e razoavelmente baratas? Especialmente masculinos, pois depois ele ficará em Dublin até março.
Vi em outro blog uma loja chamada Taft, é de qualidade ou só cacareco?
Outra duvida, os canais costumam congelar já nessa época? Compramos o ticket pro passeio pela empresa q vc indica .. mas esqueci desse detalhezinho rsrs
Obrigada por suas dicas, têm sido preciosas pra nós!!

Responder

Daniel Duclos novembro 10, 2012 às 12:38

Oi Juliana

Infelizmente Amsterdam não é uma cidade barata, e isso inclui roupas. E sim, calçados. Eu comprei meu último sapato na Timberland da kalver (http://kalvertoren.nl/shops/timberland/). Bota impermeável dá pra Comprar na Perry (Kalverstraat 99) ou na Bever (Stadhouderskade 4). Enfim, acho que na kalverstraat é mais fácil pra você achar uma loja de sapatos.

Não conheço a Taft.

Os canais podem ou não congelar — é sorte. Mas se o tráfego for suspenso, certamente todos deverão ser ressarcidos. abraço e boa viagem

Responder

Gabriel outubro 3, 2012 às 04:38

Oi Daniel…seu blog tá + q favoritado desde que decidi fazer minha 1ª Trip! Será no fim do ano. Seguinte…me deram dicas de comprar roupas de inverno qdo aí chegasse tanto pelo custo qto pela adequação do material. A questão é a seguinte, meu voo é pra Munich, KLM e terei algumas horas de conexão em SCHIPOL, sabe se consigo comprar ao menos um casaco mais apropriado lá? Problema: será um domingo! Munique já fiquei sabendo q num abre nem padaria no domingo!

Abs, parabéns pelo Blog…foi um dos meus motivadores…

Responder

Daniel Duclos outubro 5, 2012 às 18:26

Oi Gabriel, eu sinceramente nunca procurei roupa no Schiphol. Certamente há coisas que abrem domingo no Schiphol, mas como disse, não garanto roupa. Mas vou avisar que o custo de roupa aqui na Holanda não é exatamente baixo, infelizmente. Abraço

Responder

Renata santos outubro 2, 2012 às 02:41

Gostaria de saber endereços de confeitarias aí de Amsterdam. Tenho um amigo q mora aí, eu gostaria de presenteá-lo com uma torta no dia do aniverssário dele, mas moro aqui no Brasil, então a compra teria q ser on line e a entrega a domicílio. Desde já, agradeço.

Responder

Daniel Duclos outubro 3, 2012 às 00:28

Renata, que aceita encomenda pela net não conheço. Talvez algum dos outros leitores saiba? Alguém?

Responder

Pedro Silva julho 14, 2012 às 21:34

Daniel, fui em Amsterdam em 2010 e usei varias dicas tuas e nunca agradeci. Obrigado. Deu tudo tão certo que estou voltando. Os mais seis amigos agora.

Dívida paga, agora preciso de uma ajuda: cara, estou saindo de Liverpool amanhã e indo para Amsterdam. A objetiva da minha Canon quebrou ( é como se um filho estivesse doente para mim ). Pensa num cara desesperado. Sou eu. Preciso que me diga se conhece alguma loja da Canon aí para eu comprar outra 18/200mm para terminar as fotos da viagem… Depois de Amsterdam ainda vou para Paris. Mas lá já viu né… Não conheço ninguém legal como você e vou precisar da lente antes…

Em tempo: ainda está tudo legalizado por aí?

Abraço.
Pedro

Valeu!

Responder

Daniel Duclos julho 24, 2012 às 20:28

Pedro, seu comentário tinha ido parar, sei lá porque, na caixa de Spam. Eu Não conheço loja da Canon, mas tem lojas de eletrônicos e de fotografia. A maior delas é o Mediamarkt na estação Bijlmer ArenA do metrô.

Abraço

Daniel

Responder

Selma julho 9, 2012 às 00:51

olá, Daniel
O seu blog e muito bom, tem ajudado bastante a minha filha que esta indo para wargenigen estudar. por favor, qual o melhor lugar para comprar roupas para o inverno holandês? ela chega no dia 9 de agosto, mas ficara por 3 dias em Amsterdam, para montar um guarda roupa básico. existe algum outlet?
abraços
Selma

Responder

Fabio Nunes junho 12, 2012 às 00:52

Caro Daniel. Em primeiro lugar meus sinceros parabéns pelo excelente blog.
Existe algum local de concentração de antiquários em Amsterdan? Valeu!

Responder

Paulo junho 5, 2012 às 17:32

Olá Daniel, muito bom o seu blog, parabéns.

Estou indo para Amsterdam a trabalho, portanto com pouco tempo para passeios e compras. Mas gostaria de saber se voce conhece algum lugar ou academia em que é possível encontrar suplementos para musculação?

Também, gostaria de saber qual a época das cervejas tipo bock?

Grande abraço,
Paulo

Responder

Marta maio 26, 2012 às 21:08

Oi Dani, poxa estou me divertindo lendo seu blog, estarei indo por aí em junho com alguns amigos e te achei por acaso. Já anotei várias dicas e espero curtir muito. Parabéns!!!

Responder

Daniel Duclos maio 26, 2012 às 23:32

Obrigado!

Responder

adelmo fonseca maio 1, 2012 às 22:09

Primeiramente gostaria de parabenizar ao Casal pelo blog estou a tempo lemdo o memso! estou com mi9nha viagem pra ae agendada pro final de junho
gostaria de deixar pra comprar ae um iphone tem noção onde e o valor que consigo comprar desbloqueado?

Responder

glaucia abril 24, 2012 às 20:28

oiii.estamos.em Amsterdan..li todas dicas (acho)..bem turista adorei o passeio de barco ja que o clima nao esta ajudando muito…e as comidinhas? Ja to redonda..rsrs…so achei que Sampa fosse um perigo p/ pedestres mas aqui eh pior…Help!!
bjos.

Responder

Viviani fevereiro 16, 2012 às 02:31

Olá, gostaria de saber se é possível comprar no Amazon para entregar aí em Amsterdam? Se sim, em qual site eu devo comprar? No Amazon da Alemanha? Vou pagar algum imposto de importação? Desde já muito obrigada pela sua atenção. Att, Viviani

Responder

Daniel Duclos fevereiro 16, 2012 às 10:55

Vivian, eu já comprei em quase todas as Amazons, incluindo a .com, e entregaram todas em Amsterdam sem problemas. Eu escolho a mais barata pro produto que quero e eles entregam. A que eu mais uso é .co.uk, mas a .de, .it, .es, .fr e .com todas me entregaram sem problemas. Nunca paguei impostos extras.

Responder

Evelin fevereiro 10, 2012 às 21:40

Oi pessoal, estou indo para a Holanda no próximo mes e gostaria de saber se alguem sabe onde eu compro produtos da kerastase?

obrigada!

Responder

Renata fevereiro 5, 2012 às 22:30

Oi, Daniel, não tem problema, eu postei novamente porque imaginei que pudesse ser algum problema no site!
De qualquer forma, você sabe de alguma loja de instrumentos musicais em Amsterdam, de preferência especializada em baterias?
Obrigada!

Responder

Renata janeiro 27, 2012 às 12:49

Olá, pessoal!
Eu postei há uns dias uma pergunta sobre lojas de instrumentos musicais em Amsterdam, mas minha pergunta sumiu…
Algum de vocês conhece alguma loja de instrumentos musicais em Amsterdam? Meu marido é baterista e gostaria de comprar alguns itens.
Obrigada,
Renata.

Responder

Daniel Duclos janeiro 27, 2012 às 14:40

Renata, infelizmente a base de dados do blog corrompeu e tive de restaurar o backup do dia anterior, e o seu comentário foi um dos poucos que acabou sendo perdido nesse procedimento. Era a única maneira de recuperar o blog, a outra alternativa seria perder tudo. Sinto muito e obrigado por postar de novo.

Responder

marta ribeiro janeiro 22, 2012 às 20:45

tem perigo de assalto?

Responder

Tito Pito janeiro 16, 2012 às 03:33

Muito bom mesmo seu site. Instrutivo e divertido de se ler. Vou com minha esposa e um filho de 10 anos a Amsterdam agora no fim de janeiro de 2012. Ficaremos por l somente 5 dias e as dicas do site com certeza vai nos ajudar muito. Obrigado e tudo de bom a vcs!

Responder

Guilherme novembro 19, 2011 às 16:13

Opa, tudo bem?

Deixa eu te perguntar, minha prima está em Amsterdam, e eu pedi para ela trazer um playstation 3 para mim, sera que compensa? Este tipo de eletronicos é barato ai?

obrigado

Responder

Daniel Duclos novembro 29, 2011 às 17:44

Oi Guilherme. Não costuma ser tão barato quanto os EUA, por exemplo, mas acho que aidna compensa. É difícil eu te dizer, porque sai do Brasil em 2007 então perdi a noção dos preços lá. Abs

Responder

Elizabeth novembro 5, 2011 às 15:35

Oi Daniel, 1
Excelente blog, estou lendo há horas. Estarei em Amsterdam em dezembro, primeira quinzena. Minha 1ª viagem à Europa, pena que é mais trabalho q diversão. Gostei muito das dicas de lojas, espero q dê tempo pra fazer umas comprinhas. Em dezembro o horário do comércio sofre alteração? Já li suas dicas do clima, mas é comum nevar em dezembro?
Obrigada e parabéns pelo trabalho.

Responder

Daniel Duclos novembro 29, 2011 às 17:09

Oi Elizabeth, sempre pdoe nevar em dezembro, embora seja longe de estar garantido. Um abraço e excelente viagem!

Responder

ricardo neves novembro 3, 2011 às 11:21

Bom dia , me chamo ricardo ,
gostaria de saber se vocês podem me indicar endereços de lojas de artigos esportivos em bruxelas, obrigado.

Responder

Daniel Duclos novembro 29, 2011 às 17:05

Ricardo, eu só estive uma vez em Bruxelas por dois dias, não sei te indicar lojas. Abs

Responder

Richardson outubro 28, 2011 às 15:38

Amigo, para comprar artigos de fotografia digital, máquinas fotográficas Canon, por exemplo, quais as lojas?

Responder

Daniel Duclos outubro 28, 2011 às 15:46

Tem o Mediamarkt na região da Bijlmer (instruções no artigo).

Responder

Natalia outubro 18, 2011 às 23:17

Oi Daniel, td bem?
Chegarei em Rotterdam dia 15 de Dezembro para conhecer a arquitetura de varejo, fazer umas pesquisas, tirar muitas fotos de lojas e vitrines. Você conhece o comércio de lá, onde as compras bombam mais? Abraços!

Responder

Daniel Duclos novembro 29, 2011 às 16:32

Oi Natalia,d esculpe, não conheço o varejo de Rotterdam não :(

Responder

Carolina Luna setembro 17, 2011 às 04:40

Daniel!
Obrigada por responder!! Soube que realmente posso ter restituição dos impostos de todos os países num único aeroporto né…. no meu caso, passarei por Paris, Amsterda, Berlim e Praga, volto pro Brasil saindo do Charles de Gaulle, e lá pego a restituição de todos os países… tá certo né?!?!?
Um abraço!
Carolina

Responder

joyce hernandes setembro 9, 2011 às 13:41

Ola Dani cara me diverti lendo seu blog hahahhahah, bom valeu pelas dicas sou nova aqui em amsterdam e ainda nao conheco ninguem e nem nada aos poucos estou descobrindo lugares novos com meu noivo que ja mora aqui a um tempo e agora eu junto com ele e na espera de um baby. Vou conhecer esses lugares e ja aproveitando queria lhe perguntar onde encontro bem casado??? sabe o que?? aqueles bolinhos de casamento manja?? pois e vou me casae em outubro e queria descobrir se por acaso algum brazuca faz. Outra pergunta vc conhece algum curso de ducth free??? Bom e isso valeu pelas dicas por acaso vc fotografa casorio??? so para saber vai saber pois vou precisar…fui

Responder

Daniel Duclos setembro 13, 2011 às 19:31

Oi Joyce

Conheço sim o bem-casado, mas nunca vi rpa vender aqui. Acho que só fazendo mesmo…

Parabéns pelo baby!

Responder

Daniel Duclos setembro 14, 2011 às 10:45

Ah, e parabéns pelo casório também!! :D Eu não fotografo casamento, minhas atividades profissionais com foto se restringem ao blog no momento…

Beijos!

Responder

joyce hernandes setembro 19, 2011 às 16:13

Obrigada Daniel pela resposta e pelos votos hehehehhehe boa sorte ai no blog e sempre estou aqui acompanhando….

Responder

Carolina Luna agosto 24, 2011 às 03:28

Olá!!
Estive lendo aqui as políticas de impostos e etc…. como faz quem vai viajar de trem? Pelo que li entendi que só tem como recuperar o dindin pago em impostos nos aeroportos da europa (Schipol, Charles de Gaule)…
Alguém aí sabe como fazer??
Valeuuu
obs.: esse blog é fantástico!! Amei!!

Responder

Daniel Duclos setembro 14, 2011 às 10:44

OI Carolina, o imposto é restituído quando você deixa a Uniào Européia, portanto, no seu último porto de partida (em geral o aeroporto).

Responder

Luciana Smit julho 3, 2011 às 22:39

Olá pessoal! Parabéns pelo Blog, adoramos! Eu e meu marido, que é holandês, moramos em Novo Hamburgo-RS/Brasil, e gostamos muito de ver comentários, BONS, sobre a Holanda-país que tb adoramos! As dicas são ótimas! Pensamos em voltar à Amsterdam e as dicas de vcs vão nos ajudar muito! Abraços Luciana e Koos.

Responder

Daniel Duclos setembro 14, 2011 às 10:43

Oi Luciana, oi Koos! Hey, legal saber que vocês curtem o blog! As dicas estão aí no blog, mas se quieserem mais algumas e tudo organizadinho, eu lancei um guia de Amsterdam que vai ajudar: http://www.ducsamsterdam.net/guia/

Abraços

Responder

Alexsandra de Amorim junho 15, 2011 às 02:22

Primeiro achei o blog hj e é demais da conta … estou indo pra Europa final do mes, com uma passada em ams e to doida já pra ver tudo isso q tá escrito aqui!!!!
Gente, alguem sabe me dizer, se acho produtos da Kerastase em Amsterdam?
Ou em Londres, Bruxelas e Espanha????
Em Paris ano passado fui e achei muiiita coisa em conta, foi dificil mas achei, agora nestes lugares, não o conseguindo achar nada em vista … se puderem me ajudar, fico mega blaster agradecida
parabens pelo maravilhoso blog!!!
Ale

Responder

Rafael maio 29, 2011 às 05:32

Olá Daniel, descobri seu blog hj (sábado) e estou a aproximadamente 12 horas lendo!!!!

Adorei as dicas, seu modo de escrita, o nível de detalhamento, enfim, foi o achado perfeito para eu programar minha viagem.

Sou de Belo Horizonte e minha namorada está indo para a Alemanha fazer intercâmbio agora em Agosto. Nunca fui à Europa e em fevereiro vou me encontrar com ela e viajaremos por 1 mês, sendo Amsterdam um dos destinos (ficaremos em torno de 4 dias aí).

Lendo suas sugestões já consegui bolar uma lista de “destinos que definitivamente tenho que ver!!!”.

Muito obrigado e parabéns pelo Blog!!

Muito sucesso para vc!

Responder

Daniel Duclos setembro 14, 2011 às 10:41

Valeu Rafael! Respondi seu contato pelo formulário!

Abraços

Responder

Pat maio 22, 2011 às 12:25

Olá!
Adorei este artigo, cheio de informações nteressantes, para quem está quase quase de viagem para amesterdão (pela 1ª vez).
Visualmente muito interessante e muito divertido este blog dá uma prespectiva mais descontraida e engraçada da cidade.

Já agora gostava de fazer uma questão: Gostava de aproveitar um dos dias para uma visita rápida a Haia e pergunto se vale a pena e como posso chegar lá de forma mais rapida? Os locais de maior interesse?

Parabéns pelo Blog mais uma vez! ;)

Responder

Daniel Duclos setembro 14, 2011 às 10:40

Oi Pat, fiz um artigo inteiro que responde exatamente essa pergunta: http://www.ducsamsterdam.net/haia-na-holanda-atracoes-o-que-fazer/

Abraços e boa viagem

Responder

Rafael maio 19, 2011 às 15:53

Ótima matéria Daniel!

Uma dúvida, qual é a pronuncia certa para o shopping DeBijenkorf?

Abraços e parabéns pelo excelente blog!

Responder

Daniel Duclos setembro 14, 2011 às 10:39

Iu Rafael, valeu! A pronúncia seria algo como béiênkorf – o “o” é fechado.

abraço

Responder

Rui de Campos maio 18, 2011 às 19:10

Mais uma vez, excelente artigo Daniel.
Em breve te envio o meu artigo sobre música Holandesa ok?

Rui de Campos

Responder

Daniel Duclos maio 18, 2011 às 20:47

Valeu a força Rui! Tô esperando o artigo ansioso :D

Grande abraço

Responder

yara maio 11, 2011 às 15:00

Daniel, gostei muito do seu site ou blog não sei como se chama, dicas muito interessantes, muito legal da sua parte, mas uma outra coisa é que eu e meu namorado vamos em setembro aí e aqui em são josé dos campos na cidade que eu moro tem uma loja da havana e se voce quiser eu te levo uns alfajores pra voce….

Responder

Daniel Duclos maio 14, 2011 às 13:34

Oi Yara… Nossa, Deus lhe abençoe!! :D Ficarei eternamente grato!!!! Uma excelente viagem pra vocês :)

Responder

Sabrina Kubo maio 8, 2011 às 16:20

Oláaa!
Também quero deixar meus pitaquinhos aqui! Antes de embarcar para Holanda ano passado ( março/2010) eu pedi dicas para o Dani e para a Carla sobre lojas de cosméticos e maquiagens. A Carla me indicou algumas e as outras eu descobri nas minhas andanças.

Toda mocinha brasileira quando passa pelo raio-x do embarque internacional logo pensa: ” Uhu! Vou me acabar de comprar agora no DutyFree!!!” . Antes de embarcar no avião. Amiga, resista! Entre no Duty, pesquise, anote os preços e prometa que só vai comprar na volta e se valer a pena!

Na Holanda, mais precisamente em Amsterdam você vai encontrar muitas lojas de cosméticos e maquiagens. As farmácias são recheadas daquelas marcas que a gente ama: MAYBELLINE, RIMMEL, L’OREAL, REVLON e tem até bancada da BOURJOIS. Só que como disse o Daniel, não compare qualquer cidade da Europa com os precinhos de Miami. Na-na-ni-na-não! Exemplo bestinha ( seguindo a linha de cosméticos) : se um pote grande de creme Nivea nos EUA custam US$ 3,00 na Holanda custará 3,00 euros. Se você fizer as contas, em dólar para nós brasileiros é vantagem, em euro nem tanto.

Mas todos sabemos que há produtinhos que só conseguimos achar “nos estrangeiros”. Lojas, marcas e produtos que no Brasil ou não existem, ou simplesmente custam 3 ou 4 e até 10 vezes mais.

Então, “comofaz”?

Bão, eu sugiro pesquisar na internet: procure o que lhe interessa nas lojas brasileiras, ou nos sites ( se fizerem entrega no Brasil). E anote os preços. Em terras entrangeiras, compare e se for vantagem compre.

Vamos às lojinhas:
– HEMA – são como as nossas Lojas Americanas. Entre com sua cestinha, pegue e pague. Os preços são módicos. Eles tem uma linha de maquiagem prórprias. Eu gostei muito dos pincéis de maquiagem ( baratíssimos!), dos blushes, do pó compacto, dos lápis de olho e das sombras de olho ( eles tem uma paleta de cores muito boa). Só não gostei dos batons: as cores são bonitas, mas a durabilidade é ruim e o cheiro é de batom pobre. http://www.hema.nl
– ICI PARIS XL – é uma perfumaria mais chique. Tem bancadas de maquiagem da CHANEL, SHISEIDO, DIOR, YSL, etc. As vendedoras são meio esnobes, mas trate-as com “eyes with lasers” e elas começam a te tratar com respeito. Sempre há na frente das lojas as promoções, que são kits ou perfumes com preços muito bons. http://www.iciparisxl.nl
– DOUGLAS – minha preferida! É uma perfumaria com as bancadas de maquiagens famosas como tem na ICI PARIS XL. As vendedoras são uns amorecos! Super atenciosas e simpáticas nas 4 lojas que visitei. Encontrei também muitas promoções e kits que fizeram a festa (NOT!) da fatura do meu cartão… http://www.douglas.nl
– KRUIDVAT- é uma farmácia grandeeee! Enorme, com muitas maquiagens e cosméticos. Eu gostei da variedade. http://www.kruidvat.nl
– BODYSHOP – quem não gosta dos creminhos cheirosos da Body Shop??? http://www.bodyshop.nl
– MAC – Ahhhh… o sonho das maquiagens! MAC tem no Brasil? Tem. Qual a vantagem então? Primeiro: preços! No Brasil por causa dos milhares de impostos em siglas que nunca saberemos para o que é , um batom custa 4 vezes mais do que em qualquer loja da Europa. Convenci você? Ainda não? Então deixa eu te contar que a loja da MAC em Amsterdam é PRO! Pro de PROfessional. Ou seja, você vai encontrar a linha de maquiagens profissional da MAC. Ao alcance das suas mãozinhas! Os vendedores e vendedoras têm o mesmo estilo de “modernetes e modernosos” como nas lojas brasileiras, mas são simpáticos e prestativos. http://www.maccosmetics.com

No Bijenkorf você também encontrará os stands de maquiagens da CHANEL, MAC, DIOR, YSL, etc, etc. Mas as vendedoras e vendedores são bem esnobes. Eyes with lasers neles também.

Bão, espero ter ajudado. Cuidado com a fatura do cartão e boas compras!
Sabrina Kubo

Responder

Daniel Duclos maio 9, 2011 às 01:19

Cara, e por falar em comentário-artigo… não quer fazer um guest post no Ducs não, Sabrina? :)

Digo, além desse comentário :)

Brigado, beijos!

Responder

Sabrina Kubo maio 9, 2011 às 13:07

é que….sabe como é …. quem fez Letras não se contenta com 140 caracteres…. desculpa invadir o blog, mas a tag era de COMPRAS… não me contive!

Responder

Daniel Duclos maio 9, 2011 às 13:17

Como assim, “desculpas”?! Hey, eu estava agradecendo o comentário-post! Sorte de quem lê comentário aqui no Ducs!

Keep it up!

Bjs

Responder

Sabrina Kubo maio 18, 2011 às 20:55

*honra* mode:ON!

hehehe!

me empolgo mesmo quando o assunto é compras! Seja de livros ( igual ao Daniel) , seja de acessórios de casa ( igual à Carla) ou seja que nem as peruas da PC Hooftstraat !

Abraços
Sabrina Kubo

Responder

Fabiana junho 29, 2011 às 17:57

Sabrina,

eu adoooooro maquiagens, e fui lendo o post do dani para ver se achava alguma coisa sobre isso… seu comentário foi perfeito!

Estou indo em setembro, e vai ser uma visita “de médico”, então quero saber direitinho para onde ir e não perder tempo!

beijos!

Responder

Sabrina Kubo julho 18, 2011 às 18:12

Oi Fabiana,

Sinta-se à vontade pra me perguntar de maquiagens! Eu vou pra Holanda uma vez por ano e sempre fico fuçando e descobrindo mais endereços e mais marcas legais!

Eu te entendo amiga, também sou makemaníaca!

Responder

Núbia agosto 13, 2012 às 17:36

Adorei o post da Sabrina Kubo sobre maquiagens! Arrasou! Realmente, blog mais completo que eu ja achei!

Responder

Daniel Duclos agosto 13, 2012 às 19:19

A Sabrina detonou mesmo. Bem que ela podia escrever um guest post aqui no Ducs, né? :)

Responder

Eliane Gomes maio 4, 2011 às 15:47

Uma dica pra quem curte brecho: la nas “9 straatjes” tem uma loja chamada “Laura Dolls”. Alias sao duas lojas na mesma rua uma quase em frente a outra. Numa delas voce acha roupas de festa e na outra roupas em geral.
Na que vende roupas de festa, tem achados do bau! Tenho dois vestidos “vintage” (= com mais de 30 anos) que fazem o maior sucesso em festas. Um dos anos 70 e outro dos 80 (todo em pedraria e bordado).
O melhor: o preco!! Uma fracao do que se pagaria em um similar novo. Ha’ para todos os gostos e tipos fisicos. Tbem vendem acessorios de festa (bolsas, luvas, sapatos). mesmo que nao curta vintage, vale a pena uma visita.
No site que o Daniduc listou tem mais dicas de brechos (Zipper, Lady Day, Episode, etc). Apesar de serem especializadas em roupa vintade e de segunda mao, voce tbem encontra artigos novos.

Mesmo que de segunda mao, tudo vem limpinho, lavado e passado.

Outro brecho que tambem vale a pena visitar, mas nao esta naquela lista das 9 ruazinhas: ” I love Vintage”, http://www.ilovevintage.nl, endereco: Prinsengracht 201 -1015DT Amsterdam. Fica bem pertinho das “9 straatjes” e da pra ir a pe”.

Se curte brecho… tem ate’ um so’ especializado em armacoes de oculos, e oculos de sol…. porem ja sao mais carinhos…

Nada como uma recicladinha pra ajudar o planeta, ne?

Responder

Daniel Duclos maio 9, 2011 às 01:18

Oi Eliane. Nossa, os comentários desse artigo estão quase virando um artigo em si.

Brigado pelas dicas

Bjs

Responder

Eliane Gomes maio 10, 2011 às 15:33

Isso porque eu nem comecei a falar das possibilidades em outros bairros, ou em Haarlem :-) ou Antuerpia :-)
De repente, por que nao… faz um resumo dos comentarios e lanca o guia de compras dos leitores do blog! :-)

Responder

Fabiana junho 29, 2011 às 17:59

Eliane,

Não entendi qual a loja das armações de óculos… esse tb fica na Prinsengracht?

Obrigada a você e ao Dani!

Responder

Eliane Gomes dezembro 3, 2012 às 19:05

OI fabiana, desculpe-me a demora….
Tbem temuma loja la em Prinsengracht que vende armacoes novas, vintage e reproducoes. Porem para as armacoes vintage acho que vale mais a pena visitar o “museu do oculos” – BrillenMuseum – Gasthuismolensteeg 7 -Amsterdam
http://www.brilmuseumamsterdam.nl/ – nao e’ pra todos os bolsos mas tem umas armacoes incriveis…
Alternativa:
Donald Jongejans Brillen – Noorderkerkstraat 18- Amsterdam
Divirta-se! :-)

Responder

junho 15, 2012 às 16:17

Eliane, por favor venha com mais dicas de brechós!!! =)

Responder

Eliane Gomes dezembro 3, 2012 às 18:42

Atendendo os pedidos da DE:

Acesse o site: http://www.vintageamsterdam.nl/ para uma lista de lojas vendendo vintage ou reproducoes em Amsterdam
Infelizmente Lady Day fechou :-( os donos decidiram se aposentar…

Nao esta na lista acima, mas vale a pena a visita:
Rumors Vintage (veja via Facebook): Harlemmerstraat 99A -Amsterdam
A loja da Cherry Sue tem reproducoes lindas e vale a pena uma visita. Se ela nao tiver seu numero e voce gostar de um modelo ela faz sob medida!!! (www.cherrysue.com) Endereco: Eerste Leliedwarsstraat 6- Amsterdam

Pra quem curte um mercadao de pulgas, vintage e curiosa:
ij hallen amsterdam markt – http://www.ijhallen.nl – geralmente no promeiro fim de semana de cada mes, Leve cash e prepare-se para altas barganhas!! De vintage a segunda mao tem de tudo. Fica em Amsterdam Norte, tenho certeza que o Dani Duc tem um artigo explicando como chegar la!

Pronto falei… fazia ja um tempinho!

Responder

Diego maio 3, 2011 às 14:42

Puxa, fazia tempo que não dava meus pitacos aqui… :P

O Tax Refund funciona de verdade: pede pra loja o formulário Global Refund, preencha-o, no aeroporto, na hora de ir embora apresenta o produto (se pedirem) e o recibo (guarde-o a sete chaves!) que eles te devolvem o imposto pago na hora, em cash.

Pra ser bem sincero nem sabia desta possibilidade, o lojista que foi bem legal e já me explicou todo o esquema quando comprei meu celular, mas se você não pedir o formulário, chances boas deles não oferecerem, também (nas outras lojas foi assim).

Abraço!

Responder

Daniel Duclos maio 9, 2011 às 01:17

Fala diego! valeu pelo pitaco, como sempre, bem dado. Boa dica. Abraço

Responder

susy pavlov maio 2, 2011 às 17:45

Olá Dani & cia,

Adoreiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Espero q tudo em ordem aí com vcs.
Bjs,saúde e paz!!!
Beijinhos especiais p Alice!!!!

Responder

Daniel Duclos maio 9, 2011 às 01:16

Oi Suzy! tá corrido — inda fiquei doente :( Mas estamos indo bem, uma batalha por vez :)

Bjs!

Responder

{ 6 trackbacks }

Previous post:

Next post: