O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

Como comprar passagens mais baratas pra Europa?

por Aline Lickel Pimentel em 30/11/2009

Esse é um guest post (artigo de um escritor convidado) pro Ducs Amsterdam, escrito pela Aline. Aqui ela vai dar as dicas pra economizar na compra da sua passagem pra Europa. Depois de comprar sua passagem, veja as dicas de como planejar sua viagem dentro da Europa. Daí, só falta ver como descolar um hotel na Europa. – Daniduc

Voar

------

post_artbyalickelDaniduc e Carla são responsáveis por eu estar aqui escrevendo especialmente para o Ducs Amsterdam. Não apenas pelo convite de guest post em si, mas porque ir para a Europa ganhou um outro significado. Grandes amigos dos velhos tempos, de quando ainda moravam do lado de cá do oceano, certo dia saíram para experimentar o velho mundo e ali ficaram. Agora, é para o velho mundo que vamos, fazer uma visita, tomar um café, comer uns stroopwafels e conhecer um pouco das coisas que mostram neste blog, afinal, ficamos com vontade e já não agüentamos mais de saudades ;-)

Há poucos meses, passamos pela experiência de procurar passagens com bom preço para a Europa. Percebemos que não era muito simples, porém pequenos detalhes na hora de pesquisar poderiam fazer grande diferença.

Os preços de passagens variam muito de acordo com uma série de fatores. A depender da companhia aérea, época do ano, pequena mudança de data, país ou até mesmo de cidade, os valores podem ser muito diferentes. Não se engane pensando que quanto mais distante a viagem, mais caro. O preço da sua passagem, no fim das contas, não é dado pela quantidade de combustível usado na aeronave, mas sim pela lei da oferta e da procura.

Então, como conseguir passagens mais baratas?

  • DEFININDO DATA E LOCAL
    Antes de mais nada, defina os destinos da sua viagem. Faça uma lista das cidades para onde quer ir e escolha o período total da sua viagem. Já aviso de antemão que sua vida ficará mais fácil caso data e local sejam flexíveis.
    Outra dica importante: passagens de ida e volta para o mesmo destino costumam ser bem mais baratas do que passagens com destinos diferentes. Por exemplo, passagens de ida SP - Praga e volta Amsterdam - SP, provavelmente, vão custar mais do que passagens ida e volta SP - Praga e Praga - SP. Assim, é bacana planejar sua viagem de modo que você a comece e termine no mesmo lugar.
    lista_destinos
  • COMPRANDO COM ANTECEDÊNCIA
    Comprar na última hora é geralmente uma péssima idéia*, pois os preços são muito mais altos. Planeje-se e compre com antecedência. Mas quanta antecedência? Nós compramos quatro meses antes da viagem. Não existe uma regra fechada, mas normalmente comprar um mês antes é roubada. Além disso, vá sempre observando o movimento do mercado, de forma geral. Pelo menos semanalmente - na prática, quase diariamente - consultávamos os sites para acompanhar possíveis quedas. Assim que houve uma queda considerável, compramos.
    *Existe uma situação em que é muito vantajoso comprar passagens na hora, mas você precisa ser extremamente flexível. Muitas vezes, quando as empresas estão fechando um vôo, para preencher os assentos disponíveis, elas vendem as passagens com descontos muito fortes. Assim, você pode conseguir um excelente valor. Porém, não tem como contar com essa situação. Pessoas que compram passagens assim estão no esquema world trip e topam ir para, basicamente, qualquer lugar.
  • PRÉ-SELEÇÃO DAS MELHORES PASSAGENS
    Antes mesmo de começar sua pesquisa, separe um caderninho (eu uso o Google Docs) para anotar todas as informações sobre as passagens que mais lhe interessarem: datas (ida e volta), local, horário, escalas (onde e quando), companhia, preço, onde está a venda etc. Assim, você pode ter uma noção a longo prazo sobre as oscilações dos preços das passagens em diferentes situações. Fica mais fácil organizar a busca assim. Aliás, eu costumo anotar exaustivamente todas as informações sobre a viagem, para não me esquecer de nada.
  • SITES DE COMPARAÇÃO DE PREÇOS
    Aguns sites brasileiros fazem todo o trabalho de pesquisa de passagens em diversas companhias aéreas. Escreva lá a sua data de partida, retorno, quantas pessoas, destino e pronto, ele vai listar as passagens disponíveis. Você pode, inclusive, ordenar a busca por preço:
    www.decolar.com
    www.submarinoviagens.com.br
    Nesses dois sites você pode, ainda, comprar a passagem. Eles oferecem algumas condições boas de parcelamento via cartões de crédito, mas que variam de acordo com a companhia aérea.
  • SITES DAS EMPRESAS AÉREAS
    Busque também nos sites das companhias as passagens mais interessantes que encontrar nos sites acima. É comum estarem mais baratas, entretanto com condições de pagamento mais restritas. Se você pretende comprar sua passagem à vista, é provável que no site da companhia valha mais a pena. Porém, se quiser parcelar, terá de conferir onde é mais vantajoso, pois as condições variam de empresa para empresa e algumas chegam a não oferecer parcelamento.
  • AGÊNCIAS DE VIAGEM
    Vale a pena consultar também. Forneça ao atendente suas possibilidades de datas e destinos e pergunte as opções. Às vezes, eles conseguem preços promocionais disponíveis apenas via agência ou um pacote de viagem completo que seja mais barato do que uma passagem avulsa. Mesmo que você não queira fazer os passeios sugeridos pela agência, você pode simplesmente ir e voltar com o grupo, mas fazer lá o seu próprio roteiro independente.
    Condições especiais de pagamento também podem ser mais fáceis em agências de turismo. Mas, particularmente, das últimas vezes em que consultamos, não era mais vantajoso.
  • TESTANDO OUTRAS DATAS E DESTINOS
    Talvez esta seja a dica de ouro. Se sua data e destino são flexíveis, aproveite para fazer alguns testes. Poucos dias podem fazer grande diferença nos preços. Além disso, passagens com saída de terça a quinta-feira geralmente são mais baratas, pois a procura é menor. Por exemplo, nossa saída de São Paulo estava prevista para 8 de janeiro, para Praga. Porém, se saíssemos uma semana depois, os preços despencavam. No fim, nossa partida está marcada para 14 de janeiro, uma quinta-feira. Além disso, consultando um mapa e pesquisamos passagens para outras localidades próximas aos nossos destinos principais. Encontramos uma passagem SP - Munique, em data diferente da previamente planejada, com um preço muito mais baixo do que o previsto e, de quebra, ainda adicionamos mais esta cidade ao roteiro. Em paralelo, procuramos rapidamente os preços de passagens de trem de Munique para Praga e encontramos por a partir de 44 euros e dizem que é uma viagem linda!
  • ESCALAS
    É comum que vôos com escalas sejam mais baratos, mas nem sempre isso é verdade. Precisa comparar mesmo, não tem jeito. O problema de vôos com escala é que, além de mais longos, aumentam as chances de você ter problemas com estravio de bagagem ou mesmo perda de conexão. Na hora de escolher sua passagem, é bom analisar quanto está disposto a pagar por um vôo direto e mais conveniente. Nós mesmos escolhemos um vôo São Paulo - Munique com escala em Amsterdam. Conscientemente, escolhemos uma escala com tempo bem apertado - 1h40. Sabemos que as chances de perdermos o segundo vôo, de Amsterdam para Munique, são grandes, mas estamos com Ducs Amsterdam e achamos que isso não seria um grande problema. Ok, no pior das hipóteses tomamos uma cerveja com o casal :)
    Obs.: é bom prestar atenção nas escalas na hora de comprar a passagem. Pesquisando vôos para a Europa, por exemplo, a empresa Continental quase sempre possui os menores preços, entretanto, seus vôos são muito longos (acima de 20 horas) e têm escala nos Estados Unidos, o que significa, inclusive, que você precisa ter o visto americano.
  • COMPROU, ESTÁ COMPRADO :-)
    Uma vez comprada sua passagem, relaxe! É muito provável que outras promoções apareçam no caminho*, mas você não tem como prevê-las e não pode deixar para comprar na última hora, correndo o risco de pagar o preço mais alto. Assuma que conseguiu as melhores condições possíveis e vá planejar o resto da viagem.
    *Em casos extremos, é possível que alguma promoção posterior seja tão boa que valha a pena devolver sua passagem já comprada, pagar a multa, comprar a nova e ainda assim pagar menos. Você pode acompanhar se quiser, mas não fique muito esperançoso.
    São casos tão raros, que talvez compense gastar este tempo com outros preparativos.

post_artbyalickelEste post é parte da série Eurotrip no blog Das Haus Die Frau. Leia também:
Que tipo de viajante é você?
Eurotrip: planejar para não esquecer nada

Texto e Ilustrações "Selo Eurotrip 2010" e "Destinos" © 2009 by Aline Pimentel
---

Morar fora do país vem com um preço alto e doído: saudades. Foram o Érre (o nome completo dele é rbp) e Aline, dois amigos queridos, que nos levaram para o aeroporto para nossa primeira viagem internacional (já logo de mudança), após devidamente nos embebedarmos os quatro na véspera. O porre comemorava a conquista e anestesiava a saudade prévia que já sentíamos.

Desde aquela noite, anos atrás, eles continuam nos acompanhando. Viram o Ducs em Amsterdam nascer, e não estou falando (apenas) do blog. É agora um orgulho receber uma contribuição da Aline pro Ducs Amsterdam, onde ela dá as dicas de como se dar bem na compra de passagens aéreas pra Europa. Compra que eles acabam de fazer, pois logo mais virão pra cá e finalmente sairá aquele abraço e aquele brinde tantas vezes repetidos no Skype desde a mudança.

Já estou até sentindo o gostinho! — Daniduc

Aline Lickel, a autora do texto, é formada em Goeografia. Fotógrafa amadora. Designer por hobby e também por profissão. Escreve regularmente no Das Haus die Frau.


Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Ah, e se você está querendo comprar passagens aéreas, o Ducs Amsterdam tem uma parceria com a KLM: Clique aqui!

Pessoal, o Ducs só existe com a força de vocês! Então, divulguem, comentem, usem os serviços que o Ducs oferece e vamos que vamos! Obrigado sempre!

Algo a dizer? Manda bala! :)

(Ah, você tem uma dúvida? Leia antes a FAQ. É sério! A maioria das respostas tá lá...)

Outra coisa que é importante é habilitar receber notifcações de novos comentários por email, porque tem um monte de gente que faz uma pergunta em um post aleatório e depois esquece onde fez a pergunta, nunca vê a resposta e acha que não foi respondido, quando na verdade a pessoa é que esqueceu onde que foi... com o aviso por email isso não acontece.

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 38 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Vânia Jorge agosto 15, 2014 às 20:24

Ola,vou para Amesterdam e gostaria de saber seo cartao de credito pre pago é bem aceito.
Obrigada,Vânia

Responder

Daniel Duclos agosto 15, 2014 às 21:09

Infelizmente não muito

Responder

rafael março 5, 2014 às 21:11

Olá pra chegar na russia é possivel comprar uma passagem para a frança e depois comprar uma passagem para a russia? me parece mais barato mas nao sei a respeito de visto pois teria que desembarcar.

Responder

Daniel Duclos março 10, 2014 às 15:55

Rafael, não saberia dizer se é possível. Me parece que seja (até onde eu saiba, nenhum dos dois países exige visto para brasileiros).

Responder

Rose Santos fevereiro 4, 2014 às 19:23

Olá!
Estou viajando para Europa em março. Chego por lisboa e vou logo p Londres, passo uns dias e vou p Amsterdam. Você acha q consigo comprar passagem aérea p Amsterdam mais barata no aeroporto de Londres? É fácil achar vôos, por exemplo, chego dia 01mar e quero viajar 4mar, será q acho passagem?
aguardo resposta. Obrigada
Rose

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 22:59

Rose, eu não saberia dizer.

Responder

Aline janeiro 8, 2014 às 02:29

Um site muito legal para comparar passagens é o kayak.com
Ele é bem interessante, mostrando tendências de subir ou não o preço, se vale a pena esperar mais um pouco.

Responder

ivone outubro 25, 2013 às 21:54

Minha duvida é..vamos supor o tempo de escala- 10 horas em portugal, até pegar outro voo para paris, eu posso sair do aeroporto e conhecer Lisboa?

Responder

Daniel Duclos outubro 28, 2013 às 22:18

Eu não sou a pesso mais indicada pra responde risso, visto que só estive em Lisboa uma vez…

Responder

alex janeiro 15, 2012 às 20:10

Ache as dicas de pasagens promocionais para Amsterdam com a KLM atravez do http://www.skymun.com.br/passagem/klm-airlines-brasil_cct:29 ja comprei passagem por USD699

Responder

Douglas maio 5, 2011 às 06:06

Nossa, adorei o post !
Eu estou indo para Amsterdã no final do mês e foi meio que surpresa, então as dicas aqui são bem valiosas, em todo o site ! :)
Parabéns !

Responder

Elia Correa Lira abril 12, 2011 às 18:21

Normalmente nós brasileiros gostamos de “aproveitar” a passagem para conhecer dois ou mais países (e o fazemos muito bem!). A dica e selecionar o roteiro a ser conhecido e testar todas as possibilidades de preços de vôos para todos os locais do roteiro e entre eles fazer pesquisas em vôos estilo “Low Cost” e “Rainair” da vida, mas sem esquecer que estes cobram o uso do cartão na compra da passagem, a bagagem despachada e mais um montão de coisas com que fazem os E 6 saltem para E 30. Outra observação importante é o aeroporto à aterrar. Em Paris, por exemplo, gasta-se mais E 80 até o Centro se o aeroporto for o de Beauvais.

Responder

Ricardo Baroni outubro 19, 2010 às 17:09

A raynair é uma boa dica…
Atenção aos aeroportos, alguns são distantes e o shuttle acaba não sendo um bom negócio…
Porém, com datas flexiveis, ele é praticamente imbatível aqui na europa.

Responder

rbp junho 17, 2010 às 16:45

Olá Nilza,

Você chegou a ler este post? Ele fala sobre “dicas de como adquirir bilhetes baratos para (…) a europa” :)

Sobre o clima, tente este: http://www.ducsamsterdam.net/o-clima-em-amsterdam/

Sobre planejar o passeio… O blog todo é sobre isso! :)

Sério, todas as suas perguntas são discutidas em algum lugar deste blog. Dê uma procurada, tenho certeza de que vai achar muita informação relevante!.

Responder

nilza junho 17, 2010 às 16:12

Oi,

Chamo me Nilza , estou em Mocambique(Africa) pretendo ir a Holanda em Dezembro porque e a unica epoca que me da jeito , estou a trabalhar e estudar.
Gostaria que me desses dicas de como adquirir bilhetes baratos para outros pontos da europa, ajude me a planear o meu passeio, e de me dicas em termos de temperatura e o que de vo vestir para pegar alguma doenca do frio, ( gripes , e tal..)

Por favor e para este ano.

Adorei a as tuas fotos e a dicas que tem aqui,

Obrigada

Responder

Diogo abril 25, 2010 às 01:56

Olá Daniduc,
É o meu primeiro acesso ao site e já sou fã, vc escreve muito bem (me divirto fácil rsrs) e os convidados estão na mesma linha!
Então… estou pretendendo uma road trip pela europa em janeiro de 2011, Amsterdam é um dos destinos… ainda estou no planejamento e as dicas da Aline estão sendo um atalho e tanto nesse lance das passagens. Ir e voltar do mesmo ponto é a melhor opção mesmo, mas como vou motorizado isso complica, mas nem tanto, pelo que vi os voos dentro da europa são bem em conta.
Bom…ainda não fucei o site todo, mas ai vai uma questão. Como é estar de carro por ai?? estradas boas (acho q nem preciso perguntar rsrs)??, transito, estacionamento… coisas assim. Enquanto do voo ainda tenho um tempo pra achar uma saida…
Grande abraço… sucesso!

Responder

Daniduc abril 27, 2010 às 12:20

Oi Diogo, bem-vindo! Po, legal, brigado pela força :) Fico feliz que esteja curtindo.

Carro: não posso dirigir, e não temos carro aqui (a bike, o pézão e o transporte público dão conta e são mais em conta… e a única vez em que realmente precisamos, alugamos – a Carla dirige), então minha experiência é limitadíssima. As estradas são boas e muito bem sinalizadas. As ruas nas cidades são estreitas, meio tortuosos, tem *muita* bicicleta (dirija na defensiva, ciclista aqui tem sempre razão, inclusive legalmente. Se vc encostar num ciclista, vc está errado por definição. Vai ter de provar que o ciclista estava fazendo algo MUITO absurdo.) Estacionamento é CARO!

(cliquei no enviar sem querer: terminando:) Então o que eu sei é isso. Cara, boa viagem pra vocês! Depois conta como foi!

Abraço!

Responder

Amanda abril 18, 2010 às 06:17

ola pessoal quero ir agora final de abril e começo de maio pra , barcelona, ibiza, monaco, cote d´azur, sicilia, grecia e istambul.
Alguma sugestao?!?! Alguem quer ir?!? Esse é o chamado costa do sol?!?!
bjs

Responder

Ismaley abril 14, 2010 às 06:55

Olá ducs, depois de um bom tempo apenas visitando o site eu resolvi escrever ao menos um comentário, gostaria de dizer que gostei muito desse post da Aline e de que este me ajudou também na hora de comprar as passagens, vou viajar em agosto e comprei esses dias as minhas passagens, os vôos diretos da KLM são muito em conta pra quem não quer fazer escalas.
Pesquisei no decolar.com mas acabei comprando em uma agência aqui em minha cidade, consegui um preço igual e ainda desconto na passagem da minha cidade para sampa.

Só gostaria de dizer que adoro o site, sempre me divirto lendo os posts e os que vocês postam na foto do dia, hehe, o jeito que o daniel escreve é ótimo! Tão de parabéns. (mesmo que seja o daniel que faz o site, mas lembro-me de posts da carla também)

Enfim, escrevi demais, espero que não tenha ficado estranho ; /

Responder

Daniduc abril 15, 2010 às 03:30

Oi Ismaley

Ficou estranho nào, ficou ótimo :) Fico feliz que você teja curtindo o Ducs. E que o site tenha te ajudado!

Brigado pelo elogio, em nome de todo mundo que contribui pro Ducs. Há posts da Carla (e várias fotos que tem aqui no Ducs são dela!), e também esse aqui da Aline, e tem mais um do Alê Gueda, sobre cerveja (se você curte, recomendo, tem varias dicas de onde tomar uma boa cerva na Holanda: http://www.ducsamsterdam.net/muito-alem-da-heineken-os-melhores-lugares-para-tomar-cerveja-em-amsterdam-e-holanda/)

E ainda tem mais um carregador de piano abnegado, que não assina o nome, mas dá uma boa força: o Rodrigo, rbp, que revisa vários posts, dá sugestões, testa o site e ainda administra junto comigo o servidor.

Ainda espero ter mais artigos de convidados, vamos ver se rola.

Enfim, eu que agradeço o retorno, e a força.

Grande abraço e uma ótima viagem procê!

Responder

Marcelo fevereiro 16, 2010 às 23:49

Estou olhando passagens avulsas, sem ser por agências! e o preço de duas pessoas…sp a amsterdam, ida e volta está por volta de 3900 reais!
O preço é bom? A viagem é para junho! eu espero mais para comprar?
O que fazer?

abraços e obrigado!

Responder

Daniduc fevereiro 17, 2010 às 03:02

Oi Marcelo

Olhando assim o preço parece estar bom. Agora, se é melhor esperar ou não, não dá pra saber. Em algum momento vc terá de decidir e fazer a aposta. Pode ser que abaixe ou pode ser que não.

Abraço

Responder

Diego fevereiro 17, 2010 às 03:10

Vou dar meu pitaco, just in case :P

Como disse o Daniel, o preço realmente está bom. Quanto à esperar, é dar um tiro no escuro, acho que vc vai pagar menos/mais somente pela variação cambial, pois o valor em dólares tende a ficar o mesmo até próximo da viagem, quando a maioria das companhias aumentam um pouco suas passagens, especialmente se houver muita procura por aquele voo. Irei novamente em abril e já estou com as passagens compradas, mas isso é o que eu faço, cada um com sua estratégia! ;)

Abraço

Responder

rbp fevereiro 17, 2010 às 03:18

Só pra dar um parâmetro, eu paguei mais ou menos isso, comprando uns 4 meses antes, e depois de um mês de pesquisa.

Responder

rbp janeiro 21, 2010 às 11:43

As dicas que eu posso dar, a Aline já deu no artigo: variem datas, variem cidade de destino…

Ainda vou escrever sobre isso, mas de Munique pra Praga tem um esquema interessante, chamado Bayern-Böhmen Ticket, uma passagem de trem por € 33 que vale pra até 5 pessoas na região da Bavária e da Boêmia. No caso, te leva de Munique até Pilson, e você pode comprar o complemento até Praga no próprio trem. E é uma viagem muito gostosa, aliás.

Responder

Marcelo e Daise janeiro 18, 2010 às 22:22

Amigos, estamos adorando as dicas, muitíssimo obrigado por investirem seu precioso tempo para ajudar pessoas leigas como nós, eu e esposa.

Queremos ir pra Europa, teremos 30 dias de férias, podendo ser entre abril e maio 2010. Não gostaríamos de pegar muito frio e nem muito calor,….qual seria a melhor época?
Pensamos em ir daqui de Belém/PA á SP e de lá pra algum destino mais batato possível, tipo Madri, Barcelona e ir subindo de trem até Paris,…depois Londres,…. quem sabe Praga,…., Amsterdã,….., Bruxelas,….enfim,…estamos pensando em ficar em Albergues, viajar em transportes mais econômicos possíveis, deixar para gastar atividades culturais e ecoturisticas,…..

Se algué tiver algumas dicas, por favor, nos escrevam.

Muito obrigado,

Marcelo e Daise

Responder

Daniduc janeiro 21, 2010 às 11:37

Oi Marcelo, oi Daise!

Abril e maio é primavera, então qualquer dos dois vai ser legal. As dicas que eu tenho, vou dando no site. Já tem bastante coisa, dê uma fuçada no menu na barra lateral. Também dá pra usar a caixa de busca. Ah, e se quiser, assine o Ducs por email (tem a caixinha no fim de cada post), pra não perder as novas dicas.

E pessoal, se alguém tiver mais dicas pro Marcelo e pra Daise, mandem :)

Boa viagem!

Responder

Diego janeiro 21, 2010 às 19:09

Marcelo e Daise,

Chegar por Madri ou Lisboa é realmente uma boa, as passagens daqui pra lá costumam ser mais baratas do que para Berlim, Londres ou Paris, por exemplo.

Eu considero Amsterdam uma ótima relação custo-benefício (gosto muito do serviço da KLM) por ser relativamente central se vcs quiserem conhecer a cidade e depois visitar Bélgica, França, Alemanha e o Leste Europeu, é de se pensar.

Mas independentemente dos destinos, para minimizar os custos com transportes, o ponto-chave é: evitem um roteiro “zigue-zague”: se vc vai chegar e partir de Madri, não vá para República Tcheca, depois Lisboa, e Amsterdam na sequência. Façam uma lista de cidades a visitar e estudem o mapa; uma viagem com o menor vai-e-vem possível salva tempo e dinheiro. ;)

Espero ter ajudado, e uma boa viagem pra vcs! :D

Responder

Roberto Sena dezembro 18, 2009 às 13:46

Seu artigo foi selecionado para a lista de “artigos da semana”. Parabéns pelo conteúdo!

http://wp.me/ptLpm-121

Responder

rbp dezembro 4, 2009 às 16:12

Anselmo: boas dicas, obrigado!

Aliás, comprando algumas passagens internas, pela KLM mesmo, *quase* conseguimos descontos por sermos “jovens” (para alguma definição da palavra). Acabou não dando certo, provavelmente porque as passagens que compramos já eram promocionais, mas também é algo a se pesquisar.

Responder

Rodrigo Fiori Saldanha Silveira dezembro 3, 2009 às 11:43

Uma dica também é acompanhar as promoções da CVC. Todo final de ano eles fazem promoções para a europa. Por exemplo, nesse ano estou indo para o Velho Continente com um pacote que custa apenas R$ 2.103,84 e que pode ser parcelado em até 8 x. Nesse valor esta incluido passagem Porto Alegre – São Paulo, São Paulo – Madri, Madri – Roma, 4 noites em hotel com café da manhã em Roma e todas as taxas e seguros. A grande dica desse pacote é que pode ser utilizado para fazer mais dias. Nós por exemplos vamos esticar até Amsterdam. Com isso compramos uma passagem aérea das baratas para fazer o vôo Roma – Amsterdam (em torno de 35 euros) e vamos utilizar nossa volta, que já está inclusa no pacote, para fazer Amsterdam – Madri e depois Madri – Brasil. Ao todo a viagem vai ficar R$ 2.103,84 (pagos a CVC) + 35 euros da passagem Roma – Amsterdam + 68 euros de uma diária em hotel em Madri + 194 euros das 3 diárias do hotel de Amsterdam. Isso totaliza em torno de R$ 2.500,00 por pessoa, pois os hoteis que não estavam inclusos no pacote vou dividir com minha namorada. Vale a pena ficar de olho nesses pacotes, pois é uma maneira de pagar uma passagem barata. Sei que todo final do ano a CVC fecha com uma cia aérea para conseguir essa promoção. Ano passado foi com a Tap e esse ano com a Ibéria.

Grande abraço, Rodrigo.

Responder

Daniduc dezembro 5, 2009 às 01:09

Boa dica, Rodrigo, valeu! :)

E ai pessoal, quem tem mais dicas? Compartilhem! :)

Abs

Responder

Elia Correa Lira abril 12, 2011 às 18:29

Eu já viajei com a CVC num pacote promoção para Madri e, como o Pacote para Paris era o mesmo preço fui por Madri e Retornei por Paris pelo mesmo preço. A Viagem Madri x Paris me custou E 19,00, além do hotel meia-boca em Paris. (Essas coisas normalmente são em abril/maio e outubro/novembro)

Responder

Anselmo "Cí-Joga" Santos dezembro 2, 2009 às 13:41

Belo post!
Espero que tenham mais participações de convidados no Ducs.

Eu também tenho duas dicas:

1- Fique de olho no dólar.
A cotação do “dólar passagem” é muito parecida com a do dólar comercial. Então, se você estiver com tempo, vale a pena dar uma acompanhada na bolsa de valores e esperar por uma quedinha no dólar.
Eu fiz isso e me dei bem. Escapei de pagar quase R$ 1,95 para pagar mais ou menos R$1,75. A diferença parece pequena, mas no final das contas dá quase R$ 200 de diferença.

2 – Passagens de estudante

Se você é estudante e vai fazer algum curso fora, providencie uma declaração da universidade ou instituto no qual você vai fazer o curso.
Com essa declaração você paga meia, igual no cinema.

Essa eu também aproveitei!!

Grande abraço pra vcs!!

Ps: Uma ótima viagem para Aline e para o RBP

Responder

Ali dezembro 2, 2009 às 13:24

Oba, muito obrigada, Ju, Dani e Susy :)

Achamos justo colaborar, ainda mais que o Daniduc e a Carla nos ajudaram bastante nessa etapa de busca de passagens (sem contar com todas as outras coisas) :)

Responder

susy pavlov dezembro 1, 2009 às 00:07

Olá Dani,
Legal,gostei da parceria com sua amiga,escreve e detalhe tudo muito bem!Parabéns para voces e para nós que acompanhamos !!!!
Bjs,saúde e paz!!!

Responder

Daniduc novembro 30, 2009 às 19:08

Concordei! Brigado, Alinê! :)

Responder

juju novembro 30, 2009 às 17:25

q legal!! mto bom post, bem escrito e informativo
parabéns Ali e
Goede reis :D!!

Responder

{ 5 trackbacks }

Previous post:

Next post: