O melhor guia online sobre Amsterdam, em português” – Estadão

8 dicas para curtir Amsterdam com crianças

por Daniel Duclos em 29/01/2014

Amsterdam é conhecida como uma Disneylândia para adultos - Distrito da Luz Vermelha, Coffeeshops (que não vende café), raves e por aí afora.

Deixa eu te contar um segredo: isso é uma imagem cuidadosamente criada e embalada pra consumo dos turistas. Não que não exista esse aspecto: a indústria do entretenimento adulto que no resto do mundo é em geral criminalizada, aqui na Holanda é em grande parte legalizada e regulamentada, o que é bom para os negócios (e para a sociedade).

Porém, se você sair um pouco do caminho marcado e óbvio, vai descobrir que Amsterdam é também uma cidade cheia de famílias, e cria suas crianças muito bem, como o resto da Holanda. Na verdade, estudos apontam consistentemente que as crianças mais felizes da Europa moram na Holanda (outro aqui) e a UNICEF considerou a Holanda o país onde as crianças tem o maior bem-estar entre os países desenvolvidos!

Antes de ter a Babyduc, eu já desconfiava que os estudos eram verdade. Agora ela tem quase 3 anos e eu sei que é. E se você tá vindo pra curtir Amsterdam com crianças, vou listar as minhas melhores dicas pra aproveitar em família.

Quer dizer, minhas dicas, não. Da Babyduc.

1. Nemo

Nemo Amsterdam

O público alvo é o infantil, mas os adultos também se divertem.

O NEMO é um museu de ciências prático. A idéia é experimentar e mexer, descobrir, aprender fuçando, exatamente o princípio da ciência. O público alvo principal são as crianças, mas óbvio que o crianção aqui se diverte junto (e se enche de saudades do tempo em que eu trampava na Estação Ciência)..

O prédio do museu é uma atração em si: em formato de proa de navio, ele se projeta no het IJ (a baía em frente à Amsterdam), e por baixo dele entra o túnel que cruza a baía e leva à parte norte da cidade. Quando concebido foi muito criticado (tinha gente que previa que o "navio" iria afundar), mas hoje é um sucesso. No verão, com tempo bom, o NEMO abre seu telhado gratuitamente para o público e oferece uma linda vista da cidade, cafeteria, cadeiras de praia e mais.

Os experimentos são muito bem bolados e muito bem explicados (em holandês e inglês), e sempre tem o que descobrir. A entrada é meio salgado, €15,00 (a não ser que você tenha a Museumkaart - expliquei o lance dela aqui), mas o NEMO é uma das grandes atrações da cidade para crianças e geeks em geral.

Por falar em geeks: eles fazem uma demonstração ao vivo de uma daquelas máquinas estilo Tom & Jerry, que uma coisa ativa outra em interações cada vez mais doidas até atingir um resultado final. É como ver um desenho animado ao vivo, e a Babyduc já viu várias vezes e sempre pede pra voltar.

nemo experimento

Essa era uma demonstração sobre causa e efeito. A menininha que deu o pontapé inicial na reação em cadeia tinha um capacete escrito "causa" :) #humor_nerd_comanda

E, claro, o NEMO e arredores é um dos meus lugares favoritos pra fotografar Amsterdam.

Serviço

NEMO
http://www.e-nemo.nl/en/
Horário: das 10h00 às 17h00
Fecha de segunda feira, exceto de 1 de junho a 1 de setembro, quando abre todo dia.
Fecha dias 25 de dezembro, 1 de janeiro e 30 de abril

2. Zoológico de Amsterdam: Artis

Artis Zoo Artis Zoo
Artis Zoo Artis Zoo
Natura Artis Magistra ("a natureza é a professora da arte", latim, crianças) é o nome oficial do Artis, um parque no coração de Amsterdam que contém o Jardim Zoológico, um planetário, um aquário e dois museus: geológico e zoológico.

Dá pra gastar um dia tranquilamente no Artis, especialmente se o dia estiver bonito (no verão o parque fecha mais tarde). Um ingresso dá direito à todas as atrações do parque, que são muitas.

Há apresentação regulares de veterinários tratando de certos animais: já vimos das focas duas vezes, e a Babyduc não esquece nunca mais, ela ama de paixão ver as foquinhas comendo.

artis zoo amsterdam

Outra coisa legal é que o Artis tem uma fazendinha de animais (tipo porquinho, vaquinha, galinhas etc), que ficam soltos e podem ser acariciados e alimentados.

Aliás, isso é um sucesso com a pequena e não tem só no Artis. Vamos abrir outra entrada...

Serviço

Artis Zoo: http://www.artis.nl/
Preços e horário de funcionamento
Endereço: Plantage Kerklaan 38-40 1018 CZ Amsterdam

3. Fazendinha de bichinhos (kinderenboerderij)

Artis Zoo

A ideia é a seguinte: eles juntam diversos bichinhos numa mini-fazendinha, e as crianças podem andar por lá, e sair mexendo nos bichinhos, e vendo eles de pertinho.

O que se segue é fofurice concentrada e crianças contentes.

Só tome cuidado se tiver um avestruz entre os bichinhos: uma vez um veio por trás e NHAC, roubou o sanduíche de pindakaas da Babyduc e ela perdoou, mas até hoje ela não confia em avestruzes.

O lance é que existem diversas dessas fazendinhas espalhadas por Amsterdam. Algumas são autônomas, mas a maioria ficam dentro de parques. Como se você precisasse de mais um motivo pra visitar os parques de Amsterdam. Ainda mais com criança.

fazendinha amsterdam crianças

Parques de Amsterdam

Embora não seja especificamente para crianças, parques sempre fazem sucesso, e Amsterdam está cheia deles. O mais famoso, claro, é Vondelpark. Além dos gramados, laguinhos com patinhos, tem playgrounds, e um monte de outras  surpresas pros pequenos.

Tem uma casa de ;lanches ao lado de um dos playgrounds, a Melkhuis, mas pra ser sincero acho ela meio lotada e os lanches não são essas coisas. Eu prefiro fazer piquenique. É só passar num Albert Heijn antes, comprar uns lanches legais, levar uma canga ou toalha e aproveitar o tempo bom.

Vondelpark
Criancinhas e piquenique combinam :)

O nosso atual favorito, porém, é um pouco fora do esquemão: é o Amstelpark. Ele tem dois playgrounds legais, fazendinha, claro, lanchonetes, minigolf, uma linda área verde e... tcharam... o sucesso do verão: um trenzinho!

Ele dá uma volta de 15 minutos pelo lindo parque, e eu tenho mais horas de trenzinho logadas do que muito maquinista profissional acompanhando a Babyduc em voltas sem fim.

E teria mais se fosse de graça, mas infelizmente é um pouco caro: €2,50 por pessoa, e criança de 2 anos em diante paga. Ou seja, se sua tropa for grande vai ficar um pouco caro, mas ó, o sucesso é garantido.

Serviço

Amstelpark: amstelpark.info
Pra chegar lá, pegue o Tram 4 na Centraal e desça no ponto final. Dali é uma pequena caminhada de talvez uns 500 metros.
Horários: Abre todo dia das 8h00 até meia hora antes do sol se por
O trenzinho roda de meia em meia hora. Entre 1 de abril e 1 de outubro, o horário é das 10h00 às 18h00. No inverno abre uma hora mais tarde

4. Biblioteca de Amsterdam (OBA)

biblioteca amsterdam

Ler é uma aventura!

Bom, eu sempre indico a OBA como um dos lugares pra se visitar em Amsterdam, e mantenho a dica se você tá com criança. Basta descer no andar -1 (dá pra ir de escada ou elevador, se você estiver com carrinho).

O andar é todo dedicado às crianças, com estantes e estantes de livros ao alcance de mãos pequenas, poltronas que elas podem sentar sozinhas, além de decoração super legal, pula-pulas e até um banheiro exclusivo pra elas.

biblioteca amsterdam cabaninha

Ah e tem cabaninha de índio, e outras pequenas surpresas como uma "mega super duper casinha de ratinhos".

Quando a Babyduc se cansa de baixar a biblioteca toda no meu colo pra gente ler junto, e depois de baixar outra parte pra ela mesma ficar flheando, e de correr e pular e ler mais um pouco, a gente sobre no sétimo andar e vai no La Place tomar um lanche gostoso.

Serviço

OBA: www.oba.nl
Endereço: Oosterdokskade, 143
Horário: Todos os dias das 10h00 às 22h00. Exceto nos feriados: a biblioteca fecha no 1° de Janeiro, Domingo de Páscoa, Dia do Rei, Pentecostes, Sinterklaas (5/11) e Natal. Na segunda-feira depois do Domingo de Páscoa, Dia da Ascenção, segunda-feira seguinte ao Pentecostes e Boxing Day (26/12), fecha às 18h00. No dia do Memorial aos Mortos (4/05) fecha às 19h00. E no Sinterklaas (5/12), Véspera de Natal e Véspera de Ano Novo fecha às 17h00. Ufa!

5. Aeroporto (Schiphol)

Eu não sei vocês, mas eu adorava ver avião (até parece, eu ainda adoro), e a Babyduc é fascinada pelos “uóóóns” (aviões, em babyduquês).

O que é legal do Schiphol é que o deck de observação (panoramaterras) tem um avião de verdade aberto pra visitação pública: a KLM pegou um Fokker 100 que ela ia aposentar, reformou e colocou no terraço.

Dá pra ver o cockpit, o compartimento de bagagem embaixo, olhar pelas janelinhas, sentar nos bancos e ler as informações e curiosidades sobre a história do aeroporto, da Fokker e da KLM.

Schiphol

A Babyduc é simplesmente fascinada por esse avião. Porque, tipo, um avião todo pra ela explorar, junto com outros nenéns e, glória suprema, tem uma escada pra entrar no avião. Pai de toddler vai entender. Toddler ama escada.

E dá pra ver os aviões no Schiphol decolando e pousando e tudo.

Uma outra dica: o Schiphol fornece um tour de bastidores. Chama Schiphol behind the scenes, onde você faz um passeio de ônibus por uma hora vendo partes que não são normalmente abertas ao público em geral. Reserve com antecedência, porque pode lotar.

E de resto, claro, tem toda a infra de aeroporto, e duvido você conseguir sair de lá sem ao menos um balão em forma de avião e uma criança contente.

Serviço

A entrada pro avião da KLM é gratuita
Horários: No inverno (ou seja, a partir do último domingo de outubro), das 9h00 as 17h00. No verão (a partir do último domingo de março), das 7h00 as 20h00.

6. TunFun

Tá, essa história de parque e zoo é legal, mas e se tiver um clima miserável ou frio demais pra ser feliz? Este foi uma dica de uma leitora do Ducs em Amsterdam, a Carol, antes até da Babyduc nascer. O Tun Fun é um playground indoor para crianças de 1 a 12 anos, com brinquedos esportivos feita pra criançada gastar energia. Tem espaço separado pros pequenos, tem quadra de futebol e mais um monte de coisas.

Os pais não foram esquecidos: tem um café e mesas de leitura, e acesso internet. Não que eu soubesse: eu tava ocupado demais pulando na piscina de bolinhas junto com a Babyduc (e eu não era o único pai fazendo isso...)

Serviço

Tunfun: http://www.tunfun.nl/

Infos.
Endereço: Debaixo da Mr. Visserplein, perto da Waterlooplein. Demora um tico pra você enxergar (tem que descer), mas quando você v6e a placa fica bem óbvio :)

7. Museu marítimo (Scheepvaartmuseum)

museu maritimo amsterdam

O Museum Marítimo de Amsterdam ficou fechado por um bom tempo, mas desde que reabriu virou programa favorito aqui em casa. A reforma valeu a pena, as instalações estão modernizadas e interativas e as crianças não foram esquecidas.

Além de ver barquinhos, tem a expocição da baleia, feita para crianças a partir de seis anos. E, claro, tem o VOC Amsterdam, uma réplica de um naviozão da antiga Companhia das Índias Orientais.

O barco original é 1749, e em 1985 mais de 400 voluntários resolveram construir uma réplica do navio usando ferramentas da época. Em 1990 a réplica ficou pronta e em 1991 foi aberta pra visitação. Ela é quase perfeita (existem algumas pequenas diferenças intencionais). Como por exemplo, os canhões não disparam, mas ensinam como carregar (em holandês).

É outro programa legal pra tempo ruim, junto com o Tun Fun e a OBA.

8. Cuidados

Amsterdam é, no geral, uma cidade bastante segura em termos de violência. Os cuidados com os pequenos são outros. Fique atento ao ensandecido trânsito de bicicletas que não respeitam muito farol e preste atenção às ciclovias que tem a mesma cara da calçada ou da rua (mas estes cuidados valem pros pais também).

Os canais em geral não tem uma cerca de proteção, então é bom ficar atento. Sem dramas também, não é como se os canais sugassem criancinhas para suas águas (em geral eles engolem apenas turistas bêbados/drogados durante as madrugadas).

Uma leitora certa vez reclamou que as lojas de souvenir vendem, lado a lado com ursinhos de pelúcia, lembranças mais, digamos, explícitas. Saleiros em forma de bilau, peitos, camisetas engraçadinhas e cartões postais de gosto altamente duvidoso, tem de tudo. A máquina de vender a imagem de parque de diversão adulto pros turistas está a todo vapor nas armadilhas, e se você acha que seu pequeno pode receber, como disse a leitora "informação demais", tome este cuidado.

No geral a atitude holandesa quanto à nudez é bastante desencanada. Eles realmente não vêem como algo do que as crianças devam ser protegidas. Eu não me incomodo, tô com os holandeses nessas, mas não custa avisar.

Divirtam-se todos!

E é claro, há os passeios tradicionais: tour pelos canais, museus famosos, que podem entreter as crianças e os adultos. Inclusive, os museus grandes, como o Rijksmuseum e o Van Gogh museum sempre tem algo para as crianças, e até o museu de arte moderna foi grande sucesso com a pequena Duc.

E a própria cidade é uma atração. Cada idade provavelmente irá descobrir um aspecto diferente dela, e compartilhar estas descobertas uns com os outros é a grande aventura.

-
Agradecimentos: Carol e Marília, leitoras que escreveram compartilhando suas experiências, e à Sut-Mie que me convidou a revisitar o tema no blog dela.

Daniel Duclos (Daniduc), é um brazuca que mora na Holanda com a esposa, também brasileira, desde novembro de 2007. Criou o Ducs Amsterdam, o qual escreve, fotografa e edita. Em 2011 lançou um guia de Amsterdam e virou pai de uma linda garotinha, com quem redescobre o mundo todos os dias.


Procurando hotel pra sua viagem?

Eu escrevi um artigo com muitas Dicas de hospedagem.

Se você fizer sua reserva através dos links aqui no Ducs, eles repassam uma comissão pra gente. Então é uma forma de apoiar o Ducs em Amsterdam e ainda descolar um lugar legal, ter suporte em português! :) Todo mundo ganha!

Ah... e o Booking lista hotéis no mundo todo! Não precisa ser só em Amsterdam!

Ingressos pra atrações em Amsterdam

Outro jeito bacana de retribuir o Ducs e ainda se dar bem é comprar ingressos online comigo. Assim você evita ficar tomando vento em fila quando você devia estar passeando e dá uma força preciosa.

Dá uma olhada na página de ingressos do Ducs Amsterdam!

Pessoal, o Ducs só existe com a força de vocês! Então, divulguem, comentem, usem os serviços que o Ducs oferece e vamos que vamos! Obrigado sempre!

Algo a dizer? Manda bala! :)

(Ah, você tem uma dúvida? Leia antes a FAQ. É sério! A maioria das respostas tá lá...)

Outra coisa que é importante é habilitar receber notifcações de novos comentários por email, porque tem um monte de gente que faz uma pergunta em um post aleatório e depois esquece onde fez a pergunta, nunca vê a resposta e acha que não foi respondido, quando na verdade a pessoa é que esqueceu onde que foi... com o aviso por email isso não acontece.

Você leu a Política de Comentários aqui no Ducs?

Comentários escritos TODO EM CAIXA ALTA não serão aprovados.

Dê lá o seu recado!

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

{ 66 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Fabiane julho 11, 2014 às 22:52

Boa tarde Daniel,
gostaria de uma dica sua com relação ao local ou bairro mais interessantes para se hospedar com crianças em Amsterdam, viajo com marido e minha pequena de 3 anos.
Obrigada antecipadamente.

Responder

Daniel Duclos julho 15, 2014 às 21:43

Eu gosto da região em volta do Vondelpark, Oudwest, Oud-Zuid (Não confundir com Zuidoost)…

Responder

Fabiane julho 18, 2014 às 22:20

Obrigada Daniel, dei uma conferida nas regiões que você indicou a parecem muito boas mesmo, muitas coisas interessantes nas redondezas! Vou ver com calma para ver se acho algum hotel com o difícil bem custo-benefício…
Vi uma oferta de um hotel fora desses bairros que você indicou e queria saber sua opinião sobre a localização…Fica numa ilha artificial do rio ij, acho, chama-se room mate ataiana, o que você acha?

Responder

Morena julho 7, 2014 às 23:10

Vou a Amsterdam em outubro e tenho um filho que fará 3 anos aí. Ele já está desfraldado de dia, mas de vez em quando a vontade aperta e eu deixo ele fazer xixi na rua. Sei que é terminantemente proibido urinar na rua e que dá multa, inclusive.
Minha pergunta: qual a tolerância com as crianças? No parquinho, por exemplo, a meninada tem banheiro por perto ou toleram um xixinho básico nas redondezas?? Não quero passar por mal educada e cogito colocar fralda nele durante os passeios (porque ainda tem o frio), o problema é que ele não aceita mais, diz que é coisa de bebê.
De qualquer jeito, obrigada. Seu post está muito legal.

Responder

Daniel Duclos julho 15, 2014 às 22:02

Vou dizer que no parquinha na emergencia tem uma certa tolerancia com crianças pequenas sim… duvido que alguém va te multar por isso…

Responder

Morena julho 22, 2014 às 11:18

Ufa! Hehehe

Responder

Alexandre junho 22, 2014 às 20:59

Sobre a Bélgica, alguma dica? A água de ala é na tbm?
Parabéns pelo site!

Responder

Daniel Duclos junho 23, 2014 às 15:18

A água é boa sim. Nào tenho muitas dicas da Bélgica com crianças, fui pouco com a Babyduc lá…

Responder

Verônica abril 2, 2014 às 01:47

Olá, Daniel!
Vamos passar um dia ai em Amsterdam, com marido e filhinha… e hoje comprei alguns ingressos do seu site.
No do passeio de barco, no ingresso que comprei veio escrito no endereço: Prins Hendrikkade 25… Mas eu posso pegar o barco em frente ao Rijkmuseum também? Tenho chegar no canal e apresentar esses bilhetes pra quem? Tem uma bilheteria, ou é direto no barco?

Tb comprei o do Museu Van Gogh… Vc acha que em 1 hora e meia dá pra ver o principal do museu?

Vamos no final da primavera, dia 26 de maio… O Vondelpark estará bem florido? Tem tulipas lá?

Muito obrigada!!! :)

Responder

Daniel Duclos abril 4, 2014 às 19:01

Eu não sei se é possível pegar o barco na altura do Rijksmuseum. Eu seguiria a instrução do bilhete, pra não ter erro. Tem bilheteria, apresente o ingresso para eles.

Sim, uma hora e meia dá, para pessoas normais (eu Nào sou, sou daqueles que lê todas as plaquinhas e passo dia dentro de museu).

Responder

davi queiroz alvees abril 1, 2014 às 02:46

ola daniel, penso em viajar para amsterdã, sempre tive curiosidade em conhecer, uma cidade desenvolvida. mas alem de conhecer, gostaria de fazer meu trabalho de palhaço mimico, que é bem comico e pastelaoe faz a criançada da bahia e do rio de janeiro ri bastante, será que em uma cultura, diferente do brasil seria bem aceito, porque pelo meu olhar tecnico de palhaço, o holandes nao saca nada de palhaçada, mesmo que fosse feito a titulo de experiencia, afinal criança é criança. dá um palpite nesse assunto. paulo feijao carne moida

Responder

Daniel Duclos abril 1, 2014 às 21:52

Eu não tenho palpite não, Davi/Paulo Feijão… realmente não sei o que responder…

Responder

Carolina março 26, 2014 às 14:59

Daniel:
Gostei muito do seu blog.
Aqui em casa gostamos muito de viajar, mas agora estamos em uma fase de insegurança de pais de primeira viagem…
Nosso bebê terá 1 ano e 3 meses em novembro, quando pretendemos ir a Europa. Estaremos nós (um casal de 35 anos), meus pais (um casal de 60 anos) e o bebê.
Pretendo começar a viagem por Amsterdam mas estou com dificuldade para decidir quantos dias ficar aí (em Amsterdam) e na Bélgica, já que depois vamos para a França. Você acha que em 4 dias nós conseguimos ver os dois principais museus, as atrações básicas de modo tranquilo?

Responder

Daniel Duclos março 26, 2014 às 15:01

Acho que sim, Carolina.

Responder

Alessandra Mosquera março 13, 2014 às 13:57

Olá! Parabéns pelo post, muito útil, completo e gostoso de ler. Eu era uma que pensava que Amsterdam para crianças não rolava, e olha só, que enganada estava. Espero um dia conferir em pessoa com o meu peque. Um abraço.

Responder

Paulo R. Filomeno março 4, 2014 às 17:46

Daniel, deixando de lado comentar algo sobre as atrações que você mencionou, foi interessante ver as observações sobre a vida das crianças na Holanda. Na minha primeira visita aí (em 2002) fiquei em Hilversum; me vi impressionado com a quantidade de crianças andando para lá e para cá em suas bicicletas totalmente despreocupadas (e minha cabeça de pai brazuca pirando, preocupado com algum mal que pudesse acontecer a elas). Mas a lembrança mais marcante foi ter visto uma garotinha sobre uma ponte (aquelas de retorno) dando tchauzinho para os carros que passavam na auto-estrada. Só ela e mais ninguém junto. Ah, o que deve ser viver sem preocupações de que todo cara lá fora pode ser um potencial inimigo (pra dizer pouco e ser breve…).

Responder

Renata fevereiro 28, 2014 às 20:23

Olá Daniel!

Eu e meu marido Vamos pra amsterdam em abril com nossos filhos de 7 e 4 anos. Estou debruçada no seu site há 2 dias, anotando todas as dicas ( confesso que é a cidade que mais esta me dando trabalho pra planejar rs). Tenho uma dúvida: a partir de quantos anos as crianças pagam passagem aí? Quando pagam o valor é integral? Obrigada pela ajuda!
Abraços!

Responder

Daniel Duclos março 3, 2014 às 02:14

Crianças até 4 anos viajam de graça. O valor interal depende do tipo de passagem que você vai comprar. Veja mais detalhes em http://www.ducsamsterdam.net/transporte-publico-amsterdam/

Responder

carolina fevereiro 26, 2014 às 15:28

Adorei o Blog! Vou fazer este passeio com meus três pitucos em abril!! Moramos na Alemanha e só vamos à Amsterda para “pegar” aviao! Ah! Fiquei triste e feliz em saber que dentro do Schiphol tem tanta coisa bacana a fazer… (quanto tempo perdido esperando voos…). Obrigada pelas dicas!!!

Responder

Daniel Duclos março 3, 2014 às 02:05

Sempre um prazer Carolina! Boa viagem e depois voltem com mais tempo :)

Responder

Luiz fevereiro 25, 2014 às 02:52

hasudhasuhdusah ri muito com o saleiro!
valeu pelas dicas!! =)

Responder

Agnelio fevereiro 24, 2014 às 02:32

Obrigado pelas dicas e muita saúde para continuar o seu trabalho.
Por gentileza estarei entre os dias 2(noite) a 5( saio as 10:00) eu ,minha mulher e filha de 6 anos. Estamos pensando em adquirir o Amsterdam Pass ( 72 horas). Vc sabe se tenho que adquirir para minha filha também, ela para transporte publico;… Obrigado

Responder

Daniel Duclos fevereiro 24, 2014 às 21:06

Agnelio, qual cartão você está falando, o I Amsterdam Card ou o Holland Pass? depende do que museus vocês irão visitar. Alguns museus oferecem descontos pra crianças, então dependenedo pode não valer a pena pra ela. Se resolver não comprar o cartão, terá que comprar pra ela o cartão de transporte publico

Responder

Mariana fevereiro 13, 2014 às 00:26

Oi Daniel,
Estou indo para Amsterdam em maio com minha filha de 1 ano. Como você tem a Baby Duc, deve estar informado. Sabe me dizer quanto custa pacote de fraldas aí? Melhor comprar em supermercado? Vende pampers? Obrigada, Mariana

Responder

Daniel Duclos fevereiro 13, 2014 às 22:45

Sai algo entre 11 e 13 euros, dependendo do lugar, promoções, modelo específico… isso da Pampers, que é só a que eu compro, tem mais baratas. Você pode comprar em supermercado e nas farmácias tipo Etos. Abraços

Responder

Mariana fevereiro 14, 2014 às 02:26

Obrigada!! Sua ajuda é sempre inestimável. Abraços

Responder

Cinthia Rangel fevereiro 4, 2014 às 18:37

Esse post é maravilhoso!!!
Certamente iremos usá-lo, e muito, na nossa visita a Amsterdã em abril próximo.
Viajaremos com nossa pequena que estará com 04 aninho!!!
Ab,
Cinthia.

Responder

Daniel Duclos fevereiro 11, 2014 às 22:59

Cibthia, muito boa viagem pra vocês :) :)

Responder

Nathalia janeiro 14, 2014 às 16:54

Olá,
Parabéns pelo blog, vc escreve de uma forma bastante divertida e ao mesmo tempo nos transmite bastante informação. Tenho um bebé, tal como vcs, porém o nosso tem um ano e meio. Vamos para Amesterdão do dia 28 de Fevereiro ao dia 5 de marco, estive a ler esse post e adorei, mas gostava de saber o que indicaria em termo de locais a visitar com um bebé desta idade. Peço desculpas por estar a incomodar, se puder responder, ficarei agradecida. Vivemos em Lisboa.

Responder

Daniel Duclos janeiro 16, 2014 às 21:06

Nathalia, com um ano e meio os playgrounds são um sucesso. A maioria dos parques tem playgrounds com areia e brinquedos pros pequenos explorarem, e existem diversos espalhados pela cidade. As fazendinhas de animais também são legais. Tem no Vondelpark uma, por exemplo , conforme indiquei no post. O Tunfun pode ser divertido pra todas as idades. Abs e boa viagem

Responder

Catarina Garrau abril 17, 2013 às 19:01

boa tarde,

antes de mais, adorei o seu blog, dá para viajar atraves dele e esclarecer muitas duvidas :) e retirar boas ideias / sugestões

este ano o nosso destino de férias é Holanda, mais propriamente a vila/aldeia de Nijkerk…aproveitado a sua boa vontade, será que conhece o local e se sim o que acha?

vamos ficar cerca de 15 dias, claro que iremos conhecer o máximo possivel da Holanda…e todas as dicas são bem vindas.

obrigada

Catarina

Responder

Daniel Duclos abril 23, 2013 às 23:39

Catarina, infelizmente ainda não conheço essa cidade pessoalmente.

Responder

ADRI abril 15, 2013 às 06:43

Olá! Lendo o seu Blog encontrei uma dica de guia para passeios em Amsterdam, a Silvia. Enviei um e-mail à ela solicitando um roteiro de bike com criança. Recebi a resposta com indicação do roteiro as margens do rio Amstel, 5hs. O que você acha deste percurso no verão com criança? É considerado um percurso leve?

Responder

Daniel Duclos abril 16, 2013 às 19:26

Oi Adri, sim, leve e bem agradável. Boa viagem

Responder

Kelly Resende março 15, 2013 às 15:04

Olá Ducs,
Sei que é “chover no molhado”, mas não posso deixar de elogiar seu site! É muito bem escrito, divertido e ajuda demais na preparação de viagens pra Amsterdam. Ainda vou olhar os posts sobre Berlim e Praga. Já peguei várias informações aqui, muito obrigada!
Estamos indo para a Europa com nossa filha de 3 anos. Pretendo aproveitar várias das suas dicas desse post. Será nossa primeira viagem longa com ela e confesso que estou um tanto apreensiva, principalmente com relação à viagem em si (avião) e com a alimentação. Ela é um tanto chata pra comer, não aceita muito coisas diferentes. Para minimizar o problema decidimos alugar apartamentos nas cidades que ficaremos mais tempo, incluindo Amsterdam, para podermos cozinhar caso a situação fique critica. Aí reservamos um B&B, na Koninginneweg, ao lado do Vondelpark, vc considera uma boa região para se hospedar? Vc tem dicas de restaurantes bons para ir com crianças? Agora o xis da questão é que chegaremos no Dia da Rainha! Sim, eu sei que é um pessimo dia pra se chegar, mas só soube disso depois que já tinha comprado as passagens. Pretendemos ir de taxi pro apartamento, já que transp. publico nesse dia já vi que fica inviável. Os donos do ap disseram que acham que não teremos problemas pra chegar lá, mas se dispuseram a ajudar caso tenhamos.
Enfim, espero ter uma ótima estadia nessa linda cidade! Abraços.

Responder

Daniel Duclos abril 3, 2013 às 01:22

Oi Kelly

Sim, a região do Vondel é bastante boa.

Com crianças: em geral os restaurantes de Amsterdam são amistosos com crianças. Eu gosto de levar a Babyduc no La Place da Rokin 162, porque é self service, pegou, pagou, nada de esperar conta, de o injuriamento é só ir embora, é informal, tem bastante variedade, e não é caro, Porém, pode ficar lotado e ser um pouco confuso.

Dia da Rainha… poutz. Bem, se os donos disseram que Não tem problema, e se dispuseram a judar, é bom sinal. Boa viagem!

Responder

Najara Lima setembro 10, 2012 às 01:16

Oi Dani, tudo bem?! Maravilhosas as tuas dicas! Meu nome é Najara, tenho 25 anos e meu marido 28, temos um gurizinho bem sapeca chamado Pedro com 1 ano e meio e vamos agora em outubro para Amsterdam, é um sonho sendo realizado. Tenho uma dúvida que não encontrei resposta aqui, nós aqui no Brasil amamos conhecer barzinhos novos, toda a cidade que moramos ou conhecemos, reservamos uns dias para isso, é um costume desde o início de namoro, e tomar um choppinho final de tarde, em alguns lugares do mundo é proibido o consumo em público quando estiver com crianças, como é essa questão na Holanda? Será que poderemos conhecer alguns barzinhos, entre os parques e os museus? Tem algum para indicar? Ficaremos 3 dias depois partiremos para Estocolmo. Muito obrigada!

Responder

Daniel Duclos setembro 11, 2012 às 19:05

Oi Najara, eu desconheço essa regulamentação com relação crianças e consumo de álcool. O que eu observei na prática é que se existe não é respeitada aqui, porque vi inúmeras vezes adultos consumindo álcool perto de crianças. Eu fiz um roteiro de pubs e bares em Amsterdam: http://www.ducsamsterdam.net/cerveja-em-amsterdam-melhores-pubs-onde-comprar/ procure por Brouwerij ‘t IJ nesse artigo.

Abraço

Responder

Najara Lima setembro 12, 2012 às 04:29

Muito Obrigada! Fico feliz em saber que poderemos sentar num Pub com nosso pequeno (tsunami)rsrs.
Li todos os teus artigos, amamos, eu e meu marido ficamos até a madrugada lendo tudo, montamos nosso roteiro baseado nas tuas dica (que são ótimas) e o Brouwerij ‘t IJ já estava encaixado no segundo dia.
Está fazendo um ótimo trabalho.

um grande abraço familiar.rs
Najara Lima

Responder

Daniel Duclos setembro 12, 2012 às 21:15

Oi Najara. Não esqueça que o consumo de álcool em vias públicas é proibido para todos, exceto em locais designados (e, claro, as mesas dos barzinhos nas calcádas são liberados). Mas você não pode pegar uma latinha de cerveja, por exemplo, psht, abrir e sair andando e tomando. Essa é uma pegadinha que muita gente cai, então resolvi avisar.

Abraços

Responder

Tatiane Souza maio 25, 2012 às 19:18

Oi, Daniel.

Sou apaixonada pela Moça com Brinco de Pérola (Het Meisje met de Parel). Queria mto vê-la, e soube que estava em Den Haag, foi qd encontrei seu site. Sonhei e fiz o que pude para estudar 4 semanas em Londres e ir a Amsterdam e Den Haag no início desse mês. Cheguei depois do Dia da Rainha, mas Amsterdam ainda estava bastante elétrica pelos festejos (ou será sempre assim?). Qdo fui a Den Haag, o Mauritshuis estava em Reforma, e suas principais obras estavam no Municipal Museum, fui até lá e não me arrependi, são lindas. Fiquei 5 dias em Amsterdam, 1 em Brugges e 1 em Den Haag. Adorei, pois era como se eu já as conhecesse, e isso se deve a você por tê-las apresentado a mim antes. Obrigada. Espero que você tenha um bom retorno de seu trabalho. Quero voltar logo, para conhecer + a Holanda!
Abraço

Responder

Carmen Dezideiro dezembro 26, 2011 às 21:33

Olá, Ducs!
Parabéns pelo site! Além de ser sobre a Holanda (melhor país do mundo), o enfoque especial vai para Amsterdam (melhor cidade do mundo)! Vocês estão no meu top 5 de sites que vejo diariamente :)

Uma dica legal para quem tem crianças é o restaurante “Witteveen”, localizado no de Pijp (Ceintuurbaan 256-260, 1072 gh), que tem um mini playground nos fundos… Aos domingos o restaurante lota de pais e crianças, que ficam correndo por todo o salão hehe.. Restaurantes com espaço para crianças não são comuns em Amsterdam e acredito que esse seja o motivo da lotação de sempre. A qualidade do serviço também é boa. (Site: http://www.brasseriewitteveen.nl/)

Daag!
Carmen

Responder

Katia julho 11, 2011 às 06:14

Estou indo com meus filhos para Eurodisney na semana que vem mas como o vôo tem conexão em Amsterdam, fiz a opção de ficar uns dias aí. E, certamente, acompanhar seu blog , interessantíssimo, cheio de boas dicas, foi o que me influenciou a conhecer a Holanda.
Parabéns a voce e sua esposa, pelo trabalho encantador que desenvolvem. Tenho recomendado a amigos e postado em redes sociais porque realmente é muito legal mesmo!
Um abraço !
Katia

Responder

Gregor maio 26, 2011 às 23:04

Obrigado pela atenção. Na verdade, me referi a uma região para nos hospedarmos, que seja mais tranquila e com opções de passeios próximos. Abraço!

Responder

Gregor maio 26, 2011 às 04:41

Olá, parabéns pelo bom trabalho!
Vou com minha esposa e filha (6 anos) pra Amsterdã agora em julho/agosto e gostaria de uma dica de uma região mais indicada para os pequenos na cidade. Um abraço!

Responder

Daniel Duclos maio 26, 2011 às 13:04

Oi Gregor… como assim “uma região”? O artigo dá as dicas de atrações indicadas pra levar os pequenos. Abs

Responder

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante março 26, 2011 às 14:42

Estou começando a planejar uma viagem a cidade e vim logo olhar se tinha algo para crianças… :) E nossa, quanta coisa! E agora com chegada do Baby Ducs então, vamos descobrir a Holanda para crianças.. :)
Ótimo post!

Responder

Ricardo Carvalho dezembro 23, 2010 às 01:34

Cara, só pra agradecer sua generosidade com tantas informações importantes e interessantes.
Viajo a Amsterdam em 01 mês e daqui até lá vou me deliciando com seu site.
Parabéns, Ricardo.

Responder

Daniduc dezembro 23, 2010 às 16:20

Valeu Ricardo, boa viagem! :) Abraço

Responder

Cláudia outubro 10, 2010 às 20:49

Oi Dani,

Que bom ler suas dicas! Estamos planejando uma viagem para Amsterdam no próximo mês (novembro/2010). Não é a minha primeira vez por lá, fui com o meu marido em 1997, quando eu ainda nem era casada e nem sonhava em ter filhos. Bem … o tempo passa e meu filhote completará 12 anos no próximo mês e essa viagem será o seu presente de aniversário. Estaremos hospedados num hotel chamado “The convent” que é próximo a praça do DAM (é assim que escreve???) o que vc sugere de passeio ali por perto? Lembrei do Museu de cera e tb da casa de Anne Frank, as sugestões que você deu acima são próximas?
Uma última pergunta: Como é a temperatura em Novembro em Amsterdam? Li que atualmente está variando entre 10 e 20 graus aproximadamente! Aguardo suas dicas!
Um abraço,
Cláudia Chamberlain

Responder

Daniduc outubro 14, 2010 às 01:35

Oi Cláudia

Tudo em Amsterdam e meio próximo: é uma cidade pequena. Veja como calcular rotas (e ir de qqr lugar a qqr lugar na Holanda) em http://www.ducsamsterdam.net/dicas-locais-de-amsterdam-que-os-turistas-em-geral-nao-conhecem/#rotas

Sobre o clima, incluindo um gráficod e temepratura em todos os meses, escrevi aqui: http://www.ducsamsterdam.net/o-clima-em-amsterdam/

Boa viagem

Responder

monica junho 9, 2010 às 13:37

Dani, obrigada!!! quem tem crias sabe da importância de ter lugares legais pra levá-los. A gente sempre tá fuçando pra encontrar coisas pra Valentina.
Aqui na Holanda tem as mini fazendinhas (kinderborderij) onde as crianças podem interagir com alguns bichinos, inclusive alimentá-los: cabras, galinhas, pôneis, vacas, etc. Aqui em Amst tem muitas:
The Pijp- http://www.kinderboerderijdepijp.nl/
Zuidoost- http://www.kinderboerderijbrinkie.nl/
Amsterdamsebos -http://www.amsterdamsebos.nl/attracties/geitenboerderij#websitegeitenboerderij
bj e bom proveito a todos!!!

Responder

carlos brito setembro 30, 2009 às 21:44

Adorei as fotos no flickr, este zoologico e muito lindo, minha filha iria pirar ai.

Responder

Daniduc setembro 30, 2009 às 23:02

Oi Carlos! Tenho certeza de que ela vai adorar! Depois conte como foi!

Abraço!

Responder

Ronnie setembro 9, 2009 às 20:30

E se tiver mais tempo, ainda dá pra ir a Madurodam, uma cidade em miniatura em Den Haag com diversas cenas características da Holanda.
http://www.madurodam.nl/templates/mad/global/index.php?lngid=5&sqlmode=1&fid=638

Abs.,
Ronnie

Responder

Daniduc setembro 20, 2009 às 18:33

Fala Ronnie! Valeu a dica :) Ainda iremos passear lá!

Espero que vcs estejam se divertindo ai no velho Brasa!

Abraço

Responder

Simone de Lucia Baptista agosto 14, 2009 às 23:18

Uau! Que lugar lindo. A Mei vai adorar e nós também. Eu e o Hum estávamos falando de ir para Amsterdam, na nossa próxima viagem para a Europa. Obrigado pelas dicas!
beijos e saudade de vocês :)

Responder

Daniduc agosto 16, 2009 às 00:39

Oi Si!! Nossa, vai ser *bem* legal se vocês vierem! Mal posso esperar! Viu, eu já previa tudo quando sai atrás de programas pra crianças por aqui :) Hehe.

Bjs

Responder

Marília julho 15, 2009 às 17:56

Oi, Dani! Nossa, tou me achando, um comentário meu citado num post aqui! Que chique! Bom, confirmando, o João Pedro (4), AMOU Amsterdam! A visita ao Museu Van Gogh foi tão marcante, que ele reconhece os quadros que viu sempre que vê alguma reprodução, principalmente dos Girassóis. É uma cultura que ele absorveu e não vai esquecer nunca mais. E Amsterdam é mesmo TODA uma graça, pelas ruas tem sempre um parquinho, uma gangorra, um escorregador prá entreter os pequenos.
Quem não viaja com criança não sabe o que está perdendo. Ver o mundo pelos olhos deles é duplamente gratificante! Abraços!

Responder

daniduc julho 15, 2009 às 18:44

Ê! :) Posié Marília, sem os leitores o Ducs em Amsterdam não é nada! Comentários inspiram matérias, incentivam a continuar, ajudam a encontrar o caminho certo e mostra que não estamos sozinhos! Obrigado mais uma vez!

Responder

Ida julho 14, 2009 às 16:10

Excelente post, é muito bom saber que os pequenos sao lembrados aqui no DucsAmsterdam! O roteiro para as criancinhas me encantou: fiquei imaginando meus netinhos conhecendo tudo isso! Já pensou?

Responder

daniduc julho 14, 2009 às 16:42

Beeeem… preciso confessar que já… :P

Responder

Ju julho 14, 2009 às 15:34

ok, me convenceu. o selando e registrando a guria e em um dia vcs a recebem ai :D

Responder

daniduc julho 14, 2009 às 15:51

Manda ver, mas manda via FEDEX que chega antes :)

Responder

Sheila Yurgel julho 13, 2009 às 22:16

Dicas ótimas, parabéns!

No verão, então, há muito o que fazer com os pequenos. O tropen museum é um lugar também imperdível, muitas coisas legais para crianças. E o joods historisch museum é igualmente imperdivel e vale para pessoas de todas as crenças, afinal, nada melhor do que conhecermos de tudo um pouquinho, não é mesmo?

Portanto, vamos que vamos aproveitar o curto verão para se deliciar com o que há de melhor em A’dam!!!

Um abraço!

Responder

daniduc julho 13, 2009 às 22:21

Hey Sheila, brigado pelas dicas! Vamos nessa, que cada dia as luzes da cidade acendem mais cedo :P

Responder

{ 16 trackbacks }

Previous post:

Next post: